Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Ketlen 27/12/2023

Pra ficar com o coração quentinho ???
Amei o livro, não foi uma leitura totalmente inovadora, mas do tipo que faz a gente ficar com uma sensação de conforto ao final. Amei acompanhar a trajetória da Kennedy e ler esse romance clichê, mas que foi uma delícia acompanhar. Pra quem quer uma história levinha, fica a indicação ??

readscarol 26/12/2023

A premissa do livro é boa, mas não foi bem trabalhado. muita coisa foi jogada e não teve desfecho nenhum, como o marty, por exemplo, parece que ele só jogado ali numa cena pra ter uma representatividade que foi uma merda. os diálogos me davam agonia e vergonha alheia, frases extremamente clichês, pareciam que estavam ali apenas pra servir de post no instagram. não fez muito sentido a kennedy estar tendo uma crise de pânico em uma cena e duas cenas depois estar dirigindo? não foi bem trabalhado a questão do trauma dela por carros. também achei eles muito infantis em alguns momentos, não falo dos traumas, nunca julgaria isso, mas sim de alguns diálogos que não pareciam adultos de quase 30 anos.
apesar de tudo isso, eu gostei do livro, me apeguei aos personagens e me emocionei bastante durante a leitura.
Giovana Cardoso 26/12/2023minha estante
Nossa, concordo totalmente. O livro poderia ser muito melhor. Eu gosto bastante da escrita dessa autora, mas esse livro parece que ela fez com pressa.

Andreza 26/12/2023minha estante
Meu Deus, acabei de ler e achei a MESMA coisa que vc.

Nih_dlf 26/12/2023

A BC é perfeita! Quem concorda respira
CLASSIFICAÇÃO: +16

Já faz um tempo que eu li esse livro e só tô fazendo a resenha agora porque nunca tive tempo até agora.

PRIMEIRAMENTE, amei a história, por mais que eu nem lembre o nome dos personagens mais de tanto livro que eu li esse ano, mas se me mostrarem o nome eu vou saber a quem se refere e ao livro.

Enfim, eu amei esse livro. Me tocou muito e todos os livros dessa série eu favoritei por apresentar mulheres fortes, passando por diversas tempestades envolvendo problemas na vida amorosa, familiar, sociais... da qual eu super me identifiquei em determinados pontos, mostrando a verdade nua e crua da vida de diversas mulheres que por mais que sejam fictícias elas dão aquele quê de uma mulher de verdade.
Além da ligação que cada livro tem com o outro o que me fez amar ainda mais essa históri.

Sério leiam. São livros assim muito de conforto pra mim, muito levinhos, docinhos, pra quem tá procurando se envolver numa série de muito romance, luta, determinação, desilusão amorosa, superação, romance água com açúcar, com hot não tão explícito nível Lana Ferguson( A babá) , Ali Hazelwood ( Cap 16. A Hipótese do amor) e Jennifer L. Armentrout ( De sangue e cinzas), esse livro é pra vc ?

mafe 24/12/2023

Tempestades do sul
Sem sombra de dúvidas, um dos livros mais bonitos que já li na vida. muito lindo ver como a autora moldou a personalidade dos protagonistas mesmo com tanta tristeza no passado deles

bwrros 24/12/2023

Ela era meu sol, eu era a sua lua.
O que dizer sobre esse livro? Que ele é o mais perfeito do mundo!
Após sair de um casamento perturbado, Kennedy nem imagina que sua vida mudaria completamente quando se mudasse para a velha cidade Havenbarrow.
A história simplesmente flui, é linda, simples e completamente apaixonante. O relacionamento de Jax e Kennedy é lindo de se ler e poder acompanhar a evolução dos dois diante de tantos problemas, foi lindo. Eu amei demais e nem percebi quando acabou, aqueceu meu coração a cada capítulo, é perfeitinho demais. ?

biaazulay_ 22/12/2023

Não é o melhor da autora, mais vale a pena a leitura
"Quando você chega ao fundo do poço, o único caminho possível é para cima"

Um livro repleto de sorrisos, lágrimas e muitos ensinamentos sobre a vida e como enfrentar as tempestades que passamos.

Não foi o meu primeiro contato com a autora e com certeza não será o último. Uma das coisas que mais gosto nos romances da Brittainy é o fato de que ela escreve muito além de apenas uma história de amor. A forma como ela explora os personagens e conecta os leitores com eles é uma das coisas que mais gosto.

Comecei "Tempestades de Sul" sem ter a mínima ideia do que se tratava, mais sabia que iria gostar. Logo no início, fiquei um pouco desanimada pois me lembrou muito o livro "Vergonha", da mesma autora. O enredo é basicamente o mesmo, porém, no decorrer da história vemos como ela vai tomando um rumo completamente diferente, o que me fez engatar mais na leitura e querer descobrir mais, não apenas sobre o passado da Kennedy e do Jax, como também o que iria acontecer no futuro.

"Quando encaramos a tempestade juntos, segurando a mão das pessoas que amamos, nos mantemos firmes, os ventos não conseguem nos empurrar com tanta facilidade"

Gostei muito da história no geral, porém, achei que algumas coisas ficaram muito corridas, principalmente no final do livro, talvez pelo fato de ser um livro mais curto do que a Brittainy normalmente escreve.

Muitas partes da história ficaram soltas ou apenas mudaram de uma hora para a outra, sem ter uma progressão. Achei muito bonitinho os capítulos que narravam o passado deles, porém, em algumas partes do presente, parecia que eram adolescentes, mesmo ambos já sendo adultos de quase 30 anos.

O romance se desenvolveu de uma maneira um pouco mais rápida, mais achei legal ver como os dois foram se curando juntos.

"O que eu descobri até agora é que, quando penso em amor, eu penso em você"

No geral, é um livro muito lindo, que me deixou ansiosa para ler os outros da série, principalmente sabendo que o segundo livro será do Connor, e gostei muito dele.

Assim como todos os outros livros da autora, a leitura é super gostosa e envolvente.

"Ela era meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva"

marie lly 21/12/2023

Emocionante!
Eu simplesmente adorei a história de Kennedy e Jaxson! Foi fantástica! Eu nunca pensei de você gostar tanto desse livro. Eu me senti muito emocionada com tudo, eu acredito muito em destinos e todos os sinais que ele nos mostra então ler sobre isso mexeu com meus sentimentos.
Kennedy e Jax são vencedores, eles passaram por seus traumas, mas mostraram que "algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas elas passam, não importa o que aconteça."

Spidwrpool 21/12/2023

Maravilhoso!
"Ele era a calmaria do meu mar enquanto minha mente tentava nadar nas próprias ondas de desespero."

Eu tava muito animada pra ler esse livro, minha expectativas pros livro da brittainy são sempre altas.
Eu amei, simplesmente perfeito, a história, o desenvolver, tirando uma coisa e outra, se tornou um dos meus favoritos da autora.
O livro, sem surpresa nenhuma é bem emotivo, te faz sentir as dores dos personagens, se apegar a eles, numa história sobre perda, luto e superação.

Mas nao seria mesmo a brittainy se não tivesse morte de filho/marido/pais. Entendo oq muitos falam dos livros dela serem sempre muito parecidos, mas esse é o estilo dela, é a fórmula que ela gosta de escrever, não deixa de ser bom por isso. Por esse motivo sempre leio os livros dela quando estou com vontade de ler algo nesse vibe, não vou esperando algo diferente.

Jaxson é o clássico bad boy babaca da cidade pequena e Kennedy, a garota nova que veio pra cidade depois de um relacionamento fracassado, os dois com histórias traumaticas e tentando lidar para seguir em frente. Mas acabam descobrindo que ja foram melhores amigos de infância, e essa ligação os une, criando essa química incrível deles.
É lindo como o jax trata a Kennedy, como entende e ajuda ela com seus traumas, sinceramente não achei ele tão babaca assim (como ele insistia em afirmar), pelo contrário, tem cenas lindas, surpresas que ele faz pra Kennedy pra que ela se lembre da sua filha. Que cara maravilhoso!!

Só um detalhe que me incomodou levemente foi que não achei que aprofundou muito a questão da kennedy ter perdido a filha, esperava mais luto de uma mãe q perdeu uma filha.

E vamos falar de finalmente ter uma protagonista negra nos livro da brittainy(que é uma mulher negra a propósito)!!!! Acho que ela tomou ciência desse detalhe e enfim trouxe mais diversidade que precisava.

E o final é aquele que te deixa com o coração quentinho e apaixonada, eles montando uma familia e vivendo seu felizes para sempre.
Ansiosa pra ler os outras da série!
Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
Adorei a resenha e concordo com você! Esse é meu livro favorito dessa série (e da própria Brittainy)

Vc tocou num ponto importante e se eu não me engano todas as protagonistas dessa série são negras e segundo a arte que a editora está mandando com no box são plus (acho que dois pontos que ela trabalhou já que ela mesma é negra e plus)

Spidwrpool 21/12/2023minha estante
Simm, até esqueci de comentar isso, não ficou muito claro que a prota era Plus, mas por aquela art parece que é, gostei da autora ter saído do "padrão" que ela tá acostumada em relação a aparência das personagens nesse série nova

Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
Então, eu tb não tinha reparado nos dois primeiros, mas, pq realmente não é uma questão o corpo delas. Só reparei mesmo no terceiro pq é uma pauta abordada hahaha

Eu tb gostei que ela deu uma variada

Leitora anônima 20/12/2023

QUE PERFEIÇÃO
Essa autora nunca erra, que romance lindo q história perfeita, eu me apaixonei, sofri tudo junto com os personagens. Leiam, apenas leiam!

SarahAires26 18/12/2023

Tempestades do Sul?
Amei de mais conhecer essa história, uma mulher que mesmo a tanto sofrimento se abdicou da sua dor pra ajudar o seu amigo de infância com a dor dele e o que foi essa amizade se transformando em um amor que Curou os dois de traumas imensuráveis!!

Um livro que mostrou como que com a pessoa certa nós podemos querer nus curar e ser a cura que o outro precisa, em meio a tanta maldade das pessoas você ainda conseguir ser uma pessoa boa. Que nós merecemos pessoas boas e que podemos nus livrar das ruins e também mostrou o poder de uma boa terapia e do amor próprio!!

Simplicidade amei!! ?

Biatriz.Liberto 17/12/2023

Perfeito!
"Não estrague as coisas pensando no que pode dar errado. Não se perca tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro. Viva o presente, porque isso é tudo o que temos. A felicidade permanece onde você permite que ela esteja."

Fabi B 17/12/2023

Luto, recomeço, traumas como sempre esses são itens básicos para os livros da Brittainy.

A leitura é fluida como em todos os livros dela, mas tá meio cansativo esse enredo de cidade pequena, vizinhos fofoqueiros, mocinho bonzinho, mas que todos consideram babaca, mocinha boazinha que nunca foi bem tratada. Vc já sabe o que esperar dos livros, não trás mais emoção.
Apesar do drama, eles conseguem finalmente os final feliz (graças a Deus).

Jax e Kennedy tem química, é um casal cheio de traumas e que estão tentando salvar a si mesmos do fundo do poço, o restante é tudo igual a Vergonha, o ar que ele respira, Eleonor e Gray e por aí vai

Luuma 17/12/2023

?Os livros me salvaram nos dias em que me minha alma enfrentava as piores tempestades.?

Aaaaa como me identifiquei com isso!
Eu amei tanto esse livro mds

Maria 16/12/2023

Tempestades do Sul
Simplesmente perfeitooooo sério sem brincadeira
Que livro incrível
A Kennedy simplesmente maravilhosa e o Jax nem se fala
Tô apaixonada neles
Eu adorei que não tem um vilão da história
Tem apenas pessoas que comentem erros e eu amei demais e tô ansiosa pra ler os próximos livros da série