Empire of Hate

Rina Kent

Resenhas - Empire of Hate

thadlima 20/02/2023

Volta ao passado
Dolorosamente lindo. Fiquei realmente emocionada em ler e conhecer os dois nessa fase adulta e relembrar o ?passado?
É um livro lindo para pessoas fortes, a Nicole sem dúvidas é uma personagem muito forte e o Daniel também.

mads.volkov 16/05/2023

Nicole merecia mais.
Em um universo onde existe xander kinght e nate weaver, daniel sterling consegue ser o pior homem escrito por rina kent mds como pode um único personagem conseguir ser tão MERDA, vamos aos fatos o livro em si não é de todo ruim, mas tb é tão?? o cara com os 30 batendo na porta agindo igual criança pq n superou o ego ferido de quando ele tinha 17/18 anos wtf?? vou me abster a falar tudo que penso sobre o daniel pq se não vou escrever uma biblia detonando esse traste. agora sobre a nicole, quando o livro lançou vi que ela ganhou muitas stans e pegaram ela pra cristo, e assim, a nicole realmente sofreu muito durante toda a vida e etc, mas eu n vou fingir que ela é uma santa por isso, ela realmente mudou e amadureceu mas só pq foi forçada a isso, caso contrário teria continuado igual, não foi um desenvolvimento voluntario, eu tinha muitas ressalvas em ler esse livro justamente por não gostar dela mas ela é a parte menos pior do livro? n que eu tenha virado stan dela ou esteja morrendo de amores ela pra mim é só uma personagem ok, mas gostei do jeito que ela n se fez de sonsa e reconheceu tudo que fez de ruim, e a forma que ela tb n abaixou a cabeça, a relação dela com o jayden é disparado a melhor coisa desse livro e vou dar sim um crédito a ela por abrir mão de tudo por ele, apesar de achar que ela foi meio burra várias vezes mas enfim, digo com tranquilidade que o maior erro da vida dessa menina foi se apaixonar pelo daniel, ele literalmente não merece ela e se recusa a aceitar o que sente sem motivo nenhum além do fato de ser um frouxo, nicole merecia coisa melhor que esse pedaço de bosta. eu iria avaliar esse livro apenas com uma estrela e meia pq foi uma tortura psicológica terminar ele, porém tive pequenos momentos de alegria lendo o bate papo em grupo dos caras e cenas fofas de leviastrid, o landon sendo apocalíptico desde criança me deixou genuinamente feliz, dito tudo isso #FREENICOLEADLER

Carol 10/09/2023

???
Estou completamente apaixonada nessa história!!
Já tinha um tempinho que eu não ficava tão empolgada com alguns romances que eu tava lendo, enfim , mas esse livro me deixou apaixonada , que casal, foi de 0 a 100 , depois de 100 a 0, sorri, e principalmente chorei muito! Podemos ver como a Nicole foi criada , trouxe complicações pra ela, mas a vida e o tempo ensinou ela a ser melhor ( amei ela desde o início ) o Daniel tem uma cabeça dura, e me ter vontade de dar uns tapas nele pra não ser tão teimoso , enfim é uma ótima história

luadecristal 19/09/2023

Quando eu entrei nesse mundo dos livros da rina kent eu pulei o livro do levi e da Astrid, então eu não lembrava muito do Dan e da Nicole... Mas no livro no knox eu pude ver um pouquinho do Daniel, e ele parecia ser sempre tão feliz e alegre, mas aí chega no livro dele e tudo aquilo meio que era uma fachada, ele estava quebrado, assim como a Nicole.

Eu amei esse livro, amei os personagens, e a maneira como a história deles foi se desenvolvendo meio que me cativou. Talvez eu tenha ficado tão focada, e o livro me absorveu de uma maneira, que talvez não tenha conseguido enxergar os defeitos. Então, pra mim, ele foi incrível.

Ler o pov da nicole do passado doeu muito, ela era tão sozinha, e ela colocou uma máscara que acabou machucando o Dan e a ela mesma. Mas a forma como ela se superou e amadureceu, principalmente para cuidar do jay me impressionou.

E eu amei o epílogo, eu sempre gosto de ler quando se passa anos, ver eles felizes, com filhos e tudo mais.

Natalia | @_lendoumlivro 13/08/2022

AMEEII!!!
Dany, Dany... confesso que se tivesse me ligado mais em qual Daniel você era, teu livro teria sido o primeiro que teria escolhido para ler e não o ultimo. E outra, nunca vou cansar de falar para quem quer que seja que nao tem mona melhor do que uma ex-vilã, Nicole ta uma deusaaa, eu tou apaixonada na mulher que ela se transformou, apesar de achar que o Dany merecia ter sofrido um pouco mais, afinal um ciúmezinho não mata ninguém - se bem que para esses machos da Rina, não coloco minha mão no fogo kkk -, só não digo que vocês foram meu casal favorito até agora porque esse posto já é do meu daddy Kingsley e da Aspen.

MariaZakharov 25/02/2023

5 estrelas é pouco pra esse livro, sem dúvidas um dos melhores de Rina Kent que me proporcionou um mix de sentimentos por causa desse casal tão intenso. Daniel e Nicole vivem um verdadeiro enimies to love, e literalmente todos os problemas deles é devido ao fato de não haver conversas francas e ter muitas interpretações equivocadas, Daniel nunca confiou em Nicole mesmo quando ela dizia a verdade, ele sempre criou suas próprias paranóias e acreditou fielmente nelas, eles sempre se odiaram mas secretamente se amavam e reprimiam esses sentimentos, nunca demonstravam seus verdadeiros sentimentos um para o outro, enquanto ela se achava invisível para ele, ele achava que ela desprezava ele e quando perceberam dos erros e estragos, depois de anos, já era tarde demais, é uma loucura de sentimentos e apesar de eu ter ficado muito brava com Daniel as vezes, também me vi torcendo para este casal ter paz e felicidade ? obrigada Rina Kent por fazer um casal e história tão perfeita

(Nunca gostei de Astrid, depois desse livro, gosto muito menos)
(Jay é muito fofo meu deus e fiquei meio triste pelo que aconteceu com o Zach)

Demiya 29/01/2023

A arte da dor é uma forma abstrata de vingança.
simplesmente me prendeu muito!!!!
me arrependo muito de ter amado a forma de vingança do Dan com a Nicoli no começo do livro, mas um coisa eu n me arrependo q é de AMAR o Jay, o maior desse livro, qm é Daniel perto da nossa criança Jay???? NADA
chorei muito por causa da dureza do Dan, nossa tanta raiva q eu passei pela ignorância dele aaaaa
Nicoli é linda e perfeita, NUNCA errou, NUNCA!!!!
eu nem gostava tanto da Astrid msm, então fdc, Nicoli é linda!!!!!
eu simplesmente espero n ler um livro do Zach ?
Cass 25/02/2023minha estante
Queria tanto um livro do zach

Suanne.Camile 11/01/2024

Pêssego
Eu não esperava nada desse livro pq eu realmente não lembrava dos personagens kskssk (mas dps lembrei, acontece

Empire of hate foi mais um livro dessa pirâmide e eu particularmente não detestei kkkk foi um livro que eu gostei em muitos momentos, mais do que esperava, mas tbm me fez passar uma raivinha com a falta ENORME de comunicação e da Nicole se "arrastar" em alguns momentos pelo Dan (principalmente no passado).
Ela foi uma vilã no passado? Sim, mas da pra entender, não que justifique.

Enfim, gostei do livro, mas finalmente estou indo para o livro da Aspen aaa o quanto eu sonhei em ler o livro dessa mulher não pode ser descrito.

Celia 16/06/2022

Breve comentário
O que me faz dá 5 estrelas para um livro?
Um dos principais motivo é como o livro me prende, com certeza Empire of Hate me prendeu, mesmo em alguns momento queria bater a cabeça do Daniel na parede, esse livro foi 5 estrelas.

Cilaudia 11/06/2022

Faltou coisa
Eu gostei de ler a história de Daniel e Nicole. Saltar do passado para o presente ajudou a entender por que eles se odeiam tanto. Eu só queria que alguns dos personagens fossem trabalhados um pouco mais.

Eu dei quatro estrelas por esse motivo. Eu senti que não havia muito crescimento para Daniel até perto do final do livro, enquanto Nicole cresceu por toda parte. Até alguns dos personagens menores precisavam de um pouco de trabalho.

Eu ainda recomendaria o livro. Foi escrito bem e fácil de ler. Só o personagem precisa de algum trabalho.

letresenhas 15/11/2023

Washing Machine Heart - MITSKI
TODOS que criticaram esse livro estavam errados. Eu entendi 100% as atitudes do Daniel, não foram sem sentido e maldosas sem intenção, tudo que ele fez, disse e pensou faz muito sentido. A amargura e mágoa de 11 anos foram bem desenvolvidas e não sumiram como um passe de mágica só por ele amar a Nicole e eu valorizo essa constância demais.
A Nicole se tornou minha personagem favorita da Rina Kent e acho que por isso eu peguei ÓDIO da Astrid, não era fã dela nem no livro dela imagine agora, a rainha da coitadolandia mesmo.
A Nicole me fez sentir as coisas de uma maneira tão crua com um entendimento feminino tão bonito, quando ela falou das inseguranças e obsessões dela eu entendi perfeitamente. A experiência feminina é sempre coletiva mesmo. Ela tem uma histeria feminina característica e quando ela surtou perguntando POR QUE ele não via ela, essa música da mitski explodiu na minha cabeça.
Senti falta de uma presença feminina nesse livro pra aconselhar a Nicole e estar ali por ela, mas eu entendo que não tinha como encaixar alguém ali pelo contexto da vida dela. Ela foi tão forte, fora do eixo é totalmente independente, eu admirei isso mais do que tudo.
Não é um livro perfeito, não tem o desenvolvimento perfeito e os secundarios não são perfeitos, mas me fez SENTIR. E eu amo livros que me fazem sentir.

?Jogue seus sapatos sujos no meu coração de máquina de lavar
Amor, jogue lá dentro
Eu não estou usando meu batom de sempre
Pensei que talvez nos beijaríamos esta noite
Amor, você vai me beijar logo? E
Amor, embora eu tenha fechado meus olhos
Eu sei quem você finge que eu sou

Por que não eu??

Dani 31/07/2023

Esperei tanto por esse livro para ler e ter a maior decepção do mundo... Todos os livros amava o Daniel mas no dele ele se mostrou péssimo tão mimado e insuportável que senhor... Esse livro foi um caso sério o qual eu só não desisti porque é o universo o qual tô devorando todos os livros mas me decepcionei demais com Daniel e Nicole.

Rina mostrou o lado de Nicole e assim vemos algumas coisas que ocorrem em Cruel King na verdade pelos olhos dela e não pelo da Astrid que nesse tbm tá insuportável...

Daniel poderia ter sido mais compreensível em muitas coisas... Ele realmente ficou o livro todo acabando com a Nicole por motivos bestas... E o que me irritou nela foi que ela aceitava e nunca tomava uma iniciativa... Ok que ela não tem amor próprio mas argggg

Marilemos 24/08/2023

Depois de 11 amos sem se ver, Nicole e Daniel se reencontram, e ele quer vingança por tudo o que ela fez no passado. Um livro muito bom, recomendo bastante
Enimes to lovers de respeito

cindyy28 30/07/2023

Começa muito bom, mas depois só ladeira abaixo
Nicole merece todo o melhor do mundo!

Eu comecei amando MUITO o livro, mas depois de 50% e foi só ladeira abaixo.

De verdade, o Daniel não merece alguém tão INCRÍVEL como a Nicole. Ela merecia muito mais, meu coração ficou doendo com toda história dela e a forma como o Daniel tratava ela.

Vamos lá, no início eu ADOREI a proposta do livro, essa coisa de vingança e raiva do Daniel porque ainda não sabíamos a verdade. A única Nicole que conhecíamos era a megera que infernizava a vida de todo mundo lá em Cruel King, então era justificável a atitude do Daniel com ela. Essa coisa dele fazer dela sua assistente, toda a tensão, a química, olha foi MARAVILHOSO no início do livro, parecia muito promissor ver todo esse ódio dos dois virar paixão ardente enquanto ao mesmo tempo a gente via o desenrolar do plot secundário e descobria por meio de flashbacks o que havia acontecido no passado deles dois.

Mas depois da metade do livro, tudo isso ficou insustentável por diversos motivos, mas principalmente porque mesmo depois de descobrir a verdade sobre a história da Nicole e todos os mal entendidos, o Daniel ainda sim ESCOLHEU ser um babaca, ignorante, cruel e frio com ela, por motivo nenhum além de humilhar e menosprezar.

Já retorno a esse tópico, antes de me aprofundar nele preciso comentar sobre a história pessoal da própria Nicole.

Que personagem incrível que foi a Nicole! Por muitos motivos, mas principalmente pela profundidade e complexidade da personagem. Eu simplesmente adoro como a Rina Kent cria vilões só pra depois nos dar uma história deles mostrando uma perspectivas diferente de que nem tudo é o que parece ser.

Todo o passado da Nicole é pesado, doloroso e sofrido. Desde o primeiro momento a gente percebe o quanto ela se sentia mal por não ser escolhida pela própria mãe, essa que sempre visava a perfeição e a ambição, colocando a Nicole pra baixo e ela sentia que sempre precisava ser perfeita pra própria mãe. Além disso, a gente vê a garota ingênua e apaixonada que ela era, as atitudes que realmente condizem com a adolescente desesperada por afeto que ela era: os ciúmes, as necessidades de chamar atenção do Daniel e sua impulsividade. Ela agia de acordo com a idade, ela era fria e uma v4dia mas no fundo ela tava sofrendo muito e aquilo era apenas uma fachada. E além disso ela ainda precisou abrir mão da sua própria vida pra criar o próprio irmão, sendo uma nulher muito batalhadora pra criar e sustentar eles dois.

A história dela é muito sofrida, ela foi violentada, teve que crescer muito cedo, desistiu dos sonos e faculdade, perdeu toda sua família e ainda teve que criar uma criança sem nenhum tipo de apoio. A Nicole foi a personagem que mais cresceu e evoluiu de todo o livro. Depois de onze anos foi CLARA e maturidade dela, ela entendia que tinha feito errado no passado e realmente tinha mudado e seguido em frente, coisa que nenhum dos outros haviam feito, todos estavam tão presos no passado que esqueceram de amadurecer.

Tudo sobre ela era doloroso demais ler e tudo que eu queria era entrar na história e dar um abraço bem forte nela. Tudo que ela queria era ser vista e escolhida pelo Daniel, sabe?! E tudo que ele fazia era desprezar ela e colocar ela abaixo de cachorro, tudo isso porque ele nunca deixava ela se explicar e tirava as próprias conclusões.

Não supero que a raiva dele por ela começou porque ele não deixou ela se explicar e depois não acreditou mais nela, sendo que tudo que ela fez foi tentar dialogar com ele. DESDE SEMPRE!

Ela foi literalmente estuprada e quando foi pedir ajuda pra ele, ele simplesmente não deixou ela falar e ainda esculachou ela. Isso doeu TANTO.

Doeu muito ver ela sendo deixada de lado pelo Daniel tantas vezes. A cena dele transando com ela, tirando a virgindade dela e depois sumindo atrás da Astrid, deixando ela sozinha no meio do incêndio e depois ignorando a garota por TRÊS MESES doeu muito em mim. O Daniel era o tipo de cara que colocava qualquer um na frente dela, quando tudo que ela queria era ser escolhida. E mesmo adultos isso não mudou nele, não supero a cena que ele jogou na cara dela que preferia ficar com prostitutas do que com ela. Doeu. muito.

Tudo que a Nicole queria e precisava desde sempre era ouvir do Daniel que ele a queria, e que ele escolhia ela, que ele visse ela e a reconhecesse.

O fato de que mesmo depois de onze anos o Daniel não era capaz de admitir pra si mesmo que queria ficar com ela e dizer isso em voz alta foi algo muito frustrante pra mim. Cara, eles começaram a ficar, ele claramente estava apaixonado mas mesmo assim tratava ela feito lixo O TEMPO TODO! Ela se abria pra ele, se mostrava vulnerável e ele era frio e grosso sabe?! Eu odiei a maneira como ele tratou ela e isso foi ATÉ O FINAL DO LIVRO!!!!

A Nicole finalmente tomou coragem quando adulta e contou pra ele que foi estuprada e mesmo assim ele só tratava ela mal depois de saber tudo. Meu Deus, isso foi surreal!! Que ódio.

E o pior é que o Daniel continua fazendo a mesma coisa desde que era adolescente, a mesma atitude de m3rda. Já se passaram 10 ANOS e ele continuou com essa atitude de tentar o tempo todo esfregar na cara dela que tem outras, que ela não era a 1° opção e ignorar ela. Tipo mano, você já tem 30 anos e continua o mesmo????? Não muda sua atitude? Não tenta evoluir?

Durante todo o livro, a única personagem realmente MADURA foi a Nicole. Ela sim evoluiu, descobriu onde errou e melhorou. Ele não. E Nem a Astrid, porque ela no finalzinho dando chilique por causa da Nicole foi o auge do ridículo.

Nicole deu um banho de maturidade em TODOS os personagens desse livro. E por isso ela é minha fav protegida. Ela foi tão injustiçada o tempo todo! Que dor por ela.

O Daniel foi um personagem extremamente frustrante porque ele poderia ter sido muito mais do que foi, mas se mostrou um personagem chato, infantil e mimado. Ele literalmente destruia a Nicole em todas as oportunidades que tinha, sempre puxando ela pra baixo e sendo cruel, mesmo quando jurava por Deus que estava perdidamente apaixonado. Odeio o fato dele não conseguir ter coragem de dizer na cara dela que a amava até literalmente o último capítulo, não com 18 e nem com 30. Ele foi um escroto o livro TODO.

Como falei, no início tava legal, mas eu esperava que do meio pro final ele fosse cadelar por ela e venerar o chão que ela pisava, mas ele mais fazia ela chorar do que qualquer outra coisa. Eu realmente não gostei.

O plot principal do livro foi muito interessante também, com toda questão de paternidade do Jayden e a tensão disso, mas a autora deixou muito isso de lado pra focar na animosidade do casal.

A autora focou tanto no clima tenso do casal que acabou se esquecendo do subplot que era literalmente o Jay. E mesmo focando mais no romance ela ainda conseguiu falhar porque o casal simplesmente não teve desenvolvimento. Começou com o Daniel humilhando a Nicole e terminou do mesmo jeito. Frustrante e decepcionante demais.

O Jay é o único personagem realmente bom. Adorei ele, muito fofo e inteligente, queria que tivesse mais cenas dele.

E assim, confesso que fiquei meio decepcionada por ele ser irmão dela, acho que teria mais impacto se ele fosse filho, mas ainda sim gostei muito da relação de amor e cuidado deles dois.

Enfim, eu tava extremamente empolgada com a leitura desse livro pelo começo promissor, mas o final foi um banho de água fria. Li toda história em menos de 24 horas de tão envolvente que estava mas esse final foi broxante.

Estou com uma sensação insuportável de que poderia ter sido muito mais se a autora tivesse sabido aproveitar melhor toda a carga dramática que esse livro trazia.

No fim ficou parecendo mais um Xander e Kim 2.0

Nicole é preciosa demais e merecia o mundo, com certeza virou uma das minhas favs e a nota 3 que eu dou pra história é toda por causa dela e do Jay.

Terminei esse livro com uma sensação frustrante de que poderia ter sido muito melhor, até porque os primeiros 50% são sensacionais.

Simplesmente decepcionante.