Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Se liga, Dani Brown

grovana 29/12/2022

pq the love hypothesis é mais famoso que isso?
(desculpem fãs de A Hipótese do Amor, juro que gosto do livro, não me matem porfavor)
eu gostei muito da dinâmica entre o casal e os personagens em si, gostei da representatividade e Danika Brown é simplesmente uma das melhores protagonistas que conheci este ano, gostei da forma como a personagem não é aquele padrão que vemos em livros de romance, de garota tímida e inexperiente, também gostei do fato de ela em si não ser alguém com um corpo padrão.
Zaf simplesmente incrível, um fofo, que homem, o projeto dele é incrível.
o que eu não gostei/acho que poderia ser melhor foi o conflito antes do final feliz, acho que arrastou um pouco o final, foi coerente com a Dani Brown e os medos dela, mas mesmo assim não gostei, nem todos os livros precisam de um conflito, e esse é o caso desse.
outra coisa que eu acho que poderia ter sido melhor é o desenvolvimento dessas questões de bissexualidade e a dos problemas de ansiedade do Zaf, mas não me importo tanto pois entendo que não é o foco principal do livro.
esse foi o primeiro livro que li da série das irmãs Brown e com certeza quero ler os outros.

alinetiemi 29/12/2022

Aquele clichê com hot que a gente precisa de vez em quando! Muito bommm
A escrita e o enredo te prendem do início ao fim, adoro a forma como a autora insere assuntos tristes, mas necessários, de uma maneira sensível, que consegue alcançar o leitor.
Os dois protagonistas são incríveis, com personalidades e jeito únicos, que se completam. O Zaf é tudo pra mim.
(PS. o Red super fofo nesse livro também ?)

Ana Carolina 27/12/2022

eu amo vcs irmãs brown
Não tem como dar outra nota a não ser 5 estrelas.

Danika Brown é uma mulher forte, confiante que sabe o que quer. Ela não tem interesse em namorar e se apaixonar e fala abertamente sobre isso. Até que Zafir Ansari aparece e eles entram ?sem querer? em um namoro falso (te amo fake dating). A partir daí é tudo uma delícia, o desenvolvimento deles é maravilhoso, a conexão que eles têm é perfeita.

A história pra mim foi simplesmente incrível e me identifiquei muito com a ansiedade do Zaf.

Mal posso esperar para conhecer a Eve Brown.

Larissa3865 26/12/2022

Bem diferente do livro da Chloe, mas com um plost tão incrível quanto.
No primeiro livro já tinha um deslumbre de como era a Danika, mas esse livro nos mostrou uma totalmente diferente, ocupada, difícil e maluquinha.

Eu amei que mesmo continuando a vibe de casal interracial, dessa vez a autora estudou para colocar outro protagonista de cor e cultura diferente.

Outra coisa que eu gostei foi o jeito que foi tratado a depressão e a ansiedade do Zaf, ela deixar claro várias vezes que se deve procurar um médico para se cuidar foi muito bom, muitas autoras não fazem isso quando colocam esse tipo de assunto em seus livros.

É isto, agora vamos para o livro da Eve
apenas.sarah 26/12/2022minha estante
Essa trilogia é tão incrível

apenas.sarah 26/12/2022

?Há um enorme valor nas coisas que te trazem felicidade.?
?As pessoas não podiam ser forçadas a mudar, mas talvez precisassem crescer.?

Eu amei esse livro do começo ao fim!
Acabei me identificando com alguns princípios e características da Dani (as vezes tanto que saía uma careta). Achei super compreensível todas as ações e os cuidados dela em buscar não misturar as coisas, mais que justificável. Danika Brown é um mulherão do caramba, inteligente, confiante, decidida, humilde, fantástica! E eu amei estar dentro da cabeça dela. Essa mulher é para mim o que Inez Holly é para ela.
Zaf é um pitico, neném, uma gracinha, meu protegido. Um querido. Este homem é tão fofo que eu mal conseguia aguentar. Tão respeitoso com a Dani. Era muito gostoso de ver o quanto ele se importa com ela e com as pessoas que ele ama. Zafir Ansari tem um coração enorme. Ele é tão amoroso e dedicado. Talia Hibbert serviu mais uma vez um projeto de homem que toda mulher desejaria ter como parceiro. Porque é isso que Zaf é: um parceiro para a vida toda. O parceiro de Danika Brown.
Esse livro se instalou no meu coração e nas minhas memórias mais queridas. Muito obrigada por servir TUDO mais uma vez, Talia, você é uma autora do car@lho e eu a admiro muito.
Ju 26/12/2022minha estante
Esse livro é sensacional, né? A trilogia toda das irmãs Brown é incrível

apenas.sarah 26/12/2022minha estante
Nossa, eu amei tanto, foi um achado por coincidência até

Bru 24/12/2022

Que livro gostosinho para passar o tempo??
Apesar de abordar a ansiedade como um dos temas, isso não pesa na leitura de forma alguma.
Vemos a dificuldade da protagonista em se comprometer com outra pessoa e os hots são beeem hots mesmo haha ?

Thalyta Guedes 23/12/2022

Dani e Zaf são lindos demais!
"Se liga, Dani Brown" é um livro maravilhoso. Dani é uma protagonista tão incrível, forte inteligente, carinhosa (mesmo que não se dê conta disso)... Foi uma delícia acompanhar a evolução dela enquanto personagem.

E do outro lado temos Zaf, um dos homens mais sensíveis que já encontrei na literatura. O que ele faz pelos meninos na Enfrente é tão especial! E o modo como trata Dani é fofo demais. Juntos, os dois formam um casal que me apaixonei de cara.

Amei que essa história traz a bissexualidade tão naturalmente, tem a questão de Dani ser bruxa também que é uma representatividade que eu ainda não tinha tido contato. Amei muito!

Só teve algo que senti falta: eu queria mais de Fatima, porque ela parece ser perfeita! Gostaria de conhecer mais, ler algo sobre ela. Talia Hibbert, virei sua súdita.

Thainara Teles 13/12/2022

Que livro fofoooooo
Me enxergo totalmente em Danika, as vezes por medo de me machucar acabo perdendo pessoas que só me fariam feliz.
Zafir é um neném perfeito, apaixonado e apaixonante, que sabe respeitar, amar e superar.
Não era novidade que os personagens secundários seriam ótimos né, me bateu uma saudade do Red.

byungerking 13/12/2022

A leitura desse aqui foi muito mais fácil e rápido de pegar o ritmo do que o livro anterior, da Chloe. Eu amei o livro, eu amo os clichês que existem nele de namoro de mentirinha e de um personagem ter algo que complementa o outro e por isso eles acabam se ajudando involuntariamente, no caso foi voluntário do mocinho. Por mais que a Dani tenha me estressado em alguns momentos, não tive raiva dela porque entendi os motivos dela e ela nunca deixou de mostrar as cartas do que ela esperava num relacionamento e ele acatou. Eu amei ver ela sendo a protagonista (ah vá?) do arco dramático e de reconciliação, eu quase nunca vejo a mocinha tendo que ir atrás e pedir desculpas, então eu amei e amei como eles se aceitaram e se livraram das amarras e foram atrás do amor. Recomendo fortemente esse livro, é lindo e incrível

Mrs.Ben Solo 10/12/2022

Concluída
Eu pausei esse livro um tempo atrás, não consegui gostar.
Voltei a ler ele com a missão de não virar o ano com livros abandonados, e que delícia foi terminar esse livro. Amei os dois, muita química, hot na medida certa, escrita fluída uma leitura delicinha.

Aline 07/12/2022

Se liga, Dani Browm
"Eu sentia que meu mundo já tinha terminado de maneira infeliz, mas todos os livros que lia sobre alguém que passava pelo pior e depois encontrava a felicidade parecia dizer o oposto. Como se minha história não precisasse ter terminado se eu não quisesse. Como se, caso fosse forte o bastante para lidar com minhas emoções, caso trabalhasse com elas, talvez voltasse a ficar bem. Foi meio que isso que me inspirou a, hã, seguir em frente. A fazer boas escolhas, mesmo quando me sentir melhor parecia impossível."

Mais uma comédia romântica deliciosamente fofa e apimentada da Talia Hibbert pra conta (e já quero mais!!!)!!!!!
Esse livro traz a história da irmã Brown do meio, Danika, que, viciada em trabalho, quer encontrar alguém ao mesmo tempo que não quer perder tempo com as complicações que um relacionamento traz, ou seja, Dani quer apenas sexo!!! Eis que o destino resolve cruzar o caminho de Danika com o do grandalhão mais fofo do mundo, o ex-jogador de rugby viciado em livros de romance, Zaf. E, é graças à Zaf, que Danika enxerga que vale muito a pena desacelerar de vez em quando e que não precisa ter controle absoluto sobre seus sentimentos. Zaf e Dani aprendem muito um com o outro, a história é super fofa, aborda temas importantes de forma leve e, não se enganem, tem séquiçu sim (pimenta não falta nesse tempero!)!!!
Amei a leitura, a escrita da Talia é maravilhosa e acho muito massa o fato de ela trazer personagens fora do padrão convencional, ou seja, mulheres negras e acima do peso estabelecido pela sociedade.

Theooooo 05/12/2022

Eu realmente amo livros com namoro falso, e obviamente amei essa história. Primeiro porque me identifiquei com a Danika, que assim como eu, está inserida na vida acadêmica e, por conta disso, vive em completo surto.
Outra coisa que me fez amar esse livro foi o casal, que é um casal racializado. Não sei porque, mas toda hora eu imaginava o Zaf com a cara do Zayn ou do Lev Patel. E o que falar do Zaf, lindo, talentoso, cozinheiro, gentil, fofo, fundador de um trabalho social e fã de livros, literalmente o homem perfeito!
Gostei muito da forma como o bloqueio emocional da Danika foi trabalhado, mas achei que a ""superação"" desse bloqueio aconteceu muito rápido, mas eu não sou especialista nessa área e cada um tem seu próprio tempo para trabalhar seus traumas. Também de como o trauma do Zaf foi trabalhado e de como ele usou os livros para superar a fase pesada que foi a morte do pai e irmão.
Outra coisa que amei foi a dinâmica do casal, esses casal tem tanta química que é impossível não se apaixonar e tiver por eles. Sem sombra de dúvidas, esse livro é uma das minhas melhores leituras desse ano.

Ana Maria 04/12/2022

?Te amar é a coisa mais fácil que eu já fiz na vida.?
Um romance fofo, um pouco picante e com fake dating (namoro falso), teria mesmo como dar errado? Creio que não.
Gostei como a autora trabalhou nos personagens, acho que ela desenvolveu muito bem os sentimentos deles, deu para entender o porquê das inseguranças de cada uma.
Se você gostou do primeiro livro das irmãs Brown, muito provavelmente irá adorar esse. Ele é fluido e rapidinho de ler, recomendo demais.

leituraslau 03/12/2022

DANIKA BROWN E ZAFIR ANSARI TÊM O MEU CORAÇÃO (+18)
Dani Brown precisa de um sinal.
Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.
Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo.
Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado.
Esse é um livro super divertido, com fake dating e muitas risadas. Dani é uma personagem incrivelmente cativante e maravilhosa e Zaf é o cara perfeito que você só vai encontrar nesse livro. Eu vi muita gente falando bem desse livro, inclusive @luizaestalendo e @livrosdaludi obrigada por me fazerem ler esse livro, porque ele é incrível e não tenho palavras para quanto eu amei.
Todo mundo sabe que eu amo clichês e comédia romântica e toda essa coisa, mas esse livro além disso, trata de temas importantes e sérios sem deixar o livro depressivo, mas também com responsabilidade. E esse foi um dos pontos que mais amei. Porque eu me senti representada em alguns aspectos e ver como a autora soube trabalhar tudo isso é apenas incrível. #resenhaslau