Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Se liga, Dani Brown

andrimilly 03/12/2022

control c + control v
o zaf salvou esse livro, q homem fofo e ainda por cima leitor de romances
a danika é legal e engraçada mas ela me irritou e n foi pouco
tem muitas coisas parecidas com o primeiro livro, até a separação tosca e sem motivos razoáveis 50pag antes do livro acabar seguida por um grande ato romântico pra reconciliação
por essas razões não achei tao bom quanto o primeiro, vou começar o terceiro agora e espero que não seja control c + control v outra vez
Mariana_ 03/12/2022minha estante
Desisti no primeiro, já sabendo que teria os das irmãs ?

andrimilly 03/12/2022minha estante
o primeiro eu gostei bastante, esse aqui so continuei pelo zaf, vamos ver se a decadência continua no terceiro kkkkkkkkkkk

Mariana_ 03/12/2022minha estante
Boa leitura!

Marina 26/11/2022

Maravilhoso
O Casal começo muito bem com tensão as brincadeiras muita química, no meio ali de uma esfriada mais depois melhorou de novo, amei os dois principalmente o Zaf ele é tão fofo e maravilhoso.

Como deve ser horrível ficar com esse medo se envolver emocionalmente ou sentir algo mais do que tesão por outra pessoa, ficar todo paranóica só por causa de uma frase um beijo.

Gostei de como foi trabalhado mais as vezes ficava um pouco irritada, amei tudo o que a Dani fez no final.

E um livro ótimo a escrita da autora e maravilhosa e super confortável de ler os hots também são ótimos mais o final foi um pouco corrido.

Victoria.Marreiro 22/11/2022

Sessão da tarde com novela das 7
"Mas na verdade é que o sentimento vale a pena"
"Te amar foi a coisa mais facil que ja fiz na vida"
Dani e Zafir se gostam mas nenhum está pronto pra isso. Pros problemas que poderiam ser discutidos e conversados em 5 minutos de diálogo, nem pra o peso e a responsabilidade afetiva e emocional que um relacionamento saudável entre dois adultos deveria ter.Entretanto a forma como a história vai se desenvolvendo atraves das páginas faz esse desconforto de certa forma "valer a pena". Dito isso um ponto positivo são os temas abordados de uma maneira exemplar, como a ansiedade do zafir que a todo momento é tradata de forma extremamente madura e verdadeira que não objetifica, mas também não romantiza certos disturbios como ja vimos em dezenas de literaturas por ai. Já no caso de nossa protagonista Dani vemos  bastante problemas com confiança que ao meu ponto de vista são bem abordados e discutidos ao longo do livro, tirando algumas partes em que era so terem trocado meia duzia de palavras que ja estaria resolvido. No mais um belo de um bom romance sessão da tarde com novela das 8. uma cura para ressaca caso voce gostar se não ai fica dificil meu patrão(a)

Manuella @olivreirodanu 22/11/2022

Começo não me agradou, mas depois engrenou.
Comecei esse livro esperando que ele fosse no estilo do primeiro, que amei. Mas logo de cara me frustrei um pouco com a protagonista, que além de fazer questão de afirmar 84391x que não queria relacionamentos, só sexo (o que ficou saturado), tem uma postura em relação a religião que -pra mim, que não sou religiosa- pareceu muito desrespeitosa.
(Como por ex: 'Ei, Oxum, quero alguém pra trepar' ou ter relação apoiada em frente ao altar da imagem)
Por esses motivos a leitura até 30% foi um suplício. Mas quando o casal começa a interagir mais e a gente começa a conhecer Dani além dessas atitudes, vemos que pessoa incrível e amiga ela é.
Eu amei o casal, achei a química deles ótima e os diálogos e o desenvolvimento também.
E a representatividade do livro então, nem se fala. Perfeita! Fico muito feliz pela literatura contemporânea ter cada vez mais Danis e Zafs; protagonistas negros, gordos, muçulmanos e acima de tudo, que sabem o quão incrível são e amam a si mesmos.

Termino a leitura feliz por não ter desistido desse livro e animada para o próximo ?

melissa 13/11/2022

Muito amorosos e engraçados
Eu simplesmente amei esse livro, ele é super engraçado e a dinâmica do casal é fantástica. Mais um clichê (porque eu amo clichês) e eu AMEI.
Gostei bastante a forma tao natural que trataram alguns tópicos sem exagerar nada, muito confortável a leitura.
O livro muito fluidos e fácil de ler.
Estou encantada amei o livro

Laura 13/11/2022

romance delicioso
normalmente sou muito crítica com romances porque a maioria dos problemas podem ser solucionados com um simples diálogo... mas esse livro aqui me surpreendeu em todos os aspectos.
tudo bem que os personagens apresentam maturidade pelo gênero ser new adult, mas a autora explorou tão bem as inseguranças do casal e como eles foram se rendendo um pelo outro, que é *impossível* não se apaixonar por eles. não tem aquelas frescuras que você começa a pegar implicância dos personagens: são problemas reais e válidos. é simplesmente um dos romances mais gostosos que já li!!!!!!!
outro aspecto a ressaltar é a representatividade.
não tenho pontos negativos pra esse livro e vou correndo ler os outros livros das irmãs Brown

site: https://instagram.com/sunburst.books

iza 11/11/2022

“Essa coisa de amor não faz o menor sentido”, Dani disse, instável. “Eu sei”, Zaf respondeu. “Não é maravilhoso?”
Se Liga, Dani Brown traz a história da irmã do meio da família Brown, Danika, e do Zafir Ansari.
Dani é a irmã acadêmica, inteligente e só pensa em uma coisa: crescer na carreira profissional e sobre relacionamentos, só quer um "pau amigo", palavras dela. Dani não quer mais saber de um relacionamento sério depois de sofrer uma traição na faculdade com um carinha aí. A diva bissexual acaba de terminar um "relacionamento" com um amiga, amigas com benefícios, quando acaba por se meter em uma situação com Zafir.
Zafir é um mocinho grandalhão e mal-humorado que trabalha como segurança no prédio que Dani dá aulas, e possui um passado triste, que por conta disso o fez largar a carreira como um profissional de rúgbi, e acaba por criar uma ONG sem fins lucrativos. Zafir é o oposto de Dani, apesar de ver o sofrimento que sua cunhada, e sua mãe, passou depois das mortes de seu irmão e seu pai, ele ainda é um romântico, que ama livros de romance erótico e acredita que merece um final feliz, com um amor. Mas o coitado passa por umas poucas e boas, porque primeiro, ele sente uma atração forte por Dani, que ele acredita que é lésbica e depois quando ela descobre que ela é bi, todas suas esperanças vai pro ralo pq ela diz com todas as letras que não quer um relacionamento.
E como esses dois opostos se envolve? SIMPLES. Dani acaba por ficar presa no elevador depois de uma simulação e Zafir, sendo o fofo e o romântico que é, vai correndo salvar Dani, e ao sair leva ela pra fora no colo, o que faz um vídeo deles nesse momento ser gravado, posto na internet e viralizado com a #DraRugbaby, e depois disso os dois acabam se metendo em um namoro de mentira, Dani faz isso tanto pra ajudar Zafir com sua ONG, como também por ela, pois ela acredita fielmente que Zafir é um sinal que ela tanto pediu (ela pede um sinal a Oxum que mande o seu pau amigo(a) perfeito (a).).
Enfim, Se Liga, Dani Brown, é uma comédia romântica com tudo que uma pessoa que ama romance gosta, tem duas pessoas que são muito opostas uma da outra, mas que sentem uma atração incrível e uma química mais incrível ainda; tem namoro de mentirinha, tem mocinho fofo e romântico que é bookstan. Uma leitura leve, fácil e rápida, com uma história envolvente do inicio ao fim com doses equilibradas de um romance perfeito.

- "“Sério que essa é a sua grande solução?”, Dani perguntou. “Focar no que eu quero? Porque isso envolveria me permitir ficar perdida, confusa e apaixonada por ele, o que é coisa demais com que lidar, Sorcha!” Ela ainda não havia tido uma chance de considerar os prós e os contras, ou verificar por todos os ângulos se seria seguro. Pelo amor de Deus, não tinha nem anotado nada, e as coisas nem contavam a menos que estivessem no papel, o que significava que Dani estava envolvida na prática altamente perigosa de amar Zaf sem aprovação, então não era surpresa que tivesse estragado tudo e… “Ai, meu Deus”, ela ofegou. Sua mente, sua respiração, seu coração, tudo parou. Amar Zaf. Merda. Merda, merda, merda. Ela amava Zaf."
- "Magoar alguém que se amava era como pisar no pé de uma pessoa; em geral não se fazia aquilo de propósito, mas ainda assim doía."
- "Amar podia ser muito doloroso, mas também ser bom pra 🤬 #$%!& ."
- "Ela ficou de joelhos na frente dele e levou as mãos aos seus ombros. Quando seus olhares se encontraram, Zaf viu o amor feroz e ardente que refletia tudo o que tinha dentro de si. Quando Dani falou, ele ouviu aquilo em sua voz. “Eu sei que não precisava ter feito isso, Zaf. Nunca tenho que fazer nada pra você. Mas você me faz querer fazer. Você faz com que eu me sinta eu mesma, faz com que me sinta o bastante, e até faz com que eu sinta que ficaria bem sem você. Mas o lance é que não quero ficar sem você, por isso nunca faço planos nesse sentido. Vamos ter muitos outros aniversários de namoro, e você vai continuar me fazendo o jantar, e eu vou continuar te fazendo sorrir, e acho que é isso que chamam de…” Zaf arqueou uma sobrancelha. “Felizes para sempre?” Ela confirmou com a cabeça. “Parece que sim.”."

sbllmrn 08/11/2022

Ótimo livro para você sair de uma leitura pesada. Rápido, divertido e engraçadinho. Exatamente o que espero das irmãs Brown

Kevlen 06/11/2022

Gostei muito!
Gostei demais. Não sei decidir entre acorda pra vida, Chloe Brown e Se liga, Dani Brown. Os dois conquistaram o meu coração todinho. Amei o Zaf e a Dani juntos, eles formam um casal perfeito! A escrita da autora é muito boa e muito fácil de ler. Já quero terminar essa trilogia das irmãs Brown!

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Melhor que o primeiro
Dani Brown não acredita em relacionamentos amorosos, pois eles sempre tendem a ser um problema, principalmente, quando a outra pessoa não entende que a sua prioridade é o trabalho e os estudos e pede que ela mude.

Zaf é um romântico incorrigível. Ele acredita no amor e sonha em construir uma família. Zaf tem uma queda (quase um tombo) por Dani, mas ele acredita que ela nunca olhará para ele, pois tudo indica que ela se relaciona apenas com mulheres.

Os dois constroem, desde o início, um laço de amizade e, quando há um treinamento de evacuação do prédio onde trabalham, a vida deles muda. Dani fica presa no elevador e é resgatada por Zaf. Alguém filma o resgate e eles se tornam o casal mais shippado do momento. Tentando aproveitar essa popularidade para a ONG de Zaf, eles engatam num namoro de mentira, mas Dani tem outras ideias está precisando demais de um p4u amigo e nada melhor do que Zaf, já que eles estão fingindo um namoro. No entanto, quando um sentimento começa a surgir, eles conseguirão transformar a mentira em verdade?

O primeiro livro da série – Acorda pra vida, Chloe Brown – foi uma decepção. Não consegui me conectar aos personagens e achei a trama muito bléh. Por conta disso, estava com medo de ler esse livro, mas me surpreendi muito positivamente.

Dani foi uma personagem incrível. Ela tem prioridades em sua vida e não quer mudá-las. O Zaf me trouxe uma identificação fortíssima. Ele sofre de 4ns1ed4d3 e tem algumas crises de p4n1c0. Eu pensei que isso seria um g4t1lh0 pra mim, mas, ao contrário, me fez perceber que posso fazer alguma coisa durante minhas crises.

Essa obra, ao passo que me deixou curiosa para entender a aversão da Dani por relacionamentos e como tudo terminaria, não me deixou ansiosa. O livro caminhou por um bom trajeto e me marcou, se tornando a surpresa do mês.

Ter esquecido o problema que tive com o primeiro livro e dado uma chance para essa obra foi a melhor coisa que fiz na vida.

site: https://www.instagram.com/p/CgxYhXxP-YT/

vickmontechiari 31/10/2022

7/10
me incomodou que a história já começou com eles dois se gostando tipo ??? só q ela tinha um bloqueio idiota demais ou seja dava pra esse livro ser resolvido em 50 páginas

Dani 27/10/2022

Leveza+bom humor= #DraRugbaby
"Como você nunca leu um, deve achar esquisito. Mas é tudo uma questão de emoções, Dan. A coisa toda, a história toda, o motivo. Livro após livro com personagens encarando seus problemas de cabeça erguida, lidando com eles, e nunca, nunca fracassando, ou pelo menos não pra sempre. Eu sentia que meu mundo já tinha terminado de maneira infeliz, mas todos os livros que lia sobre alguém que passava pelo pior e depois encontrava a felicidade parecia dizer o oposto. Como se minha história não precisasse ter terminado se eu não quisesse. Como se, caso fosse forte o bastante para lidar com minhas emoções, caso trabalhasse com elas, talvez voltasse a ficar bem.(...) mesmo quando me sentir melhor parecia impossível.? O Zafir descrevendo o que os livros são pra mim ??

Ao mesmo tempo que é a coisa mais engraçada, é também fofa e leve pra falar de certas assuntos!!

@biblio.sah 25/10/2022

zafir ansari ladrão roubou meu coração
Se Liga, Dani Brown é o segundo livro das irmãs Brown, e após o sucesso que o livro da Chloe foi na minha vida, eu sabia que iria amar a história da Danika e do Zafir. Nesse livro temos as tropes de amigos para amantes, namoro falso e um pouco de grumpy/grumpy. Sim, Zafir é o rabugento, mas a Dani também não é tãoooo sunshine assim, então os dois são feitos um pro outro.

Dani é doutoranda e dá aula no campus em que Zafir, um ex jogador de rugbi, é o segurança. Por se verem todos os dias, acabam desenvolvendo uma amizade regada de brincadeirinhas, sarcasmos e cuidado (Dani leva café para Zaf e Zaf sempre guarda barrinhas para ela comer).

Após um vídeo da Dani sendo carregada pelo Zaf viralizar na internet e eles se tornarem o casal Dra. Rugbaby, Zaf vê no marketing a oportunidade de lançar pro mundo seu projeto Enfrente, que ajuda jovens adolescentes a lidar com questões de saúde mental. E aí começa um namoro falso, até porque Dani não negaria uma ajuda pra seu amigo super gostoso e ainda mais para ajudar criancinhas, certo?

Mas Dani não é de namoro real, só o falso. Traumatizada por relações anteriores, ela só quer saber de ter um pau amigo e o seu foco é o Zaf. Já Zaf não é de caso e casualidade, ele é um romântico incurável que lê romances hots como forma de escape de sua ansiedade, pois romances tem sempre finais felizes e isso o conforta. Alguém se identificou?

Assim como o livro da Chloe e toda a série, tem protagonismo de uma mulher preta e gorda e também traz com o Zaf um protagonismo muçulmano e paquistanês.
Eu amei os dois, fiquei viciada e achei ainda melhor que o primeiro livro. Indico demais!