Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah




Resenhas - Os Quatro Ventos


510 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana_ 08/05/2022

Incrível!
A força e a coragem da protagonista são inspiradoras! Não sou fã de livros históricos mas Kristin Hannah é uma das únicas autoras que me faz ler o gênero.
comentários(0)comente



Diana.Formiga 07/05/2022

Que livro triste!!!! Que personagens incríveis! Que força!! Vale a pena a leitura, mas se prepare pra um livro muito sofrido!
comentários(0)comente



@bibliotecadedramas 24/05/2022

"Seja corajosa"
Kristin Hannah é aquele tipo de escritora que entrega tudo com as histórias que promete. Quem a conhece e já é habituado com seu tipo de escrita, sabe antes de começar qualquer história, que irá ler algo que vai arrancar o coração. O que eu mais gosto nela é que seus dramas não são clichês, muito pelo contrário, porque você sabe que está lendo um drama, que terá seu coração partido, mas nunca se sabe aonde exatamente isso irá acontecer e no fim de tudo terá várias grandes lições. O que também gosto muito de seus livros são as personagens incrivelmente fortes, mas sobretudo mulheres comuns que ela dá vida nas histórias. Mulheres com vidas normais, como a minha ou a sua, mas com uma força tão grande e uma coragem tão destemida, que pra mim são todas inspiradoras.

Em “Os Quatro Ventos” a protagonista incrível da vez é Elsa Martinelli e o cenário são os EUA no período da Grande Depressão de 1929 em diante e a seca – Dust Bow – que destruiu e varreu as plantações de trigo das Grandes Planícies – tudo ali pros lados do Texas, Kansas e Oklahoma. Eu realmente sabia pouco sobre esse período histórico dos EUA e dá pra ver que Kristin Hannah se aprofundou e estudou muito o assunto usando bastante fatos históricos para contar sua ficção.

Elsa Martinelli é uma das pessoas que sofreu com tudo isso e migrou – assim como milhões de americanos para a Califórnia, levando junto consigo seus dois filhos e a esperança de reconstruir sua vida por dias melhores. Antes disso acontecer há todo um contexto da vida de Elsa pra chegar até aonde ela chegou – é uma mulher que não teve o amor da família, que cresceu completamente solitária e invisível ao mundo e com uma necessidade enorme de se sentir amada por alguém – por um único alguém que fosse, até que um dia ela conhece Rafe e sua vida muda completamente. Inicialmente não da melhor forma, não um amor genuíno como ela queria, mas aos poucos, Elsa começou a se sentir amada, ter uma família e ser pertencente a um lugar.

As circunstâncias depois de um certo tempo mudam e em um determinado momento, Elsa se encontra em um dilema que irá mudar a sua vida da maneira mais dolorida e sofrida que existe, as coisas não acontecem como o planejado por uma série de motivos, mas paradoxalmente, Elsa vai se encontrando e descobrindo a força e a coragem que tem, que sempre teve, na verdade, mas quem nem ela mesma acreditava nisso.

“Amor é o que permanece quando tudo o mais acabou. (…) Amor. Na melhor das ocasiões, é um sonho. Na pior, uma salvação.”

Há outra personagem de destaque na história que é Loreda – sua filha mais velha, ainda adolescente e que inicialmente você irá odiá-la com todas as forças – outra característica dos livros da Kristin Hannah: você inicialmente odeia todos os adolescentes que ela coloca nas histórias. “Os Quatro Ventos” é acima de tudo uma história de luta e coragem, mas é também sobre família, amor, raízes e pertencimento e é uma história de Kristin Hannah que por si só é garantia de um ótimo livro.

site: https://shejulis.com/livro-os-quatro-ventos/
comentários(0)comente



Caio 25/05/2022

Narrativa lenta
É uma história que se passa durante uma época de seca com graves desastres para a população (saúde e economicamente) e a região do Texas que aconteceu na década de 30 devido ao péssimo uso da terra para a plantações sendo intensificado pela grande depressão de 29.
É um livro pra ser lido com calma, pois tem um ritmo de narrativa mais lento e poucos cliffhangers.
comentários(0)comente



Tati 27/05/2022

Bom
Já li quase todos os livros da Kristin e esse foi o menos interessante de todos. A história é arrastada, sofrida, nunca tem um momento de felicidade, achei cansativa e dessa vez não me emocionei
comentários(0)comente



Andy.Sena 28/05/2022

A Kristin tem uma escrita maravilhosa, bem intensa e lencinhos são sempre recomendados durante a leitura dos seus livros porque ela é rainha de uma drama que toca qualquer coração. Esse livro é intenso demais e os relatos da seca me fizeram lembrar do meu Sertão Nordestino. Lembro de quando criança passava por rios de tão secos que a terra rachava. Também recordo de tantos animais magros e que acabaram sendo vendidos por valores bem baixos ou que morreram devido a falta de água e comida. E como a chuva era tão esperada nesse período de seca. Claro que o livro não retrata a realidade brasileira, mas é algo bem forte e bem latente a dor daqueles personagens. Me apaixonei por esse livro, pela Elsa que não se abateu diante das dificuldades, que lutou por um mundo melhor para os filhos e que lutou contra o preconceito. É um livro que vou levar pra vida. Vale demais a pena a leitura. Mas é bem triste, então, se não estiver num bom momento, não leia agora!
comentários(0)comente



Mary's 14/04/2022

Maravilhoso. Que leitura incrível, me emocionei o livro todo, chorei várias vezes, mas o final acabou comigo. Que livro triste, quanto sofrimento, mas tudo escrito de uma forma tão bonita, dando destaque para as coisas boas, como o amor de Elsa pelos filhos, sua força, coragem. Simplesmente incrível, meu quarto livro de Kristin e segundo favorito. Eu amei demais essa leitura.
comentários(0)comente



Bibi 30/05/2022

Coragem
Uma história de muita coragem, com uma personagem muito forte.
Já li quase todos os livros da Kristin Hannah. Não gostei tanto quanto a maioria dos demais. O livro foi muito sofrido, páginas e mais páginas de infortúnio acabaram deixando um clima mais pesado. O final foi bom, apesar de triste.
comentários(0)comente



Nanda Bastos 30/05/2022

Emocionante e inspirador
Difícil colocar em palavras o quanto esse livro me emocionou. A maior parte da história se passa durante um período se seca no Texas e em meio a grande depressão nos EUA. Elsa e seus filhos passam por dificuldades na fazenda em que moram e vão tentar melhores condições de vida em uma pequena cidade na Califórnia. Porém, o que eles não esperavam é nada do que eles pensavam era verdade e os problemas enfrentados por eles serão ainda piores.

O livro, apesar de triste em muitas partes, é inspirador em cada detalhe. Não tem como não se colocar no lugar de Elsa e não sofrer com ela. Apenas leiam, chorem e reflitam com mais essa história maravilhosa da Kristjn Hannah!
comentários(0)comente



Ale Lima 03/05/2022

Um drama completo
Como todo e qualquer drama, não era o final que eu desejava, sendo em quase sua totalidade uma luta constante contra adversidades. Desastre ambiental, miséria, descriminação e trabalho escravo entre seus membros nutre essa narrativa no cenário da Grande Depressão nos Estados Unidos. É um livro bem cruel e frio, que retrata a luta de uma mulher durante uma vida de luta constante.
comentários(0)comente



Kamilla 23/05/2024

Incrível
Li esse livro enquanto estamos vendo o desastre ambiental que tá acontecendo no RS, e me bateu de um jeito diferente. Como pode o ser humano ser tão egoista com pessoas que só querem sobreviver?

Enfim, o livro é maravilhoso, achei a narrativa excelente e me apeguei muito aos personagens, queria um final diferente, mas em contrapartida, foi perfeito como foi.

Recomendo demais, certamente é 5 ??
comentários(0)comente



Nina Pina 28/04/2022

Uma vida difícil
Um livro que me arrancou lágrima, muitas lágrimas, e gatilhos.
A história é uma luta constante, dia e noite, noite e dia, luta pelo amor do marido, da filha ingrata, a luta no campo, a pobreza repentina, devido ás mudanças climáticas, Elsa leva uma vida muito sofrida, vem de a família abastada, mas, era rejeitada como um patinho feio, igual á história infantil.
Ela pensava que não era corajosa, ledo engano, Elsa era uma mulher de dar orgulho, forte, corajosa, determinada, simplesmente brilhante.
comentários(0)comente



Taynara Lima / @taaynaralima 27/04/2022

Para quem gosta de histórias emocionantes?
Muito emocionante o livro inteiro, acho que nunca tinha visto uma protagonista sofrer tanto. (Salvo em um livro da Danielle Steel chamado ?Maldade?).

Kristin Hannah tem o dom da escrita, ela nos envolve de uma forma que só dá vontade de largar o livro quando acaba. Esse foi o terceiro ou quarto livro que leio dela e até agora gostei de todos.
comentários(0)comente



Helen 24/04/2022

Arrebatador
Como sempre eu finalizo um livro da Kristin sem saber como colocar em palavras o que senti, até porque me falta palavras pra descrever qualquer sentimento advindo de um livro tão intenso, triste, marcado pela dor e também pela esperança e pelo amor. Me limito a dizer que cada livro dela é uma nova oportunidade de sentir tudo no limite, mais uma vez um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



510 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |