Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Shemilly0 05/08/2022

Uma história para quem acredita que o amor e a esperança nos movem
Aqui conhecemos Elsa, uma mulher rejeitada pela própria família. Não recebia o carinho e o amor daqueles que deveriam ser os primeiros a oferecer. Mas ao conhecer Rafe, ela se vê diante da oportunidade de amar e ser amada.

A história se desenvolve durante a Grande Depressão, momento em que o desemprego, a seca, as tempestades de areia assolavam famílias e suas terras, causando fome e morte. Elsa e Rafe veem não apenas sua família e sua terra sofrerem, mas também seu casamento.

Então surge a oportunidade de mudarem de vida, mas para isso precisariam abandonar tudo o que tinham no Texas e se lançarem neste mundo totalmente incerto e desconhecido.

Esta é, sem dúvida, uma história poderosa e emocionante que nos faz refletir em cada página sobre família, amizade, generosidade, esperança, coragem, força e amor.

Pâmela 05/08/2022

A força de uma mãe
Elsa Wolcott cresceu em uma família que a tratava como um fardo, nunca se sentiu amada ou acolhida, se entregando a primeira pessoa que a fez se sentir levemente feliz. Grávida, expulsa pela famíliae e obrigada a morar com desconhecidos, Elsa resolve esconder seus sentimentos numa tentativa de sobrevivência.
Uma filha que não compreende a mãe, um filho protegido, um marido que não a ama, sogros que a supreende e amigos improváveis, tudo em um ambiente caracterizado pela Grande Depressão.
Kristin Hannah apresenta uma narrativa envolvente emocionante, com uma escrita que nos envolve de uma forma que acabamos sofrendo junto com a protagonista.
Uma mulher forte mas que nunca aprendeu o que é o amor próprio.

MaLu 07/08/2022

Seja corajosa. Ou finja que é. Dá no mesmo
Gostei muito desse livro, a história é bem triste e em vários momentos notei grande semelhança com o panorama atual do Brasil. O aumento do desemprego e da insegurança alimentar no país vem fazendo com que muitas pessoas busquem melhores condições de vida, onde acabam sendo exploradas e marginalizadas.
Fiquei com raiva da protagonista diversas vezes, por ser tão submissa e assustada, mas ao decorrer do livro entendi que esse comportamento tinha muito a ver com a sua criação e a preocupação em não repetir os comportamentos dos pais com seus filhos.

Cris Fontes 07/08/2022

Como supera esse livro?
Gente, acabei de ler e tô sem chão.
Q livro, q história, q personagens! ?
Cara pq a Kristin faz isso com a gnt e pq a gnt ama tanto essa mulher?
Incrível essa história, tocante, cheia de esperança, força e amor q só uma mãe é capaz de ter. Com ctza a Elsa nunca vai sair dos meus pensamentos. Q LIVRO!

Tatynobre.Almeida 10/08/2022

Leitura necessária
"Livros sempre foram o seu refúgio: romances abriam espaço para ela ser ousada, corajosa, bonita, mesmo que só na sua imaginação." (pág. 19)

Karen 11/08/2022

Livro incrível
Eu sou suspeita de falar de Kristen Hannah, essa autora é uma das minhas favoritas.
Os quatros ventos mostra uma realidade tão diferente do que conhecemos mas ao mesmo tempo tão atual.
Uma mulher que não era acolhida e amada pela sua família, e que foi acolhida por a família do marido e por eles e os filhos é capaz de qualquer coisa

Motsveraf 15/08/2022

O melhor livro que já li!
Só uma pessoa sem coração não se emociona com esse livro, com a história da elsa.

Elsa me cativou logo de cara, sempre se mostrou uma mulher forte, mesmo quando aparentava que até mesmo o mundo estava contra ela.

Esse livro é profundo, ele mostra questões tantos pessoais quanto da maternidade da protagonista, e nenhuma das duas é fácil.

Todo mundo deveria ler, os quatro ventos.

Onivid Silva 16/08/2022

Final terrível
O livro estava ótimo até 70%, depois disso foi ladeira abaixo.
Fico triste com esse final desnecessário.

Michelle Lima de Souza 17/08/2022

Maravilhoso
Os quatro ventos é um livro doloroso de ler, mas ao mesmo tempo ele fala de amor, de renascimento, de autoconhecimento. Eu amei.

Ronie 21/08/2022

Os Quatro Ventos
?? Livro 25 concluído. "Os Quatro Ventos" de Kristin Hannah.

?Paginas: 382

?Classificacao : +14

??Ao saber do lançamento de Os quatro ventos, já fiquei cheio de expectativas pela leitura. Dessa vez a autora desenvolveu um enredo que se passava durante a grande depressão, nos Estados Unidos, onde uma crise econômica assolou o país e secas devastaram grandes planícies, fazendo com que várias famílias se vissem na miséria, sendo levadas a extremos para se manterem vivas.Personagens extremamente bem construídos, complexos, repletos de camadas e que evoluem muito ao longo de toda trama. Eu amo a forma como Kristin Hannah consegue criar personagens que se assemelham tanto ao real.Acompanhar toda essa história é acompanhar também a história de Loretta e Elsa, mãe e filha, ao mesmo tempo tão diferentes e semelhantes, que possuem uma relação de altos e baixos.??

??Sinopse:

?? Texas,1921Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece.
Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.
Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.
Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.??

#osquatroventos #kristinhannah

Bella 23/08/2022

Os Quatro Ventos acompanha a trajetória de Elsa, uma mulher de saúde frágil e que nunca teve o amor que merecia da família. Após uma série de acontecimentos ela se vê obrigada a casar com um homem que mal conhece e a se juntar a uma nova família, na sua nova vida ela descobre o amor e também encontra em si mesma uma força desconhecida.

Esse é um livro sobre resiliência, coragem, determinação e sobre a força de uma mulher que mesmo em meio a tantos problemas continuou caminhando rumo ao desconhecido.

Eu amei tanto essa leitura.

Samyra16 28/08/2022

Que livro!!!!
Gente que tempo difícil para Elza
Como passar por tudo isso é ainda sorrir
Sei que pode e acontece nos dias de hoje mas como passar por isso?

amanda2998 28/08/2022

Perfeito
Todos deveriam ler esse livro. A história é emocionante e nos faz pensar em como as mulheres desde sempre foram fortes e determinadas. Com toda certeza virou meus prediletos da vida.