Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Onivid Silva 16/08/2022

Final terrível
O livro estava ótimo até 70%, depois disso foi ladeira abaixo.
Fico triste com esse final desnecessário.

Michelle Lima de Souza 17/08/2022

Maravilhoso
Os quatro ventos é um livro doloroso de ler, mas ao mesmo tempo ele fala de amor, de renascimento, de autoconhecimento. Eu amei.

Ronie 21/08/2022

Os Quatro Ventos
?? Livro 25 concluído. "Os Quatro Ventos" de Kristin Hannah.

?Paginas: 382

?Classificacao : +14

??Ao saber do lançamento de Os quatro ventos, já fiquei cheio de expectativas pela leitura. Dessa vez a autora desenvolveu um enredo que se passava durante a grande depressão, nos Estados Unidos, onde uma crise econômica assolou o país e secas devastaram grandes planícies, fazendo com que várias famílias se vissem na miséria, sendo levadas a extremos para se manterem vivas.Personagens extremamente bem construídos, complexos, repletos de camadas e que evoluem muito ao longo de toda trama. Eu amo a forma como Kristin Hannah consegue criar personagens que se assemelham tanto ao real.Acompanhar toda essa história é acompanhar também a história de Loretta e Elsa, mãe e filha, ao mesmo tempo tão diferentes e semelhantes, que possuem uma relação de altos e baixos.??

??Sinopse:

?? Texas,1921Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece.
Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência.
Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família.
Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.??

#osquatroventos #kristinhannah

Bella 23/08/2022

Os Quatro Ventos acompanha a trajetória de Elsa, uma mulher de saúde frágil e que nunca teve o amor que merecia da família. Após uma série de acontecimentos ela se vê obrigada a casar com um homem que mal conhece e a se juntar a uma nova família, na sua nova vida ela descobre o amor e também encontra em si mesma uma força desconhecida.

Esse é um livro sobre resiliência, coragem, determinação e sobre a força de uma mulher que mesmo em meio a tantos problemas continuou caminhando rumo ao desconhecido.

Eu amei tanto essa leitura.

Samyra16 28/08/2022

Que livro!!!!
Gente que tempo difícil para Elza
Como passar por tudo isso é ainda sorrir
Sei que pode e acontece nos dias de hoje mas como passar por isso?

amanda2998 28/08/2022

Perfeito
Todos deveriam ler esse livro. A história é emocionante e nos faz pensar em como as mulheres desde sempre foram fortes e determinadas. Com toda certeza virou meus prediletos da vida.

Anali 28/08/2022

Prepara o lenço ?
Como os demais livros da Kristen Hannah, traz personagens femininos muito fortes. Capazes de tudo pela sua família .
Então temos a história da Elsa que não reconhece a própria força, mas enfrenta tudo . Temos outros personagens como a Rose, a Loreta e a Jean.
Mulheres fortes, e cada uma lutando a sua maneira!
Comovente , é mais uma ficção com contexto histórico , no estilo do ? Jardim de Inverno ?, ? A grande Solidão, e o ? Roxinol ?
Não dei 5??, pois não achei que seria justo com estes outros livros da autora que eu citei acima, que na minha opinião são perfeitos!
Mas é também um bom livro, que vale a pena conferir e chorar ?

Ludmila 30/08/2022

Sensacional
passamos por tempos difíceis antes e sobrevivemos, até prosperamos. A história tem nos mostrado a força e a durabilidade do espírito humano. No fim, é nosso idealismo e nossa coragem, nosso comprometimento uns com os outros ? algo que todos temos em comum ? que vão nos salvar. Apesar de meu romance girar em torno de personagens fictícios, Elsa Martinelli representa centenas de milhares de homens, mulheres e crianças que foram para o Oeste nos anos 1930 em busca de uma vida melhor. Muitos deles, tal como os pioneiros que foram para o Oeste cem anos antes, levavam nada mais que a vontade de sobreviver e a esperança em um futuro melhor. Sua força e sua coragem foram notáveis.

Bradamante 03/09/2022

"O amor permanece quando tudo o mais acabou"
Os quatro ventos, é uma obra que retrata as dificuldades vividas de uma forma ampla dos anos 1930. Um romance incrível e envolvente que não tem como eu mensurar palavras exatas para isso.

Quando eu estava passando na livraria, eu não encontrava nenhum livro que tenha me chamado atenção, mas a sinopse deste livro me deixou curiosa, sinceramente, não costumo ser o tipo de leitora para ficção, sempre preferi romances, quer dizer, eu escolhia romances, então resolvi comprar essa obra prima que me arrebatou de uma forma extraordinária.
O desenvolvimento de cada um dos personagens me surpreendeu, as lutas, a perseverança e a fé.

Além de uma história sobre perseverança, coloca o posicionamento de várias pessoas retratadas de forma ficcional, e das realidades vividas, e oque as pessoas são capazes de fazer por amor.

O melhor livro da minha estante, com certeza.

Larissa Tabosa 06/09/2022

Assim, é um bom livro, mas acho que existe um limite de até onde podemos ler sobre desgraças. No livro todo acontece umas duas coisas boas. O resto é só desgraça. Eu ein...

Acho que o livro vale pela construção da relação entre mãe e filha. Embora aquela menina seja insuportável em diversos momentos.

Enfim, se você gosta de sofrer, leia esse livro.

gabimelg 07/09/2022

?coragem é o medo que a gente ignora?
esse é um daqueles livros que te muda. não sou a mesma depois de terminá-lo.

confesso que tive que forçar um pouquinho pra conseguir continuar lendo pq é um pouco parado, não tem grandes acontecimentos no início, mas termino o livro em lágrimas, muitas lágrimas? a história de vida dessas três pessoas: ant, loreda e elsa me cativaram de uma forma muito singular. particularmente, injustiça social mexe bastante comigo.

recomendo a leitura à você que gosta de drama, história, inspiração em eventos reais e livros bons, não só livros passatempo.

que experiência!

VitoriaRegiane 07/09/2022

Que livro !Que história!!Amei demais, término em essa história super emocionada.
Kristin me devastou literalmente, mas amei demais esse livro.

Fabiana.Ferreira 18/09/2022

Um livro que todos deveriam ler, pesado, envolvente e tocante. A fome x o medo da mudança x a vontade de sobreviver. Como mae sofri muito, sempre sentindo todas as dores da protagonista.

Paola 21/09/2022

Não se preocupe. Eu tenho pés fortes.
Quanta tristeza, quanta profundidade! O relacionamento dos personagens foi incrível pra mim, me identifiquei com a lorenda chata e insuportável na adolescência, e me identifiquei com ela maior sabendo apreciar a família. E o Ant perdendo o sapato foi o momento q esse livrou ganhou 5 estrelas pra mim
Incrível. Nunca teria lido se n fosse o Clube do GF, muito bom sair da minha bolha