A camareira

A camareira Nita Prose
Nita Prose

Resenhas - A camareira

Gab 17/03/2022

eu n tava com muitas expectativas pra esse livro mas a história foi me prendendo muito, ele é muito bom de se ler, o plot é bom, eu n imaginava, é um livro q vc tenta descobrir quem é o assasino, o final eu fiquei um pouco confuso sobre um pequeno detalhe, mas o livro é mto bom, bem emocionante em algumas partes (com a avó dela), veio na caixa de fevereiro da intresecos, super recomendo

Luíza 02/02/2022

Leitura completa!
Mistério, romance, alma humana e reviravoltas: tudo o que uma boa leitura merece ter. Simples, mas bem escrito e com uma história que prende do começo ao fim. Adorei a experiência, e a Intrínseca arrasou!

Bianca 01/02/2022

De ler em uma sentada
Li esse livro em menos de 24h. Comecei e não parei até chegar ao final. É um suspense doce, bem escrito, com uma personagem que dá vontade de dar um abraço e proteger das maldades do mundo. Valeu muito a pena!

Victor, the Reader 26/02/2022

Leve e original. Te prende do início ao fim...
Esse não é um suspense de uma trama complexa, nem cheio de reviravoltas ou varios suspeitos ao longo da narrativa. Contudo, fiquei impressionado com a narrativa. A escrita e a fluidez de Nota Prose me agarrou do início ao fim da obra. Isso sem falar da naturalidade e originalidade de Molly, a camareira, personagem principal e narradora da história.

Juliana Fernanda 06/02/2022

"As pessoas são um mistério que não tem solução"
O livro A Camareira da autora Nita Prose, um thriller canadense, me prendeu do início ao fim da leitura, o que era o objetivo principal da autora.

A história da personagem Molly com sua avó, e embora a história não teve grandes momentos de tirar o fôlego, aquele plot twist impressionante de um livro investigativo, a autora mesmo assim, com sua escrita singela, história rápida, e personagens com personalidades envolventes, me fez gostar demais da história, principalmente com a camareira Molly que me identifiquei muito com a personalidade dela e história de vida.

Super indico essa leitura, esse livro vai além da investigação de um crime que aconteceu em um hotel, o livro discute também as relações de confiança, lealdade, nas relações de amizade, amorosas e familiares.

nifontana13 16/07/2023

No começo estranhei um pouco a forma de narração, parecia que as coisas aconteciam em momentos diferentes do narrado. A leitura é gostosa e fluida.

Marina.Madia 27/02/2022

A camareira
Alguns podem achar a personagem um pouco sonsa, mas me colocando no lugar dela, entendo o porquê se deixou levar..

Carolina 09/03/2022

Cumpre seu papel
O livro cumpre o seu papel e é uma leitura gostosa, mas não tem nada demais nele. O plot é fácil de ser adivinhado e não houve mistério algum na conclusão.

Primaip 27/08/2023

Comecei "A Camareira" com a frase de efeito do livro na cabeça.
Sou sua camareira.
Sei muito sobre você.
Seus hábitos.
Seus segredos.
Mas o que você sabe sobre mim?

Lendo isso eu esperei muitooo mais do livro. Eu imaginei que a Molly estaria sempre a frente dos hóspedes e que algo grande viria daí... Mas não foi assim.

Isso não significa que não gostei. Eu achei o começo super lento, mas de uns 35% a diante eu comecei a entender melhor as características da Molly e até sofri um pouco por tudo que estava lhe acontecendo.

Achei em certo ponto que ela acabaria sozinha, mas fiquei feliz que isso não aconteceu.

Me surpreendi com a morte da sua avó... A forma que ela morreu.
Mas nem tanto surpresa com o "plot" final.

Uma boa leitura.

Lucas.Godoi 16/02/2023

Interessante
A Camareira vai contar a história de Dolly, que trabalha em um hotel de alto nível e que costuma receber pessoas importantes da alta classe. Dolly é extremamente reservada, metódica, rápida no que faz e muitas vezes se subestima por ser apenas uma camareira.

O desenvolvimento da personagem é o ponto chave do livro, não vão achando que aqui vocês vão encontrar um super suspense de explodir a cabeça (o que muitos podem ter pensado, pelo livro ter ganhado nessa categoria no Goodreads Choice), ele é sobre as relações criadas, e sobre a forma peculiar de Dolly ver o mundo.

Dolly tem uma certa fobia social ou até está no espectro autista, percebemos isso por em vários momentos com ela sendo enganada ou não percebendo coisas óbvias, além de toda sua super organização.

Apesar de ser bem óbvio o plot e a resolução, não deixei de me divertir com a história.

Jorge16 11/03/2022

Cadê meus plot twist?
Esperava um thriller mega desenvolvido, cheio de plot twist, numa vibe meio Joël Dicker, mas ganhei uma história bem rasa.

Mas não é um livro ruim! A narrativa é bem fluida e Molly, nossa camareira Virginiana neura da limpeza, carrega o livro nas costas com sua excentricidade. Eu amei ver todo esse enredo por sua visão e me divertia muito com as suas falas.

Uma pena o final ser morno e sem grandes reviravoltas, pois o livro tinha muito potencial.

Ana 07/04/2024

Amo personagens autistas, não sei se essa foi uma boa representação porque eu não tenho local de fala, mas caramba, como eu adoro quando os autores saem do óbvio e colocam personagens diferentes e neurodivergentes.

O livro se torna muito mais interessante e cheio de camadas por causa da protagonista com TEA. Parece que o grande mistério não é descobrir como o assassinato aconteceu ou quem foi o assassino (porque tá bastante óbvio) e sim como a Molly vai lidar com toda essa confusão.

Só que aí o livro te surpreende no finalzinho, e te surpreende muito.

Ghabriela Haluch 07/02/2022

Sessão da tarde
Ah meio sessão da tarde, mas foi legal.
Meio bobinho, mas amei o final, Juan Manoel reizinho.
Amei a lição que ela da na detetive.
é pra passar tempo, mas não me marcou em nada. Suspense bem iniciante, mas é gostosinho de ler

b1ktwpas 12/10/2023

Molly é uma pessoa especial.
Ao longo do livro fui percebendo que Molly era neurodivergente e isto foi muito interessante, pois eu nunca havia lido um livro em que a personagem principal era assim. Ler como diferentes pessoas se aproveitaram ou debocharam dela por ser diferente ao longo da trama é de dar ódio. É de muita tristeza observar como Molly estava sozinha no mundo sem a sua avó, mas graças aos céus encontrou no antigo amigo de sua avó um amigo para si e, num colega de trabalho que também sofria de maltratos, um companheiro para o resto da vida. Molly, entretanto, não seria considerada inocente pela Justiça, apenas se ela tivesse contado a história completa. Encobertar uma certa pessoa de uma acusação de assassinato, apenas por simpatizar com a vítima, foi um caminho falho da personagem. Mas por sorte ela se safou! Eu gostaria de entender melhor, também, qual era de fato a relação entre o Sr. Preston e a velha avó de Molly, e isso não foi esclarecido.
João Martins 13/10/2023minha estante
E eu só enrolando pra ler esse desde o ano passado.

b1ktwpas 07/11/2023minha estante
Ele é muito bom, João. Pode ler, a leitura é bem fluida.