A camareira

A camareira Nita Prose
Nita Prose

Resenhas - A camareira

YisraelC 25/08/2023

Existem pessoas que são tão boas que chegam a ser ingênuas. Existem pessoas que são tão espertas que chegam a ser más. Me lembrei muita da leitura de Flores para Algernon.

Gostei do suspense, fiquei bem preso e curioso para saber o desenrolar dos acontecimentos.

tainabooks 02/03/2022

Não conseguia parar de ler, uma escrita muito boa e uma leitura que rendeu bastante, li bem rápido! Gostei do thriller, não esperava o final que teve, mas, ao mesmo tempo, queria alguma grande revelação, outra pessoa revelando segredos, um grande choque no final que não teve.

Ana 07/04/2024

Amo personagens autistas, não sei se essa foi uma boa representação porque eu não tenho local de fala, mas caramba, como eu adoro quando os autores saem do óbvio e colocam personagens diferentes e neurodivergentes.

O livro se torna muito mais interessante e cheio de camadas por causa da protagonista com TEA. Parece que o grande mistério não é descobrir como o assassinato aconteceu ou quem foi o assassino (porque tá bastante óbvio) e sim como a Molly vai lidar com toda essa confusão.

Só que aí o livro te surpreende no finalzinho, e te surpreende muito.

Eloiza Castro 23/02/2022

? O que é óbvio pra você, nem sempre é óbvio pra todo mundo. Somos todos iguais de jeitos diferentes?

Sabe, esse é o tipo de livro que você espera tudo, menos sensibilidade do tipo que a personagem principal nos presenteia? até vemos novos olhares e perspectivas de diferentes tipos de pessoas em diversos livros, mas achei brilhante colocar isso em um livro de investigação. Logo vemos que ela é ?diferente? e para mim pareceu inovador ver a perspectiva de uma personagem como ela vê o mundo e mais ainda, como o mundo muitas vezes os vê. Acho esse tipo de introdução importante para despertar em nós a empatia e percepção que muitas vezes nos falta e ainda de quebra ganhamos uma história cativante/intrigante para desfrutar.

?Vovó sempre me dizia que a verdade é subjetiva, algo que só fui entender quando as minhas próprias experiências de vida comprovaram sua sabedoria. Agora eu entendo. A minha verdade não é a mesma que a sua, porque nós não experimentamos a vida da mesma forma.?

Juliana 10/05/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
Molly Gray não é uma pessoa como as outras, ela tem uma personalidad excêntrica e uma pureza que nenhuma pessoa tem, ela não vê maldade nas pessoas e tem dificuldade de reconhecer emoções também, habilidades sociais não são o seu forte.
Molly trabalha como camareira em um hotel e mora sozinha desde que sua avó morreu há poucos meses. Mas Molly não é uma pessoa infeliz, apesar de ainda sofrer por conta do luto, ela ama seu trabalho, sua paixão por etiqueta e limpeza faz com que ela seja uma funcionária modelo.
Em um dia qualquer de trabalho Molly encontra em um dos quartos um hóspede morto, Sr. Black era um empresário famoso e bem sucedido e as circustâncias da sua morte ainda são muito nebulosas. Logo se inicia uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu com o Sr. Black, e Molly com seu jeito peculiar acaba se tornando a principal suspeita. Agora só resta a ela tentar descobrir o que realmente aconteceu pra conseguir provar a sua inocência.
Quem acompanha o ig sabe que eu adorei ler A Camareira, devorei o livro em três dias. Molly é uma personagem tão bem escrita, que a gente sente que ela é real, ela é tão inocente que chega a dar raiva em algumas situações ver como as pessoas se aproveitam dessa inocencia dela. Molly é aquela personagem que a gente só quer guardar em um potinho e proteger de todo o mal. Mas o que faz o livro ser tão bom é justamente a protagonista e a forma como ela narra a história. O único erro de A Camareira é ser vendido como um suspense, porque esse não é o seu ponto forte. Esse livro é sobre a Molly e o crime, a vítima e a investigação acabam em segundo plano. A história a respeito da morte do Sr. Black começa a se desenvolver lá pela metade do livro somente, e o desfecho não é tão surpreente assim, muito do que o livro entrega é totalmente previsível.
A Camareira é um livro bem escrito e super fácil de ler, as páginas passam e você nem sente. Mas quem espera um super suspense e uma reviravolta de tirar o fôlego, melhor acalmar as suas expectativas.

Luana 24/04/2022

Minha primeira experiência com o clube intrínsecos, no início gostei muito, a história me prendeu. Porém, na metade do livro comecei a achar muito chato e consequentemente, demorei muito para conseguir terminar a leitura. Comecei a ler o livro com muita expectativa, mas não achei nada demais. Para quem procura um leitura de suspense bem leve, é um ótimo livro.

Matheus 09/02/2022

Uma leitura absolutamente surpreendente. A própria premissa já me conquistou de cara mas o jeito com que a história se desenvolve e principalmente a forma ingenua, encantadora e diferente de Molly, um pacote completo. Achei interessante o modo com que a autora expõe a podridão humana escondida atrás da ambição e da vontade de ser melhor que os outros. Na minha experiência o "suspense" foi algo bem secundário, só queria ter a chance de tirar Molly do meio de toda essa confusão, mas o desfecho da parte criminal é previsível mas satisfatório. Pasme, intrínseca acertou dois meses seguidos.

site: www.instagram.com/cadapaginaumaviagem

Gabi 09/02/2022

tinha potencial
a intrínseca entregou tudo na divulgação desse livro, tava esperando um thriller daqueles eletrizantes sabe? e o pior é que tinha potencial pra isso, a escrita é fluida, ambientação bem construída

eu gostei muito da Molly mas me incomoda não saber se ela tem alguma deficiência intelectual ou é uma moça muito ingênua criada pela avó? me deixou curiosa demais isso e simplesmente não tem resposta

é um livro legal mas só recomendo pra quem tá começando no gênero

Ju Rocha 10/02/2022

Uma história de investigação
Posso dizer que o livro é bom, porém, não fiquei tão impressionada com os traços da investigação. No quesito investigação, a trama é fraca, mas no quesito perfil psicológico, acredito que entrega bem o desejado e prometido. O perfil da Molly é bem esclarecido desde o início do livro, a maioria dos personagens se enquadra bem nessa dinâmica de culpados e bom moços.
O final corre rápido mas não sem deixar você estarrecido em suas últimas páginas, foi uma ótima surpresa.

Priscylla 21/02/2022

?Somos todos iguais de jeitos diferentes?
Eu comecei esse livro pensando que seria só mais uma história de investigação criminal, mas então eu conheci a Molly, nossa protagonista maravilhosa!

Molly é diferente, eu tenho para mim que ela pode ser autista ou que possua alguma outra síndrome semelhante, e isso faz com que a história seja muito mais do que uma simples investigação criminal.

Eu li uma história sobre abandono, sobre relacionamentos, sobre a dificuldade de se encaixar em uma sociedade que quase nunca apoia os diferentes, uma história sobre escolhas ou a falta delas.

Me diverti muito lendo, me surpreendi com o final do livro e amei os personagem dessa história!
Zil 21/02/2022minha estante
Estou no comecinho e tive essa mesma impressão da Molly de ela ser autista.
Estou amando o livro

Joyce 16/05/2022

Uma história com uma personagem cativante!
Essa história acontece em um hotel onde Molly trabalha como camareira, ela é muito perfeccionista no que faz e limpa como ninguém. Molly mora com a sua avó e tem uma condição especial que a faz ver o mundo em sua volta de forma diferente (o que a torna a melhor personagem desse livro?)
Molly passa despercebida por todos, e alguns funcionários não gostam do jeito dela, e a xingam de alguns nomes. Até que um hóspede morre no hotel e é a Molly quem o encontra no quarto. Então começa uma investigação e Molly terá que ter muito cuidado para não ser enganada por algumas pessoas que só querem enganar a ela.
O final é super bacana e a história me prendeu desde o início! Vale muito a pena a leitura pois tem bastante suspense na investigação.

Jhully 28/12/2022

A Camareira
Nada muito fora da curva, suspense beeeeem leve. Gostei mais do final quando foi revelado o segredo da pessoa. Mas é um livro razoável. Esperava mais.

Ana P. 05/03/2022

mediano
me tirou de uma ressaca forte e apresentou um plot twist agradável. mesmo assim, não foi suficiente para mim em muitos outros pontos da história.

Bina 30/04/2022

Bom Livro
A camareira não é o tipo de suspense policial que estamos acostumados a ler que te deixa instigado a todo momento criando inúmeras suposições para descobrir o que de fato aconteceu que te faz suspeitar de vários personagens ao mesmo tempo. É um que livro que te mostra desde o início a verdade a clareza dos detalhes mas sob a perspectiva de alguém que não consegue enxergar com tanta clareza os fatos, as expressões e os sentimentos das pessoas. E quando você acha que a personagem não pode te surpreender eis que surge ela no final e te surpreende com maestria.

Letícia Serrão 19/02/2022

A Molly é uma personagem encantadora e o Juan é tão encantador quanto.
Demorei um pouco pra engatar a leitura, mas do meio pro fim a leitura foi bem fluida.

Foi muito interessante essa sacada de trazer um personagem com um olhar diferente do nosso. As percepções da Molly nos fazem refletir sobre nossas atitudes e as atitudes dos demais ao nosso redor.