Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

Rafael.Tadeu 24/04/2022

Eu descobri que amo livro com pessoas de idade e superação

O livro não prometeu nada e entregou tudo na medida certa.

Você ri,chora,torce e teme pelo desfecho de no minimo 2 personagens

As camadas que a Veronica apresenta são tudo,e da antipatia você vai ao amor e pela vontade dela ser parte da família

Mais um da tag favoritado ?

Rodolfo 02/05/2022

Prestes a completar 86 anos, a solitária Verônica acredita que a única coisa que lhe resta na vida é aguardar o momento de sua morte.
Quando Eileen, sua funcionária, encontra uma caixa há muito tempo trancada, muitas lembranças vêem a tona com a abertura dessa caixa fazendo com que Verônica decida ir atrás de algum familiar que possa estar perdido no mundo.
Como resultado dessa buscar, ela acaba encontrando Patrick, um neto que ela não imaginava que pudesse existir. Porém o primeiro encontro deles acaba sendo um desastre, o que faz Verônica decidir nunca mais encontrá-lo e doar toda sua fortuna para uma causa nobre.
É quando ela conhece um programa de proteção aos pinguins na Antártica e decide passar um tempo com os cientistas, com a promessas de usar sua fortuna para apoiar o projeto.
A ida a esse projeto faz com que Verônica comece a ver e viver em sociedade de uma outra maneira, deixando as pessoas verem um lado que ela lutou a vida toda para esconder. Em outra ponta, a tal caixa misteriosa ela decide enviar para seu neto, para que ele saiba mais sobre seu passado.
Nós primeiros capítulos somos apresentados a uma Verônica totalmente ranzinza e cheia de meninas, características essas que serão (ou não) mudadas pela nova decisão de Verônica.
Com uma clara mensagem da necessidade de conhecermos primeiro a história das pessoas antes de qualquer julgamento, é fácil ir mudando nossa opinião conforme os personagens vão se descobrindo.

Livia M. 12/03/2022

Very very very cool!
Pip so cute!
UK um desejo geográfico.
Leitura fluida e leve apesar dos dramas vividos pela vó V e seu amado neto. Tantos temas sutilmente abordados: a guerra e suas nefastas consequências, depressão e suicídio, abandono, preconceito, bullying, abuso, romance, proteção ambiental, solidão e reencontro, etc etc etc.
Uma impressão: talvez Joe sequer tenha sabido da existência de Patrick.

Larissa Verena 22/02/2022

Leitura gostosa, cativante e emocionante!
Agora eu quero um pinguim! ?

Não esperava muito do livro pela sinopse, mas me apaixonei pela história, os personagens e os pinguins, que nunca chamaram minha atenção, mas agora quero salvá-los também.

A Tag começou o ano muito bem, espero que continue assim.

Mariana 15/05/2022

Alerta de coração quentinho
Verônica já passou por muitas coisas ruins na vida. Pouca gente sabe disso.
Ela encontra dinheiro mais não encontra vínculo e por isso decide ajudar a natureza que não lhe cobra nada.
Se apaixona por pinguins ????? quem vai julgar?
Eles são maravilhosos mesmo.
A vida dela começa a mudar quando decide ir atrás deles.
Eles podem até ficar sua herança dela pra eles. Mais eles vão resignificar a vida dela.
É pra sair da ressaca. É pra torcer pelos personagens. É pra desejar ter um bebê pinguim em casa.

Tami Silveira 29/12/2023

Verônica e os pinguins
É um livro bem okay, leve, rápido de ler, bem passatempo.
O início da história achei bem devagar e só depois da página 130 que a história começou a ficar interessante, com a leitura dos diários da Verônica.
Acho que a principal mensagem da história é que não importa pelo o que passamos, mas sim o que nos tornamos após os acontecimentos e que nunca é tarde para viver ou para descobrir a alegria de viver.

Ivania 16/03/2022

Incrivel
Odeio a vida adulta por me impedir de fazer coisas que os jovens fazem como LER UM LIVRO EM UM DIA (saudades). Por enquanto, demorei horrores a terminar Veronica e os Pinguins, porém gostei da experiência porque com o tempo a história passou a fazer parte de mim, como uma vozinha esperando o capítulo novo da novela.

O livro é muito bom, personagens fantásticos e que EVOLUEM, aí que saudade que eu tavde ver gente amadurecendo. A Veronica é um pé no saco mesmo, por isso foi difícil pra mim entendê-la como protagonista da história, mas com o tempo e depois de saber o que ela viveu tudo faz mais sentido. Aliás, o livro trás uma grande reflexão nesse aspecto, não sabemos as dores e nem a história de ninguém, então trate todos com afeto.

Amanda.Moreira 29/04/2022

Até a página 100 estava achando o livro um pouco pesado pelas atitudes de Verônica, pensei que a autora talvez quisesse que ela fosse engraçada mas para mim ela só deixava o clima tenso, além de ser bastante inconveniente. Depois o livro dá uma reviravolta e comecei a gostar da protagonista, entendi o porque ela é assim e termino com vontade de adotar um pinguim. Por se tratar de um livro que leva em conta a conservação animal e ambiental, nao achei que a autora ficou insistindo e tentando influenciar os leitores a todo momento. Gostei bastante

Paula 16/03/2022

Uma mistura de Atypical e Os Pinguins do Papai que poderia facilmente ser adaptada para um filme de Sessão da Tarde estrelado pela Meryl Streep. Personagens caricatos, enredo bobinho e irrealista, mas cumpre o que promete: uma leitura leve e divertida.

Nathy215 18/03/2022

Recomendo!
De início não dei nada para a leitura, foi difícil pegar o ritmo e achar interessante, mas quando se pega gosto e começa a gostar dos personagens, a leitura vai que vai, é comovente, sensível, me fez sentir tão bem com as escolhas de vida que fiz, enquanto refletia sobre a vida e como devemos vive-la, o que devemos ao planeta e os animais, etc.
A escrita é muito boa, envolvente e me fez visualizar todos os capítulos como se estivesse vendo uma série, excelente.

Vaisussu 16/03/2022

Demorei umas 50 páginas para engatar, mas me conquistou
Achei a história muito fofa, com alguns clichês mas gostosa de ler.
A verônica é uma velha rabugenta! Mas tem todos os seus motivos e após conhecê-los suas implicâncias se tornam hilárias.
Adorei!

Larissa 13/03/2022

Assumo que não estava muito empolgada com esse livro, mas acabei me rendendo após tantos comentários positivos. O livro tem uma leitura fluida e leve. Trata de vários temas importantes, mas sem trazer uma atmosfera pesada.

Cristiane 16/03/2022

Emocionante
Neste livro conhecemos a história de Verônica. A princípio uma senhora fechada, que parece não confiar nas pessoas e tem uma mania com portas que ficam abertas. Ao longo do livro vamos descobrindo camadas de Verônica e como a sua vida a tornou daquela forma abordada no início.
Também conhecemos os cientistas com sua rotina espartana nas geleiras.
E Patrick que também vai se mostrando uma pessoa totalmente diferente da abordagem inicial.

Tha 10/06/2022

Quando recebi esse livro da TAG, já sabia que ia gostar dele só por ter pinguins! E agora posso dizer com total certeza que o livro é muito bonito e emocionante e além disso é interessante ver o desenvolvimento da Verônica e como ela lida com tudo o que vai acontecendo e o que aconteceu em sua vida.

Lizandra.Mirelle 01/03/2022

livro majestoso
O que falar desse livro, que mal terminei de ler e já considero um dos meus favoritos? Ver a história de Verônica e perceber que nunca é tarde pra se mudar e fazer o que quer, é maravilhoso. A determinação, a força e verdade existente em Verônica, que nos faz perceber que a vida é tão curta para gastar o tempo não fazendo aquilo que gostamos. A sua relação com seu neto, ver o quanto ela evolui é linda. O seu amor pelos pinguins é algo que enche o coração de muito amor, se me fez lembrar de Sean de Atypical.
Esse livro trás tantas lições sobre perdoar, recomeços, segundas chances, amor, cuidado com o mundo e ainda mais sobre como você pode mudar constantemente, mesmo que tenha 86 anos e que nunca é tarde pra nada, nada mesmo.
Livro perfeito do início ao fim!
Se desse pra dar 10 estrelas, daria fácin fácin