Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins Hazel Prior

Resenhas - Verônica e os Pinguins

Jorge.Raitz 14/02/2022

Envolvente até a última página
Do início até o final, envolvente, impossível ler apenas 1 capítulo, a cada acontecimento você fica mais vidrado para saber o final, muito bom!!

Rafa 02/05/2022

Água com açúcar: fofo mas sem reviravoltas.
Uma história beeeem água com açúcar, de esquentar o coração - mas que pecou em deixar muita coisa com potencial pra trás.

Quero deixar bem claro: eu gostei do livro. Bastante, até. Toda a questão da viagem, de ser uma octagenaria em uma missão de redenção - o livro todo é sobre redenção! -, a questão ambiental, além de ter essa questão toda de "o que fiz da minha vida" e, claro: o diário. A profundidade que o diário traz é de uma doçura imensa. Foi ali que a história engatou. A tragédia sobre mãe/filho é muito forte ali, e funciona incrivelmente bem na hora de explicar os personagens. A narrativa principal é bem amarrada!

O problema é que a história meio que "para" ali. Os diários perdem relevância do nada - porque ela para de escrever e a "grande revelação" do que rolou depois dele tem, tipo, meia página só ?, o "grande momento em que a Verônica chora" tem - te juro - 1 parágrafo, a situação toda em que ela quase morre sozinha tem pouco mais de 2 parágrafos também... acontecimentos extremamente relevantes pra trama que não são aprofundados at all. Fiquei triste porque o potencial tava ali, tudo bem construído, na cara do gol... pra bater na trave.

O mesmo foi pra Terry - que é citada várias vezes como homem, e, inclusive, dá várias dicas de que "vai ver é isso mesmo" - e que, depois, simplesmente se apaixona, da 2 beijinhos e é isso. Eu passei o livro inteiro esperando uma reviravolta em que ela seria um cara trans se descobrindo ali com a Verônica pra dar um tchan secundário na história, sabe? O gancho tava ali!

Enfim. Gostei da história, foi bom pra passar o tempo e tal. Mas perdeu vários ganchos que a própria história deu ? vale a pena ler porque é fofinho rs

Paula 16/03/2022

Uma mistura de Atypical e Os Pinguins do Papai que poderia facilmente ser adaptada para um filme de Sessão da Tarde estrelado pela Meryl Streep. Personagens caricatos, enredo bobinho e irrealista, mas cumpre o que promete: uma leitura leve e divertida.

Pati 21/03/2022

Emocionante! ??
Sabe aquele livro que faz você se dar conta o quanto o hoje é importante? Que hoje é possível fazer diferente, que hoje é possível fazer melhor, que hoje é possível evoluir. Independente da idade, das experiências vividas, das dores e felicidades sentidas, hoje as possibilidades são infinitas, só é preciso querer.
Verônica e os pinguins me cativaram, me emocionaram. Os outros personagens também foram encantadores e deram sentido e sentimento a toda a história. O pinguim Pip será inesquecível por sua persistência em sobreviver e o sentimento que Verônica sentiu por ele, eu também senti.
Eu achei que seria um final bombástico, mas foi tão simples que de fato não precisou de mais nada para completar a história que foi rica e tocante.
Foi gratificante conhecer um pouco da vida dos Pinguins Adélias, de como acontecem as pesquisas, como vivem os pesquisadores e como a curiosidade e a empatia por esses seres podem transformar vidas, e isso foi muito real!
???????????????????????

Rafa.Barros 26/03/2022

Cativante!
Que livro leve, encantandor e cativante!

A princípio imaginei que o livro fosse bobo, mas a leitura vai fluindo e se tornando super gostosa, à medida que vamos conhecendo a Verônica e modificando/desconstruindo a impressão inicial que formamos dela.

De mal humorada, ranzinza, gélida e arrogante, passamos a perceber uma pessoa que foi maltratada pela vida durante toda a sua existência, desde muito nova tão solitária. A empatia transforma a Verônica na nossa heroína, na vovó ainda rígida, porém em processo de amolecimento diante das surpresas positivas que a vida finalmente lhe trás!

Muito amor por Verônica, Pip, Patrick e Terry!

?À MEDIDA QUE A GENTE ENVELHECE, É COMO SE A CAPACIDADE PARA O AMOR CRESCESSE.?

Lizandra.Mirelle 01/03/2022

livro majestoso
O que falar desse livro, que mal terminei de ler e já considero um dos meus favoritos? Ver a história de Verônica e perceber que nunca é tarde pra se mudar e fazer o que quer, é maravilhoso. A determinação, a força e verdade existente em Verônica, que nos faz perceber que a vida é tão curta para gastar o tempo não fazendo aquilo que gostamos. A sua relação com seu neto, ver o quanto ela evolui é linda. O seu amor pelos pinguins é algo que enche o coração de muito amor, se me fez lembrar de Sean de Atypical.
Esse livro trás tantas lições sobre perdoar, recomeços, segundas chances, amor, cuidado com o mundo e ainda mais sobre como você pode mudar constantemente, mesmo que tenha 86 anos e que nunca é tarde pra nada, nada mesmo.
Livro perfeito do início ao fim!
Se desse pra dar 10 estrelas, daria fácin fácin

Elaine 21/02/2022

Maravilhoso!
Romance lindo que nos leva até a Antártica para aprendermos como vivem os pinguins. Além disso, revela mudanças pessoais das personagens enriquecendo as páginas! Apaixonante!

Cristiane 16/03/2022

Emocionante
Neste livro conhecemos a história de Verônica. A princípio uma senhora fechada, que parece não confiar nas pessoas e tem uma mania com portas que ficam abertas. Ao longo do livro vamos descobrindo camadas de Verônica e como a sua vida a tornou daquela forma abordada no início.
Também conhecemos os cientistas com sua rotina espartana nas geleiras.
E Patrick que também vai se mostrando uma pessoa totalmente diferente da abordagem inicial.

Vaisussu 16/03/2022

Demorei umas 50 páginas para engatar, mas me conquistou
Achei a história muito fofa, com alguns clichês mas gostosa de ler.
A verônica é uma velha rabugenta! Mas tem todos os seus motivos e após conhecê-los suas implicâncias se tornam hilárias.
Adorei!

estantedalarissa 27/02/2022

Até os mais velhos sempre têm muito a aprender.
Verônica é uma senhora de 85 anos que mora sozinha em uma mansão, consequência de sua grande fortuna. O problema é que Verônica sofre de um mal que o dinheiro não é capaz de remediar: ela não tem família.

Em mais um dia monótono de sua vida, enquanto assiste um documentário sobre pinguins da Antártica que correm risco de extinção, lhe ocorre uma ideia acerca da possibilidade de destinar sua fortuna a um fim específico. E é assim que essa senhorinha decide viver a maior aventura da sua vida: partir em uma expedição para o continente mais gélido do mundo, para decidir se o projeto dos pinguins é digno da sua herança. Porém, antes de sua partida, Verônica descobre um familiar ?perdido? pelo mundo.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos Verônica em uma jornada de autoconhecimento, propícia para reviver traumas e perdas do passado, também aprendemos sobre os impactos ambientais causados pelo ser humano e os reflexos disso no mundo animal.

Uma história que consegue ser meiga e dolorosa, divertida e profunda, na medida certa. Esse livro me fez refletir sobre a importância da família e do embora temido, inevitável envelhecer. Nunca é tarde para viver. Leiam essa história ??

Valerya insta @leslivres_ 05/08/2022

Seja alguém que torna o mundo melhor!
Não imaginei o quão sensível é importante seria este livro. O amor sendo redescoberto por uma senhora aos seus 86 anos de idade. A sua coragem em deixar seus sentimentos brotarem e tudo por causa do seu convívio com os Pinguins que a fizeram recordar da sua maternidade perdida, roubada..... Maravilhoso!

Tha 10/06/2022

Quando recebi esse livro da TAG, já sabia que ia gostar dele só por ter pinguins! E agora posso dizer com total certeza que o livro é muito bonito e emocionante e além disso é interessante ver o desenvolvimento da Verônica e como ela lida com tudo o que vai acontecendo e o que aconteceu em sua vida.

Marques60 27/03/2022

Adorei o livro! Fiquei um pouco desanimada no início, mas consegui vencer isso. Verônica realmente passou por muita coisa e ela parece realmente ser muito irritante. Mesmo assim, ela me conquistou.

Lilian 05/03/2022

Verônica e os pinguins
O livro foi surpreendente, pois nos primeiros capítulos, a história apresenta uma personagem arrogante, chata e cheia de manias. Entretanto, no decorrer da história, a personagem vai passando por uma transformação, bem como, o enredo, tornado a leitura mais fluida e gostosa.
Tati Bertoldo 07/03/2022minha estante
Ainda estou lendo mas confesso que estou encantada como a autora mostra o outro lado de Verônica.