Imperfeitos

Resenhas - Imperfeitos

Paula1735 17/01/2023

Uma Lua de Mel, o que pode dar de errado
Sinopse:

Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.

Sobre o autor:

CHRISTINA LAUREN é o pseudônimo da dupla de maior sucesso na literatura e melhores amigas de longa data, Christina Hobbs e Lauren Billings. Juntas, já escreveram mais de uma dezena de livros que se tornaram best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Imperfeitos (The Unhoneymooners) vendeu mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo e seus direitos foram vendidos para o cinema.

Opinião:

Pontos positivos: O livro é super levinho, fluída e rápido de ler, e nos faz dar muitas risadas. A química do casal (Ethan & Olivie) é maravilhosa, toda hora acontece alguma coisa e isso nos dá cada vez mais vontade de ler o livro, tem muita reviravolta boa, representatividade latina, um romance bem água com açúcar, diálogos divertidos, personagens cativantes e engraçados.

Pontos negativo: Tudo acaba acontecendo de maneira muito rápida e forçada; o motivo de se odiarem achei bem besta, pois não há um motivo ''específico'', e não considerei um enimes to lovers pelo fato de não ter um motivo e é meio arrastado em algumas partes.

Classificação: +14

Frases que gostei:

''Foi absolutamente perfeito''

''Olive merece cada pedacinho de felicidade que este mundo tem a oferecer. Ver aquela garota rir, se enternecer ou se iluminar como uma constelação me dá vida.''

''Adoro discutir, tR@ns4r e rir com ela. Adoro quão naturais parecemos lado a lado''

''Sorte, destino, determinação: seja o que for, eu aceito.''

''Sei que tenho a escolha e posso decidir como viver a minha vida''

''Mas É divertido discutir com você''

''Não preciso mais da moeda, agora eu tenho minha Olivie''

Nota: 4,5
Barbara 17/01/2023minha estante
Gostei tanto da sua resenha q agora vou começar a ler o livro

Paula1735 17/01/2023minha estante
Obrigada Barbara!!!Fico Feliz! :)

Rafa.0403 17/01/2023minha estante
Muito bom! Concordo com você em todos os pontos, maravilhosa sua resenha! S2

Paula1735 18/01/2023minha estante
Obrigada Rafa fico feliz!

Rebecalima 21/01/2023minha estante
Eu já tinha colocado esse livro na minha lista, mas não tinha me chamado tanta atenção assim. Mas agora com a sua resenha me deu uma animada a mais para ler

Paula1735 21/01/2023minha estante
OBRIGADA REBECA!!!!!!! :)

Rose Ellen 12/12/2022

Que livro perfeito!!
Socorro, esse livro merece mais de 5 estrelas, estou simplesmente apaixonada pela escrita, apaixonada pelos personagens. Esse livro é simplesmente incrível. Sério, eu estou obcecada por ele. ??
Jamily 12/12/2022minha estante
É perfeitooo!!!

Gii 12/12/2022minha estante
Também fiquei quando li. Acho que nunca um romance foi tão bom de ler. Pra mim. ?

Deise 12/12/2022minha estante
Perfeito, perfeito não é. O que o Ethan fez em duvidar da Olive foi ridículo

Gii 12/12/2022minha estante
Deise, concordo, o livro tem suas questões. E o que ele fez não foi legal, fiquei bem triste. Mas o irmão dele, que é tão importante que não lembro nome dele, era um bom dissimulados. E isso não justifica mas me faz entender ele. Não sei se porque me identifiquei muito com a Oli que acho que foi o melhor romance que já li em algum tempo. Mas eu também não li muitos romances kkkk

Deise 12/12/2022minha estante
Gii, independente de ser irmão, ele conhecia bem o irmão que tinha. Até pq esse irmão(Dane) já traiu e o Ethan sabia. Enfim, o livro pra mim tinha tudo pra ser perfeito, mas me decepcionei bastante com essa cena. Olive não merecia. Não consigo perdoar! ?

Gii 12/12/2022minha estante
Deise, até te entendo amiga. Livro é assim mesmo, cada tem uma experiência com cada história né. Não anulo esse erro do Ethan. Mas ainda assim foi uma experiência legal pra mim ?

Izabela 18/02/2024

ABSURDO EM FORMA DE LIVRO
Um show de gordofobia sem justificativa (em nenhum momento é problematizado e fica como se tudo ok odiar o corpo e julgar o corpo alheio). Inclusive, não existe um alerta de gatilho sobre isso no livro ou sobre os absurdos presente. Nada é problematizado no livro. NADA. Livro esse que ainda banaliza um assédio e descredita a personagem de tudo e todos. Além de fala capacitista, dita aos berros pela irmã na personagem principal. Enfim, não recomendo nem para o pior dos inimigos. Gostou? Ótimo. Parabéns. Não precisa vir tentar justificar o show de horrores, guarde sua falta de empatia para você e para quem concorda com você.
Ana Cláudia 18/02/2024minha estante
????????????????

Emanuelle.Gaudard 21/02/2024minha estante
Falou tudo bels ????

Letícia | @mamaeliteraria 22/02/2024minha estante
este livro foi escrito quando? pergunto pq lembro de sempre me sentir um cocô qdo lia livros até os anos 2000. isso era tão comum... :(

Izabela 23/02/2024minha estante
Letícia, o livro é de 2019.

Letícia | @mamaeliteraria 23/02/2024minha estante
Jesus...

bianquicha 07/10/2022

O final não é ruim!
Todos diziam pra mim que depois de 70 ou 80% do livro, ficava ruim, sinceramente n entendi.Nunca tinha lido um "enemies to lovers" e eu ameiiiii. Óbvio q algumas partes n me agradaram mt, tipo: as cenas com a família da Olive, mas isso n muda meu amor por essa obra??.
E esse livro tem o melhor epílogo do mundo!!!
?????????????
biah 05/11/2022minha estante
o melhor epílogo de todos!!

bianquicha 05/11/2022minha estante
vc terminou de ler?

termineii

angelina 21/02/2023minha estante
bianca e sua mania de editar resenhas a cada 2 dias

bianquicha 21/02/2023minha estante
eu quis botar emojiiiii, chataa

biah 05/11/2022

incrível, simplesmente!
sério q livro bom!
a história é realmente muito boa, o jeito q o Ethan e a Olive param de se odiar e começam a se apaixonar um pelo outro é lindo! realmente só n dei 5 estrelas por causa do começo(em q ela fala toda hora q é azarada) e as partes de discussão entre o Ethan e a Olive! tirando isso é um livro maravilhoso!!
tem o melhor epílogo de todos!
amei?
vc leu mto rápido!!!

angelina 05/11/2022minha estante
dps de um mês, finalmente terminou!!!???

angelina 05/11/2022minha estante
simm, ela era mto chata falando q era azarada, tipo, amg supera! e as briguinhas deles eram insuportáveis, juro, fui uma guerreira de ter conseguido ler

finalmente terminei!?

biah 07/11/2022minha estante
ext, a olive tava mto chata no início

Thaty 21/01/2024

Simplesmente Perfeito
Esse livro de imperfeito tem só o nome!
Gente que comédia romântica gostosinha, apaixonante e viciante!
Sabe aquele livro que você sente que vai amar antes mesmo de concluir o capítulo 1? Pois bem, este foi um desses. Uma narrativa maravilhosa, personagens muito bem construídos, é divertido, engraçado, e teve o mais absoluto poder de me manter 100% entretida do início ao fim!
Aquele livro pra te tirar da ressaca literária e sair indicando para todos os amigos ?
Gabriely154 21/01/2024minha estante
Tem hot?

Thayane.Fachi 21/01/2024minha estante
Eu amei também

Thaty 21/01/2024minha estante
Não, tem hot não, tem umas cenas mais quentes, mas hot mesmo, não tem

Berenice 21/01/2024minha estante
eu ACABEI de terminar ele, nesse minutinho. E amei!! ??

leiturassdahelo 21/01/2024minha estante
é muito bomm

Danielle 04/01/2024

"Imperfeitos" é um livro que, sendo honesta, é muito razoável; ele tem seu charme engraçado para distrair, mas não é do tipo "Ah meu Deus, preciso terminar hoje para ficar em paz". Levei meses para concluí-lo, mas a leitura foi agradável, embora o final tenha sido um pouco arrastado.

A introdução da Shopie e seu noivo foi uma decisão muito boa da autora, proporcionando um enredo interessante que levou ao desenvolvimento da relação entre Olive e Ethan.

O início do livro pode ser irritante com a constante negatividade na vida de Olive, contrastando com o sucesso de sua irmã. No entanto, à medida que a história se desenrola, percebemos que as coisas não são tão simples como parecem.

No começo, eu não era muito fã do Ethan, achava ele muito enjoado. Mas depois minha opinião mudou durante o jantar com o chefe de Olive - uma cena divertida e agora uma das minhas favoritas. Infelizmente, no final, a questão da gordofobia do Ethan me trouxe uma percepção horrível sobre ele, o que foi decepcionante para mim.

04/01/24
Duda.Uchôa 07/01/2024minha estante
Outra coisa decepcionante é o assédio q a Olive sofre, o Ethan e a própria irmã não acreditam nela e no fim ela facilmente perdoa eles, volta c o Ethan e final feliz!! ??

Danielle 07/01/2024minha estante
NOSSA EU ESQUECI DE COLOCAR NA RESENHA, isso me irritou MUITO como todo mundo coloca o àquela bomba em um pedestal e ninguém acreditava nela? Sem condições

Psee menina, tipo????
Acabou c a minha graça ali, como ela pôde perdoar um absurdo daqueles tão facilmente?? (odeio aquele nojento do Dane ??)

Danielle 07/01/2024minha estante
Odeio os dois ??

Duda.Uchôa 07/01/2024minha estante
Gosto do Charlie e da Molly (Sr e Sra Hamilton) ?
Gosto tmb da fml da Olive (tirando ela e a irmã, obv)

Let 17/11/2022

Quando eu comecei a ler, achei que fosse aquelas romancezinhos adolescentes, mas eh bem mais que isso, a leitura te prende e te faz ver varios assuntos serios dentro do livro, como, por exemplo, a confiança, a manipulação masculina dentro de um relacionamento, entre outros, muito bom, recomendo.
Leticiaferreirasl 17/11/2022minha estante
Ele só não me prendeu mto, mas consegui ver as msm coisas que você sobre o livro

Let 17/11/2022minha estante
Ele me prendeu ate mais ou menos 70%, depois deu uma travada

Mah.lopardi 17/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Let 17/11/2022minha estante
Nao sei qual eh, mas pelo menos 16 kkkkk

Obgg

Beatriz 09/02/2023

é um bom livro, mas não atendeu às minhas expectativas. vi sobre esse livro no tiktok e pareceu muito interessante pelo plot: enemies to lovers e uma pontinha de fake dating; fiquei com muita vontade de ler, e no final alguns pontos me desagradaram.
os personagens são bem construídos mas o motivo pelo qual o casal se odeia é muito vago, nada elaborado. além de que a química deles é um pouco fraquinha. o despertar dos sentimentos foi um pouco rápido demais também.
no geral é um livro tranquilo, com uma leitura fácil e fluida. agradável, quando poderia ser maravilhoso.
Deise 09/02/2023minha estante
Fora a parte do Ethan passar pano pro Dane e não acreditar na Olive. Babaca!

Beatriz 09/02/2023minha estante
com certeza!! mas fez sentido a autora adicionar essa situação, aliás não seria nada comum ele deixar de acreditar e defender o irmão de primeira

Deise 09/02/2023minha estante
Seria sim, Ethan sabia que o Dani estava traindo. E ainda pediu pra Olive não contar. Não passo pano! Isso aconteceu em 80 e poucos % do livro, eles já estavam apaixonados e mesmo assim ele acreditou em um cara que traiu.

Beatriz 09/02/2023minha estante
também acho grave, mas ainda assim, pra mim, seria difícil ele não ficar ao lado do dane. com certeza uma decepção, mas acabei dei uma relevada kkkk

Deise 09/02/2023minha estante
Pois eu não passei pano kkk. O livro seria maravilhoso se não fosse isso ?. E concordo com vc sobre o motivo de se odiar seja vago.

Kat 25/08/2023

Odiei, bjs
O que foi isso aqui?? eu tava tão empolgada para começar a ler esse livro e me frustrei TANTO. Não me apeguei aos personagens, achei o romance fraquíssimo e fiquei com odeio dos personagens em vários momentos. A ideia do livro em si é muito BOA, mas na execução não foi isso tudo. Cadê o emenies to lovers? era tão BOM quando eles implicavam um com o outro nas primeiras páginas.

a irmã gêmea da protagonista é um saco, e o marido dela é um nojento. A única coisa que salvo nesse livro foi quando a Olive e Ethan saíram para beber, o único momento que me tirou risadas sinceras. Mas quando eles voltaram para a ?vida real? tudo mudou, inclusive o Ethan. Tinha tudo para ser o livro do ano.
thehoneyz 25/08/2023minha estante
SIM MDS esse livro é uma bomba completa

Kat 25/08/2023minha estante
finalmente alguém que concorda cmg????

Sweet 26/08/2023minha estante
Credo não quero mais

AhnJuuh_ 30/08/2023minha estante
Terminei ontem o livro e simplesmente odiei. Não teria ficado com o Ethan não, tinha dado tchau e vida que segue

Kat 31/08/2023minha estante
ISSO AMG, ISSOOOO!!! para mim foi uma humilhação ela ficar com o Ehtan?????

Mayara 06/03/2024

Tava indo tão bem ?
Do começo até a metade, o tipo de clichê que eu amo.
Da metade p frente, só ladeira a baixo.

Sério, quem em sã consciência considera não contar uma coisa dessas p irmã ? Só o meu senso de lealdade que doeu?
Gus_ttavosz 06/03/2024minha estante
Verdade!!! Não gosto de gente que se apaixona e fica burra

Gus_ttavosz 06/03/2024minha estante
Mas também tem que levar em consideração q o Ethan é bem manipuladorzinho

Crybaabie 06/03/2024minha estante
Siiim, achei muito triste, daí pra frente foi só pra trás, ele sem acreditar nela. Ai péssimo!!!!

Mayara 06/03/2024minha estante
Então? mais um sinal. Familinha boa graças a Deus ??

Crybaabie 06/03/2024minha estante
Misericórdia !!!!

maria 23/06/2022

não sei qual eram as minhas expectativas pra esse livro pra dizer se alcançaram elas ou não.

confesso que me chamou atenção e me divertiu muito esse plot de todo mundo no casamento pegar intoxicação alimentar menos os protagonistas e acontecer essa viagem, é bem improvável de acontecer, bem ficção bobinha mesmo, eu adoro!

a olive e o ethan são uns queridos, adoro quando eles ficam provocando um ao outro e todas essas coisas de enemies to lovers.

admito que não gostei da escrita da autora (que na verdade são duas). tinha momentos que eu achava super divertido e lia vários capítulos, outros em que eu me obrigava (só um pouco) a ler pra terminar o livro. ficava sempre nessa montanha russa. alguns diálogos também me deixavam ???? e eu só conseguia me perguntar pq diabos tal personagem falou isso, são muito aleatórios, às vezes parece que estavam colocando eles pra falar qualquer coisa.

outra parte que eu não gostei foi o momento dramático do livro. as autoras simplesmente estabelecem que o ethan é de uma forma e lá pra 80% do livro fazem ele ser completamente out of character e deixar ele um babaca pra esse drama poder acontecer. acredito que duas pessoas conseguiriam pensar numa ideia melhor que essa pra fazer o casal discutir. o ethan ficou completamente incoerente com o resto do livro, por quê? porque as autoras quiseram, não tem motivo além desse.

muito irrelevante na estória, mas a família da olive também é muito queridaaa, o carinho deles com a olive e a ami é lindo. ri muito com eles em alguns momentos.

por fim, achei o livro divertido, acho que vale a pena a experiência se você gosta de romance leve e que não te faz pensar muito. também acho que ele funcionaria melhor como um filme de comédia romântica do que como um livro.
Lara 09/07/2022minha estante
CONCORDO MUITO COM A PARTE DA ESCRITA !!!

maria 09/07/2022minha estante
ai laraaa, e eu super tava gostando da estória mas a escrita não me impedia de largar o livro, era muito bolado isso

Lara 09/07/2022minha estante
SIMM, eu queria saber oq ia acontecer mas ficava cansada.
Acho que esse é o ruim de ser escrito por 2 pessoas

maria 09/07/2022minha estante
mudando de assunto, que vi vc tem de lukov com amor na biblioteca, leiaaa!!! eu amo esse, umas das leituras mais gostosas do ano

Lara 09/07/2022minha estante
amg acredita que eu ACABEI de sortear ele na TBR?? Eu quero ler esse livro a temposss, vou pedir ele pela Internet amanhã

Rennata Everton 07/02/2023

Autora viu que o livro tava muito bom, e decidiu estragar.
Tinha tudo pra ser 5?, o casal, os clichês, os diálogos super divertido e cômico, além de uma narração muito boa da Olive.

A mudança de personalidade do Ethan, a falta de benefício da dúvida que não foi dada a Olive - nem por parte do boy, nem por parte da irmã - deixou a situação toda patética, e acabou com o brilho do personagem que até então era o crush literário.

A situação toda que serve de causa dramática entre o romance, ficou meio bizarra pelo posicionamento do Ethan, a defesa e o descrédito todo justificado pelo pessimismo da Olive foi ridículo.

Enfim, ficou difícil engolir o casal depois desses eventos. Então o final feliz não me convenceu, muito menos um epílogo com a narração do alecrim dourado.
Poli ð 07/02/2023minha estante
Aiiiii já me bateu a depressão. Pretendia pegar esse livro semana que vem ??

_Leli 07/02/2023minha estante
SIIIIM. Disse tudo

nanda506 07/02/2023minha estante
Concordo 100%

Mikiii 07/02/2023minha estante
e eu q acabei de comprar o livro-

Poli ð 07/02/2023minha estante
Pelo menos eu ganhei ??

Bia 17/02/2024

Um livro leve, super gostoso de ler. Amei a história, um romance clichê bem escrito e divertido. Fui me apaioxando pelo Ethan junto com a Ollie. Super cumpre com a proposta do livro.
Gabriely154 17/02/2024minha estante
Tem hot?

Paula.Dandara 17/02/2024minha estante
Uma dúvida, você achou que o livro é gordofobico? Vi um vídeo em uma rede social que falava isso e fiquei abismada, não reparei isso em momento algum nele.

Bia 07/03/2024minha estante
Eu vi essa questão da gordofobia também, não consegui enxergar nada muito assustador. Só achei a protagonista com uma péssima autoestima.

Bia 07/03/2024minha estante
Gabriely, não acho hot esse livro não, ele é bem levinho.

Gabriely154 07/03/2024minha estante
Obg

analeticiams 17/11/2022

Esse é o primeiro livro que leio da autora (das duas, no caso) amei muito! só vou dar 4,5 porque o livro demorou muito pra me prender, achei o começo muito cansativo e desinteressante, insisti porque foi indicação, mas com certeza não me arrependi. A leitura é ótima e muuuuito divertida, me fez rir de verdade várias vezes! acho que o final foi exatamente como deveria ser, não é um enemies to lovers tipo aaaaa odeio ele mas pode sim ser considerado um. Gostei muito do desenvolvimento do casal e de como os personagens foram construídos, enfim, amei!
Mah.lopardi 17/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa??

analeticiams 17/11/2022minha estante
amiga eu pesquisei e diz que a classificação indicativa é livre mas o livro tem algumas cenas de sexo, só isso

Mah.lopardi 17/11/2022minha estante
Mas qual a classificação indicativa que vc daria?

analeticiams 17/11/2022minha estante
daria 16