Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Rebeca.ArrAbola 26/03/2024

Uma delícia para quem é fã de um mistério. Possui uma história bem fluída e que traz várias referências literárias. No final é revelação atrás de revelação kkk

Jennifer.Kumagai 25/03/2024

Um bom mistério
Um bom mistério policial, com muitas indicações de outros tantos livros.
O livro te fazer querer ler os livros de referência.

Flávia 20/03/2024

O livro dos spoilers
Adorei a experiência de ler esse livro.
Acho que não tinha lido ainda nenhum suspense envolvendo livros (de suspense) e gostei bastante das referências embora o autor tenha pesado um pouco a mão nos spoilers, na minha opinião. Vários finais de suspenses famosos são descritos no decorrer da história e eu conto com a minha memória ruim para esquecê-los porque vários deles ainda pretendo ler.
O plot como um todo me agradou bastante e gostei muito da forma como os personagens foram construídos. A escrita é super fluida e as descrições não são muito gráficas (para os leitores que procuram livros sem violência muito explícita). O final também achei bem construído e embora tenha feito muito sentido, eu não adivinhei. Achei um ponto só um pouquinho forçado: a intenção do assassino de prejudicar o protagonista e incriminá-lo pelos assassinatos que foram cometidos. Aparentemente, o assassino criou uma obssessão que para mim não fez muito sentido.
De qualquer forma, estou providenciando uma TBR só com suspenses citados nesse livro, porque alguns me deixaram super interessada. Gostei muito!

Karla 18/03/2024

Até a página 100, mais ou menos, esse livro vem muito arrastado e trazendo consigo uma quantidade absurda de citações de livros, mas é TANTO, que fica maçante. Fora que a história inicial não me convenceu, quase abandonei o livro e demorei a seguir com a leitura por causa desse sentimento. Dito isso, frustração deixada de lado, da metade até o clímax, essa obra me surpreendeu pela forma que conseguiu escalar e atiçar minha curiosidade, embora o final não tenha sido nada fora do esperado, o que pode ter sido intenção do autor, mas não que seja um problema, foi só uma observação, de fato. A ambientação é muito do meu agrado(por amar livrarias e clima frio, com neve/chuva), foi um ponto positivo, sem dúvidas. Não é surpreendente, mas é legal.
3 estrelas hehe

Manuzita~ 18/03/2024

R E S E N H A
LIVRO: Oito Assassinatos Perfeitos

AUTOR(A): Peter Swanson

SINOPSE: ?Na trama, um livreiro se vê envolvido em uma investigação do FBI, pois um assassino dotado de uma mente doentia e brilhante passa a seguir sua lista com os assassinatos mais engenhosos da ficção policial. Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston ? uma meca para os fãs de mistério ?, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados ? que ele chamou de ?Oito Assassinatos Perfeitos?. Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro... O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.?

SOBRE A HISTÓRIA: gostei bastante, achei muito intrigante. Porém eu achei que se passa de forma muito corrida, todas as histórias lidas, passado e presente, achei que foram muitos personagens e acabei me confundindo.

SOBRE O LIVRO: a leitura é fácil porém nem tanto. Não é um livro em que se lê com fluidez e os capítulos são imensos.

Mas apesar de tudo isso, considero um livro bom. Foi uma experiência legal.

Ana Souza 17/03/2024

Essa leitura foi difícil, a história não me prendeu, senti que o livro nas se aprofunda nos personagens, fica tudo muito superficial pra manter o mistério e vc achar que todos são suspeitos, além de muita referência a livros, porém com nomes, algumas vezes, diferentes dos originais, aí vc fica meio perdido por não saber q história desses livros.

Bruna3810 15/03/2024

PQP!!!!!!!!!!!!
Comecei a ler sem expectativa alguma e simplesmente me surpreendeu, só recomendo ler Os Crimes ABC e O Assassinato de Roger Ackroyd antes. Mas vale muito a pena!!!!!!!

brubolochio 13/03/2024

O livro dos plot twists
Não sou uma leitora frequente de suspenses policiais, então não sei exatamente se essa é uma característica marcante do gênero, mas o que mais me pegou em "Oito assassinatos perfeitos" foram as reviravoltas. Milhões de reviravoltas! Algumas eu tinha sacado, outras não. De qualquer forma, isso dá uma dinâmica incrível pra narrativa. Te deixa curioso e desconfiado de tudo. O que no começo eu lia pensando "estranho, esse autor não é muito bom em escrever diálogos", no final tudo foi fazendo sentido.

A premissa do livro é muito interessante, apesar de eu achar que em alguns momentos fica um pouco confuso. Os 8 assassinatos são baseados em 8 livros que existem de verdade. Se você leu esses livros, que são famosos, acho que a leitura é completamente fluida. Se não, recomendo colocar um post it na parte que ele dá as sinopses pra não se perder. Foi o que eu fiz e voltei nela algumas vezes.

Uma coisa que achei um pouco desnecessário, talvez, foi a quantidade de notas de tradução. Pros livros que compõem a lista dos oito assassinatos, ok, perfeito, precisamos das notas de rodapé pra entender direito os crimes, e pra dar os devidos créditos às obras. Mas em váários momentos o personagem cita um livro que não existe e mesmo assim tem uma nota da tradutora dizendo que aquele nome é de uma música da banda X, e que ela traduziu desse jeito por causa da música. Isso me fazia questionar várias vezes o que que tinha a ver uma coisa com outra. Foi só uma inspiração pro autor? Eu deveria saber a música porque ela seria importante na história (spoiler: não)? Não é real, não tinha créditos para serem dados ali. E não fez sentido nenhum pra mim.

Opinião de alguém que não tem uma bagagem literária de suspense tão grande assim: o livro é ótimo! No começo, como eu disse, achei estranho, mas depois que as coisas foram se encaixando tudo foi ficando uma maravilha. Recomendo principalmente pra quem está querendo começar a ler suspense policial, e pra quem já leu os livros citados nos assassinatos. Deve ser interessante ler com informações dos outros livros, e poder comparar o uso das histórias. Mas, se pretende ler ainda, leia primeiro antes de pegar "Oito assassinatos perfeitos". Tem muito spoiler.

Manu Rosa 06/03/2024

Eu terminei esse livro é ainda não tenho uma opinião concreta sobre o que eu achei dele, eu não gostava do Malcom, eu não confia em ninguém e o assassino foi inesperado.

Leandro423 06/03/2024

Contém possíveis spoliers
Achei o final bem, mas bem mas bem meia boca... o livro flui super bem, se vc tiver inspirado leva no máximo 2 dias pra ler, mas o plot deixa muito a desejar.

Alias, pra quem leu/assitiu janela indiscreta vai achar super parecido.

E a última página, acaba de uma maneira tão sei lá que eu comecei a ler os agradecimentos achando que tava lendo a história ainda.

Lygia.Tamisari 06/03/2024

Bom livro, bom entretenimento
Um bom livro, com uma leitura fluida que te prende. Não achei o plot tão uau e nem tão surpreendente, mas é um bom livro para distrair.

argni 05/03/2024

Dinâmico
?Ninguém sabe o que se passa no coração e na mente de outra pessoa.?

A leitura é fácil e bem rápida. Terminei em 2 dias.
O livro inteiro é bem instigante e as coisas acontecem em rápida sucessão, e por isso os capítulos passam sem sentir. São curtos também, o que é ótimo.
Sobre o enredo em si, gostei da ideia mas fiquei um pouco decepcionada com a execução dela e achei o final meia boca. Mas não fica nada sem resposta, tudo é explicado.
E me irritou um pouco os vários spoilers a outras obras de ficção, apesar de serem todos livros do século passado e nem sei se ainda contam como spoiler. Mas mesmo assim.

Recomendo.

PS: não se guiem pela experiência de outra pessoa, sempre vale a pena dar uma chance a um livro e tirar suas próprias conclusões.