Não se apaixone por mim

Não se apaixone por mim Dudaah Fonseca

Resenhas - Não se apaixone por mim

Bele 26/04/2022

Sublime!!
Lara uma mulher guerreira que lutou para sair do fundo do poço de um casamento abusivo e quando ela passa para a polícia federal sua vida ganha cor e nasce como se um lindo girassol.
Álvaro um homem em busca de vingança para achar os culpados da morte da sua irmã.
Ele é apaixonante pois além de ser um delegado muito responsável da polícia federal, ele é um super pai solo que se dedica muito a sua linda filha Zoe.
O enredo está recheado de muitas emoções, superação, reviravoltas e muito amor. A escrita é super fluída que te deixa presa na leitura até a última página.

Michely 03/03/2022

Recomeço
Álvaro Toledo é um respeitado delegado da Polícia Federal, pai dedicado,irmão amoroso e amigo leal .
O delegato é intenso, decido e com um caracter admirável e por conta dessa integridade no passado lutou contra o amor que sentia por sua morena.

Lara Oliveira alcançou seu objetivo profissional ao passar no concurso da Polícia Federal,mas que vê toda sua força não sabe tudo que sofreu nas mãos do ex-marido. Seu casamento abusivo abalou muito seu emocional e não foi fácil reconquistar sua autoestima, confiança e se abrir novamente ao amor .

O destino gosta de aprontar e colocou Álvaro e Lara na vida um do outro e foi perceptível a química que possuíam.

Esses dois juntos é  fogo puro ?.

Álvaro junto com Girassol foi o recomeço que Lara tanto precisava.

A pequena Zoela me conguistou com seu jeitinho esperto, inteligente e amoroso. Não poderia ter um apelido que combinasse melhor com ela do que Girassol (felicidade,lealdade).
Nosso casal passou por muitos obstáculos pq conhecendo a escrita da Dudaah Fonseca já sabemos que vai ter ação do início ao fim. Álvaro com sua busca constante pela irmã desaparecida e Lara tendo que se descobrir novamente depois de anos se anulando em prol do falso conto de fadas que vivia com JP ( ainda bem que ele teve o que mereceu ?).

O que  me conguista nós livros dela é que sempre aborda temas atuais com uma sensibilidade que poucos tem mostrando as dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia.

Ps. Adorei a participação especial do meu Elordi Medeiros outro delegato que mexe com a imaginação da gente ?.

zaynsgtime 20/07/2022

Não se apaixone por mim
Uma das coisas que eu gosto dos livros da Dudaah Fonseca é que as histórias são sempre bem construídas.
Cada detalhe se encaixa perfeitamente.
E a intensidade dos personagens é de tirar o fôlego.
É sempre muito viciante. Impossível parar de ler.

Leiturasdamagna 23/02/2022

Maravilhoso
Um livro bem desenvolvido, personagens bem construídos.
História que abordam algumas coisas da realidade, como relacionamento abusivo, mas que mesmo assim a personagem dar a volta por cima.
Temos um casal que tem uma química intensa, uma criança esperta e linda, amigos que além de verdadeiros são muito engraçados.
Adorei o livro e recomendo!

Smith 27/03/2022

Resenha de mil palavras.
Quando se trata de livro nacional eu tento ser mais cuidadosa em minha resenha, então vamos lá. Quando li a sinopse achei o livro promissor, mas já nos primeiros capítulos senti um acúmulo de informações vindo no mesmo parágrafo ou até mesmo em um parágrafo atrás do outro sempre com um pouco de ?militarismo? (odeio essa palavra, mas é o que achei pra explicar a tentativa de lacrar da autora -gente, eu sou fora Bolsonaro, eu juro), entendo e gosto de livros que falem sobre causas importantes, mas ao meu ver foi tudo uma questão de querer militar representatividade, digamos assim, e até nos próximos capítulos a autora abordava o mesmo assunto, até com as mesmas palavras anteriores, e isso foi me incomodando aos poucos. Não tenho muita opinião a respeito dos personagens (isso inclui até a Zoe, infelizmente), eles são pontos neutros ao meu ver, apesar de serem zero preconceitos, amantes da natureza e tantas outras coisas, não consegui sentir muita verdades neles, mas acho que isso tem um pouco a ver com minha opinião anterior. O desenvolvimento da história foi bacana e nos últimos capítulos senti tudo meio corrido, teve tantos detalhes em cenas ?comuns? para no fim acontecer tudo muito rápido e sem detalhes, e aqui entendo que pode ter sido objetivo da autora de justamente não querer detalhes de violência, mas até a missão deles e a briga e reconciliação deles me pareceu rápida demais. Por fim, acho que nunca fiz uma resenha tão grande, apesar de tantos pontos negativos que apresentei, que ME irritaram, achei um livro bacana e acho que outras pessoas possam gostar (e justamente nesses pontos que me irritaram kkkk)

Narii 17/02/2022

Meu Deus, como eu tava ansiosa para essa obra, como sempre a Dudaah promete o que cumpre, nessa obra ela serviu demaisssss. Alguns pontos achei que o detalhamento se tornou um pouco excessivo, mas nada que interfira muito no desenvolvimento. O romance foi bem desenvolvido, um pouco abrupto, mas já é de conhecimento geral que os homens da Dudaah são assim mesmo. A escrita tá maravilhosa, o desenvolvimento muito bom, os personagens bem construídos, impecável. Inclusive super aceito um conto da Kira :)

cah_kindle 30/07/2022

Tudo tem uma ligação
É um romance maravilhoso. Não tem como não gostar da escrita da Dudaah, ela é demais.
Amo a Zoelle a melhor personagem é essa criança.
Lara é uma mulher preta extremamente forte,e que mesmo sendo traída, sofreu violência psicológica pelo marido, conseguiu virar a página e superar e conquistar seus sonhos.
A forma como ele conquista ela, e como ele se apaixonou quando ela ainda era uma jovem, em como se transforma em um sentimento real é forte.
Álvaro um policial Federal delegado da Polícia Federal na verdade traz consigo marcas profundas, o desaparecimento de sua irmã, uma traição, a responsabilidade de ser pai solo, uma filha linda, que sofre bullying por ser surda.

Berta Lucia 01/03/2022

Eu amei a leitura desse livro, leve, cativante.
Porém ele aborda temas bem pesados, mas não tira a leveza do livro em si.

Ótimo para sair de uma ressaca literária.

karla 02/03/2022

Meu xodó ??
Livro descontraído e muito inclusivo, assim como todos os livros da Dudaah Fonseca, que amo de coração.
Como sempre, leitura fluída, informativa e educativa.
Sempre amei a abordagem direta em questão sociais que ainda percistem no nosso dia a dia, e no livro retrata sobre tudo, desde a luta da infância por não se levar pela influência do meio até a luta pela de fazer a diferença.
E foi isso que a Lara, Viny e Amanda trazem, mesmo sendo criados na favela, não se deixaram abater pelos preconceitos e preceitos que a favela leva. Temos também nosso amado delegado Álvaro, que luta de tudo pela igual e pela maravilhosa Zoe.

Um livro que é meu favorito e sempre vou reler ???

Taynara.Moraes. 04/03/2022

...
Que livro chato.
Não gostei, mesmo que ele trate de assuntos sérios, acho que foram mal abordados não sei. Não me prendeu e não me agradou.

Regina.Fabbris 20/02/2022

Simplesmente perfeito em todos os sentidos.
O livro conta a estória de Lara Oliveira e Álvaro Toledo.
E que livro mais gostoso, que aborda assuntos sérios e não deixa de ser uma comédia romântica cativante de ler, que em alguns momentos nos faz dar muitas risadas com esses dois protagonistas quentes!
Ela é uma mulher guerreira que nasceu e foi criada na comunidade no Morro do Alemão e tem muito orgulho de sua origem.
Se casou cedo com JP e viveu por anos em um relacionamento abusivo sem sequer perceber e sempre se anulando perante seu marido.
Após flagrar uma traição dele e ser humilhada, decide pedir o divórcio e seguir seus sonhos. Assim tornar-se agente da Polícia Federal e não vê a hora de assumir suas funções.
Álvaro é delegado da PF, anos atrás em um operação no Morro se encantou por uma mulher que não passava de uma adolescente e decidiu enterrar esse sentimento devido à diferença de idade, tempos depois, viu a notícia de que ela havia se casado com um jogador de futebol, JP, e seguiu sua vida também casando.
Do seu relacionamento teve a princesa Zoella que apresenta deficiência auditiva e é um encanto de criança, que trás alegria e leveza por onde passa, apaixonada por girassóis.
Ele não se conforma com o desaparecimento de sua irmã mais nova, a Jade, e quer de qualquer forma encontrar uma solução para esse caso que se arrasta por anos e o consome diariamente, pois ela simplesmente sumiu sem deixar rastros.
Lara está passando por um divórcio complicado e acaba por se mudar para um apartamento e tem um forte embate com o vizinho e passa a não gostar dele.
Por destino o vizinho arrogante é também seu novo chefe na PF.
Ele não acredita que sua vizinha e agora colega de trabalho é aquele mulher linda pela qual se apaixonou anos atrás e que está se divorciando, ele, apesar em um primeiro momento ser sem noção, está decidido a não perdê-la uma segunda vez e viver tudo que sente.
O livro aborda muitos temas sensíveis como o relacionamento abusivo, dependência emocional, racismo, discriminação, inclusão social dos deficientes, desaparecimento de pessoas, suicídio e trás a lição de vida que não podemos desistir das nossas vidas e objetivos e que devemos lutar por nossa felicidade e ideais.
Um romance maravilhoso que trás muitas reflexões.
Simplesmente leia, é bom demais!

Liv 21/02/2022

A escrita simplesmente é perfeita e a leitura flui e é impossível largar esse livro enquanto não ler até a última palavra.

Kaká 22/02/2022

Lara está em processo de divórcio após anos de violência psicológica, após a separação ela e seu melhor amigo se dedicam aos estudos, e consegue se efetivar como agentes.
Álvaro é o delegado, e depois que sua irmã desapareceu, vive uma busca por saber o que realmente aconteceu com ela.
Lara e Álvaro iram trabalhar no mesmo distrito.
Porém Álvaro, já conhece Lara há anos, em uma de suas operações, Álvaro viu Lara ajudando seu amigo, que estava em uma crise de ansiedade e após esse dia nunca mais esqueceu da força que aquela jovem tinha.

Karina 22/02/2022

Legalzinho mas faltou algo..
Estória com potencial, mas para mim faltou algo que nem sei explicar, não me cativou e não consegui me conectar! O casal tem muita química e as cenas hot foram ok. Final muito corrido, não desgostei porém poderia ser melhor.

Malucas Por Romances 13/04/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Não se Apaixone por Mim que vai contar a história de Lara e Álvaro.

Lara alcançou o objetivo que tanto sonhou, que era passar na Policia Federal, após uma separação conturbada com um jogador de futebol e ela descobrir as traições dele, Lara decide que é hora de seguir em frente e abraçar seu objetivos.

Alvaro é delegado da Polícia Federal e pai solo de Zoe, uma garota de sete anos que tem deficiência auditiva. Após o sumiço de sua irmã mais nova ele está atrás não só dela, mas também de vingança contra quem pensou em machucá-la, mas ele não esperava que a nova policial da delegacia e sua vizinha seria a jovem por quem ele se apaixonou durante ação no Complexo do Alemão anos atrás e continua apaixonado.

Lara e Álvaro em um primeiro momento não se suportam, ela é sua nova vizinha porém não sabia que a casa que agora vive era onde seu ex marido vivia fazendo festas, e com isso Álvaro quando vê Lara novamente acaba a julgando e acha que ela sempre soube das festas e que a bagunça ia retornar.

As brigas entre eles são sempre repletas de tensão sexual já nos preparando para cenas hots desse casal que não nega fogo.

Lara é aquela mocinha determinada, mas que após sair de um relacionamento abusivo ainda tem seus medos e traumas.

Álvaro é aquele macho cadelinha que vai fazer de tudo por Lara e por todos que ele ama, mas assim como Lara ele também está machucado e somente solucionar o sumiço da sua irmã vai ajudar a curar as feridas.

Os personagens secundários desse livro são maravilhosos, me apaixonei pelos amigos da Lara que inclusive já anseio por livro de ambos e fiquei encantada com a irmã e melhor amigo do Álvaro, eles trazem a leveza para o livro e são aquele amigo que todo mundo deseja ter na vida.

Esse não foi meu primeiro contato com a autora, mas tenho que assumir que o primeiro livro que li eu não tinha curtido muito e esse fui sem expectativas nenhuma e acabou superando até as expectativas que eu não tinha.

Não se Apaixone por Mim é um livro com aquele toque de segredos e drama, mas com uma ótima dose de humor e também muitas cenas quentes. Um livro de superação, romance e amizade.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/04/resenha-nao-se-apaixone-por-mim-dudaah.html#axzz7QNQH0wem