Erase Una Vez Un Corazon Roto

Erase Una Vez Un Corazon Roto Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

EmillyLuna 27/05/2024

?? "Toda história tem potencial para infinitos fins" ??
Mais ou menos um ano atrás, abri esse livro e senti que não era o momento de ler. Recentemente, abri de novo e simplesmente não consegui largar mais. Eu amo a sensação de que era o momento certo dessa vez.

O ritmo da história é simplesmente maravilhoso, a dinâmica dá vontade de ler até o fim sem fazer pausa nenhuma, gostei muito disso. Estava procurando algo leve para ler, e acho que a escolha não poderia ser melhor.

Eu AMO os arcos e a magia envolta neles, muito mesmo. Achei a atmosfera do Magnífico Norte muito legal, eu adoraria passar um dia lá provando as comidas e participando dos saraus (mas sem me envolver com arcanos e príncipes kkkkk, muito perigoso).

Eu ainda sinto muita vergonha alheia quando lembro da cena da quase transformação do Jacks. Mas, detalhes a parte, gostei bastante e quero conhecer novos trabalhos da autora. Me prendeu a ponto de ter engatado direto com o segundo assim que terminei esse.

A Evangeline me estressa, às vezes gosto dela e às vezes quero chacoalhá-la. Tive vontade de mataaar quando se tratava da Marisol e do Luc. E, ao mesmo tempo, confortá-la quando lembrava dos pais dela, tadinha. Não sei o que faria no lugar dela em várias situações, mas acho que eu, como sempre, já teria morrido.

O Jacks é alvo da minha curiosidade suprema desde que apareceu a primeira vez, mas estou tentando não ser parcial, porque ele é um mala. Mas eu amoo a presença dele, eu rio demais.

A LaLa é meu amorzinho. Do Apollo tenho medo, não consigo confiar ainda. O Tiberius eu nem vou dizer nada. Marisol é além do que eu imaginava, como pode, né? Parece o total contrário. O Luc por mim pode sumir para sempre. Imagino o Havelock como o Hastra (saudades dele, acho que era de Conjuração de Luz).

Gostei bastante, li por indicação e indicaria fácil também. Não é meu favorito ainda, mas quem sabe o que os próximos livros podem fazer, né? Parecem ser ainda melhores, já que agora a história vai estar encaminhada.

Leiam, leiam e leiam ?

Grazi_girassol 27/05/2024

Indo pra o segundo livro
Achei a princípio a história bem bobinha, toda essa coisa de coração partido, mas de alguma forma eu n conseguia parar de ler, os contos, a maldição todos esses detalhes enriquecem e te deixam muito curioso.

Lulis 26/05/2024

Eu achei tão besta, mas ao mesmo tempo quis saber no q a história ia dar kkk eu tinha certeza que não ia ler o próximo mas o diabo da história terminou com um gancho pro próximo livro, então estou considerando.

belbie 26/05/2024

tudo nesse universo me deixa maravilhada. eu amo os cenários, as roupas, os personagens. eu amo tudo!

achei o desenvolvimento evajacks fraco nesse primeiro livro, mas levando em consideração que ele é a introdução da trilogia foi um bom começo.

eu amo a amizade da eva com a lala. elas são muito queridas!

Gaby 26/05/2024minha estante
o skoob trocando meus palavroes por simbolos kkkk

mica 26/05/2024

"até onde você iria por um final feliz?"
Após terminar "caraval", eu imediatamente soube que precisava colocar esse no topo da minha lista de leituras, principalmente por causa do jacks, que facilmente foi um dos meus personagens preferidos da trilogia.

fiquei um pouco receosa por não saber se esse me cativaria tanto quanto o outro, mas esse receio passou no momento em que percebi que sim, é tão encantador quanto, embora ofereça uma proposta diferente.

diferentemente das irmãs dragna, a protagonista é muito mais inocente e gentil. ela tenta enxergar bondade em todos, e é justamente isso o que a leva por um caminho tão confuso e cheio de desafios.

evangeline e jacks são o completo oposto, o verdadeiro significado do clichê mocinha e vilão, o que torna o enemies to lovers ainda melhor.

a autora, mais uma vez, me deixou surpresa com a capacidade de escrever algo tão mítico. a descrição dos objetos encantados me fizeram lembrar da minha fantasia clássica favorita: "alice no país das maravilhas".

"era uma vez um coração partido" é um conto de fadas tão mirabolante que parece ter saído diretamente das mãos do lewis carroll.

Larriane Guardia 26/05/2024

33º/2024
Sempre li várias resenhas falando mto bem dessa trilogia e resolvi me render a leitura. É meu primeiro contato com a escrita desta autora e achei bem envolvente, vc fica preso ao enredo esperando qual a próxima situação que vai dar errado pra Evangeline Raposa, pra mim o Jacks é vilão e só usou a coitada. Já iniciando o próximo, ansiosa com o que vai acontecer.

Lay 26/05/2024

Encantada!
Simplesmente empolgante.

Eu não li Caraval, então conheci a autora por esta série. A escrita realmente é ótima e vai fluindo em um ritmo que consegue te prender.

A Evangeline é uma personagem que consegue trazer um tom mais humanizado. Você enxerga os erros que ela comete, as contradições nos pensamentos dela e percebe que ela é realmente só uma garota.

Já indo para o próximo livro e esperando mergulhar mais ainda nesse universo.

Nena 25/05/2024

Ok
Esse livro teve altos e baixos
o início foi uma crescente, depois ficou meio morno pra mim, mas pós conflito principal, começou a ficar mais interessante e o final foi bem inesperado

elphwrld 25/05/2024

Ter fé era um ato de coragem.
Confesso que o começo foi lento e o andar da história não tão bons quanto o do segundo (afinal, foi o melhor dos três), mas é indiscutível o quanto a história te prende e te chama a atenção do início ao fim, te fazendo querer mais.

É, com certeza, uma história incrível. Jacks, saindo de o tal vilão para se tornar o anti-herói tão amado por tantos (principalmente por mim), apesar de ele usar a linha tênue entre esses dois termos (vilão e anti-herói) para pular corda! Talvez seja aí que está o ponto principal.

Evangeline, por mais que odiada por alguns e amados por outros, se tornou minha protegida. Pode irritar muitos, mas pessoas realmente inocentes e com ideias tão ingênuas realmente existem e nossa raposinha só é um ótimo exemplo disso, aprendendo pela dor que o amor não é um conto de fadas perfeito que ela tinha em mente.

O mais interessante ainda é ler depois da trilogia de Caraval, amei como detalhes tão bobos, como as referências a Finale, me deixou tão feliz!

Lara.Scarlatte 25/05/2024

Gostei do livro, mas Evangeline fez eu revirar os olhos várias vezes pela burrice ?? ai toda boazinha ela. Enfim, o livro terminou no seco ali ?? agora vou precisar urgentemente comprar os outros dois volumes. Achei o enredo bem original, pelo menos não tinha lido nada assim até agora

Carolina 25/05/2024