A Hipótese do Amor [eBook]

A Hipótese do Amor [eBook] Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

Carol 13/06/2024

MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOO
ESSE É O MELHOR LIVRO DO MUNDOOOOOO AAAAAAAAAAAAA EU TO SURTANDO AINDA.
O JEITO QUE A OLIVE FALA TE AMO
ELES RECRIANDO O PRIMEIRO BEIJO DEPOIS DE UM ANO
ELE QUASE BATENDO NO TOM
O CAPÍTULO 16
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

smellofbooks 13/06/2024minha estante
Sim, e apenas sim!

thais 13/06/2024

Tenha a mesma confiança que um homem branco medíocre
Eu me apaixonei por esse livro do começo ao fim, é a típica comédia romântica perfeita pra ler em dias chuvosos ou tristes.
Porém, mais do que uma comédia romântica, A hipótese do amor conta um pouco sobre a realidade acadêmica e como esse espaço, assim como outros, ainda podem ser hostis para as mulheres.
A força de Olive e todas as suas reflexões sobre seu futuro e o caminho ao qual está trilhando me fizeram refletir sobre eu mesma enquanto estudante e mulher, obrigada por isso Ali!
Recomendo imensamente, leitura fluida, questões sociais abordadas de maneira inteligente e leve, personagens cativantes e diálogos divertidos!

carol851 13/06/2024

Meu pacto com a ciência, meu conhecimento é minha distração
Ler uma história que se passa em um universo acadêmico foi uma dificuldade no começo, estava precisando de um escapismo e ler sobre desistir ou não de doutorado, lutar por espaço, parecia mais um choque de realidade. mas a escrita foi leve e cativante, com personagens clichês que dão aquela sensação de "a vida é uma comédia romântica".
Enne 13/06/2024minha estante
Estarei lendo (não sei quando rs

carol851 13/06/2024minha estante
sua lista tá gigante kkk

Danielle.Cristina 13/06/2024

?Se eu conseguir, é seu?
Aaaah eu queria mais pov?s do Adam, saber o que ele pensou depois do primeiro encontro deles, depois do primeiro beijo, depois que eles terminam, TUDO hahaha ele continua perfeito como sempre

babbss 13/06/2024

O melhor dos piores mundos: Pesquisa Acadêmica e Dor de Amor
Não vou mentir que saber que era uma Fanfic do Star Wars me fez ficar meia hora analisando que personagem seria quem no filme!

Mas é uma história linda! Um romance de aquecer o coração apesar de incomodar a lerdeza da Olive em relação ao romance dos dois, mas como diria a filósofa contemporânea e minha amiga Isa: "Você ia agir igual se não pior que ela" então retiro minhas críticas!

Isadora.Moretti 13/06/2024

Chorei
Esse livro tem uma vibe acadêmica gostosa que me deixou com vontade de ser estudiosa, além disso, é um romance fofo e adorável com um pouco de picancia, super recomendo ( li na véspera do dia dos namorados, chorei umas 3 vezes)

alicia147 13/06/2024

Homens com altura de poste???
Como faz bastante tempo que li, não lembro de todos os detalhes, mas vou tentar.
Não vou dizer que o livro é horrível porque não é. Mas quando terminei de ler, eu senti que não enxerguei muito desenvolvido em tudo e fiquei: nossa, é só isso mesmo?

Recomendo o livro para quem gosta de romances que tenham hot (o que não me agrada). Da para ler tranquilamente, mas achei meio chato e com situações meio sem sal. Não leria novamente por ter esse tipo de cena que não me agrada.

Anne Luísa 13/06/2024

Todas a estrelas possíveis
Eu amei esse livro do começo ao fim, daria mil estrelas, era disso que eu tava precisando. Um fake dating que deixa com o coração quentinho.
A construção do relacionamento, a intimidade e a conexão deles é perfeita.
O Adam é perfeito né, sem palavras pra esse homem...

bibilitos 12/06/2024

Que deus abençoe adam carlsen
Séculos depois do lançamento e do hype, eu finalmente posso entender o motivo de amarem tanto esse livro.

estou passando por uma fase chamada ?obsessão extrema por comédias românticas? e essa leitura me proporcionou exatamente o que eu ando buscando desesperadamente: um romance envolvente, levemente clichê, que você já tem uma ideia do que esperar pra história, mas mesmo assim se delicia e vibra de alegria como se nunca tivesse consumido nada parecido antes.

a escrita da ali é simplesmente sensacional, hilária, inteligente e muito gostosa de acompanhar, mesmo depois de páginas e mais páginas eu não só não me cansava, como também tinha dificuldade pra largar o livro, e bom, quando largava continuava presa ao universo e aos personagens. diria inclusive que eu ainda estou presa à olive e ao adam, mesmo depois de dois dias da finalização da leitura eu ainda estou pensando neles e parece que não vou esquecer tão cedo. o adam é tão apaixonante e a olive tão carismática que é realmente difícil simplesmente deixar eles de lado.

antes de finalizar devo destacar certos pontos:

primeiramente, eu gostei muito como a ali abordou a realidade feminina no mundo da ciência, mas achei a conclusão do livro e a resolução de certos conflitos um pouco mal desenvolvidos, soou muito algo como ?é, pois é, aconteceu isso e isso e acabou. fim!?. acho que a autora poderia ter se demorado um pouquinho mais no desenrolar desses acontecimentos que eram sim de muita importância pro enredo.

segundo, eu também gostei muito dos personagens, os amigos da olive são uns queridos, holden também, adam é provavelmente o homem mais perfeito que já existiu ficcionalmente e a olive é uma fofa, me identifiquei muito com a capacidade dela de fazer piada com a própria desgraça, mas me incomoda algumas atitudes. nada pra me fazer perder o encanto pelo livro, mas me deixa um tanto irritada as motivações da olive pra começar um namoro de mentira. eu acharia aceitável uma adolescente mentir daquela maneira sem nem pensar em simplesmente dialogar com as pessoas, mas uma adulta de 26 anos tendo esse tipo de atitude é meio complicado pra mim. eu até entendo de certa maneira o que levou ela a essas mentiras, mas não deixa de me deixar um pouco pensativa.

bom, de maneira geral eu adorei e com certeza vou consumir muito mais da ali hazelwood.

ps: é realmente uma tristeza enorme que o adam não exista, tipo, muito triste mesmo, como pode um homem desses ter saído da mente de alguém sabe, não consigo superar?

clara4220 12/06/2024

Lindo do início ao fim
Esse livro me prendeu COMPLETAMENTE, cada página me dava mais e mais vontade de continuar lendo. A hipótese do amor é uma comédia romântica muito apaixonante; Adam é o típico personagem cara fechada perfeitamente perfeito e a Olive a personagem que acha que o amor não vale a pena.
Acompanhar o desenvolvimento deles foi muito emocionante, acho que nunca surtei tanto com um livro tanto quanto com esse. Sem dúvidas é um dos melhores da minha estante!!

Danielle.Cristina 12/06/2024

Completamente apaixonada!
Esse livro merece todo o hype que tem, sério, ele é muito apaixonante, Dr Adam é simplesmente incrível, perfeito. No início me incomodei um pouco com a narração em terceira pessoa, não curto muito, mas depois me acostumei. Voltando ao Adam, ele virou meu crush literário, o cara é sem defeitos, a Ol é um pouco lenta pra perceber os sinais que ele dava. Aaaaah super recomendo, é muito fofo, leitura super rápida, os personagens secundários também são interessantes, leiam

lauraa 12/06/2024

?-Só que ela fique segura. E feliz. E consiga o que quer.?
Muito bom.
descobri ontem que esse livro tinha um capítulo na visão do Adam então óbvio que eu fui correndo ler.
amo eles.

Naju 12/06/2024

Euamooadameuamooadameuamooadameuamooadam
Eu amo o Adam. Ter o ponto de vista dele na cena Hot do livro me fez muito feliz, ele é um fofo, um querido, um gostoso nerd peitudo. Eu já sabia disso, mas ter a confirmação é reconfortante. A única coisa que me incomoda é aquela história de "ain, como ela é apertada, ain, como ela é pequena" sendo que a Olive tem quase 1,80m. Enfim, foi lindo, de qualquer forma.

Elisa.Maurer 12/06/2024

Viciante
Não é atoa que Ali está tão famosa!Já quero ler outros livros da autora,aquele romance clichê com pegada de cientistas que viciam ??