Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

bibia 06/02/2024

Um amor agridoce
Um romance adolescente super gostoso de ler, que te envolve na história e não te deixa para mais a leitura. É muito bonitinho ver eles se desenvolvendo e se apaixonando.
Não posso falar muito sobre a relação das famílias, pois sem spoilers, mas definitivamente é muito interessante. Me deixou curiosa durante todo o livro e chocada quando descobri tudo.

Luisa.Procate 03/02/2024

Gostei muito ???
Este livro é leve e muito bom, adorei o Romeu e Julieta versão tailandesa. Me identifiquei um pouco com a Linh, sobre ela crescer no meio de um negócio familiar, e com o Bão, sobre não saber o que quer ser no futuro, espero conseguir achar meio caminho igual a ele. ???

rizzopi 24/01/2024

Uma história de amor agridoce
O livro em um geral é bom e tem uma leitura super fluída, e entrega o que promete. amei demais que o livro mostra a perspectiva de ambos e que os capítulos não são longos e nem cansativos!! também achei muito interessante a forma que vai se desenvolvendo o romance entre a linh e o bao, e o conflito entre as famílias de ambos. porém, não posso dizer que a linguagem é 100% fácil, até porque tem MUITAS frases em vietnamita (e algumas não tinha tradução) e termos 'técnicos' da cultura, porém de resto é bom e gostoso de ler. não foi um livro de "meu deus" e nem está nos favoritos, porque achei o romance bem água com açúcar, e em um geral a história é boa porém simples; mas venho dizer que, achei extremamente necessário e interessante a autora trazer um livro mostrando a cultura vietnamita, e pessoas que fugiram do vietnã, porque não é sempre (e é muito difícil) que iremos encontrar livros que abordam esses temas e mostram diferentes culturas de uma forma interessante e legal para ler, e esse livro trouxe isso de uma forma que eu amei demais.
um ponto alto do livro sem dúvidas foi os personagens que são uns queridos (amo demais o bao, a ali, o viêt, a tia da linh e a linh!!) e o desenvolvimento e amadurecimento deles é muito gostoso de ler. sinceramente o melhor desse livro foi o plot, tipo foi MEU DEUS, nunca que eu imaginava que seria assim e nem fazia ideia dessa ser a razão das famílias do bao e da linh serem rivais. gostei muito que no final eles se resolveram, e ficaram amigos (de novo ?).
o romance é bom, e extremamente fofo. o bao é simplesmente um querido e um amor como pessoa e como namorado!! e a linh é uma fofa que está tentando se entender no meio das bagunças que andam acontecendo em sua vida. fiquei muito feliz em ver eles se apaixonando, e dele ajudando sempre ela, e até mesmo os desenvolvimentos deles como pessoas, superando todas as barreiras que distanciaram eles e tentando descobrir o que aconteceu com a família deles.
é um livro muito fofo e gostoso de ler, e que te deixa com um quentinho no coração!! o bao e a linh são uns amores, e que mostraram que o amor é algo leve e bom! ?

Lauh ð¦ 20/01/2024

Uma História de Amor Agridoce
Eu amei demais e recomendo muito o livro!
É um romance muito fofo entre Linh e Bao cujas famílias têm restaurantes totalmente rivais fazendo com que eles tenham se evitado boa parte de suas vidas. Mas em uma noite agitada eles acabam interagindo e percebendo que são uma ótima dupla.
Como vão contar para seus pais sobre essa amizade? Será que essa rivalidade vai além de dois restaurantes vizinhos? Juntos eles vão descobrir e tentar entender o motivo de tanta briga.

Além disso, o livro possui o ponto de vista dos dois, todos os seus desenvolvimentos pessoais e realização de sonhos que se esforçaram para alcançar. Esse livro é pura cultura, representação amarela e culinária do Vietnã.

Muitas vezes me identifiquei com Linh e Bao me sentindo muito acolhida nessa leitura fluída e rapidinha, perfeita para ler em um fim de semana.

s4 20/01/2024

Uma história de amor agridoce
Tenho tanto a dizer sobre esse livro que nem sei por onde começar.

Eu comecei esse livro achando que seria (apenas) um clichê bobo que esquentaria o coração mas eu me enganei.

Esse livro conversou comigo, ele falou sobre família, segundas chances, perdão, passado, futuro..
Há tantas coisas a dizer.

A insegurança da linh em mostrar o seu sonho para seus pais,
A incerteza de bao,
A maneira de como eles estavam um para o outro mesmo não podendo.
Tudo que os pais deles passaram.

A maneira que eles foram encontrado seus caminhos de um jeito tão real, eu penso que eu me vi um pouco ali, e esse é um dos motivos pelo qual eu gostei tanto : identificação mesmo que seja pouca mas eu gosto da maneira de como os livros conseguem conversar comigo das maneiras mais distintas possíveis.

Esse foi um livro que não prometeu nada e entrego tudo, a leitura é fluida. O único ponto negativo é que senti falta da tradução das palavras que os pais deles falavam em vietinamita.

Então leitor, se essa resenha te encontrou de alguma maneira eu espero que você possa ler esse livro algum dia.

Vanessa384 19/01/2024

Uma doce surpresa:), Ao contrário do título, essa é uma história sobre as histórias de duas família que foi muito agradável de acompanhar. O que começou como algo indiferente para mim, terminou com um sabor doce e leve. Se puderem, dêem uma chave a essa história ???

I.Cream.Sopa 17/01/2024

Um dos meus romances favoritos. O desenvolvimento dos dois protagonistas é simplesmente apaixonante, é tão fácil se identificar com o Pao, sem futuro definido.

Rebeca1267 11/01/2024

Os Mai e os Nguyen são famílias cheias de amor, tradição, traumas e claro, muita comida vietnamita. Bao e Linh são os novos Romeu e Julieta e desenvolvem uma relação cheia de cuidado e admiração um pelo outro; o desenrolar do livro é fofo, engraçado e intrigante pq não conseguimos entender o motivo da briga entre as famílias. Além disso, a forma que a arte está inserida é maravilhosa, seja com a escrita de Bao, ou com as pinturas de Linh. O único ponto que não gostei são as diversas frases em vietnamita sem tradução.

?(?) não há sempre um pouco de tristeza, um pouco de essência de sofrimento? Isso, para mim, é o que faz a arte valer a pena. Sofrer através dela, minar as emoções que você guarda dentro de si, encarar o que for emocionalmente penoso, assumir o controle disso. E depois renascer no final.?

Um romance fofo, com representatividade vietnamita e muita arte, não tem como não gostar.

llaurenfavaa 06/01/2024

Ameiii
A história é super interessante e da pra aprender algumas coisas sobre a cultura vietnamita, além que dps o plot por trás da rivalidade entre famílias é bem imprevisível também, só senti falta da tradução de algumas partes..

becca 05/01/2024minha estante
n tem hot, é uma leitura bem leve e acho q é livre

Gabriely154 06/01/2024minha estante
Obgg

mafeee0 04/01/2024

Uma historia de amor agridoce.
O que acho mais incrível nesse livro é a história ser contada em duas perspectivas, não prendendo o leitor em uma só visão do que aconteceu e do por que aquela rixa entre famílias (e restaurantes) acontecem. A autora em momento algum manipula você para fazer você acreditar que uma ou outra parte da história está certa - nem errada, se bem que errada ambas estão.

É um livro sobre rixa de duas famílias vietnamitas que têm um restaurante na frente um do outro, e como todo bom romeu e julieta, os filhos de cada família se apaixonam, mas sobretudo é um livro sobre como os babados podem colocar pessoas que já foram queridas umas contra as outras.

Não posso dizer para vocês que a parte que mais mexeu comigo foram as partes de romance entre os filhos, mas sim sobre como os pais tratavam os filhos, principalmente a Linh. Acho que é um livro de romance, focado em como a trama familiar pode fazer as pessoas se afastarem, influencia no modo que elas pensam e agem. Mesmo que não sejamos fãs das nossas famílias, da criação que tivemos, isso ainda age sobre nós.

mafeee0 06/01/2024minha estante
não tem hot! e a classificação é 12+

Gabriely154 06/01/2024minha estante
Obgg

mayara 03/01/2024

É bom, mas poderia ter ido além.
É um livro bemm fofinho, é aquele romance juvenil e inocente que te deixa assim ???

A escrita não é arrastada e os capítulos também não são enormes, eu lia durante as estações do metrô e nem via o tempo passar. Uma coisa que gostei muito foi que os capítulos são alternados entre a perspectiva de cada personagem, então também era bemm mais fácil conhecer eles.

Porém... O livro é bom e cumpriu exatamente o que prometeu, mas não passou disso. É a clássica história de romeu e julieta (sem o final trágico, claro) nos dias de hoje! A história não vai além disso e eu confesso que não sou lá uma grande fã dessa tropa de romance, então acabei ficando um pouco entediada no final, já que já sabia como tudo se resolveria e etc.

Sobre os personagens: a autora soube desenvolver eles muito bem! as vezes eu me irritava um pouco com algumas ações deles, mas os dois são adolescentes e agem como tal, então eu achei completamente válido todo o comportamento de cada um durante o livro. É muito bom ver histórias que os personagens realmente agem como suas idades, então para mim esse é um grande ponto positivo!

Recomendo esse livro para quem procura um romance jovem e fofo para passar o tempo, nada demais complexo que isso! :)

??????

Celly 29/12/2023

Imersão num mundo Vietnamita!
Me surpreendi muito com esse livro, e como ele abordou vários assuntos. Além de trazer várias frases e informações da cultura vietnamita que nunca imaginei um dia saber. A história de Linh e Bao encheu meu coração com a pureza e a conexão forte deles, mas tambem da luta deles para que o final fosse feliz entre eles e suas famílias. Valeu a pena a leitura!

melfru 28/12/2023

Ameiiii a pegada do livro e a representatividade vietnamita!!
Os personagens são uma gracinha mas achei meio adolescente demais o romance, apesar da história em si ser meio pesadinha

Pq a história é pesada?

bruna 26/12/2023

Uma história de amor agridoce
Leitura bem mais ou menos. o ponto alto é a representatividade vietnamita (cultura, culinária, história) e questões relativas à guerra e à xenofobia. porém a história é muito lenta, mais da metade do livro e nada aconteceu, para o plot ser resolvido nas últimas páginas e de maneira super apressada: o conflito que permeou todo o enredo se resolve em um diálogo de menos de cinco minutos. além disso, os protagonistas são sem graça e o romance entre eles é morno demais, química inexistente. os pais dos protagonistas são também personagens de extrema importância na história, mas parecem não ter personalidade e aprofundamento nenhum. não recomendo.