Uma história de amor agridoce Loan Le

Resenhas - Uma história de amor agridoce

Melissa417 17/12/2023

Uma história de amor agridoce
Há anos, os Mai e os Nguyen se desentendem por possuírem restaurantes vietnamitas vizinhos que competem entre si pelo mesmo público. Bao e Linh, que se evitaram pela maior parte da vida, suspeitam que essa rixa tenha nascido de sentimentos mais profundos do que uma simples competição amigável

Clara.gianna 16/12/2023

Fofo, fofo demais!
Leia esse livro se você gosta de:
? Romance proibido - estilo Romeu e Julieta.
? Dramas familiares.
? Culinária e curiosidades sobre ouras culturas.
? Aprender coisas novas.

O livro representa muito sobre a cultura vietnamita, principalmente a culinária como já dito.
O casal em si é muito fofo, o desenvolvimento é no ritmo certo e com capítulos da perspectiva dos dois o que preenche mais a história.

E além disso os assuntos importantes da autora sobre pertencimento, xenofobia, a dificuldade dos imigrantes...O desfecho e especial da importância da arte e todas suas formas, sobre à reflexão sobre o quanto as guerras acabam não só com vidas, mas mudam drasticamente histórias e interrompe sonhos.

Amei o livro, romance proibido, tudo muito bom mesmo! Uma animação em ter aproveitado essa leitura ???

Clara715 15/12/2023

Amei
Um livro muito leve e gostoso de ler, friends tô lovers e muito bom. Amo o jeito que descrevem as comidas. É muito bom eu simplesmente amei.

manumol_ 08/12/2023

Muito fofinho
- esse romance é extremamente fofo e relacionável, os personagens são otimos (só queria o b?o pra mim) e a leitura é muito rápida.

- gostei da escrita (por mais que seja simples) e o enredo muito que me agrada, estava necessitada por um romance de aquecer o coração.

- gostei muito também da ambientação e a cultura vietnamita que foi mostrada, me gerou curiosidade para compreender a história desse povo.

- retirei uma estrelinha e meia porque o livro tem um plot que se desenrola ao longo de todo o livro, e quando ele é revelado (beeem no final do livro) eu achei q ele foi pouco aprofundado e foi resolvido muito rapidamente, me pareceu um pouco superficial.

- do mais, acho que o livro entrega o que se propõe e vai agradar aqueles que querem romances leves e clichês.

MCE 07/12/2023

Gostei desse livro, faz referência a Romeu e Julieta pelas famílias serem rivais e o romance ser difícil de acontecer.
Mas será que eles ficam juntos no final?

Ralibô 30/11/2023

Vou começar pelo óbvio, é um romance mega fofo.
Bao e Linh são tipo adolescentes que você queria ter como filhos um dia. Por várias vezes eu senti um quentinho no peito vendo o amor deles crescendo de forma tão natural e tão espontânea, conservando uma certa dose de inocência.
Não há hots no livro, e você vibra com migalhas de simples gestos.
Recomendo o livro para quando estiver em uma ressaca literária. É uma obra baseada em Romeu e Julieta e apesar de todo o romance, o livro debate alguns temas polêmicos e me fez até pesquisar sobre a queda de Saigon.

mabiicarvalho 27/11/2023

QUE PLOT
O livro em si é bom, não me prendeu muito de início mas quando você vai começando a descobrir os motivos da rivalidade das famílias fica tipo muito bom, o romance do bao e da linh é muito bonitinho e eu não acredito que ninguém falou se a ali e o viet ficaram juntos, beijão ?

anajubs123 23/11/2023

Que delícia
Indico para TODO mundo,livro fofo,sem hot, e MUITO aconchegante,uma das minhas melhores leituras de 2023

Lena 06/11/2023

Gostei mas?
Esperava mais romance, falou muitoooo da história da família.
Queria que tivessem focado mais no romance, mas mesmo assim vale a pena ler aprendo demais sobre a cultura vietnamita!

Lalis17 29/10/2023

Confesso que no dia 26 quando recomecei a leitura desse livro, não estava em um lugar legal, nem estava bem comigo mesma, mais a leitura foi me conquistando aos poucos, e voltei a me envolver de tal maneira que consegui superar o desânimo, tristezas e amei conhecer a estória da Linh e do Bao. Eles me levaram a me desligar dos meus problemas e viajar no mundo da leitura. Eu indico gente! ?

Isabela 19/10/2023

Achei um livro leve e fácil de ler. A história é bonitinha, serviu pra me tirar de uma ressaca literária

Juju 28/09/2023

Uma história de amor agridoce
Romeu e julieta da gastronômica, simplesmente. Eu não sei muito o que achei na vdd pq faz mt tempo q comecei a ler e abandonei completamente, eu lembro q a história em si me irritou, as brigas, ai essas coisinhas.
Tem plot mas como eu já não estava mais envolta na história não foi nada que me fez ficar chocada, por mais que seja chocante.

"As palavras morrem em sua boca, dando lugar a um sorriso"

Drika 18/09/2023

Prato quentinho de pho com muito amor
Sabe aquele clichê gostosinho? Que te transporta? Te alivia? E te faz pirar com qualquer coisinha? Pois é esse livro.

Além de ser um romance adolescente bom, conta com a cultura vietnamita que me acolheu. A trama dos personagens pelos restaurantes, a descrição dos pratos me fez sentir como se eu estivesse dentro do restaurante de Linh conversando com Bão, enquanto como um lindo prato de pho acompanhado de bolinhos enrolados no alface.

O Vietnã não me chamava atenção. Até esse livro. Quero experimentar todos os pratos e visitar o pais, e estudar sua cultura e história de guerra.

Posso dizer que a leitura vale a pena, mas não é um romance arrebatador, com uma trama envolvente com um casal cheio de química. É um livro calmo, lento, mas que passou tão rápido.

Não coloquei as cinco estrelas, porque não acredito que mereça, apesar da leitura valer a pena!

tswift0 16/09/2023

Uma história de amor agridoce.
Conforto.
Essa palavra descreve muito do que eu senti durante esta leitura. Mesmo com uma escrita um pouco difícil (pelo menos para mim) o livro desperta a curiosidade pela língua, pela história e principalmente a culinária vietnamita. A autora fez com que eu me encantasse com tudo que foi descrito e confesso a curiosidade que fiquei para provar cada uma das comidas descritas.
Em geral, o livro é muito bom, um clichezinho que todo mundo adora.
Ps: posso chamar aquele final do plot twist ou vou estar exagerando?