Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

samelaslm 28/04/2024

Muito gostoso de ler!
Pensa num romancezinho que te toca! Não só pelo teor amoroso, mas, principalmente, porque te evoca ao verdadeiro Amor.

Noemi conseguiu trazer uma narrativa leve e divertida, mas ao mesmo intensa e que me fez sentir próxima da Liesel.

Todo o sentido das correntes que nos prendem e da corda no pescoço da foca me atingiu muito! Assim como toda essa descoberta da Liesel sobre Cristo que era a medida perfeita do vazio que ela sentia.

Jay Butterfly (apesar de ter um nome engraçado kkkkkk) é apaixonante! E me inspirou muito em sua postura!

Como vire e mexe acontece comigo quando leio ficções cristãs, algumas situações do livro convergiram com coisas que pensava e sentia nos meus dias... então, Noemi, você foi pontual!!! Hehehe

Amei o enredo, o cenário do nosso Brasil, me senti próxima das personagens e curti muito a construção delas.

Essa edição é simplesmente MARAVILHOSA! E o fato de cada capítulo iniciar com uma música e ela descrever completamente a vibe dos acontecimentos foi um prato cheio para uma apaixonada por músicas, como eu (e a Liesel hehehe). Inclusive, foi uma ótima oportunidade de aumentar meu repertório musical!

Acho que o único ponto que faltou pra mim foi um pouco mais de desenvolvimento de algumas questões dos capítulos finais. Certos pontos cruciais e chaves da ideia da história me passaram a sensação de algo corrido.

Mas, fora isso, eu amei tudooooo! Obviamente quero ler mais coisas da Noemi pra ontem hahaha e já estou panfletando esse livro pra todo mundo ?

Sofia136 25/04/2024

Sons de ferrugem e ecos de borboletas
Foi uma leitura muito diferente do que estou acostumada. Na verdade faz muito tempo que eu terminei mas esqueci de fazer a resenha. É um livro que me causou muito muito constrangimento mesmo, e não sei se era a ideia. Mas no fim vai melhorando e vai ficando mais legal. Eu gosto de romance mas nunca tinha lido romance adolescente, então vai ver seja bom mas eu não estou acostumada!

Sofia136 13/04/2024minha estante
Na vdd n sei tava pensando sobre esse livro hj e ele é bem estranho msm, n sei se é tão legal assim

Julia5846 21/04/2024

Eu esperava mais...
Talvez eu tenha colocado mtas expectativas nesse livro...ele é fraquíssimo e tem apenas o básico sobre o conteúdo cristão, porém o romance foi incrível...só não teve um final, ficou indecifrável, não se fala como ficou o final deles depois que alguns acontecimentos, não fala dela ganhando a vida e nem nada... Foi um final bem mais ou menos. A leitura é limpa e por mais que o começo não te prenda tanto você lê fácil, fácil.

marchettobeatriz 20/04/2024

Romance Cristão
Esse é o primeiro romance cristão que eu leio, e sinceramente: amei!

Achei muito bom para dar um start, a história é bem escrita e na verdade tem uma virada inesperada (pra mim, que odeio ler sinopses!?) que é o fato do romance dela não ser com o Léo Adrian.

Os entornos cristãos são muito bem pontuados também, eu gosto quando a ficção cristã é evangelista e essa definitivamente é.

milenasousa_ 18/04/2024

SONS DE FERRUGEM E ECOS DE BORBOLETA
Que livro gostoso de ler, terminei em três dias mas simplesmente não conseguia parar de ler de tão bom.
É uma história sobre uma adolescente chamada Liesel que tem apenas 17 anos, e é cheia de ?correntes?, coisas dos passados que ainda a machucavam todos os dias.
Sua vida muda completamente ao ir no show do seu ídolo, mas nem se quer imaginava no que iria viver, conhecer e aprender.
Uma história linda de Deus sobre a vida dela, cheias de aprendizado, propósito e muita música.
-10/10
Adquiri o livro pela Amazon, e o instagram da autora é @mimapupmkin.
Leiam esse livro?

Helo :) 08/04/2024

BORBOLETA(S)
Liesel perdeu o pai, e sua irmã mais velha saí de casa deixando Liesel com sua mãe que tem transtorno de personalidade borderline.

É um livro reflexivo de forma geral, uma vez que fala sobre família, relações e sentimentos. Eu gostei muito da escrita, amei as gírias e as piadas, é muito legal ler algo que tenha um pouquinho do 'jeitinho brasileiro' por assim dizer.
O toque de romance em meio a confusão e angústia é muito reconfortante, e a evolução da Liesel durante o livro é gratificante.
No livro vemos também a relação de Jay com Deus e como ele se esforça para mostrar a Lies como pode ser calmante e reconfortante ter uma relação com Deus e confiar nele, e é muito bom como a Lies vai meditando essa relação, sabe?

Como conclusão: recomendo muito que leia ele!
É um livro que comforta, e que também dá angústia, uma boa montanha-russa de sentimentos e reações!

helo.viebrantz 01/04/2024

PERFEITO
Que livro perfeito!!, os personagens são muito bem escritos, a história é muito bem desenvolvida sem deixar nenhum fio solto, o romance é na medida certa e tem lições de vida incríveis. O melhor de tudo passa uma mensagem incrível sobe Deus e o evangélio.

laura linda 29/03/2024

Simplesmente me acordou
Esse livro é perfeito pra quem ama romances improváveis, mas clichês. Eu ri e chorei com bastante frequência, me identifiquei com os personagens e vi o Criador através dessa história, mais do que isso, me aproximei dEle. Li tudo praticamente em um dois dias, é tão leve e interessante, abordando a dificuldade de liberar o perdão de uma forma tão minuciosa e bonita, ah, já tô com vontade de ler de novo! Kkkkkkk

Isabela1936 28/03/2024

Propósito!
Não esperava encontrar de forma tão forte o amor de Jesus nesse livro! Fui surpreendida positivamente à respeito do relacionamento da protagonista com Deus! Durante o livro, liesel (personagem principal), cresce e desenvolve muito sua maturidade, passa por muitos desafios e acaba machucando pessoas em sua caminhada, onde muitas vezes o ódio e a ira tomam conta de suas ações. Onde só via desgraça, encontra uma pessoa que entrega à luz nas mãos dela, mesmo que ela ache irônico e estranho no começo. Mais pro final, é possível ver os frutos do Espírito Santo manifestos em suas ações? liesel acaba encontrando o amor pra vida dela (Jay) e o amor da vida dela (Deus)! Livro fofíssimo e que carrega e reflete a face do Senhor Jesus!
Rebecca152 28/03/2024minha estante
AAAAAAA É PERFEITOO

Maah.helena 25/03/2024

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, com as expectativas lá no alto!! E não me arrependo nem um pouco de ter lido! Que livro pfttt
A escrita é muito boa, e a história flui super bem e além disso a história é viciante e tira qualquer um de um ressaca literária!
Eu me desidratei de tanto chorar por conta de alguns gatilhos mais leria esse livro mais 1000x.

Amanda 22/03/2024

To apaixonada!!
Liesel sofre com a família desestruturada mas as coisas começam a mudar quando ela conhece por coincidência Jey.
Eles vivem momentos lindos, como amigos, mas Liesel quer algo a mais. Porém, ele apresenta a ela alguém que pode fazer sua vida mais feliz e resolver seus problemas, Deus.

Rebeja 19/03/2024

Correntes
A mensagem desse livro é tão ??? eu não sei explicar em palavras.
Mas esse livro é perfeito, ele me fez soltar as minha correntes e me libertar, me fez refletir e ver vamos muitas vezes reclamava tendo tudo...
Eu preciso ver mais do Jay e da Liesel.
E nada vai me fazer para de pensar que foi o Jay que escreveu "The prodigal" do Josiah Queen