Mansão Gallant

Mansão Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Mansão Gallant

Priscila 31/07/2022

Não consegui me conectar
Achei meio raza e não consegui entender muito e nem ver sentindo! Sinceramente não gostei muito e não recomendaria.
Monique 31/07/2022minha estante
??

Reginato 05/08/2023

Mansão Gallant o elo perdido
As primeiras páginas retratou a personagem como uma órfã e todos os problemas de convivência com um diferencial que era a vidência dos Espectros.

Após um mistério eminente da chegada de uma carta de um tio a sua procura ele parte para mansão Gallant.

Após sua chegada o mistério se torna realidade e ela decide descobrir da pior maneira e depois a trama é relatada no desfecho da ficção que não foi conclusivo e ficou cheio de perguntas sem respostas.

Minha avaliação vê com um início interessante e um final fraco.

Bia 19/12/2022

Eu fico admirada em como a Schwab sempre consegue me envolver com a ambientação dos seus livros. Mansão Gallant tem uma atmosfera muito própria e que encaixa tão bem com a história e com a personagem que, pra mim, foi uma leitura super imersiva e completa.

Eu amo demais a escrita dessa autora, eu senti todo o clima melancólico, solitário e meio sombrio ao longo do livro. A narrativa é escrita de um jeito que acho que pode parecer meio raso? mas eu senti que isso combinou muito com a história, ter esse clima mais vago e nebuloso. Não me conectei realmente com nenhum personagem, mas mesmo assim a história conseguiu me trazer várias emoções (inclusive terminei o livro chorando) e me tocou de uma forma única que eu não esperava.

Não sou muito fã de terror, por ser meio medrosa, mas esse livro não é muito assustador. Eu gosto bastante de como a autora trabalhou esse estilo meio gótico e sinistro de um jeito delicado e até bonito (inclusive me lembrou um pouco Coraline, que é um livro que eu gosto muito). Acho que se você parar pra pensar esse livro tem sim uns furos ou coisas mal explicadas e acho que alguns pontos foram resolvidos com pressa, mas pra mim foi uma leitura profunda e emocionante, e que me prendeu bastante. O final não foi o que eu esperava e não foi o que eu queria, mas achei bom e condizente com o contexto da história.

Vi muita gente nas resenhas falando que esperava mais e se decepcionou, e eu entendo sim, não acho que é um livro pra todo mundo. Mas, talvez um pouco por eu ter ido sem muitas expectativas, eu gostei muito, foi uma leitura que funcionou super bem pra mim. Adorei toda a ambientação e a história, e de como as coisas foram acontecendo aos poucos e, por mais que seja uma história meio triste e melancólica, eu gostei muito dela, me impactou bastante.

San 23/10/2023

Gostei muito
A leitura fluiu bem.
Vi a indicação desse luvro em um grupo de leitura.
Conforme ia lendo, fui sendo envolvida na história, até que nao queria mais parar de ler.
Para quem curte esse tipo de leitura, super indico.

@vcdisselivros 29/10/2023

"Se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Olivia Prior vive em Merilance, um internato para garotas órfãs.

° A vida de Olivia nunca foi fácil, ela que sempre sonhou com uma família, se apoia nas lembranças da mãe vividas por meio de um diário.

° Além da tristeza de não ter ninguém, a jovem se sente excluída pelas garotas do internato por ter uma aparência peculiar, cabelo preto como a noite e pele clara como neve, mas o que dificulta mesmo ela se enturmar é o fato de ser muda em uma comunidade em que mais ninguém entende a linguagem de sinais, querendo obrigar a garota a andar com uma lousa pendurada no pescoço.

° Certo dia tudo muda, quando Olivia é chamada para a sala da governanta e se preocupa, pois sabe que garotas de certa idade são convidadas a se retirar. Mais apavorante do que se sentir sozinha é ouvir os gritos das meninas que se foram nos portões do internato, implorando para voltar.

° Contudo a surpresa é boa, ao que parece Olivia recebeu uma carta de um tio, Artur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant.

° A oportunidade de ter um teto e uma família parece um sonho, porém a jovem se lembra das palavras finais do diário da mãe “Desde que fique longe de Gallant você estará segura”.

° Talvez por isso a recepção de Olivia na mansão não seja tão calorosa, afinal, ninguém ali a esperava. Mas então, quem enviou a carta? Por mais que não seja bem-vinda, ela não vai renunciar à família recém-descoberta e faz questão de desvendar os mistérios que envolvem a mansão.

POR FIM

Vendido como um terror, Mansão Gallant está mais para um livro gótico com traços de drama. Talvez se isso fosse explicado, a nota geral da obra no Skoob seria melhor, mas ao ler algumas impressões, compreendi que o descontentamento geral se deve à falta de algumas respostas.

V.E Schwab não entregou tudo de mão beijada, também queria me aprofundar um pouco mais em algumas questões, mas não senti que isso afetou minha experiência de modo geral.

Poder “ouvir” a personagem quando mais ninguém pode é sem igual, como se fôssemos íntimos de Olivia e somente nós entendemos o que ela está sentindo/passando, o caos que ela está por dentro e o quanto ela está pronta para amar.

Senti que o fim pode render uma continuação e talvez assim a autora sane a curiosidade quanto a essas questões, bem como mostre a Olivia Prior no futuro, a transição dela para alguém como mulher adulta.

Nathiê 19/12/2022

Um suspense leve
Mansão gallant é sobre uma garota de 14 anos que vê fantasmas, espíritos, espectros, sei la. Meu primeiro livro da V E schwab e gostei muito. Fiquei imersa na casa, e no mundinho dela. Amei o fato de a garotinha ser muda e muito teimosa. Uma personagem cativante. Olivia é aquele tipo de personagem que é boa, sem ter razão pra isso. Ai, eu recomendo!

YisraelC 29/01/2023

Leitura ok. A trama é boa porém bem simples, senti que algumas coisas ficaram faltando explicação melhor, mas de uma maneira geral deu para entender. É a mesma vibe da autora sobre a trilogia da Cidade dos Fantasmas, mas esse parece algo ainda mais sombrio e melancólico.

Bruna 13/11/2022

Olivia é uma órfã que vive desde criança em uma escola para garotas, até que recebe uma carta de um tio chamando-a para viver com ele. Olivia sempre quis uma família, então parte para Gallant, só que chegando descobre que o tio já está morto, o primo não a quer lá e a casa da família e o muro após o jardim escondem mais segredos do que ela poderia imaginar.

Algo sobre esse livro é inegável, a escrita da autora é incrível. Ela consegue te envolver e prender de um jeito que você não consegue parar a leitura porque só quer descobrir o que vem mais a frente.

Olivia é uma garota que não fala, ela se expressa através de seus desenhos, e isso só prova o quanto a escrita dessa autora é boa, afinal ela conseguiu criar uma personagem tão expressiva e cativante sem emitir um som.

A história em si é interessante, tem um mistério que nos faz ficar aficionados para descobrir qual o segredo da Mansão Gallant, porém achei o final e como eles resolveram a questão principal um pouco apressado e de resolução fácil demais.

Enfim, é uma leitura interessante, a história de uma garota em busca de uma família e um lar, porém, a forma como ela se desenvolve pode não agradar a todos.
hina. 15/11/2022minha estante
Vou ler, adorei a resenha

Bruna 16/11/2022minha estante
Que bom que gostou, depois me conta o que achou do livro ?

Kleyanne 17/01/2023

Mas lar é uma escolha. E eu escolhi Gallant!
É um livro bom, mas como a própria autora diz nos agradecimentos não é um livro que se encaixaria na prateleira de qualquer pessoa.
O livro começa um pouco sem graça, repetitivo, mas no meio do livro começa a ficar mais interessante e intrigante. Fiquei encantada por Olívia Prior e confesso que esperava e torcia por um final melhor.
#Livro do desafio de Janeiro de Aqueles sobres livros finalizado. #dsl23

Matheus 14/08/2022

"Lar é uma escolha"
Livro ?: Mansão Gallant
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +13
Nota ?: 5?favoritado
Marcações ?: 46

Fala sobre liberdade, família e sobre a definição de um lar. "Mansão Gallant" está chegando para o Brasil nesse mês de agosto e sem dúvida virou um dos meus favoritos da autora e do ano. Foi escrito durante o ápice da pandemia e a autora aproveitou para dar o seu melhor nessa obra.

"Ontem à noite, eu ultrapassei o muro. E encontrei a Morte."

Em "Mansão Gallant" nós vamos acompanhar Olivia Prior, uma garota de doze anos e mora no Internato Merilance. Por ser muda, sofre bullying das outras garotas e até mesmo das governantas do internato, que nem sequer pensaram em aprender linguagem de sinais para se comunicar com Olivia.

Olivia também tem um dom de ver espectros aonde quer que vá, mas quando os olha fixamente, somem. Ela também não conheceu os pais e a única coisa que tem deles é um diário da mãe com a inicial "G" que contém escritos para seu pai e avisos para a filha.

"Olivia, Olivia, Olivia, lembre-se disso: as sombras não conseguem te tocar, não são reais. Os sonhos são apenas sonhos, nunca podem te machucar, e você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant." (Trecho do diário da Sra. Prior).

Um dia, Olivia é chamada para a sala da diretora do internato que a comunica sobre uma carta do seu tio Arthur Prior chamando-a para morar na Mansão Gallant, um lugar onde todos estariam prontos para recebê-la.

Sabe aquela teimosia clássica de alguns protagonistas? Pois é. Olivia aceita ir para Gallant, mas porque não aguenta mais viver em Merilance. Em Gallant, Olivia vai aprender mais sobre sua família e sobre o passado dos pais.

"Eu já tive um pássaro. Eu o mantinha numa gaiola. Mas um dia alguém o soltou. Fiquei tão brava na época, mas agora me pergunto se fui eu. Me levantei à noite, meio adormecida, abri o ferrolho e o deixei ser livre. Livre; uma palavra pequena para algo tão magnífico."

"Mansão Gallant" é um livro lindo e marcante. Achei muito interessante e necessária a ideia da protagonista ser muda e focar mais nos pensamentos dela do que quando as pessoas tentam se comunicar com ela.

O livro está mais para um horror fantástico, foi o primeiro livro que eu li desse gênero e realmente me surpreendeu. Cada metáfora utilizada, a escrita, o ambiente e a vibe que o livro passa... tudo daria uma série perfeita na Netflix!

"? Esses sonhos serão a minha ruína? dizia a voz.? Quando estou sonhando, sei que preciso acordar. Mas quando acordo, só consigo pensar em sonhar."

Por mais que não passe nem mesmo de quatrocentas páginas, a autora consegue desenvolver a protagonista muito bem, explorar seu passado e sua família, além de apresentar outros personagens que serão muito importantes para o desenrolar da história.

V.E Schwab diz nos agradecimentos "Eu tinha o portão no muro, ele sempre esteve ali, mas, eu não sabia ao certo o que encontraria do outro lado." Ela consegue fazer uma ligação ao que ela sentiu com o enredo da história, afinal o nome da quarta parte do livro é "do outro lado do muro".

Eu queria poder escrever uma resenha maior ainda falando bem desse livro, tentando convencer vocês a lerem (afinal ele realmente é perfeito!!), mas eu já falei o suficiente. Eu amei cada detalhe, virou um dos meus livros favoritos da vida e entrou até no meu top 10 do ano.

Com "Mansão Gallant", posso dizer que já li metade dos livros da autora publicados no Brasil e é uma prova que os livros dela estão progredindo cada vez mais. Recomendo para todo fã de fantasia  (e de terror também, por mais que contenha pouco) e posso dizer que não vai lhe decepcionar.

A edição da Galera Record está impecável, com poemas e até ilustrações. Aproveita que está entrando em pré-venda e vai lançar agora dia 22 de agosto, pode ter certeza que seu dinheiro precioso vai ser muito bem gasto :)

Leiam Mansão Gallant!! ?

Mariii 16/04/2024

Olivia é uma menina que, após a morte da mãe, é mandada para Merilance, uma escola para meninas órfãs. Por ser muda, Olivia sofre bastante no orfanato nas mãos das colegas e das governantas. Mas tudo muda quando Olivia recebe uma carta de um tio que a convida para ir morar com ele em sua casa, Gallant. Ao chegar na mansão, Olivia acredita que finalmente terá uma família, mas acaba encontrando uma recepção nada acolhedora de seu primo Matthew, que a manda embora antes que seja tarde. Sem entender, e buscando ter a família que sempre sonhou, Olivia começa a investigar Gallant e a descobrir seus segredos.

Mansão Gallant não foi um livro que eu gostei tanto. Achei a história bem arrastadinha no começo, meio confusa em algumas partes e apesar do plot ser até interessante, achei que ficou faltando um desenvolvimento melhor. Fiquei com a sensação que faltou explicação de várias coisas, o que fez com que eu não me apegasse tanto a história e aos personagens. Na minha opinião, tinha muito potencial, mas não atendeu metade.

LivroAleatorio 14/03/2024

"Lar é uma escolha."
"Se a morte é uma parte do ciclo, então a vida também é. Tudo desvanece, tudo floresce."

Mansão Gallant é um livro sobre fantasmas. Uma história que me surpreendeu, porque eu comecei sem ler a sinopse e porque eu tive a brilhante ideia de ler esse livro no escuro, antes de dormir. Não que seja um livro de terror. Não é.

"As meninas mais novas acham que ela é amaldiçoada. As mais velhas acham que ela é selvagem. Olivia não se importa, desde que a deixem em paz."

Olívia, nossa protagonista, é órfã e muda. O diário de sua mãe é tudo o que ela tem sobre sua família desde que nasceu. As palavras nele, as gravuras, mesmo confusas parecem instruções de alerta: você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant. Porém, Olívia vê sua vida se transformar após um convite misterioso do tio para que ela volte para a casa a qual pertence, a casa de sua família, a Mansão Gallant.

"Arthur diz que a morte aguarda do outro lado do muro. Mas a verdade é que a morte está em todo lugar. A morte chega para as rosas e maçãs, chega para os camundongos e os pássaros. Chega para todos nós. Por que a morte deveria nos impedir de viver? Então eu fui. Eu ultrapassei o muro."

Gostei da narrativa, apesar de achar um pouco lenta em alguns momentos. Gostei da Olívia, de como ela se comunica, da força dela apesar da pouca idade. Gostei muito dos personagens secundários também! Recomendo para quem gosta de histórias sobre fantasmas.

"? Eu sou apenas a natureza. Sou o ciclo. O equilíbrio. E sou inevitável. Assim como a noite é inevitável. Assim como a morte é inevitável."

ezraastaroth 30/04/2023

Tô absorvendo o final ainda, não diria que foi uma leitura incrível, foi uma leitura boa e que acabou me gerando criatividade pra continuar o meu livro, o livro em si é muito bom e te prende bastante, eu tive muito apego a um personagem e saber que ele morreu me deixa um pouco mau, mas era inevitável algo do tipo não acontecer.

for.warner 05/09/2022

"você ficará segura desde que mantenha distância de Gallant"
como sempre, tenho opiniões negativas e positivas.
como sempre, vou começar pelas negativas:
plot extremamente comum e PREGUIÇOSO. final apressado, personagens entediantes, e eu simplesmente não entendi NADA.
ele me deu uma sensação bem ruim de que a autora só escreveu por obrigação, como se ela tivesse copiado a ideia de um filme de terror barato só pra fazer um livro novo.
a sinopse não promete muita coisa, mas eu fiquei genuinamente decepcionada por não ser um livro absolutamente incrível. tipo, é da fucking V.E. SCHWAB!!!!!
também vale ressaltar que o plot é mal desenvolvido. a história tinha tanto potencial! mas as coisas acontecem rápido demais. o vilão me lembra TANTO o luc (A vida invisível de Addie Larue), e o luc é um vilão muito bem desenvolvido e tem algo que todo mundo gosta: CARISMA!
o vilão de gallant não tem carisma nenhum, não tem nenhuma justificativa de porque ele faz o que faz, nenhum motivo, nada. parece que ele age daquela forma simplesmente porque pode, e eu odeio isso.
vou falar um pouco bem agora, por mais que não seja muito:
a escrita. a escrita dessa autora é sempre muito boa, extremamente fluída e extremamente FÁCIL de ler.
por mais que eu tenha acabado de falar que o livro parece uma cópia de um filme de terror barato, eu gostei de ler. essa energia suspense/terror é muito gostosinha.
e por mais que eu também tenha acabado de falar que os personagens são entediantes, eu gostei da olivia. ela é uma personagem boa, realmente gostei dela.
também vou falar sobre algo que eu sempre esqueço de por nas resenhas: como eu adoro que a autora faz os protagonistas sempre serem ateus. não sei se é porque ela é ateia, ou se ela simplesmente faz os personagens serem ateus porque ela pode ser cancelada por fazer eles com alguma religião. não sei, mas eu fico genuinamente feliz por eles serem ateus (eu sou ateia)
conclusão: história ruim que tinha muito potencial, mas não foi bem aproveitado.
vale ressaltar que a v.e. schwab é a minha autora preferida, mas, de todos os livros dela que eu já li, esse com certeza é o mais fraquinho.

santana61 14/02/2024

?Lar é uma escolha?
É um suspense legal que, ao longo da leitura, te prende cada vez mais nos pequenos mistérios e no fim formam um cenário interessante.

Gostei, acho que toda a escrita foi fácil de ler e boa no geral, e todo o enredo e a maneira como a Olivia se sentia calada em mais de uma forma foi muito bem escrita e elaborada.
Além da maneira como ela lutou por um lar que ela de fato se sentisse pertencida e finalmente escutada de alguma forma.

A elaboração dos capítulos divididos em partes, e na transição de cada parte demonstrando a perspectiva do ?mestre da casa?, da mãe e do pai da Olivia de diferentes formas foi muito espetacular. Mas ao mesmo tempo senti falta de uma contextualização melhor da forma de se expressar do pai dela.
A história foi muito bem colocada em algumas partes, com exceção do final que foi bem corrido e poderia ter sido melhor elaborado.

Tiveram algumas pontas soltas, que senti falta de uma explicação de fato conclusiva.