A primeira chuva

A primeira chuva Bruna Oliveira

Resenhas - A primeira chuva

Marina 24/07/2023

Um livro rápido para passar o tempo um romance simples com bons personagens não se aprofunda em muita coisa não tem muito drama um casal com uma química ok..

Oi, eu sou a Mila ^^ 02/01/2023

Primeira leitura de 2023!
Gostei bastante. Leitura fluida, personagens bons, história fofinha, casal também fofinho ??

Larissa Amaral 25/12/2022

Que pena que acabou...
Um romance com pegada de dorama coreano que ganhou meu coração. Amei os personagens e imaginava o Joon Hee bem ao estilo dos mocinhos de dorama (bem gato !). Acho que a história poderia ter sido um pouco maior, mas mesmo tendo sido curtinha, eu amei cada detalhe e principalmente a mensagem que a história nos traz.

"AMAR PODE ATÉ DOER, MAS NÃO DEIXA DE SER A SENSAÇÃO MAIS MARAVILHOSA QUE SE PODE EXPERIMENTAR. POSSAMOS NOS PERMITIR EXPERIMENTAR AS DORES E DELÍCIAS QUE O AMOR PODE TRAZER.."

KaillanyMorais 14/01/2023

Amei!!! Leitura fluída, e a história é muito fofa, só faltou um pouco de desenvolvimento nos personagens, mas vale super a pena ler, Super recomendo!

capitu 21/09/2022

A narrativa é bem escrita, curtinha e leve, para quem gosta de clichês e doramas vai adorar a história.

Verona 31/08/2022

Ideal para quem ama clichês e doramas coreanos. A história é bonitinha e os personagens bem bacanas. O único porém é a linguagem coloquial demais, de resto é uma leitura boa e rápida!

resenhasdajulia 08/01/2024

Analu foi criada pela tia, em uma cidade do interior, mas, quando resolveu se mudar para a cidade grande, não imaginava quantos desafios teria que enfrentar.

Mas a sorte decidiu lhe sorrir, pelo menos dessa vez, e ela conheceu o simpático Sr. Choi, dono da Floricultura Mugunghwa, que lhe ofereceu um emprego.

Em mais um dia comum de trabalho, Analu saiu para fazer uma entrega, e pegou uma chuva forte no caminho. Até que um rapaz muito gentil divide o guarda chuva com ela.

O rapaz é, ninguém mais, ninguém menos que o neto do Sr. Choi, e, para alguém que não acredita no amor, Analu está prestes a viver seu próprio dorama?

Foi um livro bem leve e rapidinho de ler e eu gostei da história, só acho que poderia ser um pouco mais desenvolvido.

Livia Barini 10/11/2023

Levinho
Um romance daqueles cor-de-rosa, bem levinho e inocente.
Quem é dorameira, provavelmente vai gostar.
Débora 12/11/2023minha estante
Dorameira...Presente!!!

Liviazinha 17/07/2022

Impossível ter algo mais clichê do que isso

O livro é curto, fácil de ler, fofo e bem romântico

??????

Amanda 15/12/2022

Bem fofo
Gostei dos personagens e gostei mais ainda da cidade.
Amo histórias que se passam em São Paulo ??

Agora deu vontade de ver um dorama

Nara 01/03/2023

Me fez querer assistir doramas
Um conto curtinho e muito fofo. Personagens muito lindos com suas histórias.
A vibe floricultura da um gostinho de calmaria no livro. É tudo bem rapidinho, mas aproveitei muito

milena828 02/05/2023

Uma gracinha
Parece uma fanfic? sim... é muito dramático? sim... totalmente previsível? sim... mas é muito bom KKKKK

os personagens são fofos, a história é bem ambientada e é de aquecer o coração!! recomendo se vc quer uma leitura fluída, rápida e fofa

Ioneide 28/05/2022

Leve e gostoso de ler
Esse não é o primeiro livro que leio dessa autora, mas assim como os outros gostei bastante. Uma personagem que não quer acreditar no amor por traumas do passado e que de repente não consegue evitar uma paixão em sua vida. Tava precisando de uma leitura leve e gostosa assim.

anaraquell0 13/06/2022

A primeira chuva
?Vou começar falando que é o primeiro livro que leio da autora e com certeza quero ler mais livros dela, achei sua escrita super fácil de ler.
?A nossa protagonista é a Ana Luíza (Analu para os mais próximos), que morava no interior de São Paulo e decide ir viver na cidade grande. Lá ela não tem uma condição financeira muito boa e precisa de um emprego, só que todos a rejeitavam.
?Até que, o Sr.Choi, um coreano super simpático, chama ela para trabalhar em sua floricultura. Ele vira não só seu chefe mais também seu melhor amigo.
?Analu sofreu bastante com a morte de sua mãe, e por causa disso ela tinha o coração de gelo, como o Sr. Choi dizia, até o ?Cara da chuva? aparecer e derreter seu coração.
?A história é super fofa e tem poucas páginas. É um livro nacional e tem várias gírias brasileiras, o jeito que a Analu fala te faz rir.

Ikeike 21/02/2023

Leitura gostosinha
Aquela leitura gostosinha com referências brasileiras pra te fazer dar aquelas boas risadas.
Um romance bem fofinho, e mesmo eu nem tendo ideia de como são os Doramas, penso eu que são tão fofos e engraçados como esse livro.