A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Dilla.Martins 21/04/2023

Presa do início ao fim
Difícil achar um livro que te prende hoje em dia, e esse foi um achado e tanto. Esse final foi um soco na cara, amei.

Ana Ceci 21/04/2023

Ritmo frenético!
Antes de tudo, queria destacar a ótima escrita da autora! Ela soube como me deixar envolvida com a trama! No começo, já percebi a grande tensã0 que envolvia as irmãs Carmichael, mas não esperava o rumo que a história tomou!!

Acho que nunca tinha lido um livro em que as protagonistas são gêmeas idênticas, então achei tudo muito bem construído para se trabalhar tanto a personalidade de Summer quanto de Íris. Os capítulos são relativamente curtos e dão ganchos para os próximos acontecimentos, o que me fez ficar vidrada na tela do Kindle!

Achei incrível como a autora, mesmo que indiretamente, trabalhou com o caráter das pessoas e com as más consequências das ações que, muitas vezes, tomamos no impulso!

Só não dou a nota máxima porque uma parte do plot eu consegui adivinhar lá pela metade do livro! Mas, mesmo assim, isso não atrapalhou a leitura ou tornou o livro menos interessante! Na verdade, acho que eu realmente estava torcendo para um determinado fato acontecer, e aí ele aconteceu!

O final fica relativamente aberto e é possível até se pensar em uma continuação. Por que não, não é mesmo? Gostaria de acompanhar mais desse drama insano!

Enfim, é um ÓTIMO livro, com muita ação e revelações! Afinal, quem Íris vê no espelho?

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Bibi 20/04/2023

Eu to simplesmente com muito ódio desse final, MUITO! Mas, nao tem como nao ser 5 estrelas, impecável!

Joyci.Santos 16/04/2023

Meuuuu Deus, que foi isso!!
Eu amei a leitura desse livro, como disse no histórico, no começo eu achei meio chato pelo jeito que a Ísis fala da Summer, eu já estava de saco cheio. Parecia um culto a summer.

Quando a história começou a se desenrolar, eu não conseguia desgrudar do livro, foi super rápido, e para quem está fugindo da ressaca literária vale MUITO a pena!

Agora sério, PARABÉNS fiquei muito entretida e os meus melhores amigos do insta vão receber a fofoca de primeira, pq eu achei essa história DEMAIS!

Belinha 12/04/2023

A garota no espelho
Summer e Iris, gêmeas idênticas. Iris é obcecada para ter a vida de Summer, principalmente ter seu marido, Adam. Summer sofre um acidente e acaba morrendo no mar. Iris se vê sem saída e acaba assumindo a vida da irmã gêmea. Será que esse plano vai dar certo? Será que Summer realmente morreu? Será que realmente a gêmea do mal é Iris? Cara não dava nada para essa história, mas me surpreendi bastante. Mas ficou um pouco maçante de ler, pois o desfecho só veio no finalzinho do livro, tipo vamos contar a historia e na ultima folha do livro descrevemos o desfecho. Só terminei de ler porque queria saber o final mesmo.

Marcioindica 11/04/2023

Melhor thriller que li em 2023
Recomendo bastante, são reviravoltas até a última página ( literalmente).
Passa no tiktok e assiste a resenha completa lá
Marcioindica

Maah.Fischer 11/04/2023

Final surpreendente
No começo do Livro conhecemos Íris e Summer, gêmeas idênticas e espelhadas (os órgãos de Íris são do lado contrário do corpo) a princípio tudo me fez pensar que Íris era chata e invejosa, porém isso muda com o decorrer da história, não que mude esses fatos mas explica!

Summer é a gêmea perfeita, alegre, simpática segundo a Íris ela também era mais bonita, com um marido lindo e romântico! Mas eu sentia algo de errado nisso tudo.

A Família delas me deixou perturbada, a cada acontecimento eu não acreditava no que estava lendo, começando pelo pai que deixa um testamento que faz todas elas - Íris e outras irmãs de outro casamento entrarem em uma corrida pelo $ - menos a Summer que aparenta não ligar para o $, Então é onde tudo começa a desmoronar a e história começava de fato de prender!

E o final: até hoje eu penso nele! Eu achei que estava tudo ótimo! E me enganei.

Sou fã de finais felizes e esse me surpreendeu muito, me deixando de boca aberta até agora!
Não posso dizer que gostei pq não gostei, mas também não desgostei só me deixou chocada!

Diovana.Krauchemberg 08/04/2023

O que que foi isso?
Eu precisava de um livro que me tirasse da ressaca literária e com certeza esse foi o certo! Apesar de eu demorar para ler ele (a ressaca estava grande) ele foi perfeito do início ao fim!
Gêmeas idênticas na aparência mas totalmente diferentes, uma tem inveja da outra, uma quer a vida da outra mas o que elas seriam capazes de fazer para conseguir isso?
A cada capítulo que tu lê tu pensa uma coisa, a cada capítulo tu entende os motivos de cada irmã, a cada capítulo você percebe o quanto doente era essa família e essas pessoas!
MAS O FINAL, MEUS AMIGOS! O FINAL EU VOU DEMORAR UNS DIAS PARA ACEITAR!

Paloma.Levesque 07/04/2023

Eu comecei a ler o livro com um pé atrás por conta da avaliação daqui.
A primeira parte é muito boa, é bem escrito, a autora sabe usar muito bem as palavras, e eu me apaguei muito a personagem. Dá para entender a escuridão dentro dela, da para sentir que o espelhamento vai para além da parte externa e interna. Entendi a admiração dela pela irmã, e com a rejeição que ela teve desde o nascimento não acredito que os sentimentos dela possam ser resumidos inveja.

A história não é original, existe vários filmes e novelas com essa mesma premissa de personagens gêmeos trocarem de lugar (operação cupido, cúmplices de um resgate, um lugar ao sol, as namoradas do papai, a usurpadora). Mas o toque da autora acrescentou um diferencial, algo que não tinha visto até então.
A segunda parte eu achei muito novela mexicana, no sentido dos diálogos serem muito forçados, as situações forçadas, os planos mirabolantes, um dramalhão que foge da realidade.

Durante a narrativa acontecem várias reviravoltas, mas a última parte eu achei impecável. Eu precisei ler duas vezes o último capítulo para absorver melhor ambas perspectivas e tudo ficou ainda mais cristalino. E a famosa frase que o pai das meninas costumava falar nunca fez tanto sentido. Dá raiva? Dá muita raiva, mas no final o pai delas tinha razão: 'a pessoa boa é imbecil'.

Samantha 07/04/2023

Fui pega de surpresa
Gente que livro incrível sério muito bom que reviravolta fantástica não esperava por esse final só leiam ?

Erika 04/04/2023

Rivalidade Fraterna
Irmâs Gêmeas, rostos iguais, personalidades diferentes. Comparações, rivalidade. Uma herança paterna em jogo: A que engravidar primeiro leva a herança toda. No páreo também estão outras possíveis herdeiras . Filhas do segundo casamento do pai de Summer e Íris.
Summer tem a vida perfeita, o marido perfeito, a casa perfeita. É a filha perfeita, a irmã perfeita. É amorosa, prestativa. Do outro lado está Íris, a gêmea que deseja sim ter tudo que a outro tem.
Após um trágico acidente no mar. Onde só estão as duas irmãs, Summer volta diferente para casa. Adam, o marido, até percebe algumas coisas, mas a semelhança confunde.
Difícil falar sobre sem dar spoilers. Sei que foi uma leitura intensa, cheia de reviravoltas e surpresas. Recomendo!

Jéssica | @jehbreda 02/04/2023

Um suspense diferente e chocante
Summer e Íris, duas irmãs, gêmeas, que a gente acha que vai conhecendo durante a leitura, mas? não conhece e coisa alguma.

São tantos plots, reviravoltas e choques que você sai desse livro direto para uma ressaca literária.

Arrebatador. Surpreendente. E do jeitinho que a gente gosta, intriga e assassinato!