Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Eu_Romanceando 09/06/2022

A morte do jovem Charlie Cavendish, que logo ficou claro que não era uma pessoa querida por praticar bullying e ser um valentão, desencadeia fatos no mínimo estranhos na St. Stephen.

E o que seria um caso simples, torna-se um emaranhado de tramas onde tudo pode estar relacionado ao passado e a investigadora do caso, Jazmine Hunter vai precisar usar toda a sua perspicácia e experiência para descobrir o que está acontecendo.

Conforme a leitura avança, percebemos que a maioria dos personagens estão ligados ao assassinato aumentando a minha curiosidade e veia investigativa.

O livro é muito bem escrito, na minha opinião, me envolvendo desde o prólogo até o capítulo final. Para mim a autora foi extraordinária em todo o processo. Os capítulos não são muito longos e sempre te deixam em expectativa para o que está acontecendo ou que vai acontecer.

Enfim, foi uma experiência incrível para mim que me desafiei esse ano a ler outros gêneros literários, com certeza me tornei do gênero.

Ps: Leiam o Prefácio.

Fran Alves 04/10/2022

Amo Lucinda, e esse livro dela é bom...
... Mas se ela tivesse reescrito teria sido muito melhor. Acho que a escrita dela melhorou muito com o passar dos anos. Esse livro foi um dos primeiros da autora, e a idéia dele é muito boa, mas confesso que fiquei um pouco cansada com tantos personagens e a leitura estava meio arrastada.
Passado o meio do livro, é que as coisas começam a fluir, e o final acontece muito apressado. Consegui descobrir quem é o assassino bem rápido.
Amei a Jazz, ela teria sido uma personagem de série incrível.
Gostei sim, mas esperva mais. Indico

Gigi 21/06/2022

Ótimo livro policial de uma notória romancista
Leitura de um fôlego só.
Um crime em um internato que pode ser as consequências do passado da instituição. Histórias que se interligam, e muita emoção em praticamente todos os capítulos.
Para uma romancista este trailer policial foi uma grata surpresa.
E fiquei de coração partido por ler o último livro de Lucinda. Para sempre no coração de seus fãs.

Pedro.Morais 26/06/2022

Maravilhoso. Surpreendente.
"A maioria das pessoas passa a vida querendo se apaixonar, e às vezes o amor pode ser terrivelmente destrutivo."

A escola St. Stephen é um dos maiores internatos da região de Norfolk, porém a reputação que foi lapidada ao longo de décadas está sob a ameaça após um dos alunos ser encontrado morto dentro do dormitório, o que poderia ser considerado suicídio, mas com a chegada da inspetora Jazmine Hunter as evidências apontadas mostram que pode ser um ato de vingança, pois Charlie Cavendish praticava bullying, um comportamento agressivo e que não se importava, pois sendo filho de um dos pais mais ricos do internato sabia que o diretor Robert Jones jamais iria expulsar ele.
A linha de investigação que Jazz e Miles vão tecendo vai apontar diversos suspeitos, pois haverá outros eventos que não se encaixam com o assassinato do garoto.
Assassinatos, suicídio, intrigas, vícios, mentiras, traições e segredos catastróficos.
É um livro que vai prender sua atenção até o último capítulo e a descoberta que só é revelada em alguns parágrafos antes do epílogo vai te surpreender.
Mais uma vez a nossa saudosa Lucinda Riley nos presenteou com uma verdadeira obra de arte, sua escrita rica de detalhes e com personagens marcantes que deixa o leitor ansiando por uma continuação e a escrita envolvente que transporta o leitor a viver a adrenalina da Morte no Internato.

Lucinda Riley faleceu em 2021 deixando a lição de vida que devemos viver o momento e saborear cada segundo da vida, até as partes mais difíceis.

Juliana990 19/09/2022

História até que interessante, porém bem previsível. E textos com frases: será que é isso mesmo? Se confirmar te falo minha suspeita! Etc etc? faz a escrita parecer infantil. Recomendo pelo entretenimento.

Isabela 18/12/2022

?Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança.? (p. 305)

?Não tenha medo do fracasso, Jazz. Às vezes as coisas dão errado, isso faz parte da vida. E também faz parte da vida se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.? (p. 460)

?Um dia você vai perceber que o que de fato nos conduz pela vida é o amor, seja pela família, pela religião ou pela arte. O plano mais alto, como eu gosto de pensar. Desculpe, minha querida, mas você não nasceu para ser uma ilha. Sempre vai querer um amor em sua vida, garanto.? (p. 460)

Bruna Gouvêia 05/07/2022

Decepção do ano!! Leia "O canto dos Segredos", da Tana French, no lugar desse!
O que dizer sobre esse livro? Fui com sede ao pote e me decepcionou amargamente!

E o pior: fui avisada! O filho da autora (já falecida) avisa que esse livro não foi revisado pela mãe e passou por apenas uma edição básica. Eu duvido que até isso tenha sido feito considerando os furos de roteiro.

Também trata-se de um livro que facilmente poderia ter sido reduzido pela metade ou talvez até 2/3 dele. Esse é o nível de material desnecessária contido nele. Só consegui terminar porque 1) Paguei caro; 2) fiz leitura dinâmica; 3) Queria saber o que Rory escondia, o único personagem que me remotamente interessou.

Outro sinal da falta de revisão é que apesar de ter sido escrito em 2006, mostra-se um livro extremamente datado em vários sentidos! Há uma passação de pano INTENSA para um dos personagens que é basicamente uma alcoolatra e um agressor doméstico, mas que nitidamente a autora quer que torçamos por ele.

Outra coisa que me tirou da história foi a questão da prova de parentesco entre alguns personagens. Não sei como era exames de DNA em 2006, mas hoje conseguimos descobrir filiação genética por meio de material genético dos parentes do morto. No livro eles precisam de fios de cabelo do morto que, é claro, acham convenientemente.

Se você quer ler um mistério que se passa em um internato de fato fantástico, leia "O canto dos Segredos", da Tana French.

Gladis Klein 29/09/2022

Morte no internato
Muito bom, um suspense arrebatador q me prendeu do início ao fim.
Sou fã da Lucinda por seus livros que sempre intercalam o momento atual com o passado. Recomendo esse livro.

Aline Navarro 15/10/2022

Mais uma perfeição de Lucinda
Quem matou o valentão do colégio? Esse livro foi escrito por Lucinda quando ainda ela somente uma mãe de família que escrevia sem uma editora. Assim ela escreveu ?O segredo de Helena? e ?A sala das borboletas?. Porém, diferentemente desses mencionados, ela não revisou esse. Acredito que alguns personagens teriam sido melhor desenvolvidos, mas nada que tire a magia de Lucinda em seu primeiro (e infelizmente único) suspense.
Como grande fã da autora, a introdução do livro escrita por seu filho Harry Whittaker, já me deixou emocionada.
Diferente dos livros de drama da autora ao qual estamos acostumados, Morte no Internato é um romance policial que tem como pano de fundo uma cidadezinha do interior da Inglaterra. O mistério da trama se desenvolve a partir da morte de um estudante na Escola St. Stephen - um internato na região mais remota de Norfolk, o que traz para a trama a inspetora Jazmine Hunter (que merecia sua própria saga), que havia se afastado da carreira policial em Londres, mas que decide voltar à ativa como um favor para seu antigo chefe. Quando Jaz inicia as investigações, logo fica claro que a morte do adolescente Charlie Cavendish pode se tratar de um assassinato. O garoto praticava bullying com diversos alunos e talvez alguns de seus colegas tenha decidido acertar as contas trocando seus comprimidos para epilepsia. Mas será que esse caso é realmente tão simples quanto parece?
Enquanto a trama se desenvolve, novas pistas e suspeitos surgem, complicando as investigações e transformando o caso em um verdadeiro desafio para a inspetora. E enquanto novas pistas surgem, conhecemos os demônios pessoais que Jazmine precisa enfrentar, bem como os dramas familiares dos demais personagens que compõe a obra do jeito que só Lucinda sabe fazer. Sobre o suspeito, só posso dizer que fui tapeada, mas adorei a forma como a autora conduziu os acontecimentos e entregou todas as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas. Amei. Nota: 10/10.

Cris 10/08/2022

Um emaranhado de segredos meticulosamente bem pensado.
'Morte no Internato' da eterna Lucinda Riley foi escrito em 2006 mas publicado somente em 2021 logo após a sua morte. O livro tem como foco o misterioso assassinato de Charlie Cavendisk, um garoto não muito querido no internato por praticar bullying nos mais pequenos e introvertidos. Porém, o que a inspetora Jazz não esperava ao assumir o caso era se ver dentro de um emaranhado de confusão, segredos de família e de muito, muito escândalo.

Riley era uma de minhas autoras preferidas e assim que soube de sua morte fiquei bem triste, com toda a certeza o mundo literário perdeu uma grande contadora de história. Ler suas obras para mim sempre foi uma experiência maravilhosa, no entanto, mesmo amando sua escrita não tive o prazer de conhecer todos os seu livros; dos quais li, 'A Rosa da Meia-Noite' foi o que mais amei e demorei um tempinho para achar um outro romance que o superasse. Desta vez pude conhecer uma outra faceta da autora, Lucinda deixou para lá o amor épico e trouxe à tona o suspense policial. Não tenho o hábito de ler livros do gênero apesar de ser viciada em várias séries e adaptações disponibilizadas por meio de streaming. Sendo assim, esperava no mínimo me surpreender... bem, a surpresa acabou que não vindo como queria, afinal, adivinhei o ( a) grande assassino ( a ) logo nos primeiros capítulos e dele ( a ) não arredei o pé. Contudo, mesmo acertando parte do enredo não posso desmerecer a trama como um todo, ela é muito, mas muito bem construída, desenvolvida e acima de tudo finalizada. Digo até que poderemos ver mais da Jazz no futuro. ??

O que mais amo nos livros da autora é a forma como ela nos apresenta seus personagens. Começando pelo começo Riley conta todos os detalhes de suas vidas para que lá na frente tenhamos um panorama geral de tudo, nada ... absolutamente nada é mencionado relaxadamente. Em 'Morte no Internato' por diversas vezes me vi presa à história dos personagens secundários e mais de uma vez me esqueci do que de fato precisava saber: quem matou o idiota do Charlie rs?!? Foi impossível não me envolver com todos ali e vibrar com a resolução do caso e promoção de Jazz, ela sem dúvidas mereceu e muito todo o reconhecimento que veio junto do epílogo.

Conforme mencionado lá em cima, Riley não chegou a publicar o livro, ela apenas o escreveu e, infelizmente, não deu tempo de refinar, reler, ou dar aquele retoque que todo autor deve fazer assim que termina de escrever uma história. Harry, seu filho foi o responsável por levar o manuscrito para a editora e enfim colocar em páginas reais o que a mãe criou. Por essa falta de retoque e olhar clínico, senti que a trama deu pequenas deparradas impossibilitando-me de favoritar o livro, talvez um número menor de capítulos resolvesse o problema, quem sabe?

Indico o livro a todos que amam uma boa investigação criminal com personagens riquíssimos e com muitas nuances. Riley mais uma vez me mostrou o quanto dominava a arte de escrever e que já deixou sua marca.
Saudades!

" ? A maioria das pessoas passa a vida querendo se apaixonar, e às vezes o amor pode ser terrivelmente destrutivo."

Andy.Sena 13/08/2022

A Lucinda realmente tinha o dom da escrita, ela que tantas vezes, nos emocionou nós dramas familiares, mostra que também seria capaz de brilhar no suspense policial. Esse livro merece uma série especifica porque termina nos deixando com um gostinho de querer mais, de saber mais. O suspense em si é bem trabalhando e demorei em perceber quem era o culpado na história mesmo com as pistas ali na cara. Sim, é um livro longo e que poderia sim funcionar com menos páginas, mas como o filho da Lucinda disse logo no início, é um livro na íntegra que a mãe escreveu, não mexeram. Talvez, por isso, que em determinado momento, achamos que estamos correndo em círculo e que não avançamos na leitura. Outra coisa que me chateou um pouco na história foi o plot do pai da Jazz, achei totalmente desnecessário e é algo que não curto mesmo em livro policial esse foco na família, mas não seria Lucinda se não tivéssemos drama familiar. Mas, contudo, todavia, terminei o livro querendo continuar nesse universo da Jazz.

Tati.Lima 17/08/2022

Sobre esse livro...
Pense num livro muito bom, q te envolve intensamente.Cheio de mistérios, personagens enigmáticos e cheio de camadas, q apresentam várias nuances, e q te fazem criar várias hipóteses, inclusive uma teoria perfeita sobre o desdobramento. Só q no final, a desfecho é tão sem graça, tão meia boca e tão capenga, q te causa uma frustração tão grande quanto a expectativa causada pelo hype do livro. Um final q tinha tudo pra ser espetacular, se tivesse seguido até mesmo a minha linha de raciocínio. Sim, com certeza, o final q eu fiz na minha cabeça, em meio às possibilidades apresentadas, deu de mil no final oferecido pelo livro, sinceramente. Eu juro, fiz uma teoria tão coerente... Mas para minha tristeza, o livro não seguiu nada, e muito menos o meu pobre raciocínio, e coube ao desfecho de uma trama tão bem elaborada, um final totalmente sem graça. Olhaaaaaaaa, bem frustrada estou. Mas não vou tirar o mérito da história não, a trama em si foi ótima, muito bem escrita e desenvolvida. Só o final q não me agradou em nada. Totalmente, abrupto e um baita picolé de chuchu. Enfim, o livro vale a pena em 80% da história, o q deixou a desejar, pra mim, foram exatamente esses 20% finais...

Raquel 04/05/2023

Me surpreendeu, como sempre
No começo, pensei que não ia rolar (seria a primeira leitura abandonada da Lucinda), muitos personagens, me vi perdida em muitas partes, mas insisti e não me arrependo.
Que história boa, quem diria que o assassino era quem é, já que até eu tinha motivos para matar Charlie Cavendish kkk
Valeu a pena cada página que precisei voltar pra entender quem era quem!

Giovanna1497 04/12/2023

Um último trabalho bem feito
Para quem não sabe, esse livro foi publicado pós morte da autora. Grande livro, aliás. A narrativa é dada por diferentes narradores e isso confunde a gente um pouco porque nos perguntamos o que isso tem a ver com a história? Mas relaxa que no final dá tudo certo.
A investigadora principal está mergulhada em um drama pessoal pós divórcio e sinceramente? Teve uma hora que eu torci para eles voltarem. E teve outras horas que eu quase voei no querido. No fim, fico muito orgulhosa com a decisão dela. É um livro de começo um pouco lento mas quando engrena você não consegue mais parar. Recomendo pois é genial
Jezinha 04/12/2023minha estante
Eu amo Lucinda Riley mas esse livro eu não li ainda.