Morte No Internato

Morte No Internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no Internato

Lili 17/12/2023

Muito bom.
Olhe para o passado para ter sabedoria e para o futuro para ter esperança.

Que livro Maravilhoso são tantas reviravoltas, que escrita perfeita, muito bom a forma como se desenvolve a história.

Giovanna1497 04/12/2023

Um último trabalho bem feito
Para quem não sabe, esse livro foi publicado pós morte da autora. Grande livro, aliás. A narrativa é dada por diferentes narradores e isso confunde a gente um pouco porque nos perguntamos o que isso tem a ver com a história? Mas relaxa que no final dá tudo certo.
A investigadora principal está mergulhada em um drama pessoal pós divórcio e sinceramente? Teve uma hora que eu torci para eles voltarem. E teve outras horas que eu quase voei no querido. No fim, fico muito orgulhosa com a decisão dela. É um livro de começo um pouco lento mas quando engrena você não consegue mais parar. Recomendo pois é genial
Jezinha 04/12/2023minha estante
Eu amo Lucinda Riley mas esse livro eu não li ainda.

Cris 10/08/2022

Um emaranhado de segredos meticulosamente bem pensado.
'Morte no Internato' da eterna Lucinda Riley foi escrito em 2006 mas publicado somente em 2021 logo após a sua morte. O livro tem como foco o misterioso assassinato de Charlie Cavendisk, um garoto não muito querido no internato por praticar bullying nos mais pequenos e introvertidos. Porém, o que a inspetora Jazz não esperava ao assumir o caso era se ver dentro de um emaranhado de confusão, segredos de família e de muito, muito escândalo.

Riley era uma de minhas autoras preferidas e assim que soube de sua morte fiquei bem triste, com toda a certeza o mundo literário perdeu uma grande contadora de história. Ler suas obras para mim sempre foi uma experiência maravilhosa, no entanto, mesmo amando sua escrita não tive o prazer de conhecer todos os seu livros; dos quais li, 'A Rosa da Meia-Noite' foi o que mais amei e demorei um tempinho para achar um outro romance que o superasse. Desta vez pude conhecer uma outra faceta da autora, Lucinda deixou para lá o amor épico e trouxe à tona o suspense policial. Não tenho o hábito de ler livros do gênero apesar de ser viciada em várias séries e adaptações disponibilizadas por meio de streaming. Sendo assim, esperava no mínimo me surpreender... bem, a surpresa acabou que não vindo como queria, afinal, adivinhei o ( a) grande assassino ( a ) logo nos primeiros capítulos e dele ( a ) não arredei o pé. Contudo, mesmo acertando parte do enredo não posso desmerecer a trama como um todo, ela é muito, mas muito bem construída, desenvolvida e acima de tudo finalizada. Digo até que poderemos ver mais da Jazz no futuro. ??

O que mais amo nos livros da autora é a forma como ela nos apresenta seus personagens. Começando pelo começo Riley conta todos os detalhes de suas vidas para que lá na frente tenhamos um panorama geral de tudo, nada ... absolutamente nada é mencionado relaxadamente. Em 'Morte no Internato' por diversas vezes me vi presa à história dos personagens secundários e mais de uma vez me esqueci do que de fato precisava saber: quem matou o idiota do Charlie rs?!? Foi impossível não me envolver com todos ali e vibrar com a resolução do caso e promoção de Jazz, ela sem dúvidas mereceu e muito todo o reconhecimento que veio junto do epílogo.

Conforme mencionado lá em cima, Riley não chegou a publicar o livro, ela apenas o escreveu e, infelizmente, não deu tempo de refinar, reler, ou dar aquele retoque que todo autor deve fazer assim que termina de escrever uma história. Harry, seu filho foi o responsável por levar o manuscrito para a editora e enfim colocar em páginas reais o que a mãe criou. Por essa falta de retoque e olhar clínico, senti que a trama deu pequenas deparradas impossibilitando-me de favoritar o livro, talvez um número menor de capítulos resolvesse o problema, quem sabe?

Indico o livro a todos que amam uma boa investigação criminal com personagens riquíssimos e com muitas nuances. Riley mais uma vez me mostrou o quanto dominava a arte de escrever e que já deixou sua marca.
Saudades!

" ? A maioria das pessoas passa a vida querendo se apaixonar, e às vezes o amor pode ser terrivelmente destrutivo."

Andy.Sena 13/08/2022

A Lucinda realmente tinha o dom da escrita, ela que tantas vezes, nos emocionou nós dramas familiares, mostra que também seria capaz de brilhar no suspense policial. Esse livro merece uma série especifica porque termina nos deixando com um gostinho de querer mais, de saber mais. O suspense em si é bem trabalhando e demorei em perceber quem era o culpado na história mesmo com as pistas ali na cara. Sim, é um livro longo e que poderia sim funcionar com menos páginas, mas como o filho da Lucinda disse logo no início, é um livro na íntegra que a mãe escreveu, não mexeram. Talvez, por isso, que em determinado momento, achamos que estamos correndo em círculo e que não avançamos na leitura. Outra coisa que me chateou um pouco na história foi o plot do pai da Jazz, achei totalmente desnecessário e é algo que não curto mesmo em livro policial esse foco na família, mas não seria Lucinda se não tivéssemos drama familiar. Mas, contudo, todavia, terminei o livro querendo continuar nesse universo da Jazz.

Tati.Lima 17/08/2022

Sobre esse livro...
Pense num livro muito bom, q te envolve intensamente.Cheio de mistérios, personagens enigmáticos e cheio de camadas, q apresentam várias nuances, e q te fazem criar várias hipóteses, inclusive uma teoria perfeita sobre o desdobramento. Só q no final, a desfecho é tão sem graça, tão meia boca e tão capenga, q te causa uma frustração tão grande quanto a expectativa causada pelo hype do livro. Um final q tinha tudo pra ser espetacular, se tivesse seguido até mesmo a minha linha de raciocínio. Sim, com certeza, o final q eu fiz na minha cabeça, em meio às possibilidades apresentadas, deu de mil no final oferecido pelo livro, sinceramente. Eu juro, fiz uma teoria tão coerente... Mas para minha tristeza, o livro não seguiu nada, e muito menos o meu pobre raciocínio, e coube ao desfecho de uma trama tão bem elaborada, um final totalmente sem graça. Olhaaaaaaaa, bem frustrada estou. Mas não vou tirar o mérito da história não, a trama em si foi ótima, muito bem escrita e desenvolvida. Só o final q não me agradou em nada. Totalmente, abrupto e um baita picolé de chuchu. Enfim, o livro vale a pena em 80% da história, o q deixou a desejar, pra mim, foram exatamente esses 20% finais...

giulfaria 10/03/2024

É de ficar de queixo caído - literalmente!
Foi o primeiro livro que li da Lucinda e a princípio fiquei aborrecida quando esse foi o livro escolhido pelo meu clube, mas quando você pega pra ler você não larga mais. Me surpreendeu em níveis absurdos! Se você é fã de suspense e mistério assim como eu, esse é o livro PER-FEI-TO, você vai amar. Começa apresentando um caso que é só a ponta do iceberg e muita coisa desenrola a partir disso. Você fica ansioso para descobrir o que isso tudo tem a ver. E é eita atrás de eita e plot atrás de plot. Tudo muito bem calculado, e tudo no final é esclarecido com cautela, nada fica solto. Eu terminei agora e ainda estou em êxtase, sem palavras para descrever. QUE PERFEITO!

dead_star.hlz 04/02/2024

A leitura é tranquila e interessante. Gostei de como a história foi se desenvolvendo e o do plot final.

nanda torres 02/04/2024

Vale a pena a leitura!!!
é um bom livro, com uma boa história! pra quem gosta de mistério policial e um bom suspense, eu recomendo este livro. gostei do desenrolar da narrativa e de como as coisas foram apresentadas no final. não esperava pelo plot que teve e me surpreendeu. porém, é um livro com MUITOS personagens e isso pode facilmente confundir ou complicar os fatos e o enredo. achei também que algumas partes foram mais arrastadas, mas creio que isso se deve à morte da autora antes de refinar o livro. no geral, vale muito a leitura??

Aline Navarro 15/10/2022

Mais uma perfeição de Lucinda
Quem matou o valentão do colégio? Esse livro foi escrito por Lucinda quando ainda ela somente uma mãe de família que escrevia sem uma editora. Assim ela escreveu ?O segredo de Helena? e ?A sala das borboletas?. Porém, diferentemente desses mencionados, ela não revisou esse. Acredito que alguns personagens teriam sido melhor desenvolvidos, mas nada que tire a magia de Lucinda em seu primeiro (e infelizmente único) suspense.
Como grande fã da autora, a introdução do livro escrita por seu filho Harry Whittaker, já me deixou emocionada.
Diferente dos livros de drama da autora ao qual estamos acostumados, Morte no Internato é um romance policial que tem como pano de fundo uma cidadezinha do interior da Inglaterra. O mistério da trama se desenvolve a partir da morte de um estudante na Escola St. Stephen - um internato na região mais remota de Norfolk, o que traz para a trama a inspetora Jazmine Hunter (que merecia sua própria saga), que havia se afastado da carreira policial em Londres, mas que decide voltar à ativa como um favor para seu antigo chefe. Quando Jaz inicia as investigações, logo fica claro que a morte do adolescente Charlie Cavendish pode se tratar de um assassinato. O garoto praticava bullying com diversos alunos e talvez alguns de seus colegas tenha decidido acertar as contas trocando seus comprimidos para epilepsia. Mas será que esse caso é realmente tão simples quanto parece?
Enquanto a trama se desenvolve, novas pistas e suspeitos surgem, complicando as investigações e transformando o caso em um verdadeiro desafio para a inspetora. E enquanto novas pistas surgem, conhecemos os demônios pessoais que Jazmine precisa enfrentar, bem como os dramas familiares dos demais personagens que compõe a obra do jeito que só Lucinda sabe fazer. Sobre o suspeito, só posso dizer que fui tapeada, mas adorei a forma como a autora conduziu os acontecimentos e entregou todas as respostas no tempo certo, sem deixar pontas soltas. Amei. Nota: 10/10.

Aylane Nunes 10/09/2022

Romance Policial aprovadíssimo!!!
Com um enredo repleto de diálogos, o que contribui com a fluidez na leitura, a autora Lucinda Riley nos envolve em uma trama cheia de mistérios e com plots incríveis .
Foi o primeiro livro que li da autora e que gostei bastante da escrita. Vale a pena conferir esta obra graças a seu filho que concedeu essa oportunidade aos leitores.

Juliana990 19/09/2022

História até que interessante, porém bem previsível. E textos com frases: será que é isso mesmo? Se confirmar te falo minha suspeita! Etc etc? faz a escrita parecer infantil. Recomendo pelo entretenimento.

Bah Scherer 29/07/2022

O livro é bem intrigante e inteligente, porém acredito que desnecessariamente longo. Para mim houve vários momentos em que quis desistir ao mesmo tempo em que queria descobrir o que havia acontecido.

Carol 05/09/2022

Primeiro livro que li da autora e amei! Foi um dos primeiros livros dela, escrito em 2006, sendo o único romance policial.
?Obra inédita da aclamada Lucinda Riley, Morte no internato é um romance policial com uma trama instigante e a escrita envolvente que se tornaram marca registrada da autora.?