O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

Júlio 11/09/2022

Uma ótima descoberta
Recentemente, descobri uma paixão pelo gênero de suspense, terror ou coisas relacionadas. Vi que estava prestes a lançar um filme chamado O Telefone Preto, e que esse filme era baseado num livro de mesmo nome. Resolvi dar uma chance.

O livro é uma antologia de contos, onde envolvem desde elementos sobrenaturais até contos que fazem você desidratar um pouquinho, como foi o caso do conto Pop Art.

Eu curti bastante essa coletânea e recomendaria sem dúvidas. Vou destacar os meus favoritos:

- Fantasma do Século XX
- Pop Art
- Os filhos de Abraham
- O telefone Preto

* Não estão em ordem de favoritismo.

Marina 10/09/2022

Assim como todo livro de contos, ?O telefone preto & outras histórias? traz alguns contos muito bons, outros interessantes e outros que não são grandes maravilhas. De uma forma geral, eu gostei dos livros e dos contos, achei que eles foram mais melancólicos do que aterrorizantes, muito mais. E meus contos preferidos foram: ?Fantasma do século XX?; ?O telefone preto?;
?Os filhos de Abraham?; ?Bobby Conroy volta dos mortos?; ?Último suspiro?; ?Internação voluntaria?.

r_enataf 10/09/2022

Uau
Confesso que eu li pelo mesmo motivo e de mais meio mundo. O filme O TELEFONE PRETO, me deixou tão intrigada que logo pesquisei pelo autor e logo de cara curti o primeiro conto e no final além da surpresa agradável, acabei curtindo mais outros contos do que o próprio. Como nem tudo são flores, abandonei dois que não despertaram a minha imaginação e é isso.. apreciem!

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Bom compilado de contos
É o segundo livro do Joe Hill que eu leio, e mantenho a minha opinião.

Vale a pena ler pois tem contos de terror/suspense/sobrenatural para todos os gostos - dificilmente todos irão te agradar, o que é normal, mas sempre tem aquelas joias que a gente se apaixona.

Vale a leitura

Arthemis4 07/09/2022

eu acho q prefiro um livro só com uma historia só
varias historias em um livro nao funcionou mt bem comigo, mas falando mais especificamente a historia que mais gostei foi "o telefone preto"

Micaelly.Santos 06/09/2022

ok, vamos lá
definitivamente não é meu gênero literário favorito, em alguns contos fiquei tipo???? e alguns adorei.
favoritos: os filhos de abraham, o telefone preto, entre as bases, a capa (mtt bom), último suspiro, a máscara do meu pai e internação voluntária.

Deborah278 05/09/2022

Estranho, doido.
É um livro composto por 15 histórias que na minha opinião são bem estranhas. Umas suaves, umas mais pesadas e outras que você não entende direito o que aconteceu. Quem gosta de um suspense que inclui terror, vai gostar. A histórias do telefone preto, lembra um pouco It, a coisa.

Ronny 04/09/2022

Contos inesperados e inovadores
Meu repertório de leitura não é tão amplo quando o assunto é conto, mas estava numa ressaca literária pesada e vi alguns booktubers recomendarem o livro! É uma ótima forma de sair da ressaca, porque são diversos contos sem correlação e muito imaginativos, eu me peguei suspirando em muitos finais inesperados haha eu acabava a leitura e ficava refletindo sobre os temas por muito tempo. Super recomendo!!!

Maia 04/09/2022

achei os contos bem fraquinhos, até o que virou filme pareceu corrido e com pressa demais pra terminar até pra um conto
Nazli.Dias 16/10/2022minha estante
Eu tentei avisá-la, mas vc não quis ouvir

Tai.Sueð 03/09/2022

Bem bom
Gostei da maioria dos contos, alguns fiquei bem interessada, outros com nojo, mas realmente gostei da escrita do Hill primeiro livro de muitos que espero ler do autor.

Gabriela 01/09/2022

Gostei mais do que eu imaginava (só espera um pouco mais de "o telefone preto"), os contos variam entre terror, ficção, fantasia e algumas histórias melancólicas.

A escrita do autor consegue prender bem a atenção do leitor, faz com que você fique ansioso para saber oq vai acontecer.

Em maioria os contos não tem finais e as coisas ficam por conta da interpretação do leitor, no começo isso estava me incomodando, mas agora percebo que prefiro imaginar o final, pq tenho quase certeza que o Joe daria o final trágico para essas histórias.

Alguns personagens me cativaram bastante e outros só me fizeram pensar "ah como uma terapia ia ser bom pra ele" kkkkk

Por fim, gostei muito do livro e pretendo
ler outras histórias do autor!

Reichertrar 31/08/2022

Superou as expectativas
Meu primeiro contato com o autor e achei a coletânea de contos bem interessante. Uns poucos feitos pra aterrorizar, outros que fazem parar pra pensar, mas a maioria entretem bem a leitura. Vejo bastante influência do seu pai em sua escrita.

Moon 30/08/2022

Resenha
Os contos presentes nesse livro vão do fantástico ao ordinário, do terror fantasma ao horror psicológico e do mais assustador ao menos assustador, porém que te fazem pensar. São 15 contos que variam de uma à 20 páginas, demonstrando a versátil escrita de Joe Hill. que conta histórias como a da fantasma que assombra um cinema e gosta de aparecer de vez em quando para discutir sobre os filmes. Ou a história do menino inflável que tenta a todo custo se manter longe de objetos cortantes ou perfurantes. Também a história, provavelmente com uma leve inspiração em Kafka, sobre um garoto que se transforma em inseto gigante.
O que me decepcionou um pouco foi o conto "principal" - O telefone preto - que prometia muito e não entregou tanto assim. É um conto bom, mas curto demais em comparação aos outros. Sinto que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento. Apesar de não ser um livro pesado, ele contém diversos gatilhos. Então fiquem atentos!

Felipe @quarta.capa 30/08/2022

Como o próprio título sugere, “O Telefone Preto e Outras Histórias” é um livro de contos. Aqui, Joe Hill, (que detesta ser chamado de) filho do mestre Stephen King, nos conta 15 histórias (mais uma de bônus nos agradecimentos) que passam pelo horror, pelo fantasioso ou pelo comum.

A obra não tem um único gênero e cada uma de suas histórias aborda um tema único. Como exemplos, temos histórias de horror sobrenatural com fantasmas, outras onde o que assusta é o próprio ser humano, até uma história de amor juvenil que não terminou com um final feliz.

Apesar de (dizem as más línguas) o autor não gostar das comparações com King, eu consegui perceber algumas semelhanças entre a escrita de ambos. Sejam elas propositais ou apenas devido a influência de ter crescido lendo as histórias do pai. O fato é que estão lá. O que não é, nem de longe, uma coisa ruim.

O conto que dá título à obra é bom e tem vários elementos que me fazem gostar de uma história de horror: um serial killer, crianças indefesas para vencê-lo(?) e um toque sobrenatural. Eu gostei e, só não ficou em meu TOP 3 (veja abaixo) porque há outros contos ainda melhores.

Como nem tudo são flores, alguns contos deixam a desejar. Uns me pareceram ter um final abrupto, sem uma explicação plausível, outros andaram, andaram, mas não chegaram a lugar nenhum. De toda forma, os bons contos prevalecem e fazem a obra valer a pena.

Se liga: a edição do livro tá linda e você pode escolher qual capa usar (passe a foto para o lado). A adaptação acabou de chegar aos cinemas e está muito bem elogiada!

🏆 TOP 3 CONTOS

1) Entre as Bases: um adolescente azarado com um emprego ruim e poucos amigos. A história começa sem dar indícios de onde vai parar. De repente, uma cena de crime brutal é jogada em nossa cara. A tensão se instala, e você sofre sem conseguir interferir, vendo onde tudo aquilo vai parar e a forma horrível que vai tomando. Tem uma pegada crime thriller e é agoniante!

2) Os Filhos de Abraham: um conto que pega emprestado as histórias de Van Helsing, mas de forma inovadora e que toma rumos bem diferentes do que já foi visto na literatura e cinema. Qualquer comentário poderia ser um spoiler, então é pagar pra ver mesmo!

3) Você Ouvirá o Canto do Gafanhoto: o conto mais insano e viajado do livro. Um garoto que se transforma em um gafanhoto de dois metros e meio de altura e que faz todos tremerem ao ouvi-lo cantar. É uma combinação de ficção científica com os filmes de monstros dos anos 50. O efeito é humorístico, comovente, asqueroso e assustador, tudo ao mesmo tempo.

site: https://www.instagram.com/quarta.capa/

Kau.hff 29/08/2022

Li inteiro por conta de O telefone Preto e ele acabou sendo o conto que menos gostei, tive meus favoritos mas também teve alguns sem pé nem cabeça que nem deu pra entender direito, por isso acabou sendo uma leitura bem cansativa .