Romance Real

Resenhas - Romance real

1961 encontrados | exibindo 196 a 211

B!A 19/01/2024

Legal
é um livro cheio de representatividade e conta uma história fofinha e tal

mas não foi UAUUU que livro incrível, foi legalzinho e só

a protagonista é muito chata, eu entendo os diversos problemas da vida dela, mas sei lá, me irritou um pouco

a história é uma fanfic engraçadinha e a leitura flui rápido, a escrita da clara é fácil, você quer devorar o livro, mesmo ele não sendo lá essas coisas

enfim, é legal só isso

ð³ï¸âð 19/01/2024

Londres ??
Eu pensei que não iria gostar do livro, a protagonista é mimada, a vida dela é uma bagunça e a história seria uma fanfic perfeita.
Mas ao decorrer do livro eu comecei a entender a Dayana e seus problemas, me apeguei a história como nunca ( e a namorada dela ).

Dayana acabou de perder a mãe, a pessoa que ela mais amava no mundo e se culpa por isso, e acaba tendo que ir para Londres morar com seu pai e a nova família dele. De começo, ela começa a odiar a ideia de ir morar em Londres, mas acaba conhecendo uma garota que a faz mudar de ideia.

Iremos ver como o relacionamento das duas passa de um friends to lovers muito fofo e calmo, e como Dayana está lidando com a nova família. Tudo parece perfeito, mas a garota por quem ela está apaixonada tem um segredo que pode separar ambas. ????

Loh.npr 18/01/2024

Ícone LGBTQIAP+
Esse livro foi muito melhor do que eu esperava, no início abandonei o livro por simplesmente não ter conseguido ler ele, mas alguns meses depois volto e me envolvo com a leitura, os personagens principalmente a protagonista.

Contendo assuntos sérios como gordofobia, luto e abandono parental eu entendi ela, os surtos e algumas de suas atitudes, como ela agiu com seu pai e a nova família, como ela se sentiu magoada com os avós, a forma que lidou com o luto, tem coisas que ela faz que não se justifica mas ainda assim, me identifiquei, me coloquei no ligar dela.

O livro vale a pena de se ler, e incrível a história, embora o romance fofinho e leve seja repleto de altos e baixos ainda mais por parte da Dayana.

Está leitura me fez chorar muito, me fez pensar em muita coisa e me ver em muitas coisas, pq já fiz o mesmo, os fins de capítulo com as lembranças da mãe dela foi tudo pra mim

Gio 18/01/2024

Eu gostei muito do livro (qualquer um boiolinha me ganha), foi muito contos de fadas e quem não gosta de um né, mas ao mesmo tempo teve assuntos sérios.
Por ser um livro com adolescentes óbvio que não vai ter tanta maturidade nas questões, mas gostei mesmo assim. Fiquei torcendo pra dar tudo certo e os momentos entre elas foram tão fofos.

mare 17/01/2024

Coisa mais bonitinha
Fiquei tão soft lendo esse livro, meu Deus!!! são duas bonitinhas cheias de questões a serem resolvidas, muita raiva internalizada e problemas de verbalizar sentimentos. me senti representada ???

a escrita é maravilhosa, muito bem construída e com plots bem pensados. é aquele clichê lgbtqia+ que precisávamos. AMEI

Grazielle.FerrAs 17/01/2024

História bem envolvente pra passar o tempo, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, chorei, o que pensei que não iria fazer, mas tocou um tópico sensível pra quase todas as pessoas, perder a mãe, mas enfim, gostei muito e recomendo ?

Sarah.Bertulio 16/01/2024

O livro é tranquilo e muito bonitinho de ler, uma leitura super fluida, rápida e muito gostosa. O livro é perfeito para quando quiseres esquecer do mundo cruel e apreciar críticas sóciais importantes e um romance fofo e tranquilo, recomendo ?

okkmaria 16/01/2024

Clara Alves eu esperava muito mais de você
A ideia do livro é muito boa, mas foi muito mal construída...

A protagonista é simplesmente a personagem mais insuportável que eu já vi, o drama que essa chata faz o livro todo nao permitiu que eu me conectasse com nada e deixou a história repetitiva.

O romance poderia ter sido muito mais desenvolvido, parece que tudo aconteceu do nada sem qualquer desenrolar. Deu a impressão que foi feito às pressas.

As últimas páginas (literalmente pq faltavam 5 páginas pra acabar) entregaram o que eu esperava que tivesse no livro inteiro: um romance levinho de conto de fadas que fez com que eu me sentisse em casa. Mas aí já era tarde dms ne?

Me diverti em pouquíssimas partes, como disse não me conectei com nadinha... Estava muito ansiosa por esse livro pq gostei muito de Conectadas, mas me decepcionei.
BlackRose 22/01/2024minha estante
Me senti assim tbm, fiquei triste

okkmaria 27/01/2024minha estante
sim, eu tbm =/
espero que os próximos livros dela me surpreendam positivamente...

Luiza748 15/01/2024

Lady Di
Não dei nada pra esse livro e me surpreendi d+. Juro, tinha até abandonado nas primeiras 20 páginas pq tive ódio da protagonista, mas esse livro me deixou com o coração quentinho. Li em uma tarde e foi uma mistura de emoções. Tive MUITO ÓDIO, fiquei triste, fiquei feliz, bobinha, muito cute. Jurei que iria detestar o livro pq sou mais do estilo de suspense e mistério, mas um clique é sempre agradável quando bem escrito. Amo a Clara e Conectadas tbm me deixou assim, sou apaixonada pela escrita dela. Ah, não julgo a Georgia, amo ela, fez bem oq deveria ter feito pra Dayana ter um choque de realidade!

maxwellcruz_ 15/01/2024

Não curti
O livro tinha tudo pra ser um dos meus favoritos, por se tratar de um romance juvenil lgbt, mas não consegui me ?conectar?.

O principal motivo foi a chatice de Dayana. Não conheci me conectar a ela, e por mais que eu entenda tudo o que ela havia passado, pra mim era muito chato ter que lidar com os surtos que ela tinha a todo momento com os outros personagens.

Durante o livro eu fiquei extremamente feliz de ver ela se dando bem com a Georgia e a Lauren, principalmente construindo uma relação com a Diana, mas do nada ?BOOM? e tudo foi pro ar.

Por outro lado, ver o que tinha acontecido com a mãe dela e a maneira que ela teve que lidar com tudo foi até emocionante (caiu uma lágrima durante o capítulo), porém isso não foi o suficiente pra taxar a leitura com ruim.

Sinto muito! :(

Gabi 15/01/2024

Romance Real
Que livro perfeito!
História gostosa, tranquila e que te prende nela.
As personagens são uns amores

Maria18765 15/01/2024

Fanfic ruim
O livro todo não passa de uma péssima fanfic. É simplesmente impossível de gostar da personagem principal e sinceramente a história não me agradou muito. Foi uma leitura muito arrastada e no meio do livro eu já queria acabar logo com tudo isso. Sem contar que a autora tenta fazer um livro mais cool e moderno utilizando de um linguajar jovem e de muitos palavrões, o que eu achei muitooo forçado e simplesmente nada agradável de se ler. Decepcionada com esse livro?

Anna 15/01/2024

Romance real
Esse seria um livro que eu teria amado se tivesse lido com 14 anos e, por isso mesmo, é ótimo pra esse público alvo. Mas agora eu já não tenho mais paciência pra adolescente imaturo e mimado que nem a Dayana. Tudo bem que ela tinha uma construção complexa e boas justificativas pra como tava agindo, só que acho que ficou meio exagerada essa rebeldia dela. Além disso, achei que o final foi uma passada de pano pra todas as besteiras que ela fez durante o livro todo - com motivo ou não, a Dayana não tinha noção de limite e de respeito na hora de lidar com os outros.

Então, é isso: ótimo livro pra adolescente!

Carolina2215 15/01/2024

Clara Alves segue arrasando
Mais um livro cheio de representatividade e com uma história muito gostosinha de acompanhar.
Gosto do estilo da clara pq é muito fácil se ver na história, tendo as mesmas atitudes que alguns personagens kkkk especialmente as péssimas escolhas kkkk
Recomendo demais a leitura ?

Esther362 14/01/2024

Romance, luto e 1d
Antes de tudo: se você é uma pessoa que tem uma grande sensibilidade com luto e principalmente com questões maternas, tenha em mente que o livro aborda muito isso. eu não estava esperando pois pensei que seria uma pequena parte, então já fica o aviso. além disso, o livro aborda muitas questões importantes, como abandono parental, gordofobia e até mesmo fibromialgia. dei 4 estrelas porque a protagonista me irritou um pouco, mas por ser uma adolescente é esperada essa explosão de emoções.

1961 encontrados | exibindo 196 a 211