Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Malu Flório 02/04/2024

Um misterioso e metódico assassino comete seus crimes de acordo com três normas: escolhe suas vítimas e as cidades onde moram seguindo rigorosamente uma ordem alfabética; deixa junto aos cadáveres um guia de trens, chamado ABC na Grã-Bretanha e anuncia cada um dos assassínios através de uma carta dirigida a Hercule Poirot, indicando o lugar e o dia em que cometerá o crime

Como todos da Ágatha Christie, divertido. Nunca são mistérios apaixonaaaantes, mas sempre divertidos. Mais um de Poirot.

Alek 01/04/2024

Excelente leitura recreativa
Desde àqueles aficcionados ao gênero do mistério, até os que buscam somente uma leitura para passar o tempo, Agatha Christie sempre é a melhor opção do gênero e, como esperado, entrega uma narrativa que te capta, do início ao fim, em os Crimes ABC.

O final de um livro da Agatha é sempre um exemplo do quanto a Rainha do Mistério era magistral em fazer das provas mais importantes, detalhes insignificantes casualmente deixados ao longo da narrativa. Nunca deixa de ser extremamente prazeroso ver Poirot encaixar as peças que só ele consegue manejar.

Dito isso, em os Crimes ABC temos um assasino sagaz, megalomaníaco, e incompreensível. Através da extrema racionalidade de Poirot nós acompanhamos uma caçada paciente e calculada ao maniaco, entremeada por diálogos bem escritos e ponderações típicas dos livros de mistério, tendo ainda certos trechos em que nosso ponto de vista é o do próprio ABC (por incrivel que pareça, não é spoiler. O livro já começa com isso) !!!

Tudo isso, claro, com o "tchan" que a genialidade de Agatha Christie confere ao livro.

veneza. 01/04/2024

????
Diga-me em qual momento Agatha falhou! o livro é maravilhoso, uma leitura leve de se pegar e se interessar, muito instigante e curiosa. confesso que acreditei nas minhas teorias e, ao final, eu não estava tão diferente assim da verdade, certo? de qualquer forma, foi um livro muito divertido que recomendo demais como minha primeira obra da Christie.

Mila.Tomazio 01/04/2024

Muito bom, criativo e surpreendente.
Não tem como se decepcionar com um mistério bem pensado da nossa Agatha Christie. Muito bom, criativo e surpreendente.

Anna 30/03/2024

É... Bom
Achei uma leitura boa e flúida, acho q teria gostado mais se não tivesse acertado o final, pra mim foi bem previsível e eu não estou muito acostumada a ler livros policiais, acredito que a experiência vai ser muito melhor pra quem se surpreender realmente, e para a época que foi escrito, simplesmente perfeito. O plot twist simplesmente maravilhoso porque apesar de eu desconfiar da pessoa, foi uma extrema riqueza de detalhes.

Recomendo bastante esse livro.

Isabella Astorga 27/03/2024

Agatha Christie sempre a mil passos a frente
Mais uma vez, quando você pensa que sabe algo Agatha vem e mostra que você não sabe absolutamente nada!!
Gostei muito da história, foi diferente do ?clichê? em que o assassino só pode ser uma pessoa da sala. Adorei!

larissabertini 26/03/2024

Primeiro e único livro com ?assassinato em série? da Agatha, e eu jurava que dessa vez pegaria todas as referências e acertaria o assassino. Belo erro. A trama toda é desenrolada em vários cenários, e conseguir ligar os acontecimentos me pareceu impossível.
Ágatha sempre mil passos a frente. Que mulher incrível!

Julia4894 31/03/2024minha estante
EU TAMBÉM DESCONFIEI DMS DA LILY!! mas eu tava doida achando q era a Megan ou Higley

Alice 31/03/2024minha estante
Kk?k

Emilia83 25/03/2024

Gostei muito do livro, minha primeira leitura da Agatha me surpreendeu bastante. Embora tenha demorado um pouco para concluir gostei muito, o plot no final nem um pouco esperado, e fiquei impressionada no jeito de Hercule pensar e como a Agatha conseguiu colocar tudo aquilo em palavras. Super indico essa leitura para quem tá querendo iniciar nos mistérios, é bem dinâmica, não é muito longa a você consegue acompanhar todos os detalhes de pertinho. Indico muito mesmo. ????

Isabella480 24/03/2024

Confuso
Li esse livro na base do ódio pq o livrinho chato. História chata muitas vezes pensei em abandonar e deveria ter abandonado principalmente pq o final não salva as partes ruins
Sara277 24/03/2024minha estante
Eu achava que esse livro seria mt mais legal. Me decepcionei legal.

naju 24/03/2024

?- E então, Hastings... fomos à caça mais uma vez, não é mesmo?
Vive le sport.?

que livro!!!! hoje entendi o hype desse livro, o crime é simplesmente perfeito, um dos melhores livros que eu li dela, o único caso de um serial killer da agatha e ele é impecável, o plot me surpreendeu demais, adorei

Iris106 24/03/2024

Achei esse livro arrastado e com enredo super fraco. Esperava muito por ser dessa autora, mas só achei meio bobo. Talvez seja uma história para crianças e adolescentes, não sei.

Dézinho 22/03/2024

Gostei bastante do enredo da história, porém, o final achei mais ou menos. Pensei em outras opções mas nenhuma foi o final que foi dado pro livro mesmo, esperava algo mais parecido com outros livros que já li da querida.
Francisco587 22/03/2024minha estante
Comecei a ler mas a leitura não fluiu , abandonei .