Os crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Mel.19 16/03/2024

Os crimes ABC
Já havia lido, muito bom.

tem algumas palavras em francês que me deixavam um pouco insegura na leitura, mas nada de mais

nota 8/10

sam 16/03/2024

DEF: Diferente, entediante e fraco
Os crimes ABC é um livro no qual eu tinha muitas expectativas, mas me decepcionei demais. Achei que o livro foi muito maçante, e os personagens superficiais demais. Não senti conexão nem com os protagonistas nem com os secundários. O final do livro foi no mínimo broxante. A autora teve oportunidade de ter construído um dos mais complexos e interessantes assassinos de seus livros e perdeu a oportunidade, com o culpado mais inesperado (no mal sentido) que já li dos livros dela. Recomendo ler outros livros dela que são melhores.

Thainatorr93 15/03/2024

É um bom livro
Meu primeiro livro da autora e confesso que na maioria das partes foi bem entediante, um dos pontos no qual mais gostei foi do final onde Poirot esclarece o caso. O assassino e a motivação foram uma surpresa.
Sou bastante acostumada a ler livros desse tipo de gênero então eu senti falta de algo mais e outra coisa "negativa"(li e-book) as falas, ela não descreve quem está falando tal diálogo então você pode acabar se confundindo se não prestar atenção.

Juba 13/03/2024

Fui completamente enganada o livro inteiro e achei fantástico não me passou hora nenhuma o final desse livro

gabs 13/03/2024

Perfeito!
Clássico Agatha Cristie com o Poirot mostrando para nós que estava tudo óbvio desde o princípio, porém com o diferencial do assassino ser um tipo de serial killer, divergindo dos outros romance que já li da rainha. Muuuuuuito bom!

sky 13/03/2024

Crimes abc
Mas uma vez Agatha triste mostrando sua genialidade nos seus romances policiais.
O livro vai contar a historia de um assassino em série a solta, cujo às vítimas são em ordem alfabética. Gostei do desenrolar da história, dos vários pontos de vista e principalmente do final que para mim particularmente é bem inesperados e engenhoso.

mendonca-i 13/03/2024

Um dos melhores
Certamente que esse é um dos meus favoritos dela, a leitura é intrigante e te prende na história para saber o que aconteceu. Tem uma série de TB inclusive, mas leiam o livro primeiro :)

mimi 12/03/2024

Já pra avisar, não vou falar mt bem
Crimes ABC foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie e o segundo livro de suspense que já li na vida e sinceramente não me atraiu muito?. a ideia da história é muito boa e chamou minha atenção: assassinatos em ordem alfabética, isso é um tanto curioso e incomum. durante a maior parte do livro fiquei entediada, a única parte que me surpreendeu foi no final do livro quando Poirot está explicando a verdadeira solução para o mistério. não quero criticar o livro e muito menos a escrita da autora pois acho ela uma deusa, então vou o questionamento que fica é, eu realmente gosto de ler suspense? dito isso, vou dar uma chance a mais um livro dela e volto a comentar depois :))
Opalucita 17/03/2024minha estante
Pensei exatamente o mesmo! Hahaha Junto com ?Crimes Abc?, comprei ?A mão misteriosa? e vou tentar descobrir se o problema realmente é que não curto esse tipo de história. ?

Mhyarrane 12/03/2024

Tenho total ciência que li na ordem errada, mas isso não importa porque de qualquer forma cada volume é um crime diferente. Que livro, amigos (as). Sem palavras. Eu desconfiei que poderia ser alguém que tava querendo ajudar na investigação, mas não daquela forma. O cara arquitetou tudo sem escrúpulos algum só se denunciou pela aquela conversa que teve com o Poirot.

Não terei outra alternativa além de comprar outros volumes.

Leslie.Eduin 11/03/2024

Segundo livro que leio dessa autora, e o MÍNIMO que eu esperava era ser feita de trouxa, e fui, cai igual pata. Não desconfiei de nada, mirei no que vi e errei kkkkk

Eu demorei um pouco para ler esse livro, comparado com A Casa Torta, este requeriu mais minha atenção. A história é envolvente e você fica: ah, eu já sei o que aconteceu só falta a polícia descobrir, porque eu já descobri tudo! Kkkkkkkkk aham, ingenuidade!

Irei ler mais livros dessa autora com toda certeza, AMO livros com plot! AMO a sensação do: mas que m*rda é essa????! Kkkkk

Thamires243 09/03/2024

Meu Deusss
Agtha Cristie sempre entregando tudo! Os livros são otimos e esse não foi diferente.
Ontem xinguei uma personagem do livro e ela estava completamente certa

Iasmim138 09/03/2024

Os crimes em ABC
Foi meu primeiro livro da Agatha e me apaixonei pela escrita dela, adorei o fato de só no final tudo se encaixar, no início é meio devagar, mas depois fica bem mais interessante, fiquei surpresa com o verdadeiro culpado, já que ao mesmo tempo que é óbvio não é óbvio. O Hercules é muito engraçado.
Indico o livro para quem gosto de livros de mistério rápidos.