Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Carol 22/08/2021

Obrigada, Agatha Christie, por me fazer de trouxa
Esse livro é exemplificação de um mistério perfeito. Um crime extremamente peculiar e excêntrico, uma trama intrigante que prende o leitor, uma solução inteligente e coerente, uma lista de suspeitos interessantes e um plot twist maravilhoso. Fui enganada e feita de trouxa com as minhas teorias. Se você estiver procurando um livro para conhecer a escrita da Agatha Christie, eu te recomendo essa obra. Foi o segundo livro da autora que li e espero ler mais em breve.

Bruno Malini 31/07/2023

Suspense sobre serial killer muito bem articulado, porém o final deixou a desejar, pelo menos pra mim.

Melo 19/10/2021

Crimes Abc
Um dos melhores livros que eu já li na vida!!!! sensacional! A escrita, o enredo, os personagens em si, tudo muito bem construído. Pela primeira vez pensei que Poroit não ia resolver o caso, fiquei aflita, nervosa, mil sentimentos, desesperada, e só me aquietei quando terminei o livro
perfeito! 5 estrelas! amei! recomendo muito!!!
Vivi 19/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito?

- cris ! 20/03/2022

Perfeição
Meu livro favorito? Os Crimes ABC.
Não tenha dúvida disso.

Foi meu primeiro livro da Agatha, e o que mais me conquistou até agora. Tem um final perfeito... um mistério perfeito!

Um assassino que mata por ordem alfabética? Um detetive que fala francês? Cartas indicando a cidade da próxima vítima? Um suspeito com as siglas A. B. C. ?? Genial!

O desfecho é capaz de te chamar de burro em 154 maneiras diferentes, sem brincadeira. O que só comprova o ótimo jogo de palavras que a autora faz, levando o leitor a acreditar nos personagens, inclusive aqueles que mentem.

Estejam atentos, leitores, vocês vão precisar.

Elizabeth 22/05/2022

Sempre que leio Agatha, desperto meu lado detetive, e descubro que tenho que ler mais. Os seus livros surpreende.

clarinha witte 27/04/2022

Crimes ABC
A leitura é um pouco pesada, confesso, foi bem difícil pra mim terminar de ler esse livro, alguns detalhes de mais acabaram tirando meu interesse no começo. Entretanto, o livro é muito bem desenvolvido, achei maravilhoso, recomendo.
Plot bom

LuAsa98 19/04/2023

Os crimes ABC
Mds esse livro é maravilhoso, uma leitura rápida e nem um pouco cansativa. Gostei muito da narrativa e dos personagens, o plot que tem no final é inacreditável. Primeiro livro que eu li da Agatha Christie e amei dms.
Recomendo muito ler.

Karolina 02/08/2023

Novamente temos a presença do Hercule Poirot para a resolução de um crime cheio de nuances e lotado de personagens, só que nesse caso não seguem a linha de todos presos numa casa de campo e sim eles vão rodando por diversas localidades. Gostei bastante do livro, apenas achei a resolução um pouco confusa e corrida, acredito que o capítulo da resolução deveria ter sido um pouco maior. Porém recomendo o livro fortemente para quem não tem muito contato com a escrita da autora, ele e um ótimo exemplo com qual estilo de trama ela gosta de seguir.

marcosandrade.e 06/08/2021

Final surpreende
Primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e gostei da experiência. Hercule Poirot e Hastings tem uma química de dupla muito boa e muito bom humor.
Uma leitura bastante despretensiosa, porém envolvente. E o final surpreende DE FATO, é um plot twist extremamente inesperado.
Agatha Christie encanta com sua escrita e capacidade de criação de mistérios. Espero ler mais da autora.

Aline Teles 13/08/2023

Não esperava!!!
A história conta com mais uma aventura de Poirot (com sua personalidade irônica e sagaz) e Hastings, só que nesse caso em um virada de assasinatos que envoviam um guia feroviário ABC. Tudo é como um relembrar de Hastings sobre a situação e os capítulos em terceira pessoa.
Em suma, a autora traz no inicio a passagem de um personagem que será recorrente com o pecorrer da história, mas que tudo indica que ele é o assasino, porém o plot foi magnifico; eu imaginei todos, menos esse.
Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante dessa primeira abordagem com a sua escrita!!!
Kanuelle? 13/08/2023minha estante
Não sabia que esse livro existia achei que fosse uma criação do livro ?oito assassinatos perfeitos?

bia 22/10/2020

O livro traz uma proposta super interessante e, Agatha Christie, vai deixando pistas, bastante sutis durante a narrativa, porém, só fui reparar nelas quando Poirot desvendou o caso e explicou o que aconteceu e consegui ver o pensamento coerente e lógico de Poirot.

Thammy 28/05/2021

CARAMBA!
Assim o livro é bom , mas fiquei com uma pouco de ressaca nele por demorar demais , o final eu já imaginava , mas teve uma reviravolta que fez mudar completamente o livro.

Juli 14/01/2021

Sempre Agatha
Uma ótima leitura, uma escrita refinada e uma ótima história, realmente, tudo se encaixa e se justifica

Bruna Loures 06/08/2020

Ótimo.
Leitura de fácil entendimento e com uma narrativa surpreendente. Ainda estou processando o final do livro... Recomendo!