Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

klebio 23/10/2022

Emocionou demais, mon ami!!
Sempre suspeite quando Agatha Christie dá pistas demais sobre o assassino, ou quando o mistério parece fácil!
Enchi a minha edição de anotações e pensamentos que me ocorreram durante a leitura, e tenho que dizer: nenhum deles serviu pra muita coisa KKKK...
A história é uma das mais envolventes que já li da Christie, chego a colocar lado a lado com o meu queridinho "Assassinato no expresso oriente", mesmo assim chego a considerar "os crimes ABC" bem mais viciante.
Não tenho nenhuma grande ressalva ao livro, é bem redondinho e cumpre o que promete: uma história criminal de qualidade envolvente.

Sarinha 31/03/2022

Bom mas não é nem de longe o melhor da rainha
Esse é um livro que eu planejava ler há muito tempo. Ele foi uma leitura prazerosa, divertida (é sempre uma delicia ler as interações do Poirot e do Hastings, eles parecem irmãos) e leve. Gostei bastante do desfecho do caso e vou ter que confessar que eu estava MUITO longe da verdade nesse caso, embora tenha percebido muito cedo um dos plot twists do final. Apenas um detalhe que não ficou bem esclarecido me deixou bastante incomodada, mas exceto isso, é um dos casos mais criativos e mirabolantes que a Agatha Christie já escreveu

_navalles 16/05/2020

OS CRIMES DO ABC

Este livro conta a história por outro ponto de vista Arthur Hastings, ajudante de Poirot.

Tudo começa quando Poirot recebe uma carta de um assassino e fica muito integrado por recebê-la, nela avisa do crime que vai acontecer em Andover (Reino Unido), ele mostra a carta para policia, mas ninguém da muito crédito para as ameaças, somente Poirot vai investigar desde o inicio. Ele descobre que um crime aconteceu na cidade e a vítima é uma senhora dona de uma tabacaria, ela morreu atrás do balcão, em cima dele tinha um guia ferroviário ABC o que fez Poirot desconfiar que seria o crime indicado na carta. Mesmo com o primeiro crime ninguém da muita atenção.
Vamos acompanhar sua investigação, o recebimento de mais cartas e a tentativa de conter esse ?maníaco?. Poirot é um detetive muito inteligente, mas ele sabe que esse assassino também é e tem uma astucia, Poirot sabe que não pode menosprezar esse assassino, isso faz aumentar a vontade do detetive descobrir a verdade e a pessoa por trás dessas cartas.

-- Depoimento Pessoal ?
Diferente do primeiro livro que li de Agatha Christie, esse é apresentado uma espécie de serial killer, que viaja e mata pessoas em diversos lugares, buscamos uma pessoa familiar das vitimas, porém como são aleatórias, de cidades diferentes não encontramos uma resposta, é como se todos tivessem motivos e ao mesmo tempo ninguém teria o motivo. Este livro é muito engenhoso, tira o folego te tão surpreendente. Por ser um livro publicado em 1936 você se espanta com tamanha perspicácia da autora. Não preciso nem dizer que se tornou a minha autora predileta.

Carol Nenartavicius 03/11/2021

E mais uma vez o assassino só é revelado nos momentos finais!
Por essa eu não esperava? Agatha Christie sempre surpreende

Maju Deolindo 13/08/2021

ABC
Como sempre agatha Christie não decepciona. Entrega um livro de investigação criminal intrigante, q vc tem vontade de ler até o final para descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Pollyanna Reis 27/06/2022

OS CRIMES ABC
Neste livro, nosso detetive Hercule Poirot recebe uma carta assinada por um tal de ABC, dizendo que algo ruim acontecerá em alguns dias. Depois que a carta se cumpri e um assassinato acontece, Hercule Poirot inicia uma tentativa de descobrir quem é esse assassino, e dessa vez ele terá uma ajuda extra do seu amigo Hasting, dos familiares das vítimas e também da própria polícia.

Os Crimes ABC é um clássico da rainha do crime e é diferenciado também, pois traz o primeiro e único assassino em série na suas obras.

Não foi meu favorito da autora mais confesso que a leitura me prendeu do início ao fim, apesar de ter ficado um pouco perdida no início, por causa da quantidade de personagens e informações. ?

Todos os personagens são de extrema importância na trama. A obra possui uma narrativa fluida e envolvente e o final é surpreendente. Gostei e recomendo demais!

?? Você levou esta carta bastante a sério, Poirot.
? Um louco, mon ami, deve ser levado a sério. Loucos são muito perigosos.?

?? E o que mais é este este caso desde o princípio? Passei todo o tempo tateando, tentando conhecer o assassino. E agora eu percebo, Hasting, que eu não o conheço em nada! Estou a ver navios.?

Giovana Lastori 30/10/2020

Uau
Quando cheguei aos 60% ja estava revoltada, como assim é isso? Mas é claro que a autora nunca decepcionaria.
Uma história que te prende muito rápido, com uma reviravolta sensacional e com o final surpreendente!

* p i e t r a* 10/06/2021

Agatha me faz sentir uma acéfala
Foi meu primeiro livro com o Hastings e gostei bastante dele, (só uma coisa, no começo fala que ele é casado e a mulher está na América do Sul e depois ele fica gostando da Thora, tipo??? querido você é casado). Gostei dos personagens e é um livro super rápido de ler. A gata triste como sempre nos surpreende no final. Amei as cartas e os assassinatos em ordem alfabética, isso tudo me deixou muito curiosa e foi genial.

Rute_ 08/04/2022

Li um clássico da Agatha e amei...
Eu sempre fui apaixonada por livros de investigação, a prova disso é minha paixão pelos clássico de Sherlock Holmes. Conheci o trabalho da Agatha por acaso, e quando vi Poirot quis mais do que nunca conhecer as obras dessa mulher...
E no fim desse livro eu fiquei perplexa com o talento dela, a Agatha conseguiu me prender do começo ao fim e nos capítulos finais mexeu e remexeu com meus sentimentos, revelando cada detalhe dessa aventura...
Eu amei esse livro e com certeza me tornei uma grande fã dessa autora tão talentosa!!

Mi Rubin 09/06/2023

Um dos livros que mais gostei dela.
Flui e prende de uma forma muito boa.
E obviamente, nada do que parece realmente é.

Achei que por não ter tantos personagens seria mais fácil filtrar os suspeitos.

Mas não foi. Mesmo assim me pegou desprevenida a parte da explicação do Poirot.

Super recomendo!

ArthurMiranda 01/10/2022

E mais uma vez eu errei.
É incrível como a Agatha Christie escreve seus livros enganando a gente, pensando que tínhamos certeza que aquela pessoa era a assassina, mas não, não é. Indico bastante esse livro, foi um livro que eu estava com expectativas altíssimas, e o ele superou minhas expectativas.
Victoria.Marin 01/10/2022minha estante
Ou você tem certeza de quem é a pessoa ou você fica tão confuso que não sabe mais nem quem é quem kkkkk

Aline Teles 13/08/2023

Não esperava!!!
A história conta com mais uma aventura de Poirot (com sua personalidade irônica e sagaz) e Hastings, só que nesse caso em um virada de assasinatos que envoviam um guia feroviário ABC. Tudo é como um relembrar de Hastings sobre a situação e os capítulos em terceira pessoa.
Em suma, a autora traz no inicio a passagem de um personagem que será recorrente com o pecorrer da história, mas que tudo indica que ele é o assasino, porém o plot foi magnifico; eu imaginei todos, menos esse.
Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante dessa primeira abordagem com a sua escrita!!!
Kanuelle? 13/08/2023minha estante
Não sabia que esse livro existia achei que fosse uma criação do livro ?oito assassinatos perfeitos?

Juli 14/01/2021

Sempre Agatha
Uma ótima leitura, uma escrita refinada e uma ótima história, realmente, tudo se encaixa e se justifica

Carol 22/08/2021

Obrigada, Agatha Christie, por me fazer de trouxa
Esse livro é exemplificação de um mistério perfeito. Um crime extremamente peculiar e excêntrico, uma trama intrigante que prende o leitor, uma solução inteligente e coerente, uma lista de suspeitos interessantes e um plot twist maravilhoso. Fui enganada e feita de trouxa com as minhas teorias. Se você estiver procurando um livro para conhecer a escrita da Agatha Christie, eu te recomendo essa obra. Foi o segundo livro da autora que li e espero ler mais em breve.

Fabiana 27/11/2022

Agatha sendo Agatha
Foi o livro dela que eu mais achei "gostoso" de ler (por mais que se trate de assassinatos), e também o mais divertido, digamos assim.

A Agatha sempre arrasa no desenvolvimento e no desfecho das histórias dela, e nesse não foi nem um pouco diferente.

No primeiro livro que eu li dela, "A casa do penhasco", eu não gostei tanto do Poirot; pra mim ele era arrogante demais. Talvez eu tenha sido influenciada pelas minhas espectativas sobre a autora, ou talvez aquele livro não fosse tão indicado pra se começar a entender o trabalho da Agatha.

Mas esse, é o meu livro favorito entre os que eu li até aqui da escritora (que são poucos até agora).

5??