Os Crimes ABC Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Duda 31/03/2021

Os Crimes ABC
Esse livro é bom, mesmo não sendo do meu estilo favorito (romance). Tive um pouco de dificuldade com os nomes, muitos e difíceis de decorar.

lunadaniela 15/08/2023

No início achei a leitura meio arrastada e não me interessei tanto, mas acredito que boa parte disso seja pq não é exatamente o meu gênero literário preferido.
mas depois que peguei pra ler fiquei vidrada no livro e o final foi um absurdo de bom
amei demais e fiquei pensando sobre o livro o resto do dia

Ezequias 20/08/2021

Mais uma vez enganado pela Agatha (como é bom).
O livro é simplesmente extraordinário, desde o começo você tenta adivinhar o caso que parece não ter solução, mas quando você imagina que agora descobriu quem é o assassino, o final te empurra de uma montanha e você sai rolando morro abaixo!

Ps: recomendo muito para quem está de ressaca literária ou para qualquer um que quer um livro de detetive!

Karina 11/04/2021

Livro maravilhoso. A leitura flui de uma forma leve e agradável, uma leitura que faz com que vc tenha mais e mais vontade de ler para chegar no final e descobrir quem é o grande assassino.
Minha segunda experiência com os livros da Agatha Christie e posso dizer q o segundo foi muito melhor que o primeiro livro.
Kethelin3 11/04/2021minha estante
quero mt ler esse aaa

Karina 11/04/2021minha estante
Recomendo muito, vc vai gostar ??

Pedro 16/09/2020

Uma história diferente com um personagem já conhecido
Esse livro começou de uma forma bem inesperada, acredito que todos já saibam que a maioria dos livros da autora são do tipo: "Quem matou?", ou seja, os personagens estão em algum ambiente e acontece um assassinato e daí terão que resolver. Mas neste a premissa muda, agora o criminoso em questão é um Serial Killers.
E sobre a história só posso dizer isso, pois a história consegue se desenvolver e nos surpreender a cada página.
Hercule Poirot, entra como detetive da história, e a relação dele com seu amigo que será o personagem que veremos seu ponto de vista, Capitão Hastings, está ótima como sempre.
Os dois personagens conseguem ser cômicos nas horas certas, e sagazes por todo livro, temos também uma gama grande de personagens que se dividem em: Corporação da polícia e parentes das vítimas.
Esses dois grupos em volta do livro todo, tentam descobrir o assassino, neste livro, também é interessante por contar com uma história que demora para sua conclusão, se passa dias de investigação, e isso da mais tempo para explorar e construir os personagens, mas nunca perde seu ritmo, eu mesmo não quis para de ler.
O final nos traz um plot-twist, isto é, uma reviravolta,eu não acho nem de longe que essa foi uma das melhores reviravoltas da autora, mas consegue fechar a história sem muitos furos.
O dialogo como sempre preenche a história, são diálogos intuitivos, e o jeito com que a história mostra os acontecimentos é ótima.
Podemos ate dizer que tem uma perseguição, não como normalmente vemos, mas uma perseguição mental para achar rápido o paradeiro do assassino.
Em conclusão o livro nos traz uma gama de personagens interessantes, e crimes intensos como vários visto por seus livros. A autora consegue ter tanto controle da história, que é como se ela passa-se, como um vento passa entre nos. Alguns problemas que eu encontrei não comprometem a história. Enfim, um livro ótimo tanto para fãs da autora - como eu- e para pessoas que querem conhecer sua obra a fundo.

Ticia 11/09/2020

Ótimo Livro
Li poucos livros da Agatha Christie, mas até agora ela não me decepcionou.

Confesso que demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois não consegui mais parar. Me prendeu principalmente do meio até o final, que por sinal, é excelente.

ArthurMiranda 01/10/2022

E mais uma vez eu errei.
É incrível como a Agatha Christie escreve seus livros enganando a gente, pensando que tínhamos certeza que aquela pessoa era a assassina, mas não, não é. Indico bastante esse livro, foi um livro que eu estava com expectativas altíssimas, e o ele superou minhas expectativas.
Victoria.Marin 01/10/2022minha estante
Ou você tem certeza de quem é a pessoa ou você fica tão confuso que não sabe mais nem quem é quem kkkkk

Cecilia Akemi 29/06/2021

Uau....
Eu estou sem palavras para descrever esse livro.
A história é de que há um serial killer por aí, que mata pessoas que tem o nome que começa com A em uma cidade que começa com A, depois mata B em B, e assim vai.
Desde o começo a autora conta um pouco do ponto de vista do suposto assassino, um velhinho. Então o que te prende no livro é descobrir como Hércule Poirot vai encontrar esse sujeito.
No final há uma reviravolta espetacular que faz você se sentir muito burro, porém é uma reviravolta completamente fantástica.
Só tenho uma palavra a dizer:
leiam.
Por favor, leiam esse livro pra eu poder fofocar com vcs KDJSKKSMSMS
Grata

Rute_ 08/04/2022

Li um clássico da Agatha e amei...
Eu sempre fui apaixonada por livros de investigação, a prova disso é minha paixão pelos clássico de Sherlock Holmes. Conheci o trabalho da Agatha por acaso, e quando vi Poirot quis mais do que nunca conhecer as obras dessa mulher...
E no fim desse livro eu fiquei perplexa com o talento dela, a Agatha conseguiu me prender do começo ao fim e nos capítulos finais mexeu e remexeu com meus sentimentos, revelando cada detalhe dessa aventura...
Eu amei esse livro e com certeza me tornei uma grande fã dessa autora tão talentosa!!

Cams03 15/08/2023

Amei, muito bom
Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece.

A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.
PabloBiel 15/08/2023minha estante
Eu li e também amei ?

Lucas 15/08/2023minha estante
moça, sua resenha me deu vontade de ler esse livro. obrigado

Nara 01/07/2021

Sou team Poirot!!!
Meu primeiro Poirot e digo q só perde pro Sherlock. Se Poirot fosse brasileiro seria um mineiro come-quieto. Qualquer coisa que eu disser do livro será spoiler para quem não conhece a história então, nem farei isso

_navalles 16/05/2020

OS CRIMES DO ABC

Este livro conta a história por outro ponto de vista Arthur Hastings, ajudante de Poirot.

Tudo começa quando Poirot recebe uma carta de um assassino e fica muito integrado por recebê-la, nela avisa do crime que vai acontecer em Andover (Reino Unido), ele mostra a carta para policia, mas ninguém da muito crédito para as ameaças, somente Poirot vai investigar desde o inicio. Ele descobre que um crime aconteceu na cidade e a vítima é uma senhora dona de uma tabacaria, ela morreu atrás do balcão, em cima dele tinha um guia ferroviário ABC o que fez Poirot desconfiar que seria o crime indicado na carta. Mesmo com o primeiro crime ninguém da muita atenção.
Vamos acompanhar sua investigação, o recebimento de mais cartas e a tentativa de conter esse ?maníaco?. Poirot é um detetive muito inteligente, mas ele sabe que esse assassino também é e tem uma astucia, Poirot sabe que não pode menosprezar esse assassino, isso faz aumentar a vontade do detetive descobrir a verdade e a pessoa por trás dessas cartas.

-- Depoimento Pessoal ?
Diferente do primeiro livro que li de Agatha Christie, esse é apresentado uma espécie de serial killer, que viaja e mata pessoas em diversos lugares, buscamos uma pessoa familiar das vitimas, porém como são aleatórias, de cidades diferentes não encontramos uma resposta, é como se todos tivessem motivos e ao mesmo tempo ninguém teria o motivo. Este livro é muito engenhoso, tira o folego te tão surpreendente. Por ser um livro publicado em 1936 você se espanta com tamanha perspicácia da autora. Não preciso nem dizer que se tornou a minha autora predileta.

Pollyanna Reis 27/06/2022

OS CRIMES ABC
Neste livro, nosso detetive Hercule Poirot recebe uma carta assinada por um tal de ABC, dizendo que algo ruim acontecerá em alguns dias. Depois que a carta se cumpri e um assassinato acontece, Hercule Poirot inicia uma tentativa de descobrir quem é esse assassino, e dessa vez ele terá uma ajuda extra do seu amigo Hasting, dos familiares das vítimas e também da própria polícia.

Os Crimes ABC é um clássico da rainha do crime e é diferenciado também, pois traz o primeiro e único assassino em série na suas obras.

Não foi meu favorito da autora mais confesso que a leitura me prendeu do início ao fim, apesar de ter ficado um pouco perdida no início, por causa da quantidade de personagens e informações. ?

Todos os personagens são de extrema importância na trama. A obra possui uma narrativa fluida e envolvente e o final é surpreendente. Gostei e recomendo demais!

?? Você levou esta carta bastante a sério, Poirot.
? Um louco, mon ami, deve ser levado a sério. Loucos são muito perigosos.?

?? E o que mais é este este caso desde o princípio? Passei todo o tempo tateando, tentando conhecer o assassino. E agora eu percebo, Hasting, que eu não o conheço em nada! Estou a ver navios.?

shinju__ 25/07/2021

Simplesmente incrível
Eu não poderia esperar MAIS de um livro escrito por um autora incrível, realmente superou tudo aquilo que eu imaginava com uma super reviravolta no final. A Agatha é simplesmente a rainha do crime, não existe outra definição.

A maneira com que ela coloca o Hercule como investigador de um crime inicialmente óbvio e fácil de ser resolvido, deixa todo mundo exaurido com a mente brilhante com a qual o detetive observa e resolve fatos praticamente inexistentes pra nós, meros leitores. Eu tô simplesmente besta.

Sarinha 31/03/2022

Bom mas não é nem de longe o melhor da rainha
Esse é um livro que eu planejava ler há muito tempo. Ele foi uma leitura prazerosa, divertida (é sempre uma delicia ler as interações do Poirot e do Hastings, eles parecem irmãos) e leve. Gostei bastante do desfecho do caso e vou ter que confessar que eu estava MUITO longe da verdade nesse caso, embora tenha percebido muito cedo um dos plot twists do final. Apenas um detalhe que não ficou bem esclarecido me deixou bastante incomodada, mas exceto isso, é um dos casos mais criativos e mirabolantes que a Agatha Christie já escreveu