Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Maria16212 20/09/2022

Estava com expectativa bem alta pra esse livro, pq eu já conhecia a história e n sabia o final. Achei a construção do suspense e dos crimes sensacional, gatinha triste nunca errou!

Jéssica 25/10/2021

O que acontece com esses autores que constroem uma boa história, mas se perdem no final? O desenrolar dos crimes é fantástico, eu trocava de suspeito a cada capítulo e passei bem longe do assassino kkk. Agatha Christie sabe mesmo construir uma boa narrativa de suspense (o que não é novidade). Mas, pela primeira vez (pra mim), achei que ela se enrolou no final. Ficou algo muito surreal.

De qualquer forma, vale a leitura, pelo suspense.

Lucas Whitethorn 19/02/2021

Mais uma vez fui enganado pela Agatha?
Esse foi o segundo livro que li da Agatha, achei no começo um pouco difícil de me conectar a história, mas dps de umas 40 páginas já estava bem interessado na história, gostei muito do Hastings, achei a narrativa dele bem engraçada. E o final do livro me surpreendeu muito, acabei sendo enganado pela Agatha, ela me fez acredita que o assassino era uma pessoa e no final era outro. Enfim o livro é excelente, recomendo.
Mara Islanne 19/02/2021minha estante
Eu sempre sou enganada, nunca acertei um assassino dos livros da Agatha. ?

Lucas Whitethorn 20/02/2021minha estante
Kkk eu tbm não consegui acertar ate agora

eula.paulaa 01/01/2022

que serial killer perverso meu povo
a história é bem pesada, até sonhei com ela. Gostei bastante da leitura, é o meu primeiro livro da autora e já quero ler mais livros dela.
Rafa Antunes 01/01/2022minha estante
To louca pra leerrr

eula.paulaa 01/01/2022minha estante
Ele é muito bom Rafa, leiaaaa

Diego865 13/09/2022

Gostei muito é o primeiro livro que eu leio sobre investigações e não vai ser o último, estou ansioso para ler os outros livros da agatha christie.

willix 15/09/2023

Esperava mais
De todos que li até agora esse é um mediano mas é isso aí gostei da construção da história, achei que entregaria mais no caso de desvendar o caso mas não senti que me prendeu e tô terminando de ler enquanto um insuportável grita na apresentação de um trabalho então podemos dizer que melhora porq fora do livro tá bem pior
willix 15/09/2023minha estante
sempre sou redundante nos comentários perdão nunca sei bem expressar o que eu quero dizer enquanto ao que eu achei do livro mas dane-se tambem

Cicero26 15/09/2023minha estante
Lembro, apesar da distância, de que esse não me pareceu de fato dos melhores dela.

@tigloko 28/08/2020

Mais um da Rainha do Crime para conta
Gostei que a história tem um quê diferente do que já li da Agatha Christie, por se tratar de crimes em série a ideia me manteve interessando a todo momento. Além de misturar momentos em primeira e terceira pessoa que funcionaram muito bem. Aquilo que é comum nas histórias dela, de tentar adivinhar quem é o culpado e falhar miseravelmente, também está presente. Mas confesso que esperava um pouco mais desse lado, do desfecho em si. Contudo recomendo mesmo não gostando tanto do final, é um ótimo livro. E as reflexões do Poirot é sempre um prazer acompanhar

“O crime é terrivelmente revelador. Você pode testar e diversificar seus métodos como quiser, também seus gostos, hábitos, atitude intelectual, mas sua alma é revelada por suas ações. ”

Bruna Loures 06/08/2020

Ótimo.
Leitura de fácil entendimento e com uma narrativa surpreendente. Ainda estou processando o final do livro... Recomendo!

sofia136 03/03/2022

O plot twist meu pai
Eu amei o livro achei um pouco arrastado no começo mas o resto foi...UAU.Aquele plot twist foi maravilhoso 10/10,a escrita perfeita...NOSSA.Aliás esse foi o meu primeiro livro de crime e eu já quero ler mais.Eu acabei esse livro era tipo umas três da manhã e eu queria gritar/surtar, tipo LEIAM,LEIAM,LEIAM e é isso.LEIAM!!!!!

naly. 10/09/2022

Apenas perfeito.
O livro é incrível! Não me prendi no começo, mas depois eu não cansava de ler. O plot do livro é surpreendente. Foi uma experiência incrível ler essa obra-prima.

marina516 02/09/2022

passada com o final desse livro, muito bem elaborado e fechadinho? quando eu tava na metade do livro achei q não era possível um final contextualizado pra isso mas me surpreendi muito
ps: Hercule Poirot?

Juliane 14/05/2022

cansativo
achei bem chato esse livro, a autora tem livros bem melhores.
a conclusão do caso foi super chata e cansativa, mal deu pra suspeitar de alguém e ficar naquele suspense gostosinho que a agatha consegue colocar. também não me apeguei a nenhum personagem e os crimes não foram tão interessantes assim, a história não me prendeu em nenhum momento. é o terceiro livro da autora que leio e até agora foi o único que não gostei.

Paulo Felipe 09/10/2020

Incrível,Ilustre,Inteligente
Acho que meu primeiro contato com a autora,não poderia ter sido melhor.Superou minhas expectativas em outro nível,e nem se fala do final...surpreendente. Agatha tem uma habilidade na escrita genial,e nas construções de personagens(primeiro livro que descubro o assassino)o livro é um quebra-cabeça enorme,onde tu se encaixa.Ela é a rainha do crime.ela é espetacular,ela é esplendida,ela é....Agatha Chistie
Obs;Não ignore o obvio.

Biel 01/05/2021

A Agatha Christie sabe como escrever um livro.
Te prende do início ao fim, leitura fácil e muito bem desenvolvida, certamente, uma história incrível e com um final satisfatório.

Paula.Mello 05/05/2020

ABC
Como sempre a Dama do suspense foi magnífica, descontraída na magia dos seus contos .