Sou tão humano que me dói

Sou tão humano que me dói Ramai

Resenhas - Sou tão humano que me dói

Mariiianne 07/05/2024

"querido shakespeare,
tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser."

"existem tantas exceções
que uma atitude não significa nada."

"a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas."

Laylotts_ 20/03/2024

🤬 #$%!& é foda
É complicado (pelo menos pra mim) resenhar poesia, dar pitaco na arte dos outros. Eu não curti muito, confesso, não foi pra mim. Óbvio, isso não quer dizer que seja ruim, tiveram poemas marcantes até, mas PARA MIM não rolou. Boa leitura ???

Estante Atípica 27/12/2023

Uma escrita que podemos dizer ser surpreendente. O autor traz uma obra que não tem um desfecho claro, que por esse motivo pode causar tanto angústia como contemplação.

lay 31/03/2023

Meu novo vício
Meu novo vício são os livros do Francisco kamai (jaja começo a chamar de Chico, pq na minha cabeça somos amigos).
É tão bom quanto o primeiro, rápido como ele e lindo como ele, porém, ainda assim, muito singular.
Um dos títulos de livros mais lindos que já vi "Sou tão humano que dói", tem verdade mais verdadeira que essa? kkkk
Eu amei, super indicado.

"sei lá, essa tristeza sem motivos que nem é grande nem pequena... não é vontade de saltar na frente de um ônibus, é só vontade de entrar dentro de um ônibus e fugir pra bem longe. mas pra bem longe do quê?"

Isa 04/06/2023

Livro bem sensível e fácil de se encontrar nele. Li pelo Kindle, mas estou esperando sair o livro unificado do autor pra comprar físico, porque é o tipo de livro que é diferente pelo Kindle.

Ingrid664 15/08/2023

Tão humano que dói
Acho que para quem está começando ler poemas, pode ser uma boa porta de entrada, o autor utiliza palavras fáceis, parecem pensamentos simples que vão passando ao longo do dia e viraram poema.

Não gosto quando
Dizem que estou
Olhando pro nada
Penso que isso é coisa
De quem não tem
Capacidade de olhar
Pra janela do ônibus
Ou pra trajetória de uma
Formiga e perceber o
Quanto que a vida
É meticulosamente
Intrigante
@ramaieocaos

Idkatzx 05/09/2023

Sou tão humano que me dói
"eu queria ser um desses poetas inteligentes que escrevem com palavras difíceis enquanto usam um terno justo foda e conversam sobre carros ou vinhos ou política. mas não sou um desses nem de perto. eu sou só um cara extremamente apaixonado confuso e sozinho que não sabe ao certo o que fazer no mundo"

"eita mania irritante que os acadêmicos têm de analisar poemas... um bom poema a gente não analisa, a gente abraça."

gabyencantada 20/08/2023

Leve como uma pena
"um bom poema
a gente não analisa, a gente abraça."

leitura leve, rápida e ótima!=) Me senti acolhida.

além de página 13 o autor dizer que é ateu, mas não demonstrar nenhum tipo de desrespeito com quem crê. Oque me deixou tão >>> ???? pois a maioria de alguns que eu leio (e tenho que parar de ler assim que vejo tal coisa) falam rudemente sobre sem nem se importar de quem tem gente que crê fielmente nisso. E assim como eu respeito a escolha de cada um, é bom ver eles respeitando a minha. aqui está o poema citado:

"por mais que eu seja ateu convicto me sinto muito querido quando alguém deseja que deus cuide de mim. é que mesmo que eu não acredite, saber que alguém deseja que um ser supremo e poderoso me cuide é um carinho tão bonito... parece até eu te amo."

Eu já li 2 livros desse escritor e nunca gostei, porém esse ele aceitou em cheio.

Maria 02/09/2023

Querido shakespeare, tendo em vista o tédio dessa vida chata, desvendo sua questão: o melhor é não ser.

Kat 25/02/2024

Sou tão humano que dói
Foi um livro rápido e bem legal pra uma leitura de um dia, alguns poemas me pegaram de jeito mais em tese é um livro ok

Nikoly16 10/08/2023

Página 25
Eu teria tanta coisa bonita pra te dizer! coisas que talvez até fizessem você se apaixonar por mim... mas acontece que não sou muito bom em correr atrás dos meus sonhos. eu só sei ficar no meu canto criando conversas imaginárias contigo que nunca irão acontecer mas deveriam...

Nicole 28/07/2023

?sou tão humano que me dói? traz uma coletânea de poemas que divagam o ser humano. indagações e questionamentos

rafa 21/07/2022

eu não tenho medo do escuro mas sempre que as luzes se apagam eu só consigo ficar imaginando você e imaginar você dói tanto

Maria12766 25/08/2023

"O melhor é não ser" kkkkkk melhor parte
É legal, algumas partes me tocaram ou me vi nelas e outras eu não senti nada (nem raiva), oq é frustrante... é um livro até que legal de ler, mas pra mim foi mais cansativo do que envolvente, é isso!

s0fifis :) 08/04/2023

"a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poeta"
? disponível no K.U

curto e certeiro. o livro tem poemas muito muito bons.

enfim, to na saga de atualizar as resenhas de livros lidos de 2023 q eu ainda não fiz