Família de Mentirosos

Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

Mirella 28/07/2022

Come back Família Sinclar
Este livro é perfeito. Ele tem bastante romance e partes bem fofinhas.

Quem narra a história é a Carrie, tia da da Cadence, mãe do Johnny. É bem legal ver a visão dela sobre a família, saber o segredo das irmãs e o motivo delas serem assim atualmente (em mentirosos no caso)

A história me prendeu do início ao fim, não tem um plot uau, nem sei se pode ser considerado plot, mas mesmo assim a história não deixa de ser interessante.

Isadora ott 27/01/2023

"Acrescente algo a familia"
Pode ser só por mim mas não achei a historia muito interessante,talvez se eu não tivesse lido primeiro mentirosos eu acharia a história mais legal. Como eu li mentirosos antes(já que é o primeiro livro)eu fiquei comparando as histórias e achei a outra mais sentimental e com um enredo melhor que realmente te prende ,já nessa história também temos casos de verão que se tornam um pesadelo e pensamentos e ações que se revelam só no final mas eu realmente não achei que foi grande coisa.Mas como grande fã do primeiro livro fiquei feliz por ter uma "continuação".

Nhyx0 04/06/2023

“Acrescente algo à família.”
"Qual a necessidade de revisitar essa história, além da obsessão capitalista da autora?" foi o que pensei quando comecei esse livro. Não tinha achado Mentirosos nem perto de maravilhoso. Sentia que a história tinha que ter terminado ali.
No entanto, gostei da autora ter expandido mais essa história. Descortinar a relação tóxica dessa família. E perceber que o problema em Família de Mentirosos e em Mentirosos, tem a mesma raiz. Uma criação as avessas reverberando negativamente tanto na atual geração quanto na futura.
Essa história é de longe melhor que Mentirosos. Sabe aquela ideia de que o amor está sempre - ou quase - na companhia do egoísmo? Essa família pode ser tudo, sem consciência do próprio privilégio, unidos na branquitude, cordialmente racista, e vivem de aparências, mas, acima de tudo, é totalmente unida - e parece que não existem limites para o que fariam um pelos outros. E o que traz outra vez a ideia de egoísmo e amor em uma relação tóxica e ao mesmo tempo necessária para sobrevivência.

eu_vieiramanda 17/06/2023

O livro não é ruim, mas é praticamente a mesma história de Mentirosos, contada apenas de um jeito diferente.

AliJu 06/12/2023

Essa família é muito unida tananam?
Eu li porque tenho essa alma de Seijinho, e verdadeiramente me divirto com coisas que para mim sejam de gosto meio duvidosas. Não é a toa, por exemplo, a imensa variedade de reality shows que já assisti kkkkkk
Confesso que me divirto no reclamar tanto quanto no apreciar.

E foi por isso, e talvez também por não gostar de mim mesma tanto assim, é que eu li o segundo livro dessa desquerida família burguesa kkkkk
Temos racismo, ricos saindo impunes, traição, homofobia, deslealdade, falsidade, falso moralismo. Não fica devendo nada a uma novela mexicana.

Então se você curte esse tipo de babado, vai com fé! Ler o Mentirosos antes pode ser bom, mas não é mandatório e nem faz muita diferença, já que a trama de FDM no geral não tem grandes conexões ao livro anterior pois se passa décadas antes, mas sim existem alguns spoilers dos acontecimentos do livro 1.

Espero que não venha um livro 3 no futuro, e se tiver provavelmente não irei ler porque este barco já partiu. E não volto a visitar a história dos Sinclair a menos que alguém me ofereça uma ilha particular como recompensa para tal feito.

Luhran 25/07/2022

Caroline Lennox Taft Sinclair É O NOME DELA!
Alerta: essa resenha contém spoilers de Mentirosos, o livro contém violência, gatilhos relacionados ao luto e a aparência física.

Caroline Lennox Taft Sinclair, a tão conhecida como “mãe do Johnny ou Carrie” após o trágico incêndio que levou seu filho de seus braços em Mentirosos decide contar para o fantasma do mesmo, a verdadeira história da família Sinclair e como um de seus verões na ilha Beechwod também foi trágico.

A Carrie sabe que precisa ser perfeita e seguir os passos de sua família, sem deixar com que nada a impeça de ter sucesso e ser reconhecida como a primogênita da família Sinclair. Mas seus pais e suas irmãs levam isso ao pé da letra para tudo, porque nem a morte de sua irmã mais nova, Rosemary, fez com que eles demonstrassem sentimentos ou dessem espaço para o luto os visitar.

E isso vem consumindo os sentimentos da Carrie que não consegue acreditar que sua família de elite, totalmente branca e perfeita, com uma ilha particular para passarem o verão, consegue ser tão fria. Mas o que a herdeira do Harris Sinclair não esperava é que o verão dos seus dezessete anos está pronto para ser surpreende, com a visita de três jovens fora da família que são convidados para passarem um tempo na ilha se divertindo e aproveitando a hospitalidade.

Conseguiria a Carrie, se apaixonar neste meio-tempo e esquecer a morte de Rosemary ou toda essa comemoração na ilha de Beechwood vai acabar com muita confusão?

Repleto de plot-twists surpreendentes e de tirar o fôlego, Família de mentirosos faz jus ao sucesso de seu primeiro livro e revela uma história cheia de segredos, mistérios, podres de gente rica e muita emoção. Definitivamente incrível do começo ao fim.

Ou, tudo isso que você leu, pode ser só uma mentira.

site: https://www.instagram.com/oluhran/

Fernanda2477 10/09/2022

"Família de Mentirosos" é um livro prequel de "Mentirosos", narrado pela Carrie, a filha mais velha da família Sinclair (tia de Cady, mãe do Johnny). A história se passa vinte e sete anos antes, quando as três irmãs ainda são adolescentes e passam os verões na ilha da família.
O livro tem uma boa narrativa, que é bastante fluida, assim como o livro anterior, o que possibilita uma leitura bastante rápida. A história em si é bastante interessante e mostra que a família sempre escondeu seus segredos por baixo de toda a aparência de perfeição que procuram demonstrar.
Não existe aqui um mistério tão grande, mas ainda assim a leitura nos prende conforme os acontecimentos se desenrolam.
Nenhum dos dois livros costumam ser meu tipo de leitura, e embora tenha gostado dos dois, achei que "Família de Mentirosos" conta uma história mais madura e, talvez por isso, gostei mais desse. Não me apeguei de fato a nenhum personagem, mas foi interessante ver mais da dinâmica dos Sinclair, principalmente da Tipper. Foi uma boa leitura de um modo geral, recomendo para quem gosta de "Mentirosos".

Livrendo 26/07/2023

Indico!!!
Família de Mentirosos irá nos contar a história dos Sinclair, família que sempre foi conhecida por buscar a perfeição em tudo. Carrie é a filha mais velha da família, uma adolescente que carrega uma história um tanto complicada.

Anualmente a família sempre passa o verão em sua ilha particular e justamente, a Beechwood. Em 1987, quando Carrie completa 17 anos ela conhece Pfeff, que se hospeda na ilha com eles, e acaba se apaixonando por ele, mas o que eu posso dizer que não temos um relacionamento perfeito entre eles, pelo contrário, é algo muito... muito sinistro e o "viveram felizes para sempre" da nossa protagonista estava muito longe de acontecer.

Não sabia o que esperar, sendo bem sincera e confesso que o meu primeiro contato com a família foi: É TUDO UM BANDO DE LOUCO. O que fizeram a Carrie passar para mim não é justificável, é um sofrimento sem tamanho para a personagem que aceitava tudo em busca da perfeição que seu sobrenome carregava. Era nítido o quanto essa personagem se anulava em prol dos outros e isso me deixou bem revoltada.

Me surpreendi o ar sinistro e misterioso que ronda a família, isso é algo que transbordava ao longo da leitura de forma bem evidente. Pelo que percebi, esse livro é bem focado na história dos Sinclair, em como tudo começou e sobretudo as relações interpessoais entre eles.

Houveram alguns plots durante a leitura e isso me deixou bem surpresa e chocada ao mesmo tempo, alguns mais do que outros, confesso, mas de qualquer forma fez com que a minha curiosidade ficasse gritante pela continuação.

Durante a leitura, não tive empatia com os personagens e tenho que dizer que a história demorou um pouco para engrenar para mim pelo fato de ser um livro meio que introdutório, vamos dizer, mas achei a experiência bem válida, gostei dos plots.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

.... 08/08/2023

Família de mentirosos
Não consegui parar de ler, gostei muito do livro, me surpreendi com muitas coisas e tem coisas que até agora não entendo.
Muito bom!

Aninha 14/10/2022

Família de mentirosos
Sei q muita gente não gostou de Mentirosos mas eu tenho memórias vinculadas a esse livro então acabei me apegando a família Sinclair.

Confesso que comprei Família de Mentirosos por puro impulso por causa disso, mas não me arrependo.

O começo é BEM chatinho, só fica legal a partir da parte 4 (página 75 + ou -), mas depois fica bem legal e acho que o livro funcionou super bem para mim.

lvsohbit 25/06/2023

Família de Mentirosos
Sinceramente eu amo a escrita dessa mulher!! que livro bom gente. É impressionante como ninguém é 100% bom nesse livro, e isso só torna a história mais real ainda. Amo a construção de personagens e pra mim o plot no final é incrível! ansiosa pra ler mais coisas dessa autora
Duda 26/06/2023minha estante
Tenho medo de ler os livros dela e achar entediante, mas vc me fez ter mais vontade

lvsohbit 26/06/2023minha estante
ai pra mim é mto 8 ou 80, funcionou super pra mim e os dois que li foram 5 estrelas mas vai de pessoa pra pessoa msm!! dá um chance amg, pode ser que seja pra vc tbm!

mariana (taylor's version) 05/11/2022

Gostei, achei bem melhor que "Mentirosos". A autora tentou usar a mesma estratégia de suspense que usou no primeiro livro

xlarasp 10/03/2023

Melhor do que o primeiro que achei razoável.
porém não deveria ter a segunda versão na minha opinião,foi como mentirosos.
tentou um plot onde não precisava mais,mas tirando isso gostei dos personagens e a história em si