A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Nalu 05/01/2024

O livro possui romance, mas não é sobre o romance. Ele é sobre luto, amor, reconciliação e família. Uma escrita linda e delicada que consegue guiar o leitor no processo avassalador de uma perda e os altos e baixos entre a relação de pai e filha. Mas, se você quiser ler pelo romancinho, ainda vale a pena, ele é complexo e delicado, mas lindo.

Letícia Santos 04/01/2024

Lindo!
Esse é mais um livro da Jennifer E. Smith que eu termino com o coração quentinho, mas aqui diferente de outros livros da autora a personagem principal é uma adulta, quem já leu sabe que Jennifer tem vários livros para adolescentes. Mas aqui na vida adulta, ela também foi de uma delicadeza, cuidado, e amor que me deixaram encantada, um livro que fala sobre o luto, fama, família, perdão e recomeços. Apesar do romance não é isso que sustenta essa história então não espere grandes coisas nesse quesito, mas algumas lições sobre outros assuntos certamente terá.
Recomendo demais a leitura.

Sabrina758 25/12/2023

Não tinha expectativa, mas a autora conseguiu escrever muito além do romance, é fácil se colocar no lugar da personagem principal
é um livro lindo, sem dúvidas.

Fialhou 25/12/2023

Uma história muito bonita, enquanto o mundo dela está desabando e a relação com o pai está indo de mal a pior, ela está tentando dar a volta por cima e se recompor, muito bonitinho

Hailita 25/12/2023

A travessia de Greta James
Achei legalzinho mas nada de mais, viu? Tipo, o tema é legal, eu gosto de tudo que envolva estrelas do rock KKKK mas n foi algo q mudou minha vida não. Tipo, n tenho nem criticas nem elogios, um livro bem medio msmo!

anasccp! 23/12/2023

Um romance que trata o luto de modo mais leve e realista
Comprei esse livro em uma loja de livros por 15 reais, incentivo de uma youtuber que acompanho e sinceramente valeu muito a pena. os personagens são muito bem escritos e a história muito bem amarrada.
a greta james é uma estrela do rock maravilhosa, o pai dela em alguns momentos se mostrou um pouco inconveniente mas isso foi explicado ao longo do livro. o ben foi um par romântico muito impecável e deu pra perceber a química com a greta desde a primeira vez q eles se viram. os outros personagens são bons também.
a única coisa que eu senti falta foi de acontecimentos mais significantes e maiores, mas gostei bastante do livro, recomendo!

Laura 21/12/2023

Cara quando eu comecei a ler eu não achei que ia gostar tanto, e tava até com um pouco de preguiça de ler. Mas cara agora que eu terminei de ler, eu amei.
Ver a Greta evoluindo foi incrível, ela e o pai, ela e a música, ela e o Ben.
O livro foi muito bom e agradável de ler, e rápido tbm.

Leticia.Albuquerque 12/12/2023

Uma viagem tão boa!
Esse livro me surpreendeu demais! Comprei pela capa rs, e pela narrativa passar por uma viagem no Alasca, e de repente me vi numa travessia tão gostosa que me levou pra longe do meu quarto. Adorei conhecer a Greta e amei que o tema central tem mais a ver com relações familiares do que com um par romântico. É um livro leve que vale a viagem!

Eu_Romanceando 07/12/2023

Greta James alcançou o sucesso com sua música, mas isso trouxe também um afastamento com seu pai. Afinal, ser musicista não é uma carreira com garantias.

Agora, com a morte da mãe, que era sua maior fã e incentivadora, esse abismo entre eles parece ainda maior e quando seu irmão pede para que ela acompanhe o pai em um cruzeiro no Alasca, Greta acredita ser uma péssima ideia, principalmente por eles não concordarem com nada, mas, a vida sempre pode nos surpreender.

Eu amo livros em que o protagonista passa por uma jornada de descoberta e no caso de Greta, é mais intenso por causa do luto e da culpa que ela carrega por não estar por perto quando a mãe morreu, além disso, ela precisa reconstruir a relação com pai e provar que ainda ama fazer música.

Particularmente eu gostei bastante da Greta, ela é uma protagonista forte, decidida e verdadeira com seus sentimentos, com seus desejos. Foi muito bom acompanhar sua jornada, não só para ter uma relação melhor com pai, mas se aproximar de pessoas que foram importantes e que compartilharam uma vida com a mãe.

Uma lista história de descoberta e recomeço.

Jane 57821 05/12/2023

Uma viagem de reencontro
Um livro bem bonito sobre o luto e relações familiares, senti que faltou alguma coisa mas em geral consegue emocionar e propor boas reflexões.

Jessica.Amario 30/11/2023

"Desta vez, Greta não hesita. Nem por um segundo.
Ela sorri e começa a tocar a 🤬 #$%!& da guitarra."
Eu apreciei muito a escrita e a história. Achei um livro leve apesar do tema e bem gostoso de ler. Porém eu achei que teve muito do romance e pouco sobre a reconciliação da Greta e o pai, e eu queria um pouquinho mais. A cena do pai com o cartaz foi muito fofa.

Thaysa41 28/11/2023

Que leitura boa!!! Com um senário de tirar o fôlego e personagens fáceis de se identificar com o leitor, o livro é delicado, sensível e muito emocionante! Uma história sobre luto, autoconhecimento e fama.

Júlia 26/11/2023

A Travessia de Greta James
Uma escrita incrível que consegue nos transportar tanto para paisagens maravilhosas quanto para o sentimento dos personagens durante a narrativa. O livro desenvolve de maneira leve que faz o leitor querer continuar, para, no final, se sentir bem.