A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Maria8846 27/04/2023

A travessia de Greta James
Eu amei esse livro, ele fala muito de problemas familiares de luto, de tudo, de romance. Eu fiquei presa a esse livro do início ao fim, tô perdidamente apaixonada pela Greta James e pelo Ben, até pelo Conrad, eu entendo ele, e a Greta também.

Clara1674 22/04/2023

A Travessia De Greta James
O enredo se desenvolve num cenário bem gelado: no Alasca. Greta está passando por experiências difíceis e precisa superar a fase de luto pela morte de sua mãe. Ela decide de última hora acompanhar o pai, com quem tem uma relação difícil e que também está tentando superar a perda da esposa, em um Cruzeiro até o Alasca.

honey 29/03/2023

Tem momentos muito legais e envolventes, mas a história em si não me prendeu tanto assim e nem sei muito bem oq sentir com o desfecho. é uma narrativa meh

sprea 20/03/2023

A travessia de greta james
O livro demorou pra me prender, lá pela página 100... mas depois disso a leitura foi leve e legal. Algumas partes foi difícil de ler, por experiências pessoais mesmo, em relação a minha relação com o meu pai, nada por causa da escrita.

Angie 11/03/2023

É um livro bem triste e doloroso para quem, por quaisquer que sejam os motivos, tenha desavenças com os pais. Não estou dizendo que todos os pais são santos ou merecem o pedestal que muitos criam para eles, mas nossos pais sempre serão aqueles que nos ensinaram a enxergar o mundo e acho que é inevitável que os problemas com eles sejam sempre os mais dolorosos e profundos.
Enfim, nesse livro, vemos que pais não são eternos e que são tão humanos e tão propensos a cometer erros quanto nós. Dói porque é verdade, mais ainda porquê é inevitável. Simplesmente não consegui me conter quando percebi que a Greta precisou perder a mãe para encontrar o pai...Essa autora soube perfeitamente como manejar um coração ferido.
E eu amei a trajetória de Greta nesse livro, cada personagem teve um papel muito importante para que ela conseguisse resolver suas próprias questões e conquistar o melhor em si mesma. O luto é uma estrada horrível de se percorrer, então foi ótimo ver que ela não estava sozinha nessa.

Ana Claudia 12/02/2023

Greta é cantora e teve uma ascensão muito grande no cenário musical até passar por um vexame em uma apresentação no palco e o vídeo ter viralizado e sua carreira precisar ser interrompida.

Sua mãe é sua grande incentivadora, sempre presente e a apoiando em seus shows. Seu pai Conrad não vê com bons olhos a profissão que Greta quis ter, preferiria que ela tivesse algo mais estável financeiramente. A relação deles dois não é lá muito boa e, desde jovem, com muitas discussões e desentendimentos.

Quando sua mãe morre, o mundo de Greta cai. Conrad havia planejado uma viagem de navio para o Alasca para comemorar 40 anos de casados. No entanto, a esposa morreu antes. Ele mantém viagem e o irmão de Greta sugere que ela faça a viagem no lugar da mãe até para poder se aproximar mais de Conrad uma vez que a relação dos dois está bem estremecida.

Greta embarca na viagem de uma semana para o Alasca com o pai. Lá ela conhece Ben, um historiador que escreve livros. Casado e passando por uma crise conjugal, ele está nessa viagem para clarear suas ideias, respirar outros ares, refletir sobre o rumo da sua vida. A sintonia entre Greta e Ben é imediata. Eles passam horas conversando e fazem alguns passeios turísticos juntos. Eles se entendem e tentam se ajudar em suas dificuldades. Um amor surge entre eles e Greta ainda precisa lidar em aparar as arestas com seu pai.

lolasversion 07/02/2023

you are on your own, kid
que livro espetacular!!! fala sobre amor, luto, dificuldades da vida, sonhos e tudo mais que envolve viver. uma obra prima em relação aos personagens e a relação entre eles. lindo o jeito como foi trabalhado o desenvolvimento da greta, e a relação dela com seu pai. me identifiquei muito com a personagem em vários momentos. um dos meus favoritos do ano e talvez da vida!!!

Natália 03/02/2023

Uma linda trama sobre cura e conexão entre pai e filha.

Mesmo Greta sendo uma pessoa famosa, achei suas questões pessoais bem interessantes, além dela ser simpática com todos a sua volta. É possível entender sua paixão, decepções e medos.

Temos romance também! Apesar que acredito que o livro nem precisaria tanto dele. A exploração do luto da Greta e seu pai foi muito bem desenvolvida, mas achei um pouco forçada a entrada do Ben.

Um ponto que adorei é que os capítulos são curtos, isso ajudou muito a me manter comprometida até o final, principalmente quando algumas coisas se tornaram um pouco repetitivas.

Por alguma razão, no primeiro capítulo me lembrei muito de Daisy Jones, talvez pela protagonista ser tão desafiadora.

Bruna.Patricia 29/01/2023

Nesse livro, vamos conhecer a Greta, uma musicista super famosa mas que nunca teve apoio de seu pai. Sua mãe, que a apoiava, morreu poucos meses antes de uma viagem que faria com o marido. Greta, o irmão e o pai fazem essa viagem (um cruzeiro pro Alasca) e será uma viagem de muitas descobertas e reflexões. Um livro sem grandes ações e acontecimentos, mas repleto de sentimentos.
Greta é uma personagem totalmente real e verossímil.

Kelly 24/01/2023

Greta vai para um cruzeiro com o pai e é o que os dois precisam para ?se acertar? depois que a mãe morre. Ele não aceita a escolha de carreira dela e ela sente que ele nunca a apoiou e essa é a chance dos dois de colocar tudo em pratos limpos, uma leitura bem fluida e gostosa :)

Joy Mikaelly 18/01/2023

Aconchegante
Sabe aquele livro que parece te abraçar...A Travessia de Greta James é uma história sobre luto, movida principalmente pelo amor que os personagens sentem pela mãe da Greta.
Conrad é o personagem que mais gostei, sinceramente gostei que a relação entre ele e filha não foi resolvida de uma forma mágica, mas sim com a conversa. É um livro rápido, a escrita é cativante. E gostei muito do final, como foi dito: "às vezes é para ser só importante".

Renata 10/01/2023

Um cruzeiro pelo Alasca
Greta James foi um livro super rápido, de capítulos curtos que fluiu super bem. Você realmente se sente dentro de um cruzeiro no Alasca. Ele fala sobre perdoar a si mesmo e sobre família, com todas as formas de amor tão confusas e tão variadas que podem existir nesse contexto.
Não é um livro sobre reviravoltas para devorar de tão ansioso que você está pelo final. É um livro para refletir, sentir-se no Alasca e colocar seus sentimentos e dos outros sob perspectiva.
Samantha Avelino 10/01/2023minha estante
Estou animada para ler também ?