A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Dan 20/08/2023

Eu tinha boas expectativas porque os livros jovens da autora estão entre os que mais gosto. Não vi nenhuma resenha ou opinião, então não tive influência, mas eu não gostei tanto quanto os outros 2 dela que já li
É uma história boa, com personagens complexos e com problemas palpáveis, mas não sei, para mim faltou algo
Eu gosto dos erros, das mágoas, teimosia e luto da Greta e do pai porque torna a história mais real. Por isso eu gostei de ver eles dando pequenos passos em direção a um entendimento e perdão. Os conflitos não se resolveram como mágica
Em relação a ela e o Ben eu fiquei um pouco frustrada, eu esperava mais, mais conversas, mais relacionamento dentro e fora do navio
Mas acho que a vida real é assim né, nem tudo sai como o planejado ou como queremos
O que não quer dizer que eu quisesse tanta realidade no livro kkkkk
As partes em que ela fala sobre a mãe me partiram o coração ?
Eu recomendo, só não se tornou um favorito

Babi Cabreira 18/08/2023

Esperava mais desse livro. Achei alguns capítulos chatos e desnecessários; em alguns momentos era só enrolação.
O final foi muito forçado; sem explicações convicentes em relação às atitudes entre pai e filha.

Bianca 17/08/2023

Ótimo livro!
Trata de assuntos muito reais, como luto e problemas de relacionamento (principalmente familiares). Traz um pouquinho de romance, o que deixa o livro com uma certa leveza.
Super indico!

Ari 09/08/2023

Que gostoso
Foi um ótimo livro pra me tirar da ressaca literária.
Eu me emocionei e me identifiquei mesmo não passando pelo que ela passou. Pq sabemos que todos um dia irá passar. E consegui me colocar no lugar dela, de sentir as dores dela.
Foi uma ótima leitura com um final que não estamos acostumados, eu asmei o final. ?
Quero ler mais livros dessa autora.
Vit 09/08/2023minha estante
??

Janina1 08/08/2023

A Travessia de Greta James
Esse é um daqueles livros que você consegue ler muito rápido, com a narrativa súper fluida.
Acho que a história descreve muito bem algumas dificuldades que se tem com os pais, sobre amores que não são feitos pra vida inteira e sobre você querer priorizar coisas que nem todo mundo vai entender.

mydiangeloromance 16/07/2023

A travessia de Greta James com toda certeza foi um dos meus livros favoritos desse mês até agora.
O final do livro me pegou de surpresa pelo cartaz que o pai de Greta segurava, achei muito legal isso.
O livro em si fala muito sobre a preciosidade que a vida é, sobre vencer e superar perdas e desafios, ainda mais o luto.

Isabelle 12/07/2023

Livro sobre luto e problema parental.
É um livro que tem uma força absurda, eu me emocionei em vários momentos.
Ele vai fazer você refletir a sua própria vida.
A aceitação de Greta pelo pai durante toda a história é comovente.
Aqui fala também sobre seguir seus sonhos e o que as pessoas julgam quando se faz isso.

Luana 17/06/2023

Nem sempre é fácil para os pais entenderem as decisões de seus filhos. Nem sempre é fácil prós filhos entender o ponto de vista dos seus pais. Podem passar anos e esse urso sempre na sala.
Esse livro fala meio que sobre isso, questões familiares difíceis de resolver, onde ambos podem ter razão em algum momento e estar errados em algum momento.

04/06/2023

A travessia de Greta James
A narrativa é simples e rápida, sem plot twist ou qualquer outra coisa e aí está o seu trunfo. A protagonista é de fácil identificação e as relações ao redor também. Gostei particularmente da relação entre Greta e seu pai, Conrad, que é difícil, truncada, mas cheia de afeto. E o que ele faz por ela no fim do livro é tão lindo e delicado. Recomendo.

Emilly 13/05/2023

A Travessia de Greta James
O que dizer de "A Travessia de Greta James"?

- Começando com o pé direito, o livro fala sobre luto, como que a Greta tá vivendo após a morte da sua mãe, quem a apoiava na carreira musical. A Greta James é musicista, e a mãe dela sempre foi o sua maior fã por assim dizer, ao contrário do seu pai, que desejava um futuro mais estável para ela e não via futuro na carreira musical da filha.

- O livro vai se desenvolver nessa trama da Greta e o seu pai. Eles vão passar uns 7 dias num cruzeiro ao Alasca, sendo que os dois não conseguem passar muito tempo juntos sem brigar. Vai ser preciso tempo para que os dois se acertem, e é assim que as páginas do livro voam. No meio dessa história toda, ainda vai ter o Ben Wilder, que é um historiador que também está no cruzeiro.

- Agora falando mais sobre a minha opinião, vou dizer que AMEI a história da Greta e do Conrad (seu pai). O narrador vai contar coisas que aconteceram com a Greta e seu pai antes de todo o sucesso dela, como ele não apoiava a carreira da filha, como ele não via futuro nesse sonho, como ele queria que a filha pensasse mais como ele e seguisse uma vida mais estável. Você consegue ver como ambos se amam, mas pensam muito diferente para demonstrar isso, e é muito agonizante o jeito que eles brigam por tudo, como a Greta se sente culpada pela morte da mãe, e como ela sente falta dela.

- A autora conseguiu escrever com maestria sobre a vida de uma mulher de 36 anos, que mesmo tendo sua vida estável e aparentemente feliz, ela quer sentir aprovação e orgulho vindo do pai.

- O ponto negativo foi a autora colocar romance. Achei o Ben muito legal e um fofo, mas um livro que fala sobre luto, reaproximação familiar, sobre decepções, não vejo o romance sendo introduzido nisso.

- Uma coisa que eu queria ver era as músicas da Greta, o livro fala sobre as músicas qhe ela já escreveu, mas não mostra nenhuma delas. Fiquei muito curiosa e adoraria ler a letra de "Astronomia" e outras músicas mencionadas.

- Esse livro tinha TUDO para ser 5 estrelas favoritado, isso se não tivesse romance no meio, mas ele continua sendo muito bom.

@ale_raposo 09/05/2023

O tanto que eu torci para que aquele Cruzeiro naufragasse...
Deixando de lado a piadinha no título desta humilde resenha,não posso dizer que esse foi nota zero.
Nossa personagem principal é Greta James,uma cantora muuuito famosa que está passando pela luto de ter perdido recentemente a mãe para um câncer.
E olha que interessante: a autora achou genial que nossa personagem fosse convencida pelo irmão a embarcar em um cruzeiro pelo Alaska junto com o pai,que não se dão nada bem,só para não desperdiçar essa viagem já comprada para presentear e realizar o sonho da...Mãe!
E sim,Greta vai repensar a vida,conhecer um carinha interessante,resmungar do pai e é isso. Os personagens tem tanto carisma quanto um pé de couve e a gente acaba até esquecendo seus nomes,de tanto chatinhos e sem propósito. Sendo assim,esse não será o pior livro da sua vida,mas será lembrado por ter sido bem chato.

Déb 30/04/2023

Greta
Achei a personagem um pouco chata e birrenta, levando em consideração a idade dela, parecia mais uma adolescente. Os problemas que ela tinha com o pai era pura questão de sentar e conversar (nem que fosse com a intervenção de um terapeuta). Ambos estão vivendo o luto da perda da mãe/esposa e isso deveria unir os dois, mas passa o livro todo como um elefante na sala.

Não gosto de livros com finais abertos, e por isso a nota foi mediana, é bom mas não leria novamente