A travessia de Greta James

A travessia de Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - A travessia de Greta James

Rodolfo 26/11/2023

Greta James é uma cantora de sucesso, mas tudo o que ela mais gostaria era de esquecer seu último show e a vergonha que passou.
Agora, preste a embarcar em um cruzeiro pelo Alasca com seu pai, com quem não se dá muito bem e sem a mãe, que morreu há pouco tempo, ela não tem certeza se será capaz de sobreviver a essa viagem.
Para complicar ainda mais, ela acaba conhecendo Ben, um rapaz que está no cruzeiro para fazer uma palestra e que está saindo de um casamento que não deu muito certo.
Durante a viagem acompanhamos o desenvolvimento de Greta diante da relação com seu pai bem como seu envolvimento com Ben, porém nenhuma das duas relações se mostram tão fáceis para Greta.
Confesso que achei a "pendência" do passado entre Greta e seu pai um pouco mal explicada e mal resolvida, não tendo muitas menções ao passado dos dois para justificar aquele estranhamento na relação deles.
Talvez essa não seja uma leitura unânime, mas sem dúvida a superação é uma lição a ser aprendida com os personagens.

Susannah.Fincannon 05/11/2023

É um navio!
Essa autora tem sido uma das minhas favoritas há anos e esse livro só confirma ainda mais o talento dela. ela consegue escrever sobre jovenzinhos e também sobre adultos por meio de personagens tão reais e palpáveis. foi uma leitura boa de verdade e sempre fico encantada com a habilidade dela de dar profundidade ao que parece simples na vida. me apaixonei por esse livro, pela escrita, por tudo.

gabs gabs 29/10/2023

A travessia de greta james
A travessia de greta james é um livro leve, perfeito. com certeza se tornou um dos meus confort books. os personagens são incríveis, a história é incrível, a descrição de tudo é perfeita. só senti falta de um final pro ben e pra greta, mas tirando isso, eu amei ?

brilhinho 26/10/2023

A travessia de greta james
Eu amei! estava esperando muito pouco do livro, mas me tirou grandes suspiros. fiquei muito feliz ao termina-lo e sentir que a vida é mesmo tudo isso.

Mariana113 22/10/2023

Uma ótima surpresa
Comecei esse livro sem saber nada da história e adorei como ela me surpreendeu. Esse livro fala sobre luto, sobre a diferença do diálogo e acredito que principalmente sobre o amor.

eugiovannalima 16/10/2023

Médio!
A história em si é muito interessante, com momentos engraçados! Mas não foi um livro que prendeu minha atenção como imaginei que seria! Realmente esperava mais desse, porque tinha tudo pra ser um livro INCRÍVEL!

" - Talvez o objetivo nem sempre seja durar - diz ele. - Talvez se só ser importante.
Na opinião dela foi importante."

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

É UM LIVRO SOBRE SE TRANSFORMAR, SE REINVENTAR, SE REDESCOBRIR E SOBRE AUTOCONHECIMENTO.
Saudações Leitores!

A TRAVESSIA DE GRETA JAMES é o meu primeiro contato com um livro da escritora norte americana Jennifer E. Smith que escreveu o famoso A probabilidade Estatística do Amor à primeira Vista, Ser Feliz é Assim, Sorte Grande, Olá, Adeus e Tudo Mais, Amor, trens e outras coisas que saem dos trilhos entre outros livros já publicados no Brasil. Inclusive o livro Olá, Adeus e Tudo Mais foi adaptado pela Netflix e está disponível na plataforma, além disso, outros de seus livros têm direito de adaptação comprados ou já estão em fase de produção.

O que falar sobre A TRAVESSIA DE GRETA JAMES? De início, quero frisar que o livro traz uma narrativa leve, encantadora, mesmo em se tratando do tema de luto, recomeço, superação e relacionamento familiar conturbado.

O enredo traz a história de Greta James, uma estrela do rock que está passando por um momento difícil, tendo em vista que sua mãe morreu faz três meses e a carreira de Greta deu uma pausa devido a um incidente que ela passou em cima de um palco.

Porém, antes da morte, a mãe de Greta, seu pai e um grupo de amigos tinham idealizado uma viagem em um cruzeiro para o Alasca em comemoração ao aniversário de casamento deles.

Agora que tem uma passagem "vaga" e o irmão de Greta percebendo que ela não estava bem, incentiva-a para ir para a viagem junto com o pai e o grupo de amigos no cruzeiro. Greta reluta muito, sobretudo porque está se preparando para um grande show que irá definir o futuro de sua carreira.

A TRAVESSIA DE GRETA JAMES é uma história bastante surpreendente em vários sentidos, porque tem uma história emocionante, bonita e com tons melancólicos, fazendo um paralelo muito grande da vida com a arte.

Além disso, traz uma reflexão muito grande sobre se encontrar e que a viagem para as geleiras do Alasca é uma metáfora para a solidão, para o autoconhecimento e o encontro da paz interior e aceitação sobre aquilo que não podemos mudar.

Greta James vive uma semana extremamente inusitada e ao mesmo tempo de grande aprendizado, desse modo, à medida que ela vai se autoconhecendo, nós, como leitores aprendemos e encontramos em Greta muito de nossos sentimentos, emoções e frustrações. Sem contar que é nessa viagem que ela irá encontrar Ben que mudará suas perspectivas e mostrará outros modos de ver sua carreira e a vida que leva.

A TRAVESSIA DE GRETA JAMES é tão sensível e percebemos um tom poético, os temas tratados são tensos, mas Jennifer E. Smith tem um dom muito lindo de trabalhá-los de forma leve. Greta é uma personagem bastante real e no fim das contas o livro tem um desfecho plausível ao abordar sobre a iminência da morte e a preciosidade da vida e a importância de valorizar os momentos e lutar por seus sonhos.

site: www.delivroemlivro.com.br

Renata 03/10/2023

Deixa o coração quentinho...
Livro muito confortável, entretanto demorou muito pra me prender e me fazer sentir conectada a história e aos personagens, por mais de toda trama emocionante.
Talvez seja só pela época q eu o li, mas só comecei a sentir os personagens nos capítulos finais, dando a sensação de q o começo e o meio foram lidos "na marra" mas no final entrega muito auto reconhecimento dos personagens e mostra muito a historia do luto, e as fases do mesmo.

Mariliz.Vargas 24/09/2023

Resenha: A Travessia de Greta James.
Que passeio maravilhoso! Fazer este Cruzeiro no Alasca com essa personagem maravilhosa, é um verdadeiro presente. Mais do que um presente, um convite. Fazer a travessia mesmo sem embarcar num transatlântico. Mergulhar em suas dores e questões mal resolvidas e ver que só isso basta. Que história gostosa de ler. Amei.

Aninha 11/09/2023

Um amorzinho
Pra quem quer uma leitura bem gostosinha, adorei a história da Greta James e do seu pai, fiquei feliz deles terem se acertando.

Iaszz 06/09/2023

Eu achei que não fosse gostar tanto, a nota é meio baixa no skoob né? Mas pra mim quem deu nota baixa pra esse livro leu errado. eu me emocionei muito com a trajetória da Greta e do pai dela, eu amei a construção pq entendi como o pai da Greta projeta os medos dele na vida dela, e como ela não consegue lidar com isso e a forma que virou uma bola de neve por anos, e para piorar, a coisa que eles tinham em comum que é a mãe dela, morreu. Eu acho que é uma história muito real, com sentimentos muito reais. Com certeza vale a pena ler
Janine 06/09/2023minha estante
Comprei hj, tenho expectativa alta

Iaszz 06/09/2023minha estante
Eu amei mto

Rapha 28/08/2023

Li o livro sem ler antes sobre o que era ou tipo de livro, me impressionei porque o livro é leve me deu até vontade de fazer um tour de navio no Alaska

Lu Oliveira 26/08/2023

Bom livro
"A história é bem legal. Fala sobre luto, culpa, sonhos e desejos. Mostra Greta, uma estrela do rock em ascensão quando sua mãe morre repentinamente e ela se vê perdida, sem referência e apoio. Ela parte com o pai em um cruzeiro onde terão a oportunidade de se entenderem depois de tanto tempo. Eu teria curtido mais o final da história se algumas coisas fossem diferentes."