The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

júlia 13/02/2024

Que doideira
Esse livro foi um dos livros com o plot twist mais doído que já li, incrível a genialidade da autora por pensar nisso. Um livro que teve um impacto grande sobre mim, e me mostrou que temos que abrir os olhos porque nem tudo que parece perfeito realmente é. Um livro viciante que você tem muita curiosidade do que pode acontecer depois.

Lalá 12/02/2024

Fórmula pronta de thriller adolescente. o livro entrega o que propõe: entretenimento. além disso, os personagens não são péssimos como a história. o final compensa boa parte.

Deize.Seifert 11/02/2024

Reviravoltas interessantes
Gostei bastante de ler e aproveitar a história, mas confesso que os os primeiros 60% do livro não trazem tanto thriller quanto o marketing do livro aponta. Já mais para a parte final as coisas mudam um pouco e as tensões aumentam. Na minha percepção vale a pena ler.

Jorge16 11/02/2024

Uma farofada, menina
Esse é o thriller revolucionário da década com um plot twist inesperado e "OH MEU DEUS"? Definitivamente não!
A história me entreteve e eu devorei ela rapidinho? sim!

"A empregada" é uma história boa, gente. Os capítulos curtos e toda a atmosfera que nos deixa curioso em saber o que está se passando, o que está acontecendo e em saber aonde aquilo vai chegar nos faz imergir na leitura. Mas agora, a escrita da autora e algumas coisas sem sentido me levaram a descer um pouco a avaliação. Além disso, o livro é um thriller, o que deveria fazer me sentir tenso, nervoso e ansioso em descobrir os mistérios da história. Mas em vááários momentos eu, na verdade, gargalhava e dava altas risadas, tamanho eram os absurdos e justificativas que eu lia em alguns momentos do livro hahahhha.

A parte I é surreal de nonsense hahahhah. Essa é uma história que se passa (aparentemente) nos dias atuais. Século XXI. Então, era meio difícil de acreditar que aquelas coisas poderiam estar acontecendo com uma empregada doméstica, com tanto acesso à informação e tantos direitos que um trabalhador tem hoje. Sério, aonde estava o sindicato dos trabalhadores domésticos dessa história? HAHAHAHAHHAAHA

A parte II pra mim foi meio anticlímax porque ali nos é revelado o twist da história, que eu já tinha sacado no começo do livro. Se você já é acostumado com leituras de thriller e tem um mínimo de senso de leitura atenciosa, você já cata o que tá acontecendo. Então, eu li essa parte meio "ok, me conta. Mas isso não era novidade pra mim".

A parte III foi a que mais me fisgou, pra saber como seria o desfecho de tudo isso. Mas também me frustrou, porque gente... as justificativas no final... não me convenceram nem um pouco. E sem falar que achei tudo muito novelesco, muito roteirizado.

E não to meio afim de ler a continuação, porque enfim... não to afim de ler a Millie se tornando a ********* das esposas de famílias ricas. ? thank u, next!

Giovana1896 09/02/2024

Interessante
Ao concluir a leitura, é inegável que o livro atende ao seu propósito principal: entretenimento.

A narrativa flui de forma frenética, e a habilidade da autora em finalizar os capítulos com ganchos convincentes é admirável, o que nos impulsiona a devorar vários capítulos seguidos.
Embora reconheça suas falhas, é incontestável que a autora conquistou um espaço importante entre os jovens e aqueles que estão iniciando sua jornada literária. Livros como esse servem como porta de entrada para o universo da leitura, e é por isso que respeito muito obras que viralizam, mesmo que apresentem tramas consideradas “genéricas”.

O plot twist da história é muito interessante, surpreendendo até mesmo os leitores mais versados em suspense. Contudo, é preciso reconhecer que alguns eventos se desenrolam de maneira conveniente para conduzir a trama, enquanto o aprofundamento nos relacionamentos e nos personagens deixa muito a desejar. Acredito que todos os personagens poderiam ter sido explorados um pouquinho mais, mas talvez perdêssemos a forma dinâmica como a leitura funciona.

No entanto, como mencionei anteriormente, trata-se de um livro de entretenimento que se devora facilmente e que também serve como uma excelente opção para quem deseja praticar o inglês. Em resumo, o livro cumpre seu propósito ao oferecer uma leitura envolvente, embora apresente algumas limitações.

Isaururinha 09/02/2024

É bom
Do jeito que tavam falando desse livro eu achei q ele ia ser genial, mas ele é só bom, os plots são previsíveis

Eduarda 08/02/2024

Nina is a badass
Não tenho tanto costume de ler livros desse gênero, então esse aqui me surpreendeu muito positivamente. não achei tão previsível o quanto falam.

fiquei com muita raiva da millie o livro quase inteiro por N motivos, mas gostei do final dela. já a nina, odiei muito no começo mas quando chegou na parte II minha empatia gritou por ela e permaneceu.

gostei da escrita da autora, a leitura foi muito fluida, ficava ansiosa pra descobrir logo o pq disso tudo e quando chegou no final... choque com as revelações da mãe ?

enfim, leria novamente e gostaria de ressaltar que SIM, nina é uma badass!!!

Manu B 07/02/2024

Me surpreendeu!
Adorei. Fiquei com raiva, quis esganar alguns dos personagens, fiquei imaginando várias cenas na minha cabeça. Revelações e reviravoltas muito boas. Vale o hype. Partiu ler o segundo.

Pri 06/02/2024

Housemaid
Positivamente surpresa com essa leitura.
Acabei selecionando o livro pois vi que estava disponível na minha assinatura do Kindle Unlimited e que acerto!!

Enquanto lia, fiquei com a sensação de que a história tinha algumas semelhanças com outros livros que já li, mas o plot twist foi sensacional.

Tiveram vários acertos, alguns erros, mas num geral essa é uma leitura que eu recomendo.

Fácil, rápida e instigante! Ótima para ler em momentos que você está buscando algo que te devolva o ritmo de leitura porém aconselho ler quando estiver mais alto astral pois tem alguns momentos que gera bastante gatilho.

Helena 05/02/2024

Incrível e bem escrito
Não tenho o costume de ler livros do gênero, mas esse me surpreendeu, a escrita faz vc duvidar de todos os personagens e vc começa a criar mil teorias e prende muito a atenção pq vc quer descobrir oq vai acontecer. E eu adorei a personalidade da protagonista, que parece que diz oq vc pensa sabe? Enfim, achei que valeu super apena

Malu.Baccarin 04/02/2024

Previsível
O livro é bom para passar o tempo, mas algumas coisas são bem previsíveis. De qualquer jeito é um bom entretenimento