Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

Julis 28/02/2023

Impactadah ??
Eu tive que ler esse livro bem devagarinho (apesar de eu ter tido muita vontade de ler em uma sentada só rs), pq me identifiquei TANTO com as coisas pelas quais a Ayla passou que eu tinha que dar umas boas pausas pra chorar e digerir tudo kkkkk

E vou te falar? que livro lindo hein?? não preciso nem falar que chorei horrores, mas o quentinho que ele trouxe pro meu coração? simplesmente indescritível. Apaixonada por cada um dos personagens e pela relação entre eles e pelo fato de ser um livro que fala de assuntos sérios de uma maneira leve e fluida - e que, apesar de ter, sim, um par romântico principal, também fala sobre várias formas de experienciar o amor (e a ausência dele).

O nível de maturidade de cada um dos personagens também me surpreendeu muito (já deixei registrado que no lugar do Kai eu teria partido pra treta, ele é claramente muito mais evoluído que eu e tá corretíssimo kkkk) e me fez refletir sobre muita coisa. Normalmente a gente fica meio irritado com as decisões que alguns personagens tomam, mas nesse livro eu aplaudi de pé cada uma delas kkkkk

Além disso, uma coisa que eu AMO em livros no geral (e que teve nesse graças a deus ?) é quando as coisas simplesmente se conectam e fazem sentido e não fica nenhuma ponta solta. A conexão do manual com todo o resto? Ugh. Perfeito.

o ÚNICO defeito desse livro é que o nome do Kai é Kaique ? (e eu tenho traumas pessoais com esse nome !!!!!! kkkkkkkkk). De resto é ó ?? chef?s kiss.

Olha, Leti, você me aguarde viu pq vou te dar um abracinho ao vivasso por essa obra prima ok

Recomendo muito, muito, muito a leitura pra todo mundo que quiser ficar com o coração quentinho ??
leticomlivros 28/02/2023minha estante
Amoooo, to tão feliz que vc gostouuu!! Obrigada ??

nath.ly 06/11/2022

marquei tantos trechos nesse livro que dá pra perder a conta. mas dou essa nota pq por mais que seja um excelente livro, me deixou desconfortável em algumas passagens que não estava muito bem pra ler :)

Estersinha 30/08/2022

Ninguém sabe que se perdeu até perceber que se encontrou
Que livro bom! Nossa! A gente fica até mais leve quando termina de ler um livro com essa escrita tão fluida sobre um tópico que embora seja muito sério, é tratado de uma forma ???leve???
Esse é um livro pra todas as mulheres que já se submeteram a um relacionamento que ?não foi abusivo já que ele não me batia? é pra todo mundo que acredita no amor real. Realmente um manual.

gab 14/11/2022

lindo demais
Eu amei esse livro do começo ao fim, foi lindo ver o amadurecimento e evolução da protagonista após um relacionamento abusivo. Os personagens são muito cativantes e dá vontade de entrar no livro e ser amigos dele. Favoritado com certeza!!!

brip0 13/12/2022

adorável, lindo
? esse definitivamente foi um dos melhores livros que eu li esse ano :) os personagens são muito cativantes, além da escrita ser otima e fluida. eu simplesmente amei as referências, amei o conforto que o livro trás, amei cada pedacinho dele. principalmente os temas tratados, que foram feitos de forma responsável. recomendo demais. ?

Jaí 30/08/2022

Amor, amizade e recomeços
Nesse livro acompanhamos a história de Ayla.
Ayla tem muita dificuldade de confiar em outras pessoas depois de ter se livrado de um relacionamento abusivo, a partir desse ponto acompanhamos a protagonista voltando a sua rotina com seus amigos. A cada capítulo vemos sua evolução em relação a forma que ela enxerga a vida e o amor, e tudo fica mais interessante depois que ela ganha um manual cheio de histórias de amor. O livro tem personagens leais, amigos e bandas, não podemos esquecer que contém gatilhos também (se informem antes de ler), referências musicais incríveis e é claro muito amor. A escrita da Letícia é sensacional e consegue aquecer o coração no final da leitura.

Ana 21/05/2023

O livro é muito bom e muito bem escrito, trata de temas extremamente importantes de uma forma leve. Os personagens são cativantes e o casal principal é fofo demais.
Gostei muito

classificação : +14

day! 16/02/2023

- o manual.
"nós aceitamos o amor que achamos que merecemos, mas muitas vezes nós não nos damos créditos o suficiente."

"a maioria das pessoas não sabem que fizeram escolhas erradas na hora que as fazem. quando descobrem, tempo demais já se passou."

"se você magoou outras pessoas, elas provavelmente já seguiram em frente, e você também já fez o mesmo."

"mas, algumas páginas da nossa vida serão simplesmente um erro. sem maiores explicações."

"e ninguém realmente precisa de um bom motivo para agir diferente. o mundo não se importa tanto assim."

"mas o passado não muda, ele permanece para sempre como uma cicatriz, até você decidir seguir em frente com ela."

"algumas pessoas queimam por fora e outras queimam por dentro."

?wind in my hair, you were there, you remember it all down the stairs, you were there, you remember it all it was rare, i was there, i remember it all too well?.
- taylor's version!!

livro certo na hora certa.

Lice 09/07/2022

Eu precisava ler isso
Ayla saiu de um relacionamento abusivo há um ano e está voltando aos poucos a vida normal. Ela volta a trabalhar e a assistir aos ensaios da banda de seus amigos, só não esperava achar tão interessante o novo guitarrista, kaique, com quem até mesmo, fecha um acordo ?

Eu admito, tenho medo de ler livros com a temática de relações abusivas e o assunto ser desenvolvido de forma rasa ou ruim. Mas a autora entregou tudo e mais um pouco.

É um livro leve de ler mesmo tendo gatilhos de alcoolismo, abandono parental e obviamente, abuso psicológico.

Eu fiquei impactada com todas as reflexões sobre o "amor" que eu recebi nessa leitura, amei que a autora não tratou apenas do amor romantico, mas também do amor de amigos e família que acolhe e te faz sentir parte de algo.

A autora não falhou em deixar alguns conselhos extramente importantes para o leitor também! Inclusive dei um grito quando vi uma frase de "As Vantagens de Ser Invísivel" sendo referenciada.

O livro também tem essa ambientação musical que EU AMO DEMAIS e tem muita referência de letras de musicas de cantores nacionais, como por exemplo, Jão, Anavitória e Outroeu.

Esse livro provavelmente vai passar muito tempo rodando na minha cabeça, eu nem consegui digerir tudo ainda e ele já me impactou absurdos. Eu precisava ler tudo que estava ali.

Obrigada Leti Zanocco por fazer tudo!

LEIAM, LEIAM, LEIAM E LEIAM!!!
leticomlivros 09/07/2022minha estante

Kally8 22/07/2022

Eu amei
As coisas que a autora escreveu no manual são simplesmente maravilhosas. A autora tem uma escrita linda e de fácil compreensão.
O que fez eu amar o livro de paixão foi o tema abordado (com toda cautela e responsabilidade) pela autora, me identifiquei bastante com a protagonista e com o Kai também, então me apegar aos personagens não foi difícil pra mim.
Toda vez que a Ayla dava um passo à mais, e deixava os monstros do passado para trás eu vibrava como se fosse eu naquele lugar, talvez pq um dia eu estive nessa mesma situação de tentar recuperar a si mesma, enfim.
Os personagens, todos, menos o E, são perfeitos. A amizade do quarteto, que virou quinteto, é perfeito demais, acho que não tenha nada nessa história que eu não tenha achado maravilhoso.... Totalmente favoritado no meu coração

alícia 12/07/2022

lido no tempo certo!
esse livro foi uma experiência extremamente especial pra mim. minha história é, infelizmente, parecida com o que é contado e ver toda a superação da Ayla foi ver de fora uma transformação que tenho vivido.

a Letícia soube abordar de uma forma delicada todos os pontos mais dolorosos de um relacionamento abusivo. mas, mais do que isso, ela soube falar de uma forma linda de quando nos reencontramos novamente e nos abrimos para o amor que *realmente* merecemos. lindíssimo!

"é sobre me sentir em casa outra vez, sobre me sentir confortável na minha própria pele." ?
leticomlivros 12/07/2022minha estante

bia 12/07/2022

A luz me fez enxergar pra além dos muros que ergui
Manual de Histórias de Amor é um livro que traz um conforto gigante em meio a temas difíceis tratados com extrema sensibilidade.
Impossível não se apaixonar pela história da Ayra e do Kai com seus acordos e passeios noturnos (que me lembraram a viagem de Quando Me Perdi Nas Primaveras)
leticomlivros 12/07/2022minha estante