Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

Maria 30/08/2022

Amar alguém não é um ato individual
Esse livro é perfeito do começo ao fim, você termina ele e fica leve. A gente entende sobre o amor, como ele aparece e como a gente deve valorizar porque, às vezes, ele tá lá nas pequenas coisas.
Além do plot de milhões que é perfeito.
Amei muito a escrita da Letícia, virei fã!!!!
leticomlivros 31/08/2022minha estante

montibooks0 03/02/2023

um livro muito gostosinho e leve de ler, fiquei muito apaixonada pelo kaique e queria ele pra mim. muito fofinha a proposta do livro sobre o amor, deixou meu coração quentinho do começo ao fim ?

Giovana_ 24/01/2023

?I nearly left the real me on the shelf?
Eu definitivamente aprendi algumas coisas com esse manual.

Leticia Zanocco você é INCRÍVEL! eu ja li ?quando me perdi nas primaveras? é e impressionante o quanto as suas histórias me afetam, como cada uma delas se encaixa tanto na realidade, e o tanto que elas me ensinaram sobre todas as formas do amor.

Ayla e Kai o modo como você consertaram a si mesmos e ajudaram um ao outro a passar por esse processo, mesmo sem ter pedido ajuda alguma, é lindo.

O apoio que a Ayla tem dos amigos, das mães, do Fei, e por fim do Kai é comovente e me faz lembrar como é bom ter alguém ali com você.

?Ninguém precisa passar por um relacionamento problemático para crescer.?

Obrigada por me mostrar um pouco mais do amor Manual!
leticomlivros 24/01/2023minha estante
Lindaa, fico tão feliz qhe tenha lido esse tbb!! E vem história novas esse ano tb! Amei a resenha ???

nat!! 19/01/2023

leitura gostosinha e fluida!
"Mas o que é o poder de um único dia, senão o de mudar todo o resto de uma vida?"

Vi esse livro sendo panfletado em algum lugar e salvei pra ler nas férias e aqui estou eu. História bem escrita, com trechos de um manual velho intercalados com as memórias de passados triste e um presente promissor para os personagens, tudo isso melhorou a experiência absurdamente do que seria se fosse apenas uma história escrita em uma linha reta. Gosto de todos os personagens, mesmo sentindo que alguns mereciam mais desenvolvimento e atenção. Não foi um fenômeno que me deixou arrebatada mas me tirou de um poço que não me dava vontade ler nada. Vale a pena a leitura com certeza. Ayla e Kai fofos que dói.

? "É fácil assim, me apaixonar por ele. É a coisa mais fácil que eu já fiz. E todo amor deveria ser assim também."

giovana.athila 13/09/2022

Absolutamente tudo pra mim
É um romance real, sobre pessoas reais. Absolutamente tudo nessa história passa a sensação de que é real. Desde o início nas narrativas sobre o processo de cura da Ayla eu sentia como a dor dela é real e que se eu tivesse passado por algo parecido eu saberia exatamente o que ela estava sentindo. A forma como o amor é abordado me fez pensar e reafirmar meus princípios. O Kai é um anjo, um ser que precisa de todo carinho do mundo. Essa história me deixou com o coração quentinho de uma maneira q eu não sentia há anos. Virou meu romance preferido e com certeza vou recorrer a esse livro quando precisar de conforto.
leticomlivros 13/09/2022minha estante

Marilaooo 04/01/2023

Manual das Histórias de Amor
Manual das histórias de amor conta a história de Ayla, uma garota que durante muito tempo conviveu com um relacionamento tóxico e agora está se reencontrando.

Eu me apaixonei por esse livro! A protagonista é forte e muito interessante, é apaixonante acompanhar a trajetória dela durante a história.
E não só a dela, cada um dos personagens é INCRÍVEL (menos o Eduardo, aquele lixo ??)
Às vezes, em algumas histórias os protagonistas secundários ficam muito chatos, mas pode ter certeza que nem um deles chegou nem ao menos perto de se tornarem entediantes.

Amei a forma em que a autora tratou o relacionamento abusivo e a saída da personagem principal dele, pq muitas vezes vemos em algumas obras uma retratação muito ruim. Normalmente o cara meio que "cura" a mocinha, meio q ela só saí daquela relação inteiramente por ele, sabe? Mas nesse livro isso não acontece, a Ayla consegue sair daquilo tudo graças a ela mesmo (claro que ela teve uma rede de apoio e etc), mas fica muito claro no livro que ela jamais se deixaria continuar novamente em um relacionamento do tipo que ela teve com o Eduardo. Simplesmente uma protagonista sensacional.

O plot é bem bacana, a leitura é rápida e fluída contando com capítulos curtos, tem uma representatividade enooorme e personagens apaixonantes.

Adora histórias de amor? Leia esse livro.
Quer uma leitura rápida e apaixonar? Leia esse livro
É fã da Taylor Swift, Jão ou ANAVITORIA? Leia esse livro
Tá afim de ler um nacional top demais? Leia esse livro.
leticomlivros 04/01/2023minha estante
Obrigada por essa resenha linda!

duda 02/02/2023minha estante
obrigada pela indicação!!

bygeovit 27/09/2022

que livro!!
a forma com que a história foi escrita é muito envolvente e a gnt poder acompanhar todo o processo não só dá ayla como do kai tbm eu achei incrível, sem falar as músicas que passam juro eu amei jao, taylor, anavit e outroeu eu achei realmente muito incrível, e vale mto apena ler, mesmo que trate sobre alguns temas mais pesados eles são retratados de uma forma leve que deixa a leitura mto boa

Maria 11/10/2022

Um livro sobre amor, música e arte ?
Acho que todo mundo precisa ler essa livro
Ver o processo de cura de Ayla e conhecer essa história incrível e extremamente bem escrita
Com referência de músicas incríveis e com personagens incríveis e diferentes
Me apeguei muito nesse livro
É aquele tipo de livro que te faz viajar na leitura e saber que se passa no Brasil é tão incrível principalmente quando se entende as referências das músicas ( tudo)

Leiam se você quer
?uma leitura pro seu fim de semana
? uma leitura rápida
? conhecer sobre personagens incríveis
? se ama música

leticomlivros 14/10/2022minha estante

leticomlivros 18/10/2022minha estante
Que resenha linda!! Posso dizer q teremos fisicos ano q vem! E sobre uma continuação...esta em planejamento ?

lua 24/10/2022

esse livro é simplesmente incrível!

conta uma história não apenas de um novo romance na vida dela, mas de deixar o passado pra trás e não deixar mais pessoas indesejadas liderarem a sua vida.

o romance foi a coisa que eu menos fiquei ligada, eu nem gostei dele tanto assim, achei bem sem graça mas pra mim o foco do livro é totalmente outro. a mensagem que ele passa é da personagem principal voltando a ser quem era, se reerguendo depois de ter alguém roubando seus brilhos aos poucos dentro de um relacionamento.

?Mas eu encontrei algo melhor. Não estou falando só sobre Kai (eu não quero que ele fique convencido demais), mas sim sobre me sentir em casa outra vez, sobre me sentir confortável na minha própria pele.?

yu 10/11/2022

mano do céu
eu amei demais esse livro!! A escrita é bem leve, apesar de ter alguns assuntos mais delicados. O desenvolvimento da Ayla, tanto o do Kai, foi muito prazerozo de ler. Os dois tiveram um passado daqueles, mas encontraram conforto um no outro. O que me fez me apaixonar pelo livro foi logo no inicio quando o Kai tocou primeiros erros? Mt obg leti por esse livro maravilhoso, cheio de referências musicais e ensinamentos sobre o amor
leticomlivros 10/11/2022minha estante