Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

day! 16/02/2023

- o manual.
"nós aceitamos o amor que achamos que merecemos, mas muitas vezes nós não nos damos créditos o suficiente."

"a maioria das pessoas não sabem que fizeram escolhas erradas na hora que as fazem. quando descobrem, tempo demais já se passou."

"se você magoou outras pessoas, elas provavelmente já seguiram em frente, e você também já fez o mesmo."

"mas, algumas páginas da nossa vida serão simplesmente um erro. sem maiores explicações."

"e ninguém realmente precisa de um bom motivo para agir diferente. o mundo não se importa tanto assim."

"mas o passado não muda, ele permanece para sempre como uma cicatriz, até você decidir seguir em frente com ela."

"algumas pessoas queimam por fora e outras queimam por dentro."

?wind in my hair, you were there, you remember it all down the stairs, you were there, you remember it all it was rare, i was there, i remember it all too well?.
- taylor's version!!

livro certo na hora certa.

Julis 28/02/2023

Impactadah ??
Eu tive que ler esse livro bem devagarinho (apesar de eu ter tido muita vontade de ler em uma sentada só rs), pq me identifiquei TANTO com as coisas pelas quais a Ayla passou que eu tinha que dar umas boas pausas pra chorar e digerir tudo kkkkk

E vou te falar? que livro lindo hein?? não preciso nem falar que chorei horrores, mas o quentinho que ele trouxe pro meu coração? simplesmente indescritível. Apaixonada por cada um dos personagens e pela relação entre eles e pelo fato de ser um livro que fala de assuntos sérios de uma maneira leve e fluida - e que, apesar de ter, sim, um par romântico principal, também fala sobre várias formas de experienciar o amor (e a ausência dele).

O nível de maturidade de cada um dos personagens também me surpreendeu muito (já deixei registrado que no lugar do Kai eu teria partido pra treta, ele é claramente muito mais evoluído que eu e tá corretíssimo kkkk) e me fez refletir sobre muita coisa. Normalmente a gente fica meio irritado com as decisões que alguns personagens tomam, mas nesse livro eu aplaudi de pé cada uma delas kkkkk

Além disso, uma coisa que eu AMO em livros no geral (e que teve nesse graças a deus ?) é quando as coisas simplesmente se conectam e fazem sentido e não fica nenhuma ponta solta. A conexão do manual com todo o resto? Ugh. Perfeito.

o ÚNICO defeito desse livro é que o nome do Kai é Kaique ? (e eu tenho traumas pessoais com esse nome !!!!!! kkkkkkkkk). De resto é ó ?? chef?s kiss.

Olha, Leti, você me aguarde viu pq vou te dar um abracinho ao vivasso por essa obra prima ok

Recomendo muito, muito, muito a leitura pra todo mundo que quiser ficar com o coração quentinho ??
leticomlivros 28/02/2023minha estante
Amoooo, to tão feliz que vc gostouuu!! Obrigada ??

Ana 21/05/2023

O livro é muito bom e muito bem escrito, trata de temas extremamente importantes de uma forma leve. Os personagens são cativantes e o casal principal é fofo demais.
Gostei muito

classificação : +14

Louquinhaporleitura 04/07/2022

Um dos melhores que eu li em 2022
Eu tive o prazer de ler esse livro antes mesmo de ser lançado e digo com certeza foi um dos melhores do ano, o jeito que a Leti abordou relacionamento abusivo nesse livro, de uma forma leve, foi perfeito e a cada página eu me apaixonava mais pelos personagens, pelo casal e pela história por trás de cada um.
Quando eu comecei eu não conseguia mais parar e foi incrível, a escrita dela te faz querer ler e ler e ler e eu terminei tudo em um dia e eu chorava de tão lindo que o livro era.
Eu amo esse livro de verdade
leticomlivros 04/07/2022minha estante
Lindaa, obrigada por ter feito parte disso ?

starxgl 13/07/2022

meu lugar seguro no mundo ????
é difícil saber por onde começar a falar sobre esse livro, ele te faz sentir um trilhão de coisas diferentes mas todas da melhor forma possível.
é apaixonante a escrita desse livro, você vê tantas histórias de amor e se apaixonada cada vez mais, você aprende que história de amor vai muito além do romântico, é sobre amizade, família e muitas outras coisas! os personagens são incríveis, a amizade dos 5 é tão especial, o jeito que eles se apoiam, que eles estão ali um pelo outro, é tudo muito muito lindo!
você aprende com eles, você se emociona com eles, você se irrita com eles!! mas principalmente você está com eles sempre.
as mães da ayla, o fei, o pai do kai, é todo mundo apaixonante!
as histórias do manual que me fizeram refletir sobre tantas coisas, me fizeram pensar, enfim.
esse livro faz parte da minha vida, e vai ser pra sempre um favorito!
leticomlivros 13/07/2022minha estante

Cabonillo 19/08/2022

Com muita delicadeza a autora aborda temas como relacionamento abusivo e abandono parental.
Vai contar principalmente a história da Ayla que com insistência das mães e da melhor amiga, está 'voltando' a vida após o término de seu relacionamento.
Relacionamento esse onde ela se anulou tanto, que achava eu tinha perdido tudo que mais gostava, entre eles, o local aonde mais gostava, os amigos e também cantar.
A história mostra também que mesmo depois de passar por um relacionamento horrível, você pode se apaixonar novamente e voltar a confiar nas pessoas. Que a vida continua, e que pode ser boa, se você quiser que ela seja.
Eu chorei junto com a Ayla contando as coisas que passou com ex e como ela superou.
Um livro incrível ??
leticomlivros 20/08/2022minha estante

Giselle 21/08/2022

Manual De Histórias De Amor
O que dizer sobre esse livro?
Estou me perguntando isso desde que cheguei no penúltimo capítulo, não sei exatamente oque achei.
Esse livro merece mais estrelas do que eu dei, mas ele alterna entre passado e presente, oque eu não curto muito. E também a maioria dos capítulos é ela que narra -eu gosto das narrações divididas entre os dois principais-, e também o passado é narrado em terceira pessoa, mas eu acho que entendi o motivo da narração. A autora queria focar no desenvolvimento da Ayla, e ver como ela evoluiu ao passar os capítulos.
Eu gostei de ler porque foi bem legal ver a Ayla e o Kai evoluindo, e ver como eles se ajudavam mesmo sem perceber.
Leiam se quiserem ver um desenvolvimento bom, e um plot legal -que eu acertei, inclusive-.

"Não era mais uma fantasia, o amor está simplesmente aqui. O tempo todo."

VitAria1235 21/08/2022

sem palavras, foi o que esse livro me deixou!
conseguiu me prender completamente desde a primeira página! a forma como retrata os relacionamentos e a forma como trata de amor, conseguindo mostrar que nem sempre o amor está resumido a romances. me apaixonei por cada personagem presente nesse livro, esse novo grupo de amigos virou meu xodó. fiquei completamente fascinada pela construção do casal, a confiança sendo construída aos poucos e não sendo nada forçado. Manual das histórias de amor é um livro incrível e merece muito ser conhecido por mais pessoas.
leticomlivros 21/08/2022minha estante

luiza3496 22/08/2022

os livros são amor e conforto
Para mim esse livro representa tudo o que os livros deveriam representar. Ele é um romance real e cria um espaço confortável para as pessoas se conectarem e se sentirem parte da história.
Apesar de nunca ter vivido situações parecidas com as narradas, consegui me ver em todos os personagens, principalmente a Ayla, foi lindo ver ela se livrando das barreiras que tanto a aprisionavam, também foi lindo ver a forma como todos se apoiavam, como uma família!
Achei que a autora teve muita responsabilidade e sensibilidade para escrever esse livro. Não sou de falar muito e também não posto muita coisa no meu instagram pessoal, mas me peguei falando dele no insta, no tiktok e recomendando para as minhas amigas kkkkkkkkkk
Sinceramente, acho que ele despertou muitos sentimentos em mim e espero que ele chegue em todas as pessoas que precisam se redescobrir, dar uma nova chance para si, para o amor e também para todas que procuram conforto nos livros ??
Eu só tenho que agradecer por ter encontrado esse livro, da mesma forma que Ayla encontrou o manual, com certeza foi a minha esperança!
leticomlivros 22/08/2022minha estante
Lindaa ???

luiza3496 22/08/2022minha estante
????????

sucissittie 29/08/2022

o melhor do ano. (?)
simplesmente sem palavras que possam descrever com clareza o quanto ler esse livro nessa fase em que estou me fez bem. poderia até mesmo passar horas falando do romance incrível que existe no enredo, mas a história não é sobre isso. é sobre superação, sobre seguir em frente e sobre ter forças pra sair de algo que não está te fazendo bem. A escrita é super fluída e te prende do início ao fim! Esse foi 5 estrelas e um ? com gosto!

Bea 03/09/2022

Eu amei??
Esse livro eu li muito rápido pelo simples fato que de que a escrita é muito fluida e os personagens são ótimos, assim, de verdade. Gosto muito de como a autora mostra as relações dos personagens e a construção de relação de outros. Você se envolve muito fácil também e no final ainda se questiona algumas coisinhas sobre o amor (como foi comigo).
leticomlivros 03/09/2022minha estante

Karol 08/09/2022

estou de coração aquecido
este livro é como o amor deve ser, leve e com um gostinho de quero mais. amei ler e não sabia que estava precisando ler um livro de aquecer o coração, até encontrar a recomendação dele no tiktok e começar a ler. é incrível em todos os aspectos, não tenho palavras pra descrever o quanto ele me deixou com um sorrizinho bobo no rosto enquanto eu lia.
é inexplicável a forma que um relacionamento abusivo faz com que a gente perca o brilho, e esse assunto foi tratado com muita delicadeza no livro. estou feliz pela Ayla descobrir que o amor está em outras formas, como em amizades, família, um simples "tenha um bom dia"... enfim, eu falaria por horas desse livro, estou realmente muito feliz por ter lido essa história linda! ???
leticomlivros 08/09/2022minha estante

Ester 03/10/2022

Então talvez o amor seja realmente tudo que importa...
O que falar sobre Manual das histórias de amor? Bem é um livro leve, por mais que possa desencadear alguns gatilhos em quem já sofreu com um relacionamento abusivo.

O livro nos mostra como Ayla está se reerguendo depois de passar um tempo no escuro ao sair se um relacionamento que a fez se afastar dos seus amigos e deixar de fazer coisas que ela sabia desde sempre que amava... E como sua família e amigos, e um novo amigo especial a ajuda nesse processo.

Esse livro conta sobre histórias de amor, nos mostrando que o amor não é só aquele amor romântico, mas o amor das pessoas ao nosso redor também é valioso.

"Amar alguém não é um ato individual. É como o pequeno príncipe fiz: "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esse é o peso do amor. Você não pode nem sofrer sozinho.

gabis<3 17/10/2022

Esse é com certeza um dos melhores livros que eu já li.
O plot desse livro é perfeito e ele me prendeu da primeira a última parte.
Cada vez a história ficava mais interessante.
Me identifiquei bastante com os personagens e chorei muito no final do livro.
Algumas frases desse livro tocaram no fundo do meu coração.
leticomlivros 18/10/2022minha estante