Manual das Histórias de Amor

Manual das Histórias de Amor Leticia A. Zanocco

Resenhas - Manual das Histórias de Amor

isahkjuu 31/12/2022

Esse livro é um manual.
pelo menos para mim, foi.
não tive muitas experiências românticas na minha vida, mas as que já tive, machucaram o suficiente.
então, foi bom ler essa história, sentir e entender essas pequenas feridas em mim.

estou, sinceramente, encantada com esse livro.

bullanitaa 03/01/2023

achei o livro incrível, nada a reclamar!! me identifiquei muito com algumas partes. é um plot muito forte quando ela encontra o manual das histórias de amor. eu recomendo mt, vale mt a pena. mudei a minha opinião de diversas formas após ler esse livro.

Marilaooo 04/01/2023

Manual das Histórias de Amor
Manual das histórias de amor conta a história de Ayla, uma garota que durante muito tempo conviveu com um relacionamento tóxico e agora está se reencontrando.

Eu me apaixonei por esse livro! A protagonista é forte e muito interessante, é apaixonante acompanhar a trajetória dela durante a história.
E não só a dela, cada um dos personagens é INCRÍVEL (menos o Eduardo, aquele lixo ??)
Às vezes, em algumas histórias os protagonistas secundários ficam muito chatos, mas pode ter certeza que nem um deles chegou nem ao menos perto de se tornarem entediantes.

Amei a forma em que a autora tratou o relacionamento abusivo e a saída da personagem principal dele, pq muitas vezes vemos em algumas obras uma retratação muito ruim. Normalmente o cara meio que "cura" a mocinha, meio q ela só saí daquela relação inteiramente por ele, sabe? Mas nesse livro isso não acontece, a Ayla consegue sair daquilo tudo graças a ela mesmo (claro que ela teve uma rede de apoio e etc), mas fica muito claro no livro que ela jamais se deixaria continuar novamente em um relacionamento do tipo que ela teve com o Eduardo. Simplesmente uma protagonista sensacional.

O plot é bem bacana, a leitura é rápida e fluída contando com capítulos curtos, tem uma representatividade enooorme e personagens apaixonantes.

Adora histórias de amor? Leia esse livro.
Quer uma leitura rápida e apaixonar? Leia esse livro
É fã da Taylor Swift, Jão ou ANAVITORIA? Leia esse livro
Tá afim de ler um nacional top demais? Leia esse livro.
leticomlivros 04/01/2023minha estante
Obrigada por essa resenha linda!

duda 02/02/2023minha estante
obrigada pela indicação!!

nat!! 19/01/2023

leitura gostosinha e fluida!
"Mas o que é o poder de um único dia, senão o de mudar todo o resto de uma vida?"

Vi esse livro sendo panfletado em algum lugar e salvei pra ler nas férias e aqui estou eu. História bem escrita, com trechos de um manual velho intercalados com as memórias de passados triste e um presente promissor para os personagens, tudo isso melhorou a experiência absurdamente do que seria se fosse apenas uma história escrita em uma linha reta. Gosto de todos os personagens, mesmo sentindo que alguns mereciam mais desenvolvimento e atenção. Não foi um fenômeno que me deixou arrebatada mas me tirou de um poço que não me dava vontade ler nada. Vale a pena a leitura com certeza. Ayla e Kai fofos que dói.

? "É fácil assim, me apaixonar por ele. É a coisa mais fácil que eu já fiz. E todo amor deveria ser assim também."

Giovana_ 24/01/2023

?I nearly left the real me on the shelf?
Eu definitivamente aprendi algumas coisas com esse manual.

Leticia Zanocco você é INCRÍVEL! eu ja li ?quando me perdi nas primaveras? é e impressionante o quanto as suas histórias me afetam, como cada uma delas se encaixa tanto na realidade, e o tanto que elas me ensinaram sobre todas as formas do amor.

Ayla e Kai o modo como você consertaram a si mesmos e ajudaram um ao outro a passar por esse processo, mesmo sem ter pedido ajuda alguma, é lindo.

O apoio que a Ayla tem dos amigos, das mães, do Fei, e por fim do Kai é comovente e me faz lembrar como é bom ter alguém ali com você.

?Ninguém precisa passar por um relacionamento problemático para crescer.?

Obrigada por me mostrar um pouco mais do amor Manual!
leticomlivros 24/01/2023minha estante
Lindaa, fico tão feliz qhe tenha lido esse tbb!! E vem história novas esse ano tb! Amei a resenha ???

montibooks0 03/02/2023

um livro muito gostosinho e leve de ler, fiquei muito apaixonada pelo kaique e queria ele pra mim. muito fofinha a proposta do livro sobre o amor, deixou meu coração quentinho do começo ao fim ?

Vi | @dulcevibooks 19/02/2023

Um livro sobre o amor!
Completamente apaixonada por esse livro, pela história, personagens e pela escrita da Let!!

Várias frases de impacto que vou levar pra vida!

Amei acompanhar o desenvolvimento da Ayla, a forma como ela lutou pra superar seus tramas e seguir sua vida.
A Let soube como escrever sobre um relacionamento abusivo e as consequências dele, de uma ótima forma.

Amei que os capítulos alternam entre presente e passado, além dos capítulos sobre o Manual, o que dinamiza a história e fez com que eu não queria largar o livro ??
leticomlivros 19/02/2023minha estante
????

Jubs 22/03/2023

Finalmente voltei com meu kindle unlimited pra terminar de ler esse
minha memória é péssima então vou ter que reler ele no futuro pra ter uma experiência completa (sim, em questão de meses eu esqueci quase que a história inteira)
mas enfim, uma linda história com pessoas reais
não sei mais oq falar o livro é ótimo é isso bj

Luh 05/03/2024

Letícia arrasou nesse.
Eu coloquei muitas expectativas nesse livro (superou minhas expectativas) e assim, não imaginava q a leitura ia fluir tanto, eu ficava ansiosa pra saber os próximos capítulos.
Amei como foi desenvolvida a história dos personagens
Irei ler mais livros da Letícia com certeza, amei a escrita e o cuidado com os assuntos delicados.

Sofia.Valente 07/09/2022

aquece o coração
Ja comecei esse livro amando. Os personagens sao apaixonantes, e a historia da Ayla me deixou muito curiosa. Só achei que a parte do Kai é meio maçante por ser muito clichê. Mas o romance deles me prendeu muito, pq eles sao fofíssimos.
PS: eu amo a Imani e as mães da Ayla.

alicia 07/11/2022

romance muito leve, de amizade, amor materno
muitos amores
muita música
eu amei ler essa história

J_Vitoria 21/05/2023

Avusndjdjjx. Amoskqnzjxjdn d d d dkalowudhxbw duchando. Sjxisiwjjskaks d. Sndisoiaajjsbxbx b. Sk

Celeste.Vasconcelo 26/05/2023

Ayla está tentando voltar a sua vida antiga após um ano de um término de namoro, esse relacionamento fez muito mal a ela e abalou a sua autoestima.
Voltar a rotina não é uma tarefa fácil e o medo de conhecer pessoas novas, não ajuda.
Nessa volta ela conhece Kai, o novo integrante da banda dos seus amigos e fica receosa em se aproximar dele e fazer amizade.
Mas o garoto não deixa muita opção e com a insistência dos seus amigos, ela resolve dar uma chance e tentar confiar nele.
Em paralelo, Ayla ganha de presente, de uma das suas mães, um livro, que é um Manual das histórias de amor e tenta desvendar o autor que escreveu os textos, enquanto descobre mais sobre o amor e os tipo que existe.