Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Lohanny 29/08/2022

Um age gap com clichê de romance entre funcionária e chefe, e o grande sabor de um slow burn com direito a hot em 92% do livro.

Apesar de ser um livro recheado dos clichês que a gente ama, incluindo um bom Grumpy x Sunshine em que ele é 100% ranzinza e ela é o total oposto dele. O livro retrata de uma forma clara e sensível sobre o luto e alcoolismo.

Jensen perdeu a esposa em um acidente e se culpa até hoje por tudo que aconteceu, enquanto Lia ainda guarda um pouco da dor de perder sua irmã para o câncer.
Um casal que vai se construindo e desenvolvendo conforme um ajuda o outro a enxergar que precisa de ajuda para superar as dores do passado.

Um livro que tem uma carga emocional enorme (LEIAM A NOTA DA AUTORA NO FINAL), mas que tudo consegue ficar mais leve com o jeito da Lia de ver o lado bom em tudo, das cenas da pequena Alice que apenas queria atenção e do Jensen, um cara que precisava perceber que podia viver de novo.

?? Estou caindo de cabeça nisso, amor. Quero que as minhas novas memórias sejam todas com você.?

Priscila 04/08/2023

Lia, Jensen e Alice
A história da Lia Barks, Jensen Warren e a Alice. O romance se desenvolveu muito rápido (não acho que eles combinavam), mas do restante do livro eu até que gostei. A forma com que cada um lida com o luto é diferente e no livro foi possível acompanhar o desenvolvimento dos personagens, sem romantização ou muita rapidez na superação dos traumas.

Sugestão: revisão do livro, pois há muitos erros.

Malena 10/07/2022

Não é só um livro de romance !
Eu estou encantada demais com esse história e como a Luísa conduziu tão bem o enredo dos personagens e os temas que ela trouxe além do romance dos dois. É um livro que traz temas pesados de uma maneira totalmente leve, não sei explicar como ela conseguiu isso mas conseguiu. Trabalhar questões como luto, e ver as perspectivas diferentes de cada personagem sobre isso, questões sobre o alcoolismo, e consequências disso, eu realmente tive uma surpresa muito positiva. A questão do TDH que é algo que não se vê muito, tudo feito de uma maneira sensível e responsável. Amei os personagens, principalmente Lia, Alice e Amber. Recomendo muito a leitura. Só se atentem as notas da autora, é extremamente importante!

Feeh 28/03/2023

Acasos do Destino
Esperava encontrar um romance clichê, mas fui totalmente surpreendida com a profundidade dessa história.
Embora o início não tenha me prendido, a medida em que fui avançando pude compreender aonde esse livro iria me levar.

A história começa com os personagens quebrados pelo luto e finaliza com eles tendo seu final feliz, o que para mim foi reconfortante.

O crescimento da Lia e do Jensen foi lindo, profundo e intenso. Eles não se viam como um bote salva vidas, e sim como o recomeço de uma vida feliz que ambos mereciam.

Chorei bastante no decorrer da história. E a cada passo que o Jensen dava rumo à sobriedade eu vibrava de alegria, pois eu via a determinação que ele tinha mesmo diante das dificuldades. E a Lia foi essencial tanto para ele quanto para a pequena Alice.

Quando eu finalizei me encontrei com o coração quentinho pois essa história é realmente emocionante. E ao ler a nota final da autora me vi ainda mais emocionada, pois embora a vida seja difícil em vários momentos, sempre teremos as lembranças felizes para nos mantermos vivos e seguir em frente.

Acasos do Destino não é somente um romance. É uma história de perdas, luto, depressão, e a luta por vencer o alcoolismo e poder recomeçar, acreditando que todos merecemos ser felizes.

Esse livro merece ser lido por mais pessoas, e deixo aqui o meu muito obrigada a Luísa.

alicinha_. 22/04/2023

Eu estou encantado...
Gostei bastante da história, achei legal o fato da superação deles e como cada personagem evoluiu na história, confesso que nao sentir aquela conexão tanta entre eles mais é um livro bom e gostosinho de ler.

analorenaaa 18/06/2022

Slow burn de respeito
Eu, definitivamente, não sou fã número um de slow burn, mas o desse livro aqui é ABSURDAMENTE maravilhoso!!!
Mostra a realidade né, não dá pra ficar com outra pessoa se você não se curar primeiro, se você não for atrás de melhoras!
O tema central é bem delicado: alcoolismo. Mas a Lu soube tratar ele com a delicadeza e riqueza de detalhes e seriedade que ele merece! Não romantizou em momento algum.
E, gente, o hot é lá pro final do livro, mas pqp valeu MUITO a espera aaaaaaaa
Ps. aqui temos uma criança, Alice, ela é maravilhosa, tô encantada!
LEIAM!

Mari 30/11/2022

Foi uma leitura bem rapidinha, fácil e boa para sair de uma ressaca literária. Não achei uma história extremamente marcante, mas foi fofa e gostosinha, com um crescimento legal dos personagens.

brennellygram 14/07/2022

Tudo o que eu precisava
Que livro maravilhoso! Tava doida pra ler, fui com mil expectativas e a Luísa ultrapassou qualquer uma que eu tivesse criado. Foi meu primeiro contato com a escrita dela e foi TUDO. Os personagens são muito bem construídos, a história é uma delícia, o relacionamento deles é de milhões e ainda tem a Alice que é um amor, lindo e eu quis proteger de todo o mal. Simplesmente leiam sem medo!

Gih 06/07/2022

Maravilhoso
Uau que livro incrível
Lindo e emocionante
Casal mais que perfeito
Algumas lágrimas rolaram de emoção
Essa leitura me deixou com o coração quentinho
Foi perfeito demais
Super recomendo

Polly 22/11/2022

esse livro me deixou tão emotiva, afff que casal perfeito, que família incrível. os problemas são bem escritos e sério eu AMEI mesmo

Juliana 18/06/2022

"quero ser forte e para isso, amor, não me deixe cair."
QUE LIVRO PERFEITO!!!!

desde que a luísa anunciou esse livro já fiquei super ansiosa e já sabia que iria amar pois sou apaixonada pela escrita dela e pelas histórias em si!!

esse livro foi um dos mais lindos e sensíveis que eu já li, os assuntos tratados são bem complicados, ainda mais para quem passa por isso dentro de sua própria casa, mas a luísa construiu tudo de uma forma tão responsável e delicada. os diálogos são tão cheios de sentimentos, verdadeiros e crus que me fizeram chorar!!

eu AMEI tudo q está presente no livro, o romance clichê e age gap entre babá e patrão, a criança sendo cupido, a química absurda entre os dois, a paixão e amor bem construídos!! os três personagens ganharam cada pedacinho do meu coração e cada um com seu jeito único: a lia com sua alma gigante, a alice com seu jeitinho amoroso e o jensen com sua determinação para sair e não permanecer no fundo do poço!!

enfim, obrigada por essa obra de arte tão sensível e cheia de emoções luísa!!

Camila.Alcantara 10/07/2022

Acasos do destino
Leitura leve e gostosa, slow burn maravilhoso. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e do romance.

badgallalla 11/07/2022

Acasos do destino foi um livro que eu devorei em questão de horas. Me vi tão presa e apegada a essa história que simplesmente não conseguia parar.

Jensen e Lia vão ensinar muito sobre recomeços e superações; sobre perdão e resiliência e de quebra ainda nos dar uma história de amor linda demais.

É uma leitura muito emocionante. Em diversos momentos não consegui segurar as lágrimas, principalmente quando Alice estava envolvida. Essa menina ganhou meu coração mais que todos.

Luísa se supera a cada livro. Estou amando acompanhar cada lançamento e perceber evolução do trabalho dela. Sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas.

Blink 21/08/2022

Perfeito
Esse livro mostra que apesar do luto, devemos continuar vivendo e aproveitando a vida, que a outra pessoa do outro lado, desejaria nossa felicidade

min 30/07/2022

que livro
eu gosto muito desse tipo de livro que algum deles tem uma criança acabo me apaixonando mto rápido
achei que não fosse gostar do plot do livro mas a maneira como foi tratado me surpreendeu
recomendo !