Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Juliana 18/06/2022

"quero ser forte e para isso, amor, não me deixe cair."
QUE LIVRO PERFEITO!!!!

desde que a luísa anunciou esse livro já fiquei super ansiosa e já sabia que iria amar pois sou apaixonada pela escrita dela e pelas histórias em si!!

esse livro foi um dos mais lindos e sensíveis que eu já li, os assuntos tratados são bem complicados, ainda mais para quem passa por isso dentro de sua própria casa, mas a luísa construiu tudo de uma forma tão responsável e delicada. os diálogos são tão cheios de sentimentos, verdadeiros e crus que me fizeram chorar!!

eu AMEI tudo q está presente no livro, o romance clichê e age gap entre babá e patrão, a criança sendo cupido, a química absurda entre os dois, a paixão e amor bem construídos!! os três personagens ganharam cada pedacinho do meu coração e cada um com seu jeito único: a lia com sua alma gigante, a alice com seu jeitinho amoroso e o jensen com sua determinação para sair e não permanecer no fundo do poço!!

enfim, obrigada por essa obra de arte tão sensível e cheia de emoções luísa!!

Polly 22/11/2022

esse livro me deixou tão emotiva, afff que casal perfeito, que família incrível. os problemas são bem escritos e sério eu AMEI mesmo

Caoticbru 16/06/2022

Livro perfeito
Acasos de Destino é um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Eu li a versão anterior no Wattpad e estava aguardando muito o lançamento dessa obra-prima aqui. É, com total certeza, um dos livros favoritos e mais incríveis que eu já li em minha vida. Obrigada por isso, Luísa!

Em relação a esse livro, é importante destacar que ele aborda temas muito sensíveis, porém, cada uma dessas temáticas foi tratada de forma consciente e através de uma leitura sensível, nada foi falado de forma rasa ou de forma irresponsável. Portanto, é necessário que vocês leiam os gatilhos antes de começar a leitura do livro.

Nesse livro encontramos: um romance slow burn que passa pela fase enemies to lovers e também pela fase friends to lovers, temos uma criança muito fofa e esperta, um CEO que está quebrado por dentro e uma babá que está começando uma nova fase de sua vida após um passado difícil. Além disso, temos alguns personagens secundários incríveis, e outros personagens que você tem vontade de passar com um caminhão em cima.

Como o livro é slow burn, os personagens demoram bastante tempo para realmente começar a se relacionar amorosamente. Porém, esse tempo de “demora” é extremamente necessário, e é possível perceber isso durante a leitura. Um dos personagens, especificamente, encontra-se com o psicológico muito abalado e totalmente quebrado, então esse tempo para ele começar a se reerguer foi fundamental.

Espero, de verdade, que vocês não somente julguem as atitudes de cada um dos personagens, tentem compreendê-los. Compreender os sentimentos deles, o quanto o passado os traumatizou e quanto isso ainda pode afetá-los, pois nenhuma ferida se cura da noite para o dia. Jensen e Lia são os meus protegidos e eu vou sempre defendê-los.

CamCam 15/06/2022

Incrível e impactante
Uau, que livro!

Uma leitura leve e fluída, que te prende do início ao fim. Personagens impactantes e tão bem escritos que você crê que são reais!

Cada página desse livro me impactou de formas tão extraordinarias, a maneira como cada doença foi apresentada, uma história TÃO bem construída e cheia de contexto.

Com certeza um dos preferidos do mês! Sensacional!
????

Bia 19/08/2022

Amei o livro
Um livro lindo que conta a história de duas pessoas que tem seus passados que o atormentam mas tudo muda com a chegada de um na vida do outro

Leticia 29/08/2022

Jensen é um homem que está "mascarado" com o sentimento de culpa, e acaba se afundando cada vez mais na bebida, em uma noite acaba bebendo demais e agarrando a nova babá de sua querida filha, Lia, quando percebe o que acontece ele grita e no dia seguinte quer distância dela, Lia ao contrário se sente curiosa, e vai pouco a pouco destruindo as barreiras e ajudando jensen a se curar e nesse tempo o amor vem surgindo! , a história de superação é linda de se ver!

Edu 09/08/2022

acasos do destino
"Acasos do destino" é um romance clichê, mas muito gostosinho de ler. Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante, a leitura foi super tranquila e fluída, e a escrita da autora também é muito boa, só melhorando ainda mais a leitura. Meu único ponto é que foi tudo muito rápido, a Alice e o Jensen mudam muito rápido, não foi na minha opinião bem explorado essa evolução e amadurecimento, pareceu que eles mudaram simplesmente porque a Lia chegou na vida deles.

O casal é muito bom, são bem fofos e criam algo bonito de se ler, mas não me encheu os olhos e aí é algo muito particular meu de opinião, por mais que tenha gostado muito do livro e dos personagens (todos), nenhum deles me deixou falando um puta merda amo vcs, mas isso não muda que o livro é ótimo e que eu gostei bastante, só achei as coisas um pouco rasas demais.

Foi uma leitura bem legal e foi um quebra pra mim, porque só tava lendo livro de máfia, então foi ótimo ler outra temática. Enfim, o livro e indico demais pra quem gosta de livro com o combo viúvo, criança e babá.

livinha 22/12/2022

não funcionou pra mim
o livro tinha TUDO pra ser favoritado, eu adoro age gap, me dou bem com slow burn, amo histórias de pai solo, passado traumático, enfim tinha tudo pra ser mil maravilhas, mas a autora perdeu o fio da meada...
até 50% do livro eu tava gostando sabe, mas dps disso ?
dei nota 2 pq realmente teve muitossss pontos q não me agradou, a leitura foi extremamente cansativa, tinha erros de digitação por todo o livro, o relacionamento dos protagonistas?????? é absurdamente demorado, tipo MUITO MESMO, eu entendo q tem toda a questão do luto, mas pqp não precisava de tudo aquilo.
mas enfim, o livro não funcionou pra mim, mas pode ser q funcione pra você :)

ibeca 26/07/2022

Me surpreendi bastante com esse livro, é um clichê mas é uma delícia de ler. Me apeguei muito a história e aos personagens, li bem rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais.

Cassi20 17/06/2022

Carga emocional gigantesca!
Se fosse resumir Acasos do Destino em uma palavra seria "lindo". É muito difícil encontramos livros que lidem com temas sensíveis como o luto e a luta por algum vício com tanto cuidado e carinho como este foi tratado.
De fato, foi Destino o que reuniu Lia e Jensen, duas almas lidando com perdas gigantes, de formas diferentes, e que precisavam se reunir para oferecer um porto seguro um ao outro, não que isso signifique uma dependência emocional por outro alguém, mas sim almas que se compreendem e respeitam suas dores.
São personagens bastante humanos, inseguros, que cometem erros, mas que também assumem a responsabilidade (mesmo que as vezes seja muito difícil pedir perdão, né, Jensen?)
São todos personagens que vão deixar saudade, especialmente Julieta e sua sagacidade, e é claro, Elizabeth com sua quadrilha de pôquer ??

Larissao_ 11/01/2023

Q SABORRR
Já tinha uma expectativa com esse livro pq tava nos melhores de 2022 de vários perfis literários que eu sigo. E não me decepciono em nada. Adorei a forma q a aurora desenvolveu o romance, pq querendo ou não tinha uma cuidado a mais e ela entrou isso. Além disso amei a relação da Alice com a lia e como a autora defende e mostra como é importante a ida a terapia. E com isso puxo tbm o ponto dela ter feito o jen melhorar e se tornar uma pessoa melhor por meio da terapia, e não q automaticamente pq ele começou a namorar ele melhorou e não é mais uma pessoa com problemas como muito romances são.
Finalizo dizendo q leiam esse livro, vcs não iram se arrepender.

yas 14/12/2022

bom
a primeira vez que peguei para ler o livro, a leitura não fluiu muito então acabei deixando de lado, depois de alguns meses que eu resolvi dar outra chance para o livro e dessa vez a leitura fluiu muito bem!
até uns 80% do livro, me senti muito envolvida na história e realmente é uma história emocionante, cheia de sentimentos, evolução e superação, entretanto perdi o fio da meada no final da história e por isso minha nota vai ser 3,5 e não 4??
é uma leitura muito boa, recomendo demais.

Nathy 31/12/2022

4,5 ?
Sinceramente, amei muito o livro. O desenvolvimento dele é bem tranquilo e coerente com a história.

(Fazendo resenhas toscas pra contar na retrospectiva)

Evy 19/06/2022

Maravilhoso
Entregou tudoooo!
Que livro maravilhoso, a escrita da Luísa incrível como sempre, o enredo muito bem desenvolvido.
A química dos personagens é de milhões.
Poderia passar a tarde toda falando como amei esse livro.
Leiam e também se apaixonem por essa história!