Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

Clara.InAz 03/03/2023

Lia e Jessen ??
Comecei a ler o livro com a expectativa alta porque vi muita gente falando sobre, e apesar de já conhecer outros livros da autora essa foi a minha primeira leitura. Gostei da premissa do livro, de como os dois lidam com a perda de diferentes formas, gostei da amizade da Lia com as meninas e do Jessen com o Sthefan, a Alice também é muito fofa . Entretanto, acho que o foco ficou muito em cima de superar os traumas do passado e o romance dos dois ficou em segundo plano, até os 80% do livros eles ainda não estavam juntos e depois disso tudo aconteceu muito rápido, não senti essa conexão entre os dois. Talvez não tenha funcionado muito pra mim, mas é um livro bem escrito e fluído.

Bru 12/07/2022

Superação, perdão e desafios
Esse livro vai te deixar com o coração quentinho, mas vai também te abrir os olhos para como as pessoas as vezes precisam de muito mais que apenas um empurrão para se recuper.

Lia, é uma personagem que possui TDAH, o que eu achei sensacional da parte da autora, infelizmente são poucas as autoras que falam desse tipo de transtorno e muitas pessoas tem a visão errada do que ele. Lia é uma personagem extremamente forte, que passou por um baita luto, mas que se ergueu, seguiu em frente, mesmo com a saudades, mesmo com a dor, ela seguiu com a vida, Lia é uma personagem que entra na faculdade muito mais velha e ela fala que isso não foi devido apenas ao seu transtorno e a diversos fatores da sua vida nos últimos anos da escola, como a doença de Sarin, os problemas na família. Lia, eu amo você apenas.

Jensen, esse aqui passou por tudo que um ser pode passou, pela dor, pela culpa, pelo luto, o luto dele durou muitos anos, infelizmente no processo ele machucou algumas pessoas, como a própria filha, não por querer, mais pq achava que ele estava protegendo ela. Jensen, foi um personagem que mostrou que podemos, por mais difícil que seja lutar contra a nossa própria dor, antes que ela nos consuma de vez, ele procurou ajuda mesmo com o medo matando ele. Amei o fato da autora ter botado os diálogos dele na psicóloga e os pensamentos dele depois da sessão, pq isso mostrou uma coisa, que algumas vezes estamos passando por algo que nem mesmo a gente sabe, como no caso dele foi o alcoolismo.

Jensen, você está de parabéns, você foi atrás, lutou, venceu uma guerra por vez e no final procurou o melhor para ele, para aí sim ele ter o melhor para o coração dele.

Alice, gente essa criança kakakakakak, a cena do cachorro, nunca vou superar e na última cena ela fez um ótimo negócio ein, filha de quem é, não era de se esperar menos.

Lia e Jensen, foram um exemplo de superação, perdão e processo, eles foram aos poucos, não passaram por cima de nada, eles se conheceram, se apaixonaram, ele foi se curar e aí sim foi ter ela.

Enfim, amei demais a leitura, super rápida, as páginas passam voando, além de que os capítulos são curtos, recomento demais. Os agradecimentos da autora me surpreenderam muito, pq não esperava aquela história.

maria 08/07/2022

Incrível!!
Esse livro deixou meu coração quentinho!! Além de ter uma leitura super fluida, eu não consegui largar até terminar.
A lia é uma personagem alegre, empática e tem um coração enorme, mas a vida deles já teve vários momentos tristes, porém ela soube lidar com luto de uma maneira inimaginável, ela é aquele tipo de pessoa que você quer ter do lado porque te transmite paz e carinho.
Jensen, um personagem que tem um passado muito sofrido, perdendo a sua amada e ele acaba se afundando junto da morte dela, essa questão dele acabar se culpando acaba gerando diversos problemas na vida dele sem ele perceber e no final você entende o lado dele, é bom ver quando ele buscou melhorar, buscou ajuda e mostrando que aquele caminho de melhora era gradativo, fiquei muito feliz por ele.
E a Alice roubava a cena toda vez que aparecia, simplesmente amei ela, a garota é muito fofa não aguento. E ver o jeito que a Lia tratou ela desde do início me derreti todinha.
Os personagens e a história me ganharam totalmente. É um livro que trata sobre superação, amor e luto, vale muito a pena ler!!

Looh 08/07/2023

Gostei fazia um bom tempo que queria ler ele.
Amei os dois juntos ?????????????? ??????????????.

Gabrielle 24/04/2023

Amei
Livro maravilhoso, me apaixonei por essa família que eles formaram, o casal é maravilhoso também////

Val 09/09/2022

foi legal ver o desenvolvimento do Jensen, a amizade dele e do Stephan tb foi bem bacana.. amei que ele sempre estava incentivando ele a buscar ajuda, a terapia e tudo mais? mas sinto que faltou alguma coisa, mas não sei dizer o quê

Suyane 12/04/2024

Esse é aquele tipo de livro que faz você ter vontade de ir morar fora do país e virar au pair de alguma criança com um pai solo lindo, história MARAVILHOSA, queria viver dentro desse livro

Isabelle.Dias 05/09/2022

Eu queria que tivesse mais páginas
Que livro incrível, que escrita maravilhosa. Senti até frio na barriga com algumas cenas, queria que tivesse muito mais história, porque eu amei esse casal

Samy 09/01/2023

Uma história bem construída; um clichê; escrita fluída

O típico romance entre babá e viúvo traumatizado, envolvendo age Gap e CEO.
Quem gosta disso vai amar!!

Lua 29/08/2022

Amei, amei, amei!!!! ??
Eu amo todos os livros da autora e esse não foi diferente, essa história me deixou muito sentida, me deu um quentinho no coração ao mesmo tempo que me deixou pensativa.
Adoro a forma como ela aborda os temas presentes no livro, é muito real.
Só quero mais um pouco desse casal, desses personagens pq eles são maravilhosos??

? Algumas das nossas experiências nos deixam marcas profundas. E, em determinados momentos, elas nos transformam em coisas que jamais imaginávamos ser.

melhor.remAdio 05/01/2023

Cativante
Duas pessoas quebradas por causa do luto.
Duas almas enfrentando a dor da perda.
Cada uma com sua peculiaridade.
Não podemos jamais medir a dor do outro, essa leitura mostra isso. Por mais escuro que algo seja, basta uma pequena fresta de luz e pah a escuridão não existe mais.
Leitura fluída, enxuta e sem enrolação.
Amei e já favoritei com certeza ??

surtadaporlivrosGi 24/08/2022

Estava quase lendo durante as aulas
Sabe aquele livro que te deixa tão imerso que você não consegue pensar em nada além de continuar lendo? Foi o que aconteceu comigo em Acasos do Destino.
Escrita linda, história emocionante e retrato familiar da grande maioria das famílias ao redor do mundo. Nas notas da autora no final, meu chão simplesmente desabou! Só quem vive nessa situação sabe o que passa e o quão forte é o desejo de poder ter mudado ou feito algo antes?
É uma história de final feliz, que acalenta o coração de tantos que perderam ao longo da vida, então te agradeço Lu pela escritora incrível que você é e por poder descrever tudo o que eu e tantos outros leitores seus nessa situação gostaríamos que acontecesse.
Uma narrativa bem delicada, uma família ?quebrada? e o desejo de fazer diferente.