Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

readbygio 18/06/2022

ameeeei
Sério, Luísa, eu te amo, seus livros são surreais de bom, quarto livro já acompanhando e sou suspeita pra falar. Mas vamos lá, Jensen simplemente perfeito, um baita homão, fiquei sensível vendo ele indo ao terapeuta, ver ele se reerguendo por ele e pela Alice (que é simplesmente perfeita, amo livros com crianças.) Agora sobre a Lia, o que é essa mulher? Amo mulheres fortes, a Lia é surreal, uma mulher incrível, ver ela ajudando o Jensen em cada passo dele me emocionou demais, não posso falar muito senão solto vários spoilers. LEIAM, VALE MUUUITO A PENA

Kdjuls 18/06/2022

"Você é o melhor acaso que o destino colocou em minha vida"
Acasos do destino é muito mais que um romance, é uma história sobre reconhecimento, processo de cura e amor. É preciso se amar para lutar por si mesmo.

Fico contente com a responsabilidade da autora em mostrar o processo de cura do Jesen; por o livro ser um slow burn. Isso mostra com responsabilidade que o processo de cura é algo demorado e com altos e baixos, como em muitos momentos o Jesen mostrou. Na psicologia o que o Jesen vivia é chamado de "Luto Complicado" e fico imensamente feliz pelo seu processo de cura.

A escrita da autora me agradou tambem. Foi o primeiro livro que li dela e já pretendo ler outras obras.

Amei a Lia. Resiliencia é a palavra que a descreve.

No mais, gostaria de um conto mostrando um pouco mais sobre os amigos da Lia. Eu gostei muito da personalidade deles.

Aaaa, eu adoro historias com crianças. Amei a Alice.

Liriell 18/06/2022

PERFEITO E NECESSÁRIO!
Começo dizendo que: Acasos do destino não é somente um livro de romance; é sobre superação, sobre lutar contra os demônios internos que te impedem diariamente de viver uma vida saudável e comum, e que é sim, possível superar e recomeçar do zero.

?Ninguém precisa ser bom o tempo todo e ele esteve na escuridão por tanto tempo?

Tudo começa quando Lia se muda, e preparada para entrar na universidade de Direito, logo deseja arrumar um emprego. E é daí, que no aplicativo aparece uma vaga para babá, mas? a criança fez com que todas as antigas babás se demitissem, e os mais velhos dizem que a criança é um tanto complexa de se lidar. Será que é mesmo? Pois quando Lia vai para fazer o teste, as duas criam uma ligação e tanto. Ok, pode ser que essa complexidade de Alice esteja ligada aos acontecimentos dos últimos dois anos. Afinal, tanto ela e Jensen, quanto Lia, perderam alguém muito especial em suas vidas. Mas gnt, é daí que juntos, vão dar um jeitinho de lutar contra tudo isso.

Eu me senti totalmente envolvida na história, vivenciei todos os momentos e senti tudo na mesma intensidade junto com os personagens, como se eu fosse uma personagem coadjuvante. E mais, eu amei as consultas de terapia e amei a forma como a autora tratou sobre o assunto de TDAH.

E socorro, Acasos do destino vai do 0 ao 100 muito rápido, tanto nos acontecimentos, quanto nas emoções. Eu confesso que no início eu torci para que ela ficasse com outro, me apaixonei pela forma que ele tratava ela? mas quando fui conhecendo um pouco mais sobre o Jensen, eu me apaixonei perdidamente por ele. Ainda mais que a Luísa conseguiu criar uma atração perfeita entre eles, então atéeeee o beijo acontecer, nos leitores ficamos em uma ansiedade intensa (MAS VALE A PENA, pq quando acontece, meus amigos?. fogo no parquinho ?).

Enfim, de tudo muito perfeito. Eu recomendo demais, pois vale a pena cada página do livro ??

eslcy0 19/06/2022

???
Eu devorei esse livro muito rápido, gostinho de quero mais, sou completamente viciada e apaixonada pelos livros da Luísa e esse não foi diferente. A narrativa é surreal de boa, não larguei por nada, a escrita da Lu é fluída, deixa a leitura gostosinha, me apaixonei pelos personagens, esse romance é encantador e envolvente, trata de temas fortes e mostra que há sim, segunda chance pra amar novamente, recomendo de olhos fechados.

Priscilla236 23/06/2022

Perfeito
Esse livro tá simplesmente maravilhoso ?
Eles são muito lindos juntos, a Alice é uma criança muito fofa,eles juntos formam uma família tão linda.
Acho que o momento que mais me emocionei foi na nota final da autora. Sinto muito ?
Amei demais esse livro ??

Lohanny.Melo 07/07/2022

Sem palavras...
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o que foi ler este livro.
A leitura super fluida, não consegui parar de ler até acabar o livro, a forma como a autora pegou assuntos pesados, como o luto e o alcoolismo e tratou de uma forma delicada. Achei lindo demais a interação desde o início da Lia com a Soph, e como aos poucos ela conseguiu fazer o Jensen abrir os olhos ao que estava acontecendo, que afetava tanto a vida dele como a da própria filha.
Amei cada pedaço desse livro, e definitivamente não estava preparada para nota da autora no final. Espero conhecer outros livros da Luísa e acredito que vou amar tanto quando amei este.

Letx 20/01/2024

Acreditar
Achei que o romance acontece de uma forma rápida, não senti o momento que ele começou a amar ela, vice e versa, o livro deu muito foco aos problemas q ele teve em relação à morte da esposa.
Mas fora isso gostei, pq ele teve pessoas que acreditavam nele pra sair do fundo do poço e ele conseguiu melhorar pra ser uma pessoa melhor pra filha

juliafsampaio 11/07/2022

Aquele clichê que a gente lê desde o wattpad
Kkkkkkkkkkk desculpa, a referência ao wattpad tá longe de ser negativa, mas realmente é um clichê muito característico da babá que se apaixona pelo milionário que tem uma filha fofa e tá afundando na merda porque é viúvo. No entanto, apesar do enredo comum, a autora escreve maravilhosamente bem, então a história flui de maneira impressionante suave, os personagens secundários são uns charmes e ajudam muito na construção da história, a Alice é uma criança extremamente encantadora e muito condizente com sua idade, mas aqui vai um elogio para autora, a sensibilidade impressionante para compreender o alcoolismo, fora que ela trabalhou bem todas as questões que envolvem se relacionar com alguém quando outra pessoa que você amou morreu, as dúvidas ou receios e até as comparações que poderiam surgir, enfim, foi uma história incrível, muito bem feita????????

?? A escolha sobre quem queremos ao nosso lado não é apenas sobre as qualidades que admiramos no nosso parceiro, mas também sobre as batalhas que estamos dispostos a lutar.?

Gabi 12/07/2022

A Luísa nunca decepciona
Os livros da Luísa são sempre bons e dessa vez ela não decepcionou eu me apaixonei pelo Jensen e pela Lia.A autora sempre trata de temas importantes e dessa vez foi o alcoolismo ela falou do assunto de com respeito e mostrou o quão importante é a terapia.

Mih 07/08/2022

Deu um quentinho no coração
Sabe aquele livro que te da um quentinho no coração ? Mas que ao mesmo tempo te ensina algo ? Aconteceu isso com esse livro. Sem contar o quanto a leitura dele é rápida, o quanto é fluida. Me apaixonei pela Lia, pela Alice e me encantei pelo Jensen, e que vontade de colocar ele dentro de um potinho e proteger. A construção da relação deles foi sensacional e já estou me sentindo órfã. Ótimo pra sair de uma ressaca.

ana 18/08/2022

?Acasos do Destino?
é livro muito bom, os persongens principais e secundários são bem desenvolvidos, o casal tem muita química e eu gostei como os personagens foram tentando se curar primeiro antes de ficar juntos, é um slow burn bem slow burn mesmo e eu gostei muito! não dava nada e superou as minhas expectativas.?

Michelly 19/08/2022

ACASOS DO DEST?NO
Aquele famoso clichê entre Chefe e funcionária? ?sso você encontra em especial aqui em Acasos do destino.

Lia é uma mulher maravilhosa, firme, com um coração enorme e muito carinhosa

Jensen é um viúvo, com uma história um pouco triste, porém, ele é um homem incrível

Alice, nossa, que criança fofa, sério, amei ela DEMAIS, a relação dela com a Lia durante os capítulos é uma coisa incrível.

O livro em si é algo super gostoso de ler, com um romance super bom, entre outras coisas.

Luísa arrasou demais com essa história!

Welida 21/08/2022

O destino foi lindo
Que lindo e que orgulho da trajetória dos personagens Lia e Jensen, que trilharam um caminho pesado, difícil e que deixou muitas marcas, onde ambos carregarão para sempre, mas que graças a uma força interna enorme e um rede de apoio amorosa, conseguiram vencer os obstáculos da dor e se reerqueram novamente, e ainda com o adicional de encontrar o amor um no outro! E amei os dois juntos! O destino dos dois foi certeiro!

Achei extremamente sensato e maravilhoso ter demostrado que a superação do Jensen se deve a ele mesmo! Ele precisava enxergar e entender o mal que fazia a si mesmo e a terceiros, ele precisava ter a força e vontade de lutar! E ele teve! Isso é lindo!
Com certeza é importante e necessário receber apoio de quem está ao lado também!

E a jóia do livro, Alice... Amo tanto criança em livro e ver essa menina linda ir se abrindo cada vez mais e se transformando foi maravilhoso!

Lk.books 22/08/2022

INCRIVEL
No início achei que não fosse gostar muito do livro e admito que quase parei a leitura. Mas decidi persistir um pouco mais e essa foi, definitivamente, a melhor decisão que já tomei.
O livro nos apresenta Lia, uma garota que perdeu a irmã, que possui TDHA(uma experiência nova pra mim, pq nunca li um livro com esse tipo de protagonista), e que está procurando por um emprego para se manter na faculdade.
Jensen é um viúvo, que perdeu sua esposa em um acidente de carro no qual ele estava dirigindo, com uma filha que simplesmente não suporta suas babás e que só se comporta perto do pai, mas isso muda, quando uma nova babá sem experiência nessa área como profissional, mas que cuidou de sua irmã durante todo o tratamento, decide se candidatar a vaga e é aceita para fazer o teste.
O que acontece de agora em diante vc só vai saber se ler o livro.

Danielle341 03/11/2023

Tinha tudo p ser bom, mas não rolou p mim
Quando li a sinopse, achei que iria me apaixonar por esse livro, porque, realmente, os assuntos abordados nele dariam uma ótima história. Porém, infelizmente, não rolou p mim. Não consegui me conectar aos personagens, achei as questões emocionais (luto e alcoolismo) rasas e mal trabalhadas. Além disso, o casal demorou demais p ficar junto, mas, em contrapartida, começaram a se amar de uma hora p outra. Mas, o que mais pesou negativamente p mim foi a falta de revisão gramatical. O livro é repleto de erros, palavras trocadas e palavras sobrando, o que deixa a leitura muito confusa às vezes. Enfim, é isso: tinha tudo p ser um ótimo livro, mas não funcionou p mim.