Acasos do Destino

Acasos do Destino Luísa Borges

Resenhas - Acasos do Destino

ibeca 26/07/2022

Me surpreendi bastante com esse livro, é um clichê mas é uma delícia de ler. Me apeguei muito a história e aos personagens, li bem rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais.

Cassi20 17/06/2022

Carga emocional gigantesca!
Se fosse resumir Acasos do Destino em uma palavra seria "lindo". É muito difícil encontramos livros que lidem com temas sensíveis como o luto e a luta por algum vício com tanto cuidado e carinho como este foi tratado.
De fato, foi Destino o que reuniu Lia e Jensen, duas almas lidando com perdas gigantes, de formas diferentes, e que precisavam se reunir para oferecer um porto seguro um ao outro, não que isso signifique uma dependência emocional por outro alguém, mas sim almas que se compreendem e respeitam suas dores.
São personagens bastante humanos, inseguros, que cometem erros, mas que também assumem a responsabilidade (mesmo que as vezes seja muito difícil pedir perdão, né, Jensen?)
São todos personagens que vão deixar saudade, especialmente Julieta e sua sagacidade, e é claro, Elizabeth com sua quadrilha de pôquer ??

Fabi 16/07/2022

O inesperado mais esperado
Meu Deus, o que falar desse livro? Bom, primeiro de tudo queria agradecer a autora por ter escrito uma história com tanto aprendizado, lendo ?Acasos do Destino? senti um pouco do meu luto ali, e tenho certeza que esse livro me marcou de tantas maneiras.
A escrita é fluida, e a história se enquadra em algo que nunca vi nos livros, Liz perdeu sua irmãzinha para o câncer e Jessen perdeu sua esposa em um acidente, ambos lidaram com o luto de maneiras diferentes, mas o mais importante de tudo é não julgar os efeitos que o luto traz para a pessoa, e sim ampara lá. Eu nem tenho palavras para descrever esse livro, porque realmente mexeu comigo.

Daph 18/06/2022

ACASOS DO DESTINO
Quando a Luísa anunciou o lançamento de ADD e nos confidenciou o pq desse livro e o tema abordado, eu senti que seria diferente. Especial e intenso. Tenho casos de alcoolismo na família, mas graças a Deus não tão grave quanto perder a vida para essa doença, então nem imagino a dor que deve ter sido pra ela.
Lia e Jensen vem nos mostrar o quanto ter uma pessoa do seu lado para ajudar em um vício ou qualquer outra situação é importante. Temos sim que ter um apoio, mas temos tbm quer ter força de vontade e determinação para que aquilo dê certo ou serão apenas tentativas em vão.
Esse livro é intenso e que traz diversas emoções. Além de nos trazer várias lições, Acasos do Destino é isso, uma lição.

yas 14/12/2022

bom
a primeira vez que peguei para ler o livro, a leitura não fluiu muito então acabei deixando de lado, depois de alguns meses que eu resolvi dar outra chance para o livro e dessa vez a leitura fluiu muito bem!
até uns 80% do livro, me senti muito envolvida na história e realmente é uma história emocionante, cheia de sentimentos, evolução e superação, entretanto perdi o fio da meada no final da história e por isso minha nota vai ser 3,5 e não 4??
é uma leitura muito boa, recomendo demais.

Evy 19/06/2022

Maravilhoso
Entregou tudoooo!
Que livro maravilhoso, a escrita da Luísa incrível como sempre, o enredo muito bem desenvolvido.
A química dos personagens é de milhões.
Poderia passar a tarde toda falando como amei esse livro.
Leiam e também se apaixonem por essa história!

Yanne 18/10/2022

eu gostei do livro, é bom!!!
leitura rápida e suuuper leve, apesar do alcoolismo e do luto profundo.
os dois assuntos foram abordados de maneira muito sensível e sabia, eu gostei!
feliz que ele superou o alcoolismo por amor a Lia, e por saber que se ele ainda estivesse quebrado, não poderia ser inteiro para ela.
Alice é uma princesa, quando a autora citou uma ?criança difícil? eu pensei em algo como a filha de Grey em Eleanor e Grey, mas não, Alice não teve ataques ou algo do tipo, ela até se apegou rápido a Lia.
Outro ponto é que eu achei muito rápido o envolvimento deles, digo, eu amo um fast burn, amo mesmo, pra mim é a melhor leitura, slow burn n combina cm minha ansiedade, mas?
achei que o sentimento foi muito rápido, não teve o flerte, depois o beijo, depois o envolvimento
foi uma mão no peito e depois ?eu te amo? kkkk

mas enfim, o livro é gostosinho de ler, história boa e rápida. não gosto muito de esposas mortas, mas até que esse livro não me causou nenhum estranhamento (que geralmente eu tenho, esse negócio do espírito da esposa ficar sempre sendo relembrado e amado por todos me incomoda, me faz sentir que a protagonista é uma segunda opção qualquer, enfim) não foi o caso desse livro, vou bem construído e eu gostei
3.5 só pq não foi nada demaaaaais, sabe?
foi bom e leve ?

Angela 22/09/2022

Lia e Jensen , sou apaixonada por eles . O homem de passado traumatizado e a mulher quer está atrás da independência uma bagagem grande a deles

Lk.books 22/08/2022

INCRIVEL
No início achei que não fosse gostar muito do livro e admito que quase parei a leitura. Mas decidi persistir um pouco mais e essa foi, definitivamente, a melhor decisão que já tomei.
O livro nos apresenta Lia, uma garota que perdeu a irmã, que possui TDHA(uma experiência nova pra mim, pq nunca li um livro com esse tipo de protagonista), e que está procurando por um emprego para se manter na faculdade.
Jensen é um viúvo, que perdeu sua esposa em um acidente de carro no qual ele estava dirigindo, com uma filha que simplesmente não suporta suas babás e que só se comporta perto do pai, mas isso muda, quando uma nova babá sem experiência nessa área como profissional, mas que cuidou de sua irmã durante todo o tratamento, decide se candidatar a vaga e é aceita para fazer o teste.
O que acontece de agora em diante vc só vai saber se ler o livro.

Gabi 12/07/2022

A Luísa nunca decepciona
Os livros da Luísa são sempre bons e dessa vez ela não decepcionou eu me apaixonei pelo Jensen e pela Lia.A autora sempre trata de temas importantes e dessa vez foi o alcoolismo ela falou do assunto de com respeito e mostrou o quão importante é a terapia.

juliafsampaio 11/07/2022

Aquele clichê que a gente lê desde o wattpad
Kkkkkkkkkkk desculpa, a referência ao wattpad tá longe de ser negativa, mas realmente é um clichê muito característico da babá que se apaixona pelo milionário que tem uma filha fofa e tá afundando na merda porque é viúvo. No entanto, apesar do enredo comum, a autora escreve maravilhosamente bem, então a história flui de maneira impressionante suave, os personagens secundários são uns charmes e ajudam muito na construção da história, a Alice é uma criança extremamente encantadora e muito condizente com sua idade, mas aqui vai um elogio para autora, a sensibilidade impressionante para compreender o alcoolismo, fora que ela trabalhou bem todas as questões que envolvem se relacionar com alguém quando outra pessoa que você amou morreu, as dúvidas ou receios e até as comparações que poderiam surgir, enfim, foi uma história incrível, muito bem feita????????

?? A escolha sobre quem queremos ao nosso lado não é apenas sobre as qualidades que admiramos no nosso parceiro, mas também sobre as batalhas que estamos dispostos a lutar.?

Lohanny.Melo 07/07/2022

Sem palavras...
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever o que foi ler este livro.
A leitura super fluida, não consegui parar de ler até acabar o livro, a forma como a autora pegou assuntos pesados, como o luto e o alcoolismo e tratou de uma forma delicada. Achei lindo demais a interação desde o início da Lia com a Soph, e como aos poucos ela conseguiu fazer o Jensen abrir os olhos ao que estava acontecendo, que afetava tanto a vida dele como a da própria filha.
Amei cada pedaço desse livro, e definitivamente não estava preparada para nota da autora no final. Espero conhecer outros livros da Luísa e acredito que vou amar tanto quando amei este.

Liriell 18/06/2022

PERFEITO E NECESSÁRIO!
Começo dizendo que: Acasos do destino não é somente um livro de romance; é sobre superação, sobre lutar contra os demônios internos que te impedem diariamente de viver uma vida saudável e comum, e que é sim, possível superar e recomeçar do zero.

?Ninguém precisa ser bom o tempo todo e ele esteve na escuridão por tanto tempo?

Tudo começa quando Lia se muda, e preparada para entrar na universidade de Direito, logo deseja arrumar um emprego. E é daí, que no aplicativo aparece uma vaga para babá, mas? a criança fez com que todas as antigas babás se demitissem, e os mais velhos dizem que a criança é um tanto complexa de se lidar. Será que é mesmo? Pois quando Lia vai para fazer o teste, as duas criam uma ligação e tanto. Ok, pode ser que essa complexidade de Alice esteja ligada aos acontecimentos dos últimos dois anos. Afinal, tanto ela e Jensen, quanto Lia, perderam alguém muito especial em suas vidas. Mas gnt, é daí que juntos, vão dar um jeitinho de lutar contra tudo isso.

Eu me senti totalmente envolvida na história, vivenciei todos os momentos e senti tudo na mesma intensidade junto com os personagens, como se eu fosse uma personagem coadjuvante. E mais, eu amei as consultas de terapia e amei a forma como a autora tratou sobre o assunto de TDAH.

E socorro, Acasos do destino vai do 0 ao 100 muito rápido, tanto nos acontecimentos, quanto nas emoções. Eu confesso que no início eu torci para que ela ficasse com outro, me apaixonei pela forma que ele tratava ela? mas quando fui conhecendo um pouco mais sobre o Jensen, eu me apaixonei perdidamente por ele. Ainda mais que a Luísa conseguiu criar uma atração perfeita entre eles, então atéeeee o beijo acontecer, nos leitores ficamos em uma ansiedade intensa (MAS VALE A PENA, pq quando acontece, meus amigos?. fogo no parquinho ?).

Enfim, de tudo muito perfeito. Eu recomendo demais, pois vale a pena cada página do livro ??

Kdjuls 18/06/2022

"Você é o melhor acaso que o destino colocou em minha vida"
Acasos do destino é muito mais que um romance, é uma história sobre reconhecimento, processo de cura e amor. É preciso se amar para lutar por si mesmo.

Fico contente com a responsabilidade da autora em mostrar o processo de cura do Jesen; por o livro ser um slow burn. Isso mostra com responsabilidade que o processo de cura é algo demorado e com altos e baixos, como em muitos momentos o Jesen mostrou. Na psicologia o que o Jesen vivia é chamado de "Luto Complicado" e fico imensamente feliz pelo seu processo de cura.

A escrita da autora me agradou tambem. Foi o primeiro livro que li dela e já pretendo ler outras obras.

Amei a Lia. Resiliencia é a palavra que a descreve.

No mais, gostaria de um conto mostrando um pouco mais sobre os amigos da Lia. Eu gostei muito da personalidade deles.

Aaaa, eu adoro historias com crianças. Amei a Alice.

Kassandra 16/06/2022

Encantada?.
Completamente encantada me encontro por este livro. Trata de temas fortes sim, mas tbm mostra que há esperanças e se vc lutar consegue, se vc tiver apoio vc consegue. Mais uma primeira experiência cm escrita de autora que me surpreendeu. Recomendo a leitura???