Tempestades do sul

Resenhas -

Nicole1034 14/01/2024

??????
Não sei nem oque dizer.
Gostei muito desse livro, a forma que a escritora escreveu sobre as perdas e o luto, foi bem interessante de ler.

Gabi Viana 12/01/2024

Recomeços!
Um campo de margaridas, um encontro inusitado, duas almas marcadas por traumas. Uma história de superação e recomeços!

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Kennedy é uma escritora passando pelo fim do casamento e por uma tragédia que a feriu tanto que não consegue escrever. Ela muda-se para uma cidadezinha do interior e conta com a ajuda da irmã e do cunhado para recomeçar, lá ela encontra Jax um amigo de infância que perdeu contato.
Jax passou por uma tragédia na infância que moldou toda sua juventude e vida adulta... o momento em que se reconhecem e Kennedy passa a tentar reconciliar essa amizade e depois amor é tão bonito.
A escrita da Brittainy é muito rica em detalhes, nos sentimentos dos personagens... ela te transporta pra lá.
Os momentos do Connor são muito engraçados.

Clara.Iced 05/01/2024

Gaoroa do Sul
O livro foi bem escrito, mas senti falta de mais carisma nos personagens, embora tenha gostado de como o enredo foi trabalhado... Em muitas partes senti que os protagonistas tentavam ser um tipo de Lorelai Gilmore e Luke Daniels.
Contudo, achei um livro legal, teve muitas referências, embora ache que ficou muito cópia e cola de Gilmore Girls, quebrando totalmente a essência da história, ademais em muitos pontos a história fica cansativa e muitas lacunas ficam faltando.
Enfim, sinto que essa história foi fofa na parte do romance de Kennedy e Jax, mas a forma como tudo ocorreu pra eles ficarem juntos foi sem sal, a história tava muito paradona... Acho que faltou mais emoção, porém não foi tão ruim.

Shirley 03/01/2024

"Você jamais deveria ser diminuída quando está no fundo do poço. Ele deveria ajudar você a se reerguer, não piorar as coisas."

Marieli.Spanemberg 01/01/2024

A sensação que eu tenho quando leio os livros da Brittainy é que é sempre o mesmo enredo apenas com o desfecho diferente... A história dos personagens é sempre as mesmas, os traumas sempre os mesmos, os diálogos sempre os mesmos, e isso me frusta muito cada vez que leio os livros dela. Como se ela quisesse colocar a história de "Vergonha" em todos os outros livros pra fazer sucesso. A história é boa mas já li a mesma coisas outras vezes e isso torna tudo bem maçante e cansativo.

Emy 31/12/2023

Amei esse livro, me prendeu bastante, a escrita da autora é muito boa.
Os personagens são maravilhosos. Temos o Eddie, terapeuta do Jax e do povo da cidade, temos a Joy, uma senhora muito fofa e de boa com a vida que aprendeu a lidar com a dor da perda de sua própria maneira, temos o Connor, um adolescente muito bem humorado, empreendedor e com um grande coração. Temos Kate e Louise, gêmeas e horríveis, muito julgadoras, fofoqueiras e intrometidas. Temos Yoana, irmã da Kennedy e muito fofa e acolhedora.
E temos uma história emocionante, onde os personagens passaram por situações muito difíceis mas estão tentando seguir com a vida e superar os traumas.
No fim temos um plot que nem eu esperava.

Bia 30/12/2023

Intenso!
É um livro carregado de temas fortes, mas que aborda de forma mais intensa o luto. O romance é lindo, a construção dos personagens perfeita, e o enredo emociona em muitos momentos.

Jaqueline 28/12/2023

Os livros da Brittany são simplesmente perfeitos e isso não é novidade pra ninguém. Eu amei demais! 5 estrelas sem dúvidas.

Miranda 25/12/2023

Último livro lido do ano ? fechei com chave ouro ? história muito bonita como todo livro da Cherry ?

Karol 23/12/2023

Amei!
Esse livro foi um tiro no escuro, não pesquisei nada apenas fui! E eu amei a escrita da autora, amei a história, super cativante e chorei horrores! Nem a CoHO conseguiu me fazer chorar assim, estou ansiosa pra continuar a série bússola!!! Recomendo, porém tem gatilhos e ativaram os meus, chorei muito.
Joyce 23/12/2023minha estante
Essa série é maravilhosa!!! Você vai gostar muito!!!

anabessas 18/12/2023

Brittainy tem o dom de sempre me deixar emotiva com as suas leituras, mas esperava um maior desenvolvimento dos dois no livro.

Gabrielle46 16/12/2023

Sol e lua
No início do livro eu senti uma vibe bem Grace e Jackson e eu amei!

Mas o livro não é tão parecido assim, Kennedy e Jax passaram por muitos traumas e o jeito que eles superaram juntos foi lindo e emocionante ?

O crescimento dos dois é lindo de se acompanhar!!

Como todos os livros, esse não foi tudo às mil maravilhas. Eu fiquei bem chocada com oq aconteceu no finalzinho e espero que eles se resolvam um dia.

Os personagens secundários são maravilhosos. Connor e Joy foram meus favoritos, mas até que gostei da Amanda.

Dava pra ver que o amor dos dois era suficiente desde o início e eu surtei tanto com isso que nem consigo contar as vezes kkkk

E que final foi aquele meu Deus, senti muito orgulho deles e me emocionei demais!!

Tava precisando de um livro leve pra ler e esse me serviu muito bem!! ??

gabyreads 15/12/2023

Acabei demorando muito a ler esse livro, a rotina me engoliu, talvez isso tenha contribuído para a nota ter sido tão abaixo do esperado para livros da Britt, sou apaixonada pela escrita dela, mas esse livro não me pegou muito. Achei o desenvolvimento fraco, eram adultos com muitos traumas, este é um fato inegável, mas senti falta de um desenvolvimento melhor, de algo mais completo, afinal ambos os personagens passaram por tantas situações difíceis que pra mim ficou a impressão de que poderiam ter tido mais. Também achei que tiveram muitas frases de efeito.
Uma coisa que pode parecer boba, mas que me deixou muito desconfortável foi o terapeuta da Kennedy ser o mesmo do Jax.
No geral gostei da maioria dos personagens, amei a versão criança da Sol e da Lua, da amizade tão forte e sincera que eles construíram, da cumplicidade.
Sempre leio Britt esperando algo que me arrebate como Vergonha arrebatou, mas por enquanto ele segue sendo o maioral, e a Britt segue sendo uma das autoras que mais me prendem na leitura.

elfhamz 09/12/2023

Não é um livro ruim, mas com certeza não é o melhor entre os que já li dessa autora, apesar de ter alguns (muitos) pontos em comum com os livros da brittany que li antes. podemos dizer que ela usa uma fórmula pronta (que funciona muito bem na maioria das vezes)

poderia ter mais desenvolvimento e tramas durante a história, pois o livro é completamente monótono e não acontece nenhum evento interessante em 80% do enredo. nos 45 do segundo tempo chegam um monte de informações novas, que poderiam ter sido bem melhor trabalhadas.

o casal é legal, mas não consegui me prender muito a eles. talvez esse simplesmente não seja meu tipo de romance, mas não desgosto do resultado final.