De volta para você

De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

jeslendo 10/08/2022

Relacionamentos são difíceis. E relacionamentos em que uma pessoa machuca a outra sem dar o mínima de explicação... são mais difíceis ainda.

Esse livro trata de um grande dilema: o que fazer quando essa pessoa volta pra sua vida depois de anos? O que você sentia no passado não é mais o que sente no presente e os seus sentimentos estão emaranhados e distorcidos. Mas vale a pena dar uma nova chance? Ninguém é o que era há dez anos, mas não significa que você esqueceu todos os erros e toda a dor. Durante dez anos, você se curou e se reencontrou, mesmo com feridas ainda abertas... então vale mesmo a pena atirar todo esse progresso no lixo?

São perguntas válidas. Perguntas que eu mesma tive ao longo da vida e enfim tenho a minha resposta, mas não significa que ela vai ser a resposta de todo mundo. Cada um precisa se conhecer o suficiente para saber o que responder.

E bom, nesse livro temos todo esse amontoado de dúvidas. Eu estava gostando muito da história da personagem principal até a metade do livro, sobre a sua vida e o seu trabalho, mas não estava gostando do romance em si. Não conhecia o interesse amoroso tão bem assim e o que a personagem principal tinha a dizer sobre ela no início, e que não eram nada boas, também pesou bastante.

Depois da metade, a coisa desandou totalmente. Eu acho que a pergunta "isso vale a pena?" é respondida bem aí, de um certo modo. É tudo uma grande bandeira vermelha e ver o estado em que a personagem principal fica, a ansiedade por uma mensagem, os pensamentos obsessivos ao pensar na outra mulher e sobre o que ela está fazendo, se ela irá ou não embora de novo... foi desesperador ler sobre isso e nada fácil. E eu entendo, as pessoas mudam e nem sempre são o que eram no passado, mas não acho que a questão do livro foi essa. Eu acho que é sobre uma mulher que teve o seu coração machucado e resolve tentar novamente, com a pessoa que a machucou, e não percebe que ainda sente aquele medo da perda e da rejeição, mas eu, como leitora, percebi e não foi agradável.

Porém, novamente, acredito que a mudança é feita em ações e, no final, ela se mostrou ali. Fico com dois corações ao falar sobre esse livro, mas, ao todo, foi uma leitura que me deixou muito nervosa e, por isso, não consegui aceitar muito bem o final.

Tainateixeira92 18/01/2023

Devo ter problemas
Fico olhando os comentários elogiando esse livro e me pergunto, qual o meu problema?? Não teve nada que me tocou nessa historia. As personagens são chatas, sem carisma e entendiantes. Não tenho a pretensão de ofender ninguém que gostou, mas serio, cadê o desenvolvimento dessa historia?? Sem falar na romantização da dependência emocional das personagens principais. Achei a história péssima e a justificativa da Maddie sobre ter sumido, foi patética. Brotou paciência em mim, para conseguir terminar esse livro. Acho que ficou claro que não recomendo né?!

Leticia 23/07/2022

Apesar das circunstâncias, é um romance leve. Impossível não se apaixonar pelos personagens. Ansiosa para a tradução do próximo livro dessa autora maravilhosa!

carolziiiiiiiiiii 18/03/2023

Me frustrei um pouco
A escrita é ótima e a proposta do livro é boa, mas senti falta de um tchan ali do casal e isso que me quebrou): faltou uma química, uma coisa sabe!!!! o final foi fofo, coração quentinho, muito bom, mas do meio até o final sabe? não rolou muito pra mim
uma pena não falar tão bem assim de um livro com casal lésbico mas):

se você quiser tentar ler o livro tem:
ex namoradas, segunda chance, é pra ser vibe comédia romântica com conversas profundas da vida
tatipimen 21/01/2024minha estante
Infelizmente eh duro ler os livros dessa autora, desisti ?

Beatrizfc 18/04/2023

"O que havia entre nós? Ela me atraía e me repelia ao mesmo tempo, como um ímã defeituoso. Era mais do que confuso. Eu queria fugir, mas também queria encará-la."

O livro é bem clichezinho do jeito que eu gosto, Justine e Maddie eram um casal perfeito na época da faculdade elas acabaram se separando após Maddie ir embora do nada e sem se explicar. 10 anos depois elas se reencontram no funeral de um amigo em comum, e percebem que o sentimento ainda não morreu, Justine tenta fugir mas é impossível Maddie é como um ímã o que resta para elas e tentarem se resolver e seguir em frente.
(amor, morte e bolo.)

martem 17/10/2022

próximo...
do início ao fim, achei esse livro muitp parado, muito morno. não sentia emoção quase nenhuma irradiando da leitura. Justine é uma protagonista passiva, sem graça e sem emoção. assim como toda a história e personagens e condução da trama.

artemisia0 15/04/2023

É bom, mas eu esperava mais e por isso eu acho que não me apaixonei pela leitura mas isso aí é um problema unicamente meu, não é mesmo

Ludmila 22/10/2022

Acho incrível sempre que encontro livros com mulheres mais velhas, com mais de 30, que amam outras mulheres - e esse é um deles!
O grande tema é: será possível dar uma segunda chance a um grande amor que terminou em mágoa? O desenvolvimento de Justine e Maddie é incrível, e todas as questões que os demais personagens trazem, principalmente sobre o luto, tornam o livro ainda mais profundo.

Juliana2238 09/11/2022

Essa é o segundo título que leio da autora e devo dizer que me agradou muito mais que o primeiro.
Acho muito interessante abordagem de relacionamentos entre pessoas mais maduras e a evolução entre os personagens.

Clara.Pamponet 30/11/2022

Perfeito
De volta para você é um dos lançamentos da Clare Lyndon na editora Bookmarks. Clare é a autora do romance lésbico ?Antes que você diga sim? também publicado pela Bookmarks.
Nesse romance, Clare nos apresenta a história de Justine e Maddie, duas mulheres bem sucedidas profissionalmente, mas que na vida amorosa são um desastre.
Justine e Maddie já tiveram um passado amoroso onde não teve um final feliz, e agora 10 anos depois Maddie volta e o encontro entre as duas acaba não sendo em um bom momento e muito menos tendo um bom resultado.
Jus é uma confeiteira de mão cheia, junto com sua melhor amiga tem uma empresa onde ensina outras pessoas a confeitar, tanto em despedidas de solteiras como forma de comemoração quanto em cursos para pessoas que estão querendo aprimorar seus bolos.
De volta para você é um livro sobre segunda chance, com uma carga diferente de todos que já li antes. Eu particularmente não sou muito chegada a ler romances com segundas chances, mas esse em particular me ganhou 100%.
Ele fala bastante sobre o luto e o quanto essa dor pode nos destruir e sobre a importância de aproveitar o momento e o presente. De aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.
Esse livro se tornou um dos favoritos do ano. Como sempre a Clare consegue tirar sorrisos e deixar o coração bem quentinho com a sua escrita, sem contar na diagramação da Bookmarks.

aelrss 11/12/2022

de volta para você
a historia é bem legal e todos os personagens também são bem legais e desenvolvidos, mas acho que ficou bem vago a relação das duas, o passado da Maddie, o porque dela ter ido embora, e várias outras coisas. mesmo com isso, não é um livro ruim.